Apicum-Açu

Apicum-Açu-MA
banner

Bem-vindo a Apicum-Açu!

banner

Confira aqui as melhores pousadas em Apicum-Açu, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Apicum-Açu. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Apicum-Açu para programar a sua viagem.


Que o litoral maranhense é considerado um dos mais ricos e belos do Brasil, você já deve ter ouvido falar, mas Apicum-Açu é uma cidade do litoral que ajuda a reafirmar a ideia, já que conta com belas paisagens, praias e muita cultura: tudo que uma viagem precisa para ser sinônimo de simplicidade, mas com bom gosto!

Apicum-Açu se trata de uma cidade localizada nas proximidades de Bacuri, cidade da qual foi desmembrada no ano de 1994, na região norte do Maranhão. Portanto, é uma cidade pequena e nova, porém, tem tudo o que turista precisa para conhecer novas regiões do país e grandes belezas que deixam qualquer um admirado, além das belas praias, hotéis e pousadas.

Embora a cidade tenha sido registrada oficialmente há menos de duas décadas, Apicum-Açu inicialmente era habitada pela povoação indígena, da qual a cidade ainda guarda muita história, além de aldeias e produtos fabricados pelos índios que habitam por lá. Isso significa que no litoral Maranhense você também acompanha um pouco mais da história do Brasil, com muitos pratos típicos – peixes, aves e especiarias locais – além de você poder aproveitar o clima quente recheado de boas praias!

Como já dito, a cidade é quente, então prepare os óculos escuros, protetor solar e muita água para hidratar! O viajante vai se encantar com os belos restaurantes locais, já que Apicum-Açu tem a tradição forte da pescaria presente, os principais bares, botecos e restaurantes locais se aperfeiçoam cada vez mais com os frutos do mar e os peixes tradicionais do Maranhão, como o Pescada Maranhense e o Cuxá, um prato típico do local a base de camarão e ervas.

Além de tudo isso, Apicum-Açu encanta pela arquitetura simples e aconchegante, e é um prato cheio para quem deseja uma viagem sossegada. Por lá, você pode visitar as “casinhas” históricas, que eram apenas nove nos anos 90. Enquanto isso, passeios e visitas aos lugares onde ficam os barcos à beira mar podem ser impressionantes pela história e cultura local, tão diferente das tão diversas cidades brasileiras. Agora, você já pode incluir as praias do lugar no seu roteiro. Bons passeios e belas vistas aguardam a sua chegada!

Informações de Apicum-Açu

Roteiros do Brasil

Região Floresta dos Guarás

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Fica criado, pela Lei Nº 6.179, de 10 de novembro de 1994, o município de Apicum-Açu, com sede no Povoado Apicum-Açu, a ser desmembrado do município de Bacuri, subordinado à Comarca de Cururupu.
O município de Apicum-Açu limita-se ao Norte com o oceano Atlântico; a Leste com o município de Cururupu; a Oeste com o município de Bacuri .

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade


Gentílico

apicuense ou apicum-açuense

População

14.959 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Uma das cidades mais belas da baixada maranhense. EM Apicum-Açu as pesssoas são hopitaleiras, as comidas, as paisagens e as festas são tudo de bom!

Clima 


Temperatura Média


hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Oeste Maranhense 

Limites

 

Acesso Rodoviário


Distâncias:

Da Capital:

103 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS 

 

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE APICUM-AÇU

E-mail:

Telefones: (98) 353-1183

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de São Luís

Av. dos Franceses, s/n – São Cristovão
Telefone: (98) 3249-0778 / 4500

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO ÚNICO:

E-mail: [email protected]

Telefones: (98) 3392-1195

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Apicum-Açu

Eu Orlando, Nunca tinha ouvido falar esse nome APICUM-AÇU, mais o destino me preparou uma mega surpresa, foi a de conhecer e habita nessa cidade. hoje não mora mais lá, mais sinto mutas saldades, e breve irei passear e matar a saldade. saldade e habita dos melhores lugar que ue poderia morar
Por: orlando

cidade linda, de gente hospitaleira e de muita mulher bonita. O cenário perfeito para curtir as férias ou até mesmo morar, viu?
Por: valbinho

E SEMPRE BOM VER OU OUVIR ALGO DESSA CIDADE QUE AMO DE PAIXAO MORO EM TERESINA MAIS SOU DE APICUM-AÇU COM MT PRAZER BEIJOS
Por: ROSE

ops, ainda não conheceram apicum-açu? vcs estão perdendo ....................... como dizem os piauiense um cheiro,ou melhor um beijo..
Por: rose

Essa cidade é incrivel, as pesssoas educadas, hopitaleiras, as comidas as paisagens e as fetas são tudo de bom em fim lá tudo éé bom adorei ir e indico para as pessoas irem visitar principalmente por que ela é cercada por belas praias. vão e divirtam-se.....
Por: TATIANA RABELO

Apicum-Açu, é um cenário mais lindo que Deus criou, suas praias lindas, hoje apicum- açú, denominado PORTAL DOS LENÇOES, tem a maior produção de pesca do litoral maranhense, o municipio que mais cresce na região, com um povo hospitaleiro, c e cultural, festa de destaque, Carnaval, S. João, Aniversário da Cidade 10 de Novembro e o Reveillon, nos vizite e confira de perto.
Por: Sebastião

Uma das cidades mais belas da baixada maranhense. Terra d jente hospitaleira e de mta mulher bonita.
Por: valbinho

Eu sou de apicum-acu mais eu nao moro mais la, mas eu moro no rj mas minhas ferias eu vou todos os anos passa la!! E amo essa terrinha maranheses deixos um abracao pra todo os conteranhos!!
Por: joedna

eu moro em Apicum - acu e não troco minha cidade por nenhuma outra, essa cidade é ótima de se viver, passar férias, tem praias,a estrada já é asfaltada e melhorou 100%. Bjus
Por: andreia

Apicum-acu é o portal de entrada para a "Encantada ilha dos Lençóis"!
Por: Andréia

EBA,TA CHEGANDO CARNAVAL 2011,HUM TERESINA NAO VAI VER MINHA CARA,ADVINHEM PRA ONDE VOU HEIM,APICUM-AÇU O CIDADE GOSTOSA,TO SABENDO QUE ESTA TODA ASFALTADA,O BELEZA FAZ 2 ANOS QUE NAO A VEJO TO CM SAUDADE,MANDO BEM CECE,PRECISAMOS DE MUITAS MELHORAS AINDA, TA VOLTANDO A SE AJUSTAR, VCS QUE ME AGUARDEM TO CHEGANDO QUE ALIVIO,O FRIO NA BARRIGA ,É SEMPRE BM VOLTAR PARA CASA MESMO QUE SEJA POR 3 DIAS MAS VALE APENA BJAO A TODOS
Por: ROSE

essa cidade e muito legal tem muitas arvores,rios e muito +
Por: laisrabelo

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Apicum-Açu

Envie seu comentário sobre Apicum-Açu

banner