Bacabeira

Bacabeira-MA
banner

Bem-vindo a Bacabeira!

banner

Nessa página você vai encontrar muita informação e principalmente várias opções de pousadas em Bacabeira, além de fotos e outros serviços, incluindo camping e hotéis em Bacabeira.

A cidade de Bacabeira, localizada no estado de Maranhão (MA), foi fundada no ano de 1997. A localidade está em uma altitude de 44m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 9.781 habitantes. A área total de Bacabeira é de 650,0km², e sua densidade demográfica é de 15,05hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Bacabeira-MA é 65103-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Bacabeira

Roteiros do Brasil

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Fica criado, pela Lei Nº 6.187, de 10 de novembro de 1994, o município de Bacabeira, com sede no Povoado Bacabeira, a ser desmembrado do município de Rosário, subordinado à Comarca de Rosário.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

10 de Novembro

Gentílico

bacabeirense

População

14.965 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Bacabeira é uma cidade pequena com moradores pacatos e acolhedores. Gente simples que sonha com o desenvolvimento e novas oportunidades de crescimento pessoal e profissional. Venha conferir o que Bacabeira tem de melhor!

 

Clima 


Temperatura Média


hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Norte Maranhense 

Limites

Ao Norte com o município de São Luís; a leste com o município de Rosário; a Oeste, com o município de Cajapió e ao Sul com o município de Santa Rita.

Acesso Rodoviário


Distâncias:

Da Capital:

58 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE BACABEIRA

E-mail:

Telefones: (98) 3346-8094  

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de São Luís

Av. dos Franceses, s/n – São Cristovão
Telefone: (98) 3249-0778 / 4500

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º OFÍCIO:

E-mail:

Telefones: (98) 3345-1145

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Bacabeira

SOU METALURGICO,E QUERO MUDAR PARA ESTA CIDADE COM MEUS FILHOS.NAO A CONHEÇO SOU DE CAMAÇARI BAHIA.
Por: JULIO CESAR DOS SANTOS

CONHEÇO ESTA CIDADE DESDE QUANDO AINDA ERA UM POVOADO, PARTICIPEI DE SUA EMANCIPAÇÃO POLÍTICA E PRATICAMENTE RESIDO HÁ MAIS DE 20 ANOS. CIDADE PACATA E AINDA TRANQUILA. "FUTURAMENTE UMA DAS MAIS RICAS DO PAÍS." PALAVRAS DE SUA EXA. LUIS INÁCIO LULA DA SILVA. AENVIEI ALGUMAS FOTOS, AGRADEÇO PELA PUBLICAÇÃO, CONTINUAREI ENVIANDO MAIS IMAGENS. OBRIGADO.
Por: PEDRO DE MELO DA SILVA

morei na cidade uns anos atras e gostei muito tomei muita cerveja no restaurante serv-bem saudades deste povo acolhedor de uma mineira apaixonada pelo maranhão
Por: rosi

morei na cidade de bacabeira no ano de 2007 conheci pessoas maravilhosas muito acolhedoras sonho em um dia poder ir ate ai no maranhão pois sou de minas gerais amo esta cultura maranhensse
Por: rosi

Olá, Ainda não conheço Bacabeira,mas até o fim do ano vou mudar para lá,vou trabalhar na nova Refinaria.Moro no Rio de Janeiro.Acho que vou gostar muito de lá Abs
Por: Stela

Stela, Desejo tudo de bom nessa nova empreitada, tenho certeza que tudo irá ocorrer bem, porque vc é uma ótima pessoa e excelente profissional. Agnaldo Scassa.
Por: Agnaldo Scassa

Bacabeira é uma cidade pequena com moradores pacatos e acolhedores. Gente simples porém educada, que sonha com o desenvolvimento e novas oportunidades de crescimento pessoal e profissional. Amo muito este lugar e tenho orgulho de tê-la como um memorial de minha juventude. Abraços a todos bacabeirenses. Por Rogerio Santana.
Por: Rogerio C. Santana

Sou aluno e pretendo me qualificar e assim conquistar o meu espaço como cidadão Brasileiro e principalmente Bacabeirense. Venha você também e vamos juntos conhecer esse novo mundo que nos espera.
Por: Jefferson

Eu adoro bacabeira porque moro nela bacabeira é o orgunho e tudo de bom.....amo bacabeira
Por: clauberth

Nasci, crescí e vivo nessa cidade maravilhosa. Não é a maior do Brasil, mas é a mais tranquila e aconchegante. Amo esse lugar!
Por: janety Costa

Eu fico muito feliz em saber que depois que sair de Bacabeira ela cresceu que bom,sinto saudade desta cidade maravilhosa e das pessoas onde morrei 17anos.Eu fui criado pela familia de Araujo em periz de baixo. parabens de verdade pela cidade nova que está, espero em breve passar minhas ferias air, amo esta cidade e a todos vcs um abraço bem forte do fundo do meu coração e mais uma vez esta ficando muito linda continui assim. Que Deus abençoe a esta cidade e a todos vcs em nome de Jesus. Fabiano Alves Melo Belford Roxo Rio de Janeiro-RJ
Por: Fabiano Alves Melo

é uma cidade linda e muito bonita eu amo ir p/ lá!!!!!!!!!!!!!1
Por: jercivani

Amo de paixão essa cidade, fui trabalhar na 1° etapa da refinaria premium 1 em 2009, voltei em 2010 pra passar o carnaval lá, imaginem sou de Olinda, deixei o galo da madrugada por Bacabeira, bjhs em Meu amigo Joel do Restaurante Serv Bem, que amo muito e as pessoa maravilhosas que me acolheram muito bem.
Por: Vilma

Bacabeira tem o que a de melhor. Uma fonte de águas cristalina que fica localizada em peri de cima, deixada pelos escravos e conservada por todos com apoio da prefeitura juntamente com a secretária de meio ambiente, e de toda população que lá se encontram.
Por: josiane muniz

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Bacabeira
Fundação:
1997
Altitude:
44m
População:
9.781 habitantes
Área:
650,0km²
Densidade Demográfica:
15,05hab/km²
CEP:
65103-000

Envie seu comentário sobre Bacabeira

banner