Minaçu

Minaçu-GO
banner

Bem-vindo a Minaçu!

banner

Confira aqui as melhores pousadas em Minaçu, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Minaçu. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Minaçu para programar a sua viagem.

A cidade de Minaçu, localizada no estado de Goiás (GO), foi fundada no ano de 1976. A localidade está em uma altitude de 351m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 37.044 habitantes. A área total de Minaçu é de 2.871,6km², e sua densidade demográfica é de 12,90hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Minaçu-GO é 76450-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Minaçu

ROTEIROS DO BRASIL

Região do Vale da Serra da Mesa

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

O Município de Minaçu, localizado no extremo norte do estado de Goiás teve sua emancipação política em 1976 e conta com uma população trabalhadora e progressista, onde todos são responsáveis pelo seu constante crescimento. Minaçu pertence a bacia hidrográfica do Rio Tocantins.
No município está localizada a Usina Hidrelétrica de Serra da Mesa uma das maiores do país e está sendo construída a Usina Hidrelétrica de Cana Brava. É uma cidade onde a indústria é a principal base de economia, mas com um comércio forte e crescente, tem uma boa oferta de hospedagem, alimentação e prestação de serviços voltados ao turismo e ao entretenimento. 

SIGNIFICADO DO NOME:

Com o projeto de implantação de um parque industrial da Sama na região chamada Serra da Cana Brava, os moradores originais doaram uma gleba de suas terras para a implantação de um povoado, que mais tarde foi denominado Minaçu, que em tupi-guarani significa Mina Grande.

ANIVERSÁRIO DA CIDADE:

14 de Maio

GENTÍLICO:

minaçuense

POPULAÇÃO:

31.384 habitantes - censo IBGE/2013

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Ótima cidade para se conhecer! Possui inumeras atrações turísticas. Boa para descansar, curtir a natureza, longe da correria da cidade grande.

CLIMA:

Tropical úmido

TEMPERATURA:

26,6º C

hspace=0 COMO CHEGAR:

De Goiânia: Rodovia BR-153 e GO-239

De Brasília: Rodovia BR-450 e GO-239

LOCALIZAÇÃO:

Norte Goiano

LIMITES:

Campinaçu-GO, Cavalcante-GO, Colinas do Sul-GO, Campinorte-GO, Trombas-GO, Montividiu do Norte-GO, Palmerópolis-TO e Paranã-TO.

DISTÂNCIAS:

-Goiânia/GO - 495 km

-Brasília/DF - 404 km

hspace=0 TURISMO

Resumo:

-Turismo e o lazer são as "novas indústrias", com o surgimento do Lago da Serra da Mesa. O Córrego do Lajeado tem duas atraentes quedas d'água: as Cachoeiras do Lajeado e a Cachoeira das Pedras. além do Lago de Cana Brava que banha grande parte da cidade com sua Praia do Sol, podemos citar: Lago Cana Brava, Córrego Lajeado, Córrego Rajado, e ainda diversas grutas e cachoeira. Recentemente com a construção da Usina Hidrélétrica de Cana Brava o lago margeou à cidade e na mesma fora construída a Praia do Sol um dos maiores atrativos turísticos de Minaçu, onde, todo carnaval tem diversão garantida para os munícipes e turistas advindos dos mais variados lugares do país.

Principais Pontos Turísticos

-Lago de Serra da Mesa 

  -Oferece ao turísta várias opções de lazer; duas, com restaurantes típicos e um cardápio a base de peixes; Recanto do custódio, e Recanto do Gato. 
 
-Lagoa Azul 

  -A 08 km da cidade. 
 
-Praia Artificial Perímetro Urbano 

(lago de Cana Brava). 
 
-Rio Cana Brava 

  -A 23 km da cidade, Praia dos Homens, Praia do Barco, Praia do Vau. 
 
-Córre do Lajeado 

  -Atraentes cachoeiras completa o cenário ecológico de quem gosta da natureza, á 18 km da cidade.  

-Usina Hidrelétrica de Cana Brava

  -Localizada no municipio de Minaçu, Goiás, tem capacidade de 456 MW. Formou um lago, no rio Tocantins, muito explorado turisticamente, onde está localizada a praia do sol. Com capacidade instalada de 465MW a UHE Cana Brava está localizada no Rio Tocantins, Estado de Goiás, entre os municípios de Minaçu, Cavalcante e Colinas do Sul.
Usina com reservatório a fio dágua (Lago de Cana Brava), beneficia-se do reservatório Usina de Serra da Mesa, localizada a montante.
Primeiro investimento da Tractebel Energia em Goiás, demonstra o interesse da Empresa em ampliar sua presença no mercado nacional de energia elétrica.
A Usina tem sua concessão sob a responsabilidade da Companhia Energética Meridional - CEM, controlada pela Tractebel Energia, detentora de 100% do capital social da mesma.

hspace=0 EVENTOS: 

Calendário de Janeiro a Dezembro:

-Maio

  -Dia 14 - Festa de aniversário da cidade

             - Festa da Pecuária: Em que se realiza exposição de animais (venda de bovinos das raças guzerá, gir leiteiro e holandês) bovinos e equinos. A festa conta com tendas (alimentação, jogos e lazer) instaladas por todo parque de exposição por onde sua entrada é sempre franca.

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE MINAÇU

E-mail:

Telefones: (62) 3379-1415

Sites: http://www.minacugoias.com.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviaria de Goiânia : Terminal Campinas

Rua 13, Quadra 11 Área e Lote 1 - Setor Norte Aeroviário  - Goiânia - GO
Telefone: (62) 3271-4588

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail:

Telefones:  (62) 3379-4809

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites de Fotos e Informações:

-www.cidadesdegoias.com.br

-www.municipionline.com.br

-www.wikipedia.org

-http://www.panoramio.com

-http://www.citybrazil.com.br

-http://br.distanciacidades.com

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

-Economia:

  -A base econômica do município de Minaçu é a indústria, dando destaque para as empresas de energia elétrica, barragem da Usina de Serra da Mesa (Furnas (empresa)) e a de Usina de Cana Brava, que fica no município, produz energia para abastecer várias cidades, isso contribui para que arrecadação de impostos no município, estado e governo federal seja importante para a economia.

  -A segunda maior potência econômica de Minaçu está voltada para a Sama - mineração de amianto Ltda, que contribui com uma boa fatia na arrecadação do ICMS. A mina de Cana Brava ao norte do estado de Goiás. Está localizada na margem esquerda do Rio Tocantins, ocupando uma área total de 45 quilômetros quadrados. A área de concessão estadual abrange 4.500 ha, sendo que deste total, aproximadamente, 20% são destinados à Mineração, 10% ao reflorestamento e 70% representa a reserva natural de vegetação nativa. O amianto tornou Minaçu um dos municípios mais ricos do Estado de Goiás.

Comentários de Minaçu

MINAÇU E MINHA VIDA,MINHA CIDADE, MINHA HISTORIA,AMO MINAÇU.
Por: ACACIO CORREA

MINAÇU TEM VARIAS CACHOEIRAS ,OS CLUBLES LAGOA AZUL E ELDORADO TEM A PRAIA DO SOL,MINAÇU E O BICHOoO.
Por: ACACIO CORREA

Sou filho desta cidade maravilhosa,porem nao moro mais nela, ai ha tantas paisagens lindissimas, tantos locais exoticos,,,sera que eu nao soube acessar as fotos ou so tem estas fotinhas ai???
Por: SANS

òtima cidade para se conhecer!! possui inumeras atrações turisticas.
Por: Bruno César

uma cidade maravilhosa q merece todos os desenvlvimentos parabens minaçu
Por: karla de almeida campos

Minaçu e uma otima cidade pra quem quer sair da rotina de cidade grande!Venha e confira...Tem tbm carnaval que e tudo de bom...Vale a pena conferi de perto.
Por: Magno Albino Ferreira

muito bunito e a cidade que eu moro nao troco nem uma cidade por minaçu nem morto
Por: willian

CIDADE ESPETACULAR TEMOS UM RANCHO NO LAGO CANA BRAVA BEM PROXIMO DA CIDADE DE MINAÇU ADORAMOS IR PARA AI NOS FERIADOS APESAR DE MORARMOS EM GOIANIA.
Por: FRANCISCO ALVES

Nossa minaçu e uma cidade muito linda mesmo, o carnaval e tudo de bom e um dos melhores que ja fui... tem muito lugares lindos mesmo pra agente curti com a familias, a galerim enfim e uma otima opçao pra se curte!!
Por: Nubia Daiane

cidade muita gostosa muito lagos muitas grutas muitas cachoeiras
Por: andre ygor

Sou louca pr conhecer...Logo logo e se Deus quizer estarei por ai.
Por: CharlenePaganotti

minaçu eh muito bomm para c morar alem d ser uma cidade muitooo bonitaaaaa
Por: tata

eu ja morei em minaçu uma cidade maravilhosa e meus avos e tios ainda moram ai bem perto da praia do sol estou morrendop de saudades da minha cidade querida onde aprendi a der gente morei ai desde os 3 anos ate 16 anos agora moro em goiania mas quando tenho oportunidade de ir ai agarro com toda as forças poi amo essa cidade que me acolheu meus familiares e eu como se fosse seus nascidos ai pois somos de minas gerais obrigada todos de minaçu
Por: edna rodrigues da silva

nasci ai e vivi por 20 anos hoje trabalho pela maior empresa do pais petrobras e todo fim de ano so tenho um destino Minaçu onde posso rever minha familha e amigos e so tenho uma serteza e a melhor cidade pra se passar as ferias venham conhecer Minaçu........
Por: jose reinaldo

minaçu e uma cidade boa e bem feita mas so falta uma pracinha que tenha muitos brinquedos
Por: junim

ESTIVE EM MINAÇU A MENOS DE 1 ANO . VOLTEI A MINHA TERRA , PORQUE NASCI EM MINAÇU E FAZI ALGUNS ANOS QUE EU NÂO VOLTAVA LÁ . FOI MUITO LEGAL . PRA QUEM PROCURA SE DESLIGAR DO MUNDO , É O LUGAR IDEAL
Por: zenil santana de aguiar

Estive em Minaçu varias vezes adorei a cidade as pessoas sao muito recepetiva paisagens maravilhosas que guardo na lembrança de um lugar lindo e gostoso de visitar MINAÇU-GO
Por: julina santana da silva

um lugar muito legal .onde vc realmente se sente perto da natureza.
Por: andrelina

eu amo essa cidade maravilhosa um abraço para todos os minaçuence
Por: mateus silva da luz

Já morei em minaçu fui a trabalho e tenho orgulho trabalei na usina de serra da mesa faz 20 anos que não volto nessa maravilhosa cidade, tenho uma linda filha hoje ai fruto de um relacionameto Wanessa Soares Neves, moro no estado de são paulo, em breve quero voltar ver como esta essa linda cidade e aproveitar um pouco das coisas boa daí, ver minha filha pescar e outras coisas mais. um abraço a todo morador de minaçu, e que essa cidade continue crescendo cada vez mais abraço minaçu-go
Por: Vandecio Freitas Neves

QUE CIDADE MARAVILHOSA,FONTE DE RIQUEZA NATURAL TIVE A SORTE DE CONHECER ESTA CIDADE LINDA E ESTOU APAIXONADA E ENCANTADA POR ESTA CIDADE.
Por: LILIAN NESTOR ALEXANDRE

adoro está cidade .. estou morando no ceará atualmente,mais sempre que posso vou passa as férias ai nesta cidade maravilhosa e linda......
Por: Luciene Mieranda Braga

Minaçu cidade linda,maravilhosa... otimo lugar para descansar. Tenho muitas saudades desse lugar estraordinario que fui criada. amo esse lugar=) beijãooO ha todoss
Por: Júlia Rodrigues

uma cidade muinto bonita acredito que as pesoua dai são muintos ospitaleiro ate porq eu ja morei em goiãnia por mais de 16 anos e são muinto amigos voltei para o nodesti masi adoro goiaz sei que esta cidade e muinto promisoura tem varios tipos de mineraçao boms hotel e muinto lazer quero comeser esa cidade q e linda
Por: arimateiaazevedo

eu amo esa cidade muinta linda sinto muinta saudades desa cidade linda um dia estarei ai
Por: alessandro braga

Visitei esta acolhedora cidade, povo de um coração muito grande, pessoas simples. Lugar bom prá se morar, duas hidreelétricas maravilhosas especialmente SERRA DA MESA, que parte dela fica encrustada na rocha. Lindas cachoeiras, tucunaré então, nem se fale ... !!! Sucessoprá todo esse povo "bão de coração ..!!!
Por: zibordi

Com certeza, eu tambem amo essa cidade, um interior muito granfino, com uma populaçao muito gente boa! Abraçao pra todos de Minaçuu.
Por: Leandro

>>>EU AMO ESSA CIDADE<<< >>>U GRANDE ABRAÇO A TODOS QUE RESIDEM NESTA LINDA CIDADE<<<
Por: Aderli

Morei em Minaçú-Go, de janeiro de 1980 à março de 1990,neste periodo a cidade evoluiu bastante, devido as melhorias que foram implantadas, em razão do crecimento da SAMA, pois na época era a maior fonte de emprego e renda do município, depois chegaram vário bancos para o municipio, bradesco, CEF, BB, também teve inicio as obras da usina da serra da mesa, que agora está em franca operação, não sei como está agora, mas, posso crê, que deve está em franco desenvolvimento. è uma região com muito calor, beirando os 40 graus em determinados méses do ano, no início estranhei bastante, pois peguei uma época de muita chuva e lamaçal, depois fui me acostumando, quando eu sair de lá, já estava bem melhor.A Cidade de Minaçu, creio que deve ter melhorado bastante, pois já fazem 20 anos que eu vim de lá, a (Empresa), S/A Mineração de Amianto, acredito que continua ótima para quem trabalha nela, o pessoal da Cidade , são muitos acolheidores, alias, a gente de Goias, são muitos acolheidores, sinto saudades até hoje da região e de Goiânia.
Por: venancio ferreira de matos

Q SAUDADES DESSA Q FOI A CIDADE ONDE VIVI OS MELHORES ANOS DE MINHA VIDA(infância e adolecência) JUNTO COM OS VÀRIOS TIOS E PRIMOS Q AINDA MORAM AINDA MORAM AI. Q LEMBRANÇAS MARAVILHOSAS DO QUERIDO AVÔ(in memorian). HOJE MORO EM CRIXAS Q POR SINAL TAMBÉM É UMA EXCELENTE CIDADE ONDE CONQUISTEI UM CURSO SUPERIOR E CONSTRUI UMA FAMÍLIA LINDA . ABRAÇOS E BEIJOS A TODOS OS MEUS FAMILIARES E INESTIMAVEIS AMIGOS.
Por: Selma Arruda G. de Souza

que cidade mais linda. mais tambem e minha cidade natal ne...
Por: lays carla ferreira marçal

Morei uns 17 anos,me considero um minaçuense nato,AMO A CIDADE,TODA A COMUNIDADE,É O LOCAL CERTO PARA VIVER,TRANQUILO,PESSOAS MARAVILHOSAS,SE DEUS QUISER VOLTAREI UM DIA!TENHO UMA FILHA QUE MORA LÁ,MUITOS AMIGOS(A) ENFIM E MARAVILHOSAMENTE ACOCHEGANTE É A CAPITAL DO AMIANTO.ABRAÇOS Á TODOS! VISITEM..... Adalberto...
Por: Adalberto Nogueira Alves

eu fui em minaçu!!!foi muito bom...adorei a praia do sol!!!!
Por: adriel

a cidade maravilhosa onde nasci e mim criei amo vc minaçu
Por: uelton marçal vieira

Já visitei e uma cidade linda, com vários pontos turísticos, maravilhosos, adorei, e pretendo voltar mais vezes.
Por: DIVINA PEREIRA MACHADO

Já visitei e uma cidade linda, com vários pontos turísticos, maravilhosos, adorei, e pretendo voltar mais vezes.
Por: DIVINA PEREIRA MACHADO

olá ,cidade linda quero conhecer essa linda cidade,moro em joinville sc,em breve iremos conhecer,um grande beijos a todos.
Por: ana claudia porfirio

o melhor de minaçu e curtir minha familia quando estou de ferias o lago a lagoa azul e a pesca do tucunare familia anjos valdnez dos anjos vaz de rio branco acre um hiper beijo a todas as minaçuense
Por: valdnez dos anjos vaz

Eu sou filho de minaçu, ainda não conheço outra cidade que deixa saudade, apesar de minha esposa não ser minaçuense, adoramos passear em minaçu, hoje moramos em curitiba-pr, mas não vemos chegar o dia para viajarmos para minaçu, quem não conhece, não sabe o que tá perdendo, quem já conhece pode comprovar.
Por: Denisley

cidade turista todos ten que conheser minaçu! a prai do sol e uma riqueza divina.
Por: José Roberto

EU AMO MUITO ESTA CIDADE MARAVILHOSA, SÃO POUCOS OS LUGARES QUE OFERECEM QUALIDADE DE VIDA E ACONCHEGO COMO ESTA CIDADE...
Por: JOENILDO

ola queria falar dessa cidade maravilhosa que já marcou muito pra mim bom e bastante lindo e quase todos os familiares partido do meu pai moram ai acabei de voltar de minaçu ontem chorei tanto so estou esperando completar meus 18 anos pra morar la e muito bom demais não estou falando por causa q vai pra um mural mais sim pelo meu coração adoro todos eles e tambem queria mandar um grande abraço pra meus familiares que moram em santa tereza de goias amo muito voces beijaooooooo :):)♥♥♥
Por: Joyce

Olá. Olhando as foto matei um pouco a saudade da minha cidade natal, morei alguns e fui feliz alguns anos nesta cidade linda, que saudades, espero um dia voltar ai para rever amigos e conhecer os pontos turisticos.....abs.
Por: Rosa Maria

O significado do nome da cidade vem da aglutinação do nome "mina" com o dialeto tupi guarani "açu" que significa grande, daí o significado "Mina Grande".
Por: Arthur Marques de Abreu

DEPIS DE 10 ANOS AGORA EM NOVEMBRO ESTAREI DE VOUTA A MINHA CIDADE NATAL MINAÇU ESTOU BEM EMPOUGADO POIS TUDO LÁ MUDOU MENOS OS AMIGOS QUE TIVE QUE DEIXAR PRA TRAZ TENHO SERTESA QUE VIVEREI BONS MOMENTOS AI!!! HO MINAÇUZÃO TO CHEGANO TREM!!!!!!
Por: MARCOS ANDRÉ MIRANDA

Não conheco está cidade ,porém se a conhecece seria um privilégio muito grande,no entanto, isso não é uma cidade ,mas sim um paraiso ecológico .Atualmente moro na capital e jamais pensei existisse uma bela cidade . Parabéns e vc que mora gostaria de conhecê-lo pessoas legaiis.. deixo meu email:[email protected].
Por: gilson cleiton

minha mae morava em minaçu e todo ano vamos passar as ferias de verao lá
Por: lorrayne

Estou morando em outra cidade, mas minha cabeça nao sai de minaçu, Estou morrendo de saudade... EU AMO MINAÇU E AS MULHERES QUE ABITA ESTA CIDADE.
Por: John s pires

Minaçu é uma cidade linda, cercada de muito verde e muita água, amo minha cidade natal, sempre que posso vou a Minaçu, pra quem quer descançar e ter muito lazer e contato com a natureza lá é o melhor lugar.
Por: katyuscia christina

Nasci em Minaçu, porém fui criada em São José dos Campos... Tenho enormes saudades desta cidade maravilhosa... meu sonho é morar ai... quase todo ano estou ai...tenho familia ai, preservem Minaçu... Amo demais essa cidade
Por: Patricia Alves Costa

Alô galera! Aqui é o Tim, morei em Minaçu/SAMA de 1974 até 1994.Meu pai se chama Dezinho do corcel verde, tive muitos amigos, alô minaçu eu estou chegando, treim. Em Janeiro estarei ai, após 20 anos. Abraços!!!!!!!!!
Por: Adenilson Barreto Silva

MOREI EM MINAÇÚ DE 77 A 89 MODESTAMENTE FIZ HISTÓRIA NESTA CITY FUI PICOLEZEIRO FUI CALOTEIRO FUI BAGUNCEIRO FUI CINUQUEIRO FUI JOGADOR DE FUTEBOL DO MINAÇÚ NORTE EM 82,83,84...TIME DO ALÍRIO EM 84...ERA O MELHOR TIME DA CIDADE NA ÉPOCA ; QUEM TEM MAIS DE 35 ANOS LEMBRA DE MIM ... HOJE MORO EM UBERABA MG FAZ 15 ANOS QUE FUI AÍ PELA ÚLTIMA VEZ ... MÁS AINDA AMO ESSA CIDADE ... ATÉ BREVE .
Por: geraldo coxinha

MORARAKI É MORAR NO PARAÍSO AMO TUDO ISSO AKI LUGAR BOM DE SE VIVER MINAÇU CAPITAL DAS MULHERES BONITAS...HADO AMIANTO DA ENERGIA E DAS BELEZAS NATURAIS...
Por: HIVAN SOARES

OLÁ MORO EM MINAÇU TENHO O MAIOR ORGULHO DE DIZER QUE SOU DAQUI E UMA CIDADE LINDA COM UM POVO HOSPITALEIRO .UMA CIDADE RICA EM TURISMO TEM BELAS PAISAGENS TEM UM CARNAVAL MARAVILHOSO.EU AMO A MINHA CIDADE.
Por: JUCELENE SIRQUEIRA SOUZA

morei 30 anos em minacu,es minha terra querida es minha patria,breve voltarei a mora ai nesta linda minacu.
Por: waldeny barbosa

EU, MOREI EM MINAÇU HÁ 25 ATRAS, E JAMAIS IMAGINEI Q A CIDADE VIRARIA ESSE PARAISO, MOREI NA RUA MARANHAO, E NA RUA OITO, ESTUDEI NA ESCOLA EVANGELICA, E NO COLEGIO THOM´R DE SOUZA, ACREDITO QUE TEM MUITO COLEGAS DE INFANCIA POR AÍ, ME DEU NOSTALGIA. QUERO IR AI NEM Q FOR A ULTIMA COISA Q FAÇO EM MINHA VIDA. BEIJO MINAÇU!!!
Por: ALEX ANTUNES SOARES

Conheci Minaçú em 1999 e tive o prazer de ficar hospedado em um hotel muito acolhedor, e conheci pessoas muito especiais como o Sr Tamiro, Valdirinho e seus irmaõs pai e Sra sua Mãe as quais não recordo os nomes, espero que com este E-mail: esse pessoal entre em contato comigo, estou com muita saudade desta cidade muito especial para mim espero voltar qualquer dia desses para rever os Amigos que ai conheci. Meu nome Paulo Maria Domenciano - Resido em Bandeirantes - Paraná -Fone 43-3542 0246. Espero contato com alguem desta cidade Maravilhosa um dia eu volterei ai...
Por: Paulo Maria Domenciano

amo minaçu , morei em goiania por 10 longos anos mas minha paixao msm sempre foi e è minaçu. venha conhecer o clube campestre eldorado. lugar lindo de picinas com aguas correntes . maravilhoso. nao deixem de visitar minaçu
Por: zilma

linda cidade a minha esposa esta cm rasao!!!!! quero conhecer de perto..... sou de uberlandia e mora a 4 anos em quirinopolis e a minha esposa a 2
Por: alberto junior

eu nasci em minaçu mais com quatro anos eu vim pra sao paulo entao nao conheço a onde nasci mais morro de vontade de conhecer um dia eu ainda vou ai pra mim saber mais da minha vida quem sabe ate saber quem e minha mae obrigado bjs
Por: zenilda siqueira moraes

Parabéns minaçuenses já visitei essa cidade maravilhosa quer é minuçú gostei muito sou de BARREIRAS-PI mais vcs estão de parabens. minha cidade tambem é otima.
Por: FAGNE

ESSA CIDADE E TUDO DE BOM.. AMOOO MINAÇU DE CORAÇÃO... ME AGUARDE QUE A QUALQUER MOMENTO VOU PARA ESSA CIDADE... KKK
Por: THAYNARA LIMA

... O QUE SINTO POR ESSA CIDADE E IMENSO... JA VIVI CADA HISTORIA NESSA CIDADE QUE MARCOU MINHA VIDA PARA SEMPRE..!!! AS PESSOAS QUE MAIS AMO MORA NESSA CIDADE, MINHA MÃE E MEU PAI FORAM CRIADOS AI... PENA NÃOTIVE A MESMA SORTE QUE ELES DE MORA NESSA CIDADE, APENAS VOU PASSAR FERIAS NA CASA DE MEUS TIOS,... MORO EM APARECIDA DE GOIANIA, POREM MEU CORAÇÃO E DE MINAÇU,,,,, BjooooOs PARA TODOS DESSA CIDADE PRINCIPALMENTE MEUS FAMILIARES QUE AI MORÃO, :);) !!!!! Thay*
Por: THAYNARA

SOU DE MIAÇU AFAMILIA DE MEU PAI TODA MOR AI TIAS E PRIMOS MORAM NO SETOR SERRINHA E EM NIQUELANDIA TAMBEM TENHO VONTADE DEVOLTAR PRA AI ABRAÇOS
Por: roberto rodrigues

minha cidade querida amo de pachao me criei nesta cidade maravilhosa bjo para todos minha terra querida me encontro brasilia df
Por: xuinha de minacu go

cidade maravilhosa minha terra queriada muitas gente bonita eonestas bjo a todos ente brevi estarei ai se encontro brasilia df
Por: xuxinha de minacu go

A cidade é maravilhosa, ja fui duas vezes e estou voltando pela terceira vez.
Por: Edna de Sousa Castro

ai que saudade de minaçu fui criada ai na sama agora estou em minas mais se deus quizer vou passear ai qulquer hora parabens minaçu e moradores a cidade esta linde
Por: jaqueline

eu nassi em minaçu e cresi tambem adoro essa cidade como adorro meu coraçao tenho meus parentes ai como muitas pessoas sou da vila de furnas morei 8 anos la e por minaçu tenho paixaoooo? adorooooooooooooooooo
Por: keylla pohlianna pimenta de freitas

Minaçu, cidade maravilhosa. Morei nesta cidade por 7 anos. Adora o Lagunas Bar, tem uma vista maravilhosa para o Lago Canabrava.
Por: Ediane Correia

sou minaçuense,hoje vivo em minas mas morro desaudades da minhaterra querida,terra abençoada ,maravilhosae espero voltar um so assim vou ser feliz.
Por: sueli sousa da silva

e uma das mas lindas cidades q ja vi ,depois da usina ficou melhor ainda.tudo de bom,praia do sol linda
Por: keyla bessa

Sou nascido e criado em Minaçu, tenho dez anos que tive que sair devido o meu trabalho, mas todas as minhas ferias eu passo em Minaçu. Estou com saudades terra boa....
Por: João Batista

não so conheso minaçu com adoro duas pessoa dai ;adorei a cidade sem contar q e linda as pessoas são muito resepitivas e tem lugares lindos de se visitar e espero não demorar pra voltar
Por: marilia

odorei conhecer minaçu sen contar q amo duas pessoas de coração q e dai beijo ju e jes
Por: marilia

soou tales moro no pará mais naci em formoso-go eu ja fui em varias praias e lagos mais ake euu maiis gosteii foi em minaçu....sem comparaçao
Por: tales

AMO ESSA CIDADE MARAVILHOSA ,SE VC PROCURA BOAS FESTAS ,PESSOA BONITAS E BACANA ENTAO VEM PQ AKI TEM ISSO TUDO E MUITO MAIS
Por: CYNTHIA SIBELE

ooi .. eu morei em Minaçu por 16 anos .. cidade maravilhosa sem dúvida .. tem a praia . ponto de lindíssimo .. sama .. diversos lugares .. o que nao vai faltar em diversão . cidade liiinda ...
Por: Geisy

eu conhecir minaçu amei d e verdade ,ainda tenho muitas saudades .ainda voltarei em minaçu pra matar minha saudade...
Por: denilson de lima

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Minaçu
Fundação:
1976
Altitude:
351m
População:
37.044 habitantes
Área:
2.871,6km²
Densidade Demográfica:
12,90hab/km²
CEP:
76450-000

Envie seu comentário sobre Minaçu

banner