Carolina

Carolina-MA
banner

Bem-vindo a Carolina!

banner

Inúmeras opções de hotéis em Carolina e pousadas são uma das atrações desta seção do Portal Férias. Além dessas e outras opções de hospedagem, você terá acesso a informações atualizadas e fotos enviadas por internautas da cidade de Carolina.

A cidade de Carolina, localizada no estado de Maranhão (MA), foi fundada no ano de 1831. A localidade está em uma altitude de 167m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 29.218 habitantes. A área total de Carolina é de 6.490,0km², e sua densidade demográfica é de 4,50hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Carolina-MA é 65980-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.


Um verdadeiro espetáculo a céu aberto. Esta é melhor definição da charmosa e exuberante Carolina, cidade brasileira localizada no estado do Maranhão. Situada na região sul do estado, Carolina é conhecida nacionalmente como um prestigiado ponto turístico, muito por conta de suas inúmeras cachoeiras. Outra grande honra para o município é o fato de atuar como integrante do Parque Nacional Chapada das Mesas, área de proteção ambiental, também conhecida pelo alto número de quedas d’água.

Disposta às margens do Rio Tocantins, a cidade de Carolina é um verdadeiro paraíso, sendo recomendada principalmente por viajantes que prezem por aventura, contato com a natureza e desafios radicais. As cachoeiras ditam o tom da cidade e funcionam como uma espécie de chamariz para inúmeros turistas que visitam a cidade diariamente.

Além das cachoeiras, outros dois passatempos se destacam em meio a todo este cenário: os mergulhos em rios e lagos de águas puras e cristalinas, e as famosas trilhas ecológicas fazem parte do roteiro de quem esteja visitando a encantadora cidade.

Tratando novamente das cachoeiras, a mais famosa e o local de destino obrigatório para os turistas é a Pedra Caída. Nela, é possível se deslumbrar diante de uma paisagem incrível e de uma estrutura cultural gigantesca, pronto para receber qualquer viajante.

Para quem pratica ou deseja praticar rapel, Carolina é um prato cheio. As cachoeiras Prata, Itapecurizinho e São Romão oferecem este tipo de aventura, que prende a atenção de todos que estejam acompanhando o desenrolar deste esporte radical. Veja, abaixo, uma espécie de outros lugares para se conhecer na cidade.

Roteiro de Carolina – Para conhecer

• Praia Tocantins: O grande charme da Praia do Tocantins se dá pelo fato de que ela só fica exposta para os viajantes durante cerca de três meses (de junho a agosto).

• Morro das Figuras: Especial para quem aprecia inscrições rústicas e rupestres, recentemente descobertas na região. Para se aproveitar e se deliciar com um pouco da história do lugar.

• O famoso Morro do Portal: Lugar dedicado para os turistas contemplarem as belezas da região. Nele, é possível conhecer um pouquinho de cada destino turístico de Carolina.

Informações de Carolina

Roteiros do Brasil

Região Chapada das Mesas

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Elevada à categoria de cidade pela Lei Provincial Nº 527, de 8 de julho de 1856, Carolina foi durante muito tempo disputada pelos governos do Maranhão e Goiás, travando-se uma batalha jurídica e política, na qual os interesses de nosso Estado foram defendidos por Cândido Mendes de Almeida, insigne, geógrafo, parlamentar e jurista aqui nascido.
Pelo Decreto Nº 773, de 23 de agosto de 1854, que ratificou a demarcação dos limites do Maranhão e Goiás, a área territorial de Carolina, à época sob jurisdição do governo goiano, foi reincorporada aos domínios maranhenses. Ainda assim, até época recente, a cidade manteve-se muito mais ligada a Goiânia do que a São Luís.
Hoje definitivamente integrada ao universo econômico e cultural do Maranhão, Carolina dá grande contribuição ao desenvolvimento do Estado e prepara-se para explorar seu imenso potencial turístico, graças às suas magníficas cachoeiras e aos sítios ecológicos e arqueológicos existentes em seu território.

Significado do Nome

O nome Carolina se deve à Primeira Imperatriz do Brasil, Maria Leopoldina Josefa, filha do Imperador da Áustria e primeira esposa de Dom Pedro I.

Aniversário da Cidade

08 de Julho

Gentílico

 

carolinense

População

23.979 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

A cidade de Carolina encontra-se na região do Vale do Tocantis, sul do estado do Maranhão. Cachoeiras, trilhas, paisagens exuberantes que fazem parte da Chapada das Mesas, destino pouco explorado que tem muito a oferecer para todos os mochileiros de plantão.
O movimento na cidade é bastante grande de julho a setembro. Em julho as praias fluviais do Tocantins aparecem e são invadidas por turistas da região, para aproveitar melhor a cidade, escolha outros meses. 

Clima 

As estações predominantes são o inverno (de Setembro a Maio época em que são freqüentes as trovoadas) e o verão (de Junho a Agosto) O calor é forte durante o ano todo.

Temperatura Média

37º C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Sul Maranhense

Limites

Estreito (MA), Riachão (MA), Feira Nova (MA), Darcinópolis (TO), Filadélfia (TO), Goiatins (TO), Barra do Ouro (TO) e Campos Lindos (TO).

Acesso Rodoviário

BR-230, BR-010

Distâncias:

Da Capital:

860 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Comidas Típicas

Não deixe de beber um delicioso suco natural de frutas como Bacuri, Cupuaçu, jenipapo, murici e Açaí, que lá se chama Juçara. De Juçara também há vinhos, assim como de buriti.
As comidas de origem africana, Caruru e Cuxá (preparado à base de camarão seco, vinagreira, gergelim e farinha de mandioca) são muito apreciadas pelos maranhenses. Caldos de ovos, de frango, de peixe, de feijão, de galinha e de carne também fazem parte da culinária local.
A influência sertaneja está presente na carne-de-Sol com aipim (mandioca), na galinha caipira, peixada e no pato guisado.
E por falar em mandioca, sua farinha não falta na mesa do maranhense (com o leite de babaçu, constitui-se na alimentação básica da grande maioria das comunidades) e com ela produzem ainda, massas para o preparo de beijus, bolos, pudins, refrigerantes, tiquiras e fermentadas e destiladas, molhos e aguardentes.

Cachaça

As cachaças com frutas e ervas típicas, produzidas na região são muito apreciadas.

Águas Afrodisíacas

 

No imaginário do povo local, as águas caídas da Cachoeira da Pedra Caída que formam um lago são afrodisíacas. 

Rally

Carolina fez parte do roteiro do 9º Rally Internacional dos Sertões (2001).

OVNIS

Há histórias da aparição de OVNIS nas cachoeiras do Itapecuru, onde uma mulher foi atacada. O caso já levou até ufólogo à cidade e região.

Cachoeiras da Pedra Caída

É o primeiro ponto turístico importante do Sul do Maranhão. Possui três quedas dágua maiores, sendo que na Gruta do Amor a água despenca a uma altura de 46 metros em uma série de pequenos saltos, além de grande piscina de água corrente. Fica à 50 metros da BR-010, 35 Km distante de Carolina estando em propriedade privada.

Cachoeiras do Itapecuru

Você encontrará duas quedas dágua (18 m e 20 m) que formam uma enorme piscina natural com rochas que a circundam, praias e pequenas ilhas. Também há uma hidrelétrica da década de 40, desativada. As cachoeiras ficam junto à BR-230, 33 Km distante de Carolina. Fica em propriedade privada.

Cachoeiras do Rio Farinha

É preciso de um carro com tração nas quatro rodas para se chegar às cachoeiras de São Romão, do Prata e do Farinha, as três no rio Farinha, afluente do rio Tocantins. Atualmente estão sendo ameaçadas pela construção de uma hidroeletrica, cuja obra está parada. As cachoeiras ficam em propriedades particulares.

Praia do Tocantins

Conhecida por todos que passam pela região sul do Maranhão, o local é bastante cheio. Apesar de serem mais conhecidas como as praias de Carolina, elas aparecem do lado do Estado de Tocantins, na cidade de Filadélfia. As praias começam a aparecer quando o rio baixa, a partir do mês de junho e só desaparecem no final do mês de agosto.

Ilha dos Botes

Fica à 5 Km de Carolina, à rasante do rio Tocantins, com acesso de barco e de carro saindo pelo bairro do Brejinho. De carro você poderá deixá-lo à margem do rio, num amplo estacionamento, para então pegar o barco que o transportará para a Ilha, distante apenas 100 metros. Lá encontrará bar e restaurante e até barracas (de palha) que lhe permitem pernoitar.
Caso a barragem de Estreito seja construída, parte da ilha pode sumir.

Morro das Figuras

Próximo à cachoeira da Prata, a 40 km de Carolina com formação rochosa com diversas inscrições rupestres recentemente descobertas por arqueólogos, que acreditam ser de autoria de índios craôs descendentes dos tupis-guaranis.

Morro do Chapéu

Com seus 378 metros de altura. Leva o nome por causa do formato.

Morro do Portal

De fácil acesso, mas só pra quem conhece bem o local (deve se subir por trás) . O morro que fica na estrada para as cachoeiras da Pedra caída, possibilita impressionante visão da chapada das mesas. Além disso, fato interessante é que em uma das paredes do morro há uma cratera com o formato do mapa do Estado do Tocantins.

Passagem Funda

Caverna onde vive numerosa população de morcegos.

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

- Folclore - Em Carolina são várias as manifestações do imaginário popular quanto a seres lendários ou mitológicos, que mantêm acesa a chama da herança cultural Carolinense, passada de geração em geração. Os mais conhecidos são as lendas de antigas aldeias indigenas que habitavam o local e das ondas ufológicas que supostamente foram vistas por populares de carolina.

- Eventos - Os principais eventos da cidade são: Festa de ano novo, Carnaval, Vaquejada, Aniversário da Cidade, Ilhas dos Botes e o período das Praias, Festa Junina, Festejo de São Pedro de Alcântra e Enduro do Cerrado.

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL CAROLINA

E-mail: [email protected]

Telefones: (99) 3531-2074 

Sites: http://www.carolina.ma.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de São Luís

Av. dos Franceses, s/n – São Cristovão
Telefone: (98) 3249-0778 / 4500

Terminal Rodoviário Carolina-Ma

Telefone: (99) 3531-2195

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º TABELIONATO DE NOTAS, PROTESTO DE TITULOS E OFICIO DO REGISTRO DE IMOVEIS:

E-mail:

Telefones: (99) 3531-2419

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.cnm.org.br

www.expedicoesecotur.com.br

http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

 

Comentários de Carolina

nasci e cresci nessa cidade adoro as cachoeiras,as praia do mes julho emfim amo minha cidade
Por: elinda dos santos martins

Não, ainda não conheço. Mais estou com planos de ir passar fim de ano com minha família e meu namorado nesta cidade tão comentada.
Por: Haraynna Kerlly

esse definitivamente e o lugar mais lindo do maranhão,um lugar de paz e muita tranquilidae,e a cidae e muito linda,tranquila e simpatica........
Por: roseana

conheço muito bem essa cidade maravilhosa, por sinal a melhor cidade do mundo. so e uma pena ter muito tempo quer nao vou por ai, mais em breve estarei aparencendo nesse lindo paraiso que me encantou...
Por: george sousa da silva

eh a melhor cidade q jah conheci. as praias,as cachoeiras e etc
Por: ana karolina

essa cidade de carolina é mesmo maravilhosa . eu carol sou de la e com muito orgulho amo ela de paixao meeeeessssssmoooo adoro aquelas cachoeiras
Por: carol

Simplismente indescritível! So conhecendo pra entender quando se diz que é um lugar perfeito. Acho que é umas das obras que mais se aproxima da perfeição inicial da criação de Deus.Vale a pena conhecer!
Por: marcia veronica

Eu não conheço, mas pretendo conhecer em Julho ou Dezembro de 2009. Me falaram muito bem desta cidade.
Por: Clézyo Leonis

eu amo esse lugar,povo maravilhoso e a noite na praça é muito legal.Vou todoa os anos para encontrar com amigos e comer um bolo de arroz que só existe lá.
Por: lucelia queiroz

olha eu simplesmente amo tudo e todos de carolina, sa cachoeiras são lindas as serras e os morros e um espetaculo da natureza so temos que preservar as praia maravilhosas as pessoas hospitaleiras e muito comunicativa o artesanato indiginas exemplar e tudo de bom
Por: maria jose

gosto muito das ferias de carolina o ambiente e otimo quem nao conhece precisa conhecer é muituh legal!!!
Por: oi sou liandra nasci em carolina hoje moro em brasilia tenho 10 anos e adoro passar ferias em carolina minhas tias que moram em carolina sao tia joilma e tia joilda que moram perto do estadio

muito bela maravilhosa querida terra que eu amo tenho saudade nunca vou esquece beijos a todos
Por: edgar farias

BOA TARDE BRASIL ESSA CIDADE É MUITA LINDA ESTIVE AI ANO PASADO GOSTEI MUITO QUE PENA EU ESTAVA EM MISSÕA PELO KARTEL ESPERO VOLTAR EMPREVE , AS CACHOEIRAS E A AS GAROTAS SÕA SURPER LEGAIS .
Por: ROMULO

sou dessa cidade maravilhosa .com muito orgulho e gostaria q me mandassem fotos para reve-los sou filha dos finados seu dotor e dona francisca ambos moradores da avenida brasilia .
Por: rosimeire

sim ja morei mas fas tempo amei mas e lindo carolina.
Por: nivea mara p. da suilva

amo essa cidade, to com muita saudades das cachoeiras ... há se eu cai nas cachoeiras nunca mais vou te dixar....
Por: rosineide teixeira

Tive o grato prazer de conhecer a Namorada do Tocantins. É uma bela cidade, com as mulheres mais lindas que conheci. Traz na alma de seus habitantes o respeito, a hospitalidade e, acima de tudo, o amor que nutrem por Carolina. Em breve retorno p/matar as saudades.
Por: Valmor Antônio Matiello

Já fui à Carolina2 vezes e o que vi me encantou (e me faz querer voltar a cada feriado ou fim de semana prolongado). A cidade é hospitaleira e tem grande potencial turístico com suas serras e cachoeiras infindáveis. A da Pedra Caída é um espetáculo para os olhos e para os amantes de esportes radicais: pode-se fazer caminhadas e tirolesa depois de um caprichado banho! Por estarada de terra, há alguns quilômetros de lá, podemos conhecer as estonteantes quedas d´água e lagoas do município de Riachão. Não perca!
Por: ANA PAULA REIS

Fique encantada pelas fotos de Carolina.Gostaria de ter a oportunidade de conhecer a cidade em breve. Um abraço.
Por: regina

É uma cidade aconchegante e agradável! Eu nasci ai. Mas agora estou muito distante. Lembro bem desse paraíso, tenho saudades. Tenho muita vontade de passear ai novamente. E essas cachoeiras... beleza radiante!
Por: Marquilene

COM FÉ EM DEUS VOU CONHECE-LA LOGO.POIS ME APAIXONEI PELA CIDADE.
Por: ValdimirMoura

Nasci em Carolina,com dez anos mudei para Goiás, voltei em 2007 40 anos depois para rever minha terra e parentes que aí ficaram. Fiquei encantada com as lindas cachoeiras principalmente a Pedra Caida, pena que não deu tempo visitar todos os locais turisticos mas ainda pretendo voltar.
Por: Dinalmir Figueiredo

Nasci em Filadelfia mas sair, com 5 anos de idade e não conheço nada, deste lugar, gostária muito de conhecer, carolina, e também andar de barco rio acima. Dja
Por: Djanira campos dos santos

cAROLINA CIDADE PEQUENA POREM DECENTE, QUE TEM AS MAIS BELAS CAICHOEIRAS DO BRASIL E PORQUE NÃO DO MUNDO, OS PONTOS TURISTICOS DE CAROLINA SÃO TANTOS QUE AS VEZES NÃO TEMOS VONTADE DE RETORNARMOS DE ONDE SAIMOS, PORQUE QUEREMOS DESFRUTAR DE TODOS E AS VEZES NÃO HÁ TEMPO SUFICIENTE PARA PODER DESFRUTAR DESTAS NATUREZAS TÃO LINDAS E BELAS. AMO CAROLINA, MINHA ETERNA CAROLINA.
Por: CARLOS ALBERTO EPIFANEO (DAVE)

Fui morador de Carolina por tres anos e quatro mêses. Trabalhei lá na condição de pastor da Igreja Batistas de Carolina. Gente boa, amável, de coração aberto para qualquer chegante. Conhece Carolina não foi nada mais, nada menos que um presente de Deus. Ah! Já ia me esquecendo... sou Cidadão Carolinense. Carolina, lhe amo demais. Meu coração está ai. Pastor Cosmerino Ribeiro
Por: Cosmerino R Nascimento

sim eu conheço um pouco de carolina, porem acho uma cidade maravilhosa com suas historias e surpresas, lindas cachoeiras e mas deve ser um lugar maravilhoso pra se passar ferias .
Por: Heloisa

Este lugar e simplismente lindo,´só indo pra saber.
Por: Angélica Ponce

carolina e tudo de bom eu amo carolina sinto muita falta de minha cidade natal abraços pra todos carolinense sou de brasilia
Por: reinaldo

sou filho de Carolina, toda minha familia é desta maravilhosa cidade, a barregem do estreito truxe grandes transtornos para a cidade como tambem para os moradoures, mais vai traser um grande desenvolvimento tiristico oa moradores da cidade, que se preparem
Por: Raimundo Rêgo Nolêto

eu amo essa cidade ela e linda eu nao moro ai moro em palmas mais sou da cidade de carolina e toda vez que vejo essas imagem mim emociono porquer elas sao lindas parabens
Por: luciene f da silva

Oii sou de Palmas -To ...estive aii em Janeiro fui em Pedra Caída...um lugar muito lindo adoreii... ........
Por: linetth lais

EU sou natural de Carolina amo minha cidade,mas há 5 anos moro em Ceilândia DF,ACHO CAROLINA A MELHOR cidade do Brasil, linda morro de saudades. Parabéns por mostrar as maravilhas dessa cidade MARAVILHOSA.BEIJOS
Por: CLEANA CUNHA

NOossa! adoro !!!principalmente porque minha família mora lá, morei até os 10 anos e vou de férias todo ano....cacheiras paisagem, sossego, prais de julho e 17/07 tô lá.
Por: Noêmia Nascimento de Oliveira

tive a honra de conhecer esse lugar maravilhoso e encantador,vale apena rever vc sente a natureza ao seus pés,foi o lugar mais bonito que já conhecir,olha que eu já andei muito por ai.mais coisa igual ñ tem.atavés de mim, umas amigas minhas já foram conhecer.
Por: kelly

Nosssaaaa!!!!!Amuuuuu...Muita linda minha Cidade Natal. Quem ñ conhece precisa conhecer, um encanto unico!!! Realmente, um tesouro!!! Carolina minha mina, meu tesouro, meu lugar. Eu cai nas cachoeiras e nunca mais vou te deixar!!!!
Por: Rosana Medeiros

TENHO UMA VERDADEIRA PAIXÃO POR CACHOEIRA,MAS NUNCA VI UMA DE VERDADE DE PERTO. SEI QUE CAROLINA TEM MUITAS DELA E POR ISSO TÔ CONTANDO NO DEDO O DIA EM QUE VOU ESTAR AÍ!!!! NEM ACREDITO!!!!
Por: mariana dias

minha mãe e meu pai nasceram nesta cidade. geralmente nós vamos visitar minha vó. eu adoro tomar banho no belíssimo tocantins. e tomar deliçiosos sorvetes das fruta da terra. e o guaraná jesus então uma deliçia.
Por: marianne ferreira dias

Primeiro agradeço pela oportunidade de poder me expressar sobre minha cidade pois como ja vi comentários é só indo la mesmo pra se encantar. Pois ja começa com os moradores que são pessoas muito hospitaleiros e simples, vc chegando la pensa que esta em sua casa de tanta mordomia que os moradosres lhe tratam bem.Sou suspeito de falar isso pois sou de la e resido a 8 anos em Goiânia, mas se podesse esta la todo final de semana conserteza estaria.Valeu pela oportunidade e se poderem passar um feriado la pra conhecer, conserteza vai ver que não estou falando besteira ok. Ficam com Deus e me aguarde Carolina...
Por: jailson Machado

sou carolinense com muito orgulho e estou com muitas saudade da minha terra natal e da minha familia e dos amigos pretendo ir nas ferias na minha cidade e deixo muitas paz para todos
Por: samuel alves de sousa cardoso

Adoro minha cidade natal.Morei aí passei toda a minha infancia eadolecencia.Moro hoje em Araguaína cidade maravihlosa que me deu oportunidade de me formar e adiquirir um bom emprego.Adoro voce Carolina do meu coração.
Por: Lucia de Fátima Rodrigues Silva

Ao rever as fotos desta cidade,Carolina,me enche os olhos de lágrimas. Lá nasci e vivi por 17 anos. Tenho muitas recordações. Muitos amigos meus não moram mais lá. Os pontos turísticos são lindos, maravilhosos. Tive o privilégio de curtir um pouco deste paraíso. A cidade é história. Tem construções antigas. As praças são bem diversificadas. As praias também são espetaculares no mês de julho. Enfim, Carolina é realmente tudo de bom! Eu amo Carolina!
Por: Elisângela de Moura

carolina e realmente um espetaculo;nascie e vivie la ate meus 15anos voltei em 2000 e depois em2010 mas se pudesse voltava a viver la a saudade e imensa.sou filha de franciaca e meu pai era conhecido como dotor moravamos na avenida brasilia hoje ambos ja falecidos.por eles nao mas existirrem e que a saudade de la e maior .posso dizer que esta cidade quarda as melhores recordaçoes de minha vida.conheçam voces vao adorar.
Por: gertrudes

Conheci este paraiso nos anos 80, mas sinto tanta saudedes que as vezes chego a sonhar que estou andando por estas rua calçadas, tomando uma cervejinha no bar do queiroz ou namorando a minha inesquecivel HELENA.
Por: JOSE AILTON

Carolina É SHOW, TUDO É LINDO TUDO É MÁGICO E DIVERÇÃO.
Por: vicente pereira alves neto

eu nasci em carolina, e morei na mesma, ate os 21 anos. hj moro no su do paisl, mas sinto muita saudades principlamente, da praca dos hots. abraços para todos carolinenses
Por: ana lucia

Nasci no sertão de Carolina, moro em Brasilia desde 1994 mas é impossivel não sentir saudades de minha terra, essa cidade é simplesmente maravilhosa!
Por: João de Deus

cidade muito linda, estever em 2008. espero esta em breve beijos...
Por: alcione palmerence.

Sinto muita saudade da minha terra, pois lá ficou grande parte dos meus amigos e da minha história. Espero um dia lá poder voltar. SÃO LUIS-MA. AMO CAROLINA!!!
Por: cesar noleto

é minha cidade do CORAÇÃO ,,,,,,,por isso eu amo minha cidade,,,,,,,,,,,,tenho orgulho de ser maranhense,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
Por: jocicleia

Carolina?! Conheço desde pequeno. É o melhor lugar do mundo! Vá em Julho e aproveite tudo! Abs.
Por: Cristovam Gomes

... . Carolina, cidade pequena de lindas morenas, riqueza sem fim. O teu nome está cheio de glórias, gravados na história desse meu Brasil...
Por: José Pereira Chaves

NUNCA VI NO BRASIL UM LUGAR PARA TER TANTA CACHOEIRA DOS MAIS VARIADOS TIPOS E PROPORÇÕES. TEM CACHOEIRA EM OUTROS LUGARES QUE SÓ DÁ PARA TIRAR FOTO; EM CAROLINA, DÁ PARA BANHO, TEM AREIA EMBAIXO E A ÁGUA É MORNA!
Por: RONNIE MÁRCIO DUARTE

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Carolina
Fundação:
1831
Altitude:
167m
População:
29.218 habitantes
Área:
6.490,0km²
Densidade Demográfica:
4,50hab/km²
CEP:
65980-000

Envie seu comentário sobre Carolina

banner