Rio Branco

Rio Branco-AC
banner

Bem-vindo a Rio Branco!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Rio Branco, informações e fotos da maravilhosa Rio Branco. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Rio Branco, recomendadas por internautas.

A cidade de Rio Branco, localizada no estado de Acre (AC), foi fundada no ano de 28/12/1882. A localidade está em uma altitude de 153m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 259.537 habitantes. A área total de Rio Branco é de 9.962,4km², e sua densidade demográfica é de 26,05hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Rio Branco-AC é 69900-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.


A cidade que atualmente é conhecida como Rio Branco, a capital do Acre, surgiu quando o seringueiro Neutel Maia estabeleceu o seringal chamado de Volta da Empresa na região. Desde então, o local vem se desenvolvendo até chegar a ser a cidade que é hoje.

O Brasil conta com várias cidades que são reconhecidas pelo turismo e, apesar de Rio Branco não ser uma delas, isso não quer dizer que o local não apresente vários lugares que valem uma visita. Muito pelo contrário, como a cidade é cheia de história e está rodeada pela selva, isso faz do lugar um dos mais diferentes do país na área do turismo. Nesses últimos anos, Rio Branco tem sido revitalizada. O Governo e, até mesmo, instituições privadas, têm ajudado a melhorar a cidade, investindo na revitalização de construções histórias, e em melhorias no lazer e na cultura.

Conheça os pontos turísticos do local

Se você estiver de malas prontas para conhecer a capital do Acre, um lugar que não pode ficar de fora da visita é o Palácio Rio Branco, que foi todo revitalizado e, atualmente, virou um museu, oferecendo visitas guiadas. No local, os visitantes podem aprender mais sobre a história do estado e conferir exposições. O lugar também é considerado um dos maiores cartões postais da cidade.

Já para quem gosta de futebol, a Arena Floresta é um ótimo lugar a ser visitado na capital acreana. O estádio é reconhecido como um dos mais modernos do País, e pertence ao estado do Acre.

Para quem ama a natureza e gosta de passeios que envolvam estar em contato com ela, a melhor pedida na cidade é o Parque Ambiental Chico Mendes. O lugar tem um pequeno zoológico com trilhas ecológicas e, para quem vai com a família, o parque conta ainda com parquinho e lanchonete. É um ótimo local para conhecer as belezas amazônicas.

A Passarela Joaquim Macedo é uma das obras de revitalização da cidade. Essa ponte é estaiada, tendo 200 metros de extensão e 5,50 metros de largura. Porém, seu diferencial é que nela não passam carros, somente pedestres e ciclistas. A passarela atravessa o rio Acre ligando o centro da cidade ao bairro do Segundo Distrito.

Rio Branco tem ainda muito mais a oferecer aos turistas, como o Museu da Borracha, o Memorial dos Autonomistas, a Catedral de Nossa Senhora de Nazaré, o Parque da Maternidade e o Mercado Velho. É só explorar!

Informações de Rio Branco

 

Roteiros do Brasil

Região Caminhos Chico Mendes

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

A origem de Rio Branco remonta a 28 de dezembro 1882, quando Neutel Maia ancorou sua barca, às margens do rio Aquiri e iniciou a estruturação do Seringal Empresa, local hoje conhecido como 1º Distrito, que marca o núcleo inicial de população do que se tornaria mais tarde a capital do Estado do Acre. Nesse momento, de expansão do extrativismo da borracha, quando o Acre era ainda considerado território boliviano, o Seringal Empresa, na rota entre Porto Acre e Xapuri, núcleo dinâmico da atividade econômica que dava a lógica à invasão da floresta, vai se constituindo no núcleo de um entreposto comercial. ...o núcleo industrial de Empresa, à margem esquerda do manadeiro cobiçado, rosperava. Particularmente, na fronteiriça margem do mesmo rio Acre, um novo centro se formava, dando lugar ao nascimento de um pequeno burgo comercial, livre, com o nome de Empresa Nova ou simplesmente Empresa, ao passo que o primitivo passava a ser conhecido como Empresa Velha. Por sua vez, desdobrando-se para montante, ainda um novo núcleo comercial surge mais adiante, sob o nome de Volta de Empresa, onde hoje demora o populoso bairro Quinze, sobrepujando o anterior, assim pelo vulto de seu movimento, como ela própria situação topográfica, a salvo das periódicas alagações que afligiam intensamente aquele bairro...(Leite, José Chalub, 93) Na disputa com a Bolívia, o exército brasileiro ocupa o território e estabelece a sede da administração acreana no 1º Distrito, em 1903. Em 17 de novembro de 1903 o Barão de Rio Branco assina o tratado de Petropólis com a Bolívia e o Acre torna-se oficialmente parte do território nacional. Em 1904 o atual município de Rio Branco torna-se sede do Departamento do Alto Acre. Excepcionalmente, a sede da Prefeitura do Alto Acre funcionou em Empresa Nova , que desde então foi denominada Vila Rio Branco, compreendendo, então, já os dois bairros do mesmo lado, ligados por um projeto da avenida, em cujo eixo se ergue, presentemente, a Igreja de Nossa Senhora da Conceição.( Leite, 93) Desde o estabelecimento da sede administrativa do território em 1903, quando então foi denominada Vila Rio Branco, até 1912, quando se estabelece definitivamente a denominação do futuro município. Em 1912, por força do Decreto Federal n.º 9.831, de 23 de outubro, passa à categoria de cidade com o nome de Rio Branco. 

Significado do Nome:

Sua denominação oscilou entre uma homenagem ao Barão de Rio Branco e Penápolis, em homenagem ao presidente Afonso Pena. 

Aniversário da Cidade:

28 de Dezembro 

Gentílico:

Rio-branquense

População:

348.354 habitante - censo IBGE/2012

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

De uma beleza encantadora, o melhor peixe da região, população muito acolhedora e o carnaval, o melhor. Venha fazer parte dessa festa pessoalmente. Será inesquicível!

Clima:

Quente 

Temperatura Média:

25,5º C 

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização:

Cidade Portuária Fluvial- Capital do Estado do Acre 

Limites:

Sena Madureira, Bujari, Plácio de Castro, Senador Guiomard, Xapuri, Capixaba e Porto Acre 

Acesso Rodoviário:

Partindo de Porto velho: BR-364
Partindo de Cruzeiro do Sul (AC) BR-364 

Distâncias:

Da Capital:

0 km 

Outras: 

Brasília - 3.123 km

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

Gastronomia Típica

A culinária típica acreana é rica e de forte influência nordestina, paraense, boliviana e árabe. Seus principais pratos típicos são: pato ao tucupí, carne-de-sol com baião-de-dois, panelada, galinha picante, caldeirada de peixe, charuto, rabada ao tucupí, galinha à cabidela, pirarucu ao leite de côco, à casaca e assado, tacacá, saltenha,  quibe de trigo, de arroz e macaxeira, buchada de carneiro, tapioca com castanha. De sobremesa, prove as frutas regionais, como o cupuaçu, a cajarana, o cajá, a graviola, os doces de cupuaçu, o salame e a castanha cristalizada. Não deixe de saborear os sucos, os cremes e bebidas, como o xarope de guaraná, a cajuína e o aluá. São tantas delicias, que você vai adorar.  

Artesanato 

O artesanato acreano é caracterizado principalmente pela forte contribuição dos nordestinos e indígenas de nossa região.  Destacando-se os trabalhos em cestaria (palha, cipó, timbó e ambé), cerâmica, madeira, látex (defumado e couro vegetal), sementes (jarina - marfim vegetal, tucumã, inajá, açaí, mulungú, sibipiruna, etc) e ouriço de castanha do Brasil.

Parque Zoobotânico

Localização: BR 364, Campus Universitário da UFAC, distante do centro 5km - Tel.: (68) 229-2244. Contém várias espécies vegetais da flora tropical, havendo inclusive, um trecho de floresta virgem, colocação de seringueiro, viveiro de mudas e essências nativas, herbário representativo da flora acreana. Próprio para pesquisas científicas, passeios pelas estradas de seringa e caminhadas. Horário: de 2ª a 6ª feira das 08h às 11h e das 14h às 16h.

Parque Ambiental Chico Mendes 

Localização: Rod. Ac 40 Km 07, Vila Acre – Tel.: (68) 221-1933. Sua criação foi  inspirada no sonho de Chico Mendes que contempla a convivência harmoniosa do homem com a natureza. Possui floresta primária, diversificada fauna, exuberante vegetação, zoológico, réplicas de maloca indígena, colocação de seringueiro, estrada de seringa, memorial Chico Mendes e ciclovia. Horário: de 3ª feira a domingo das 07h às 12h e das 14h às 17h.

Parque Urbano Capitão Ciríaco

Localização: Rod. AC 01  - 2º distrito, a 01 km do centro – Tel.: (68) 224-0899/244-1492. O local pertenceu ao Capitão Ciríaco Joaquim de Oliveira, um dos integrantes do grupo que promoveu a Revolução Acreana. Considerado de grande valor histórico, foi transformado em agosto de 1994 em um espaço de proteção ambiental e cultural. Nos seus 4,6ha possui vegetação nativa com frutíferas regionais e aproximadamente 600 seringueiras. Dispõe de equipamentos de esporte e lazer, escolinha de artes e uma casa retratando arquitetura da época, dedicada à memória da Revolução Acreana e do surgimento da cidade de Rio Branco. Horário: 2ª a 6ª feira das 07:30 às 12h e das 14h às 17h.

Horto Florestal  

Localização: rua Antonio da Rocha Viana, Vila Ivonete, a 3 km do centro – Tel.: (68) 228-2894. Caracteriza-se por apresentar, nos seus 17ha, vegetação natural com diversas espécies nativas como a seringueira, cedro, pau d’arco, cupuaçu, buriti entre outras; trilhas ecológicas; viveiro de mudas de plantas ornamentais e arbóreas; e escola de meio ambiente. Espaço propício à prática de  esporte e lazer, com quadras de voley, pista de Cooper, campo de futebol e equipamentos para ginástica. Horário: 3ª feira a domingo das 07h às 12h e de 13h às 17h(visita orientada: 2ª a 6ª feira das 7 às 13h). 

Gameleira

Localização: Rua Cunha Matos – 2º Distrito. Data de 1882, quando ainda arbusto acampou o desbravador Newtel Maia, fundador do Seringal Empresa, origem de Rio Branco. A gameleira  é uma frondosa árvore com mais de 2,5m de diâmetro no tronco, com mais de 20 metros de altura e, com o sol a pique, sua sombra tem por volta de 30m de diâmetro. Foi testemunha de duas batalhas da revolução acreana. Tombado monumento histórico pelo Dec. Municipal nº 752, de 28 de dezembro de 1981.
Com a construção do novo calçadão e a reurbanização do sítio histórico do 2º Distrito a gameleira transformou-se em ponto de encontro, de entretenimento e de  um bom papo.  

Igrejinha de Ferro 

Localização: 4º BIS, rua Colômbia, 534 - Bosque – tel.: 224-4008/223-5998. Idealizada pelo proprietário do Seringal Bom Destino, Joaquim Victor, para cumprir promessa a Nossa Senhora, caso Plácido de Castro saísse vitorioso na Revolução Acreana juntamente com seus seringueiros. Foi construída com chapas galvanizadas pré-fabricadas na Alemanha e montada por dois engenheiros alemães. Único marco histórico-religioso da Revolução Acreana. Horário: de 2ª a 6ª feira das 7:30h às 17h.

Museu da  Borracha “Gov.Geraldo Mesquita” 

Localização: Av. Ceará, 1.144 – Centro – tel.:(68) 223-1202. Criado pelo Dec. Estadual nº 030, de 03 de abril de 1978. Reúne um acervo de peças de arqueologia, paleontologia, coleção de manuscritos e impressos da história do Acre como jornais, revistas e publicações diversas, fotografias, peças e documentos de diversos grupos etnográficos do Estado, objetos e utensílios de extração do látex e peças de borracha. Horário: 2ª a 6ª feira das 8h às 18h.

Palácio Rio Branco

Localização: Rua Benjamin Constant, em frente  à Praça Eurico Gaspar Dutra, Centro – tel.: (68) 223-9240. Construído em 1930 com projeto de Alberto O.Massler, no governo de Hugo Carneiro; seu desenho arquitetônico foi inspirado na arquitetura grega seguindo o estilo grave e majestoso da ordem jônica, tendo sua fachada ornamentada por quatro imponentes colunas terminadas em capitéis de fino traçado. Foi recentemente revitalizado e parte do prédio ambientado com exposições que apresentam as fases históricas do povo acreano. Horário: 3ª a 6ª feira de 8h às 16h, sábado e domingo de 16h às 21h.

Sociedade Recreativa TENTAMEN   

Localização: Rua 24 de Janeiro, 239 – 2º Distrito .Criada em 11 de abril de 1924, por um grupo liderado pelo Dr. Mário de Oliveira, com o objetivo de proporcionar lazer aos donos de seringais, autoridades, funcionários públicos e comerciantes. Construído em madeira, em estilo próprio da época, representando  um marco na vida cultural acreana. Horário: de 2ª a 6ª feira das 8h às 18h.

Cine Teatro Recreio 

Localização: Rua Sen. Eduardo Assmar - 2º Distrito. Instalado no prédio do extinto Cine Éden em 13 de junho de 1948, erguido em alvenaria e madeira no período áureo da borracha. Em 1987 foi restaurado para promover apresentações teatrais, shows musicais, palestras e cursos de dança. Horário: 2ª a 6ª feira das 8h às 18h.

Teatro  Plácido de Castro

Construído em estilo moderno em 1990, tem capacidade para 493 lugares, contando com uma oferta de 200 vagas para estacionamento.

Quartel do Comendo Geral da Polícia Militar 

Localização: Praça Rodrigues Alves, conhecida como Plácido de Castro – Centro - tel.: (68) 212-1900,. Construído em 15 de novembro de 1929 e projetado pelo engº  Assis de Vasconcelos, no governo Hugo Carneiro, ainda como quartel da Força Policial do Território do Acre. Horário: 2ª a 6ª feira das 7h às 13h.

Memorial dos Autonomistas 

Localização: Av. Getúlio Vargas,  - Centro – tel.: (68) 224-6417. Inaugurado em 20 de setembro de 2002 para mostrar, difundir e preservar a história dos autonomistas do Acre. Possui o Theatro Hélio Melo com capacidade para 150 pessoas, em homenagem a esse grande artista acreano e o Café do Teatro funcionando de 7h30 às 21h; exposição permanente do movimento autonomista e o túmulo de José Guiomard Santos e de sua esposa. Horário: 3ª a 6ª feira de 8h às 18h e sábados e domingos de 16h às 21h.
 
Parque da Maternidade 

Inaugurado em 28.09.2002, é a obra de maior expressão na cidade de Rio Branco com uma extensão de 6.000m, corta grande parte da cidade. Possui pista de rolamento para carros, ciclovias e calçamento para pedestres, playground, pista de skate, quadras de esportes, anfiteatro, praças, restaurantes e lanchonetes. É um lugar de descontração para um bom papo, lazer e estruturado para a prática de esportes. 

Casa dos Povos da Floresta

Localização: Parque da Maternidade, lote 3.  Teve sua construção  inspirada nas malocas indígenas e constitui-se num espaço de valorização cultural dos povos indígenas, seringueiros e ribeirinhos. Possui um acervo de livros, revistas, publicações e documentos, sala de vídeo e peças artesanais indígenas. Horário: 2ª a 6ª feira de 8h às 12h e das 14h às 18h e sábados e domingos de 14h às 21h. 

Praça Eurico  Gaspar Dutra 

Localização: entre a av. Getúlio Vargas e rua Arlindo Porto Leal – Centro. Onde se encontram as  sedes dos poderes legislativo e executivo é ponto central de manifestações culturais e políticas.  Compõe o conjunto o “Obelisco aos Heróis da Revolução Acreana” construído em 1937 e a “Fonte Luminosa” criada para a sagração de D.Julio Maria Matioli, primeiro bispo do Acre, em 25 de julho de 1948 ficando famosa como a fonte da sagração.

Praça Povo da  Floresta 

Localização: prolongamento da Praça Eurico Gaspar Dutra. Praça ornamentada com imponentes árvores, coretos adornados com paxiúba e cipó e grandes pórticos.  Foi instituída para homenagear o líder seringueiro Chico Mendes, sendo representado por uma estátua do líder  conduzindo uma criança, confeccionada em argila e bronze em tamanho natural. Nela encontra-se o Centro de Atendimento ao Turista instalado no antigo “Bar Municipal” edificado em 1945, funcionando de 2ª feira a domingo das 8h às 18h00. 

Catedral Nossa Senhora de Nazaré 

Localização: Praça da Catedral, centro – tel.: (68) 223-2200/224-1932. Foi inaugurada em 1959, em estilo romano-basilical, com três naves separadas com 36 vitrais coloridos na parte superior e 11 na parte inferior. Possui um mausoléu com os restos mortais de Dom Giocondo Maria Grotti e Dom Júlio Maria Mattioli. Aberta de   2ª a 6ª feira  das 7h às 12h e das 14h30 às 20h; sábado das 7h às 12h30 e domingo das 6h às 9h e das 16h às 20h.

Mosteiro Santa Maria da Esperança

Localização: Estrada do Calafate, 2.766 – Calafate – Tel.: (68) 225-0845. Foi  fundado em 1993 pela ordem beneditina do Mosteiro de Santa Cruz/MG com a proposição de trabalho e oração. Local de contemplação e meditação. Oferece espaço com venda de artesanato regional, cartões, livros e artigos religiosos. Horário: 2ª feira a sábado - 7h e 17h (missa  com cantos gregorianos) e domingo às 9h.    

Santo Daime 

Alto Santo - Estr. Custódio Freire, à 07Km do centro; Cefluris-Colônia Cinco Mil - Rod. AC-10,  à 12Km do centro;  Centro Manoel Araújo -Vila Ivonete, à 04 Km do centro. A doutrina do Santo Daime foi fundada em 1930, em Rio Branco, por Raimundo Irineu Serra, após um longo período de iniciação com a ayahuasca, na selva fronteiriça do Brasil com o Peru. O Santo Daime é o ordenador da ação e da lógica do universo das comunidades daimistas.O ritual desenvolve-se ingerindo-se a bebida ayahuasca  acompanhado com orações e hinários cantados aos ritmos de marchas, valsas e mazurcas.

Balneário Quinauá

BR-364 Km 22, sentido Porto Velho – Tel.: (68) 9985-4248 – Possui açude, barquinhos para passeios, chapéu de palha, quadra de vôlei, sala de jogos e restaurante self service.  Aberto de 2ª a 2ª feira das 8h às 17h, com som ao vivo aos domingos e feriados.

Balneário Paraíso 

Br-364 Km 25, sentido Porto Velho – Local com açude, barcos para passeios até a cachoeira, bosque, parque infantil e restaurante típico especializado em galinha caipira e peixe. Aberto ao público nos finais de semana e feriados das 8h às 17h.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

- O folclore acreano sofreu influência dos nordestinos, onde se sobressaem o Bumba-meu-boi, realizado durante as festas juninas, as quadrilhas caipiras, as vaquejadas, os rodeios, e a festa do Santo Daime.

- Expoacre e Fica - Feira de Exposição do Estado do Acre e Fica - Feira de Indústria e Comércio do Acre, promovidas pelo Governo do Estado. Mostra os principais produtos do Estado incluindo exposição de animais. Oferece apresentação de shows artísticos. O acesso é através da Rodovia AC-01, Km 5
Localização: Parque de Exposições Marechal Castelo Branco.
Funcionamento: Julho.

- Flora - Feira de Produtos da Floresta do Acre - Promovida pela Prefeitura de Rio Branco, Secretaria de Indústria e Comércio, SEBRAE/AC, PESACRE, Conselho Nacional do Seringueiro e IBAMA-AC.Mostra frutas frescas, doces, compotas, geléias de fabricação caseira, além de exposição de trabalhos artesanais.
Localização: Entre a Av. Brasil e a Rua Rui Barbosa, Centro.
Funcionamento: 15 a 18 de Maio.

- FEMOV- Feira de Móveis

Janeiro

11 a 20 - Festa de São Sebastião

24 - Término da Revolução Acreana

Março

- Enduro do Rio

Maio

1º - Festa de São José

10 a 31 - Novenário de Nossa Senhora

Maio a Outubro

- Feirinha - Feira de Artesanato e Comidas Típicas. Mostra todos os tipos de artesanatos e a tradicional comida acreana.
Localização: Rua Arlindo Porto Leal, ao lado do Palácio Rio Branco, Centro.

Junho

04 a 08 - Semana do Meio Ambiente

15 - Aniversário do Estado do Acre

Julho

26 a 29 - Festival de Quadrilhas / Arraial do SESC
Evento folclórico com competição entre grupos de quadrilhas de bairros da cidade.
Localização: Av. Gertúlio Vargas, 2.472, Bosque.

Junho/Julho

- Festival de Cultura Caipira

- Motovelocidade 125cc 4T

Julho

21 a 29 - Feira Agropecuária do Estado do Acre- EXPOACRE

- Motocross

- Enduro Segura Peão

Julho/Agosto

27 a 31 - Festival do Amapá - Festival de Artes da Praia do Amapá com a programações de lazer e shows com artistas locais e convidados.
Localização:Praia do Amapá, 10 Km do Centro com acesso pela Estrada do Amapá.

Agosto

11 - Início da Revolução Acreana

11 - Aniversário da Morte de Plácido Castro

22 a 31 - Festa de São Raimundo

Setembro

05 - Dia da Amazônia

- Rally Bolpebra

Outubro

04 - Dia de São Francisco - Igreja de São Francisco, com procissão pelas principais ruas da cidade.

- Segundo Domingo - Círio de Nossa Senhora de Nazaré
Catedral de Nossa Senhora de Nazaré, com missas, novenas e procissões.

Novembro

17 - Assinatura do Tratado de Petrópolis

Dezembro

07 - Aniversário de Nascimento de Plácido de Castro

08 a 25 - Festa de Nossa Senhora da Conceição
Igreja de Nossa Senhora da Conceição, com procissão e arraial.

04 a 13 - Festa de Santa Luzia 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MINICIPAL DE RIO BRANCO

E-mail:  [email protected]

Telefones: (68) 3211-2200

Sites: http://www.riobranco.ac.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

RODOVIÁRIA DE RIO BRANCO 

E-mail:

Telefones: (68) 3221-4434

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

E-mail:

Telefones:

Sites: 

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites:  www.cnm.org.br

www.oguiariobranco.com.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

 

 

Comentários de Rio Branco

conheço sim, nascí e me criei em Rio Branco; morei em santa catarina tr~es anos e hoje moro no paraná, há quase dezesseis anos; estive aí em 2005, e está cada vez mais bonita, nossa querida Rio Branco.
Por: Maria Nágila

Adorei conhecer Rio Branco! Para mim foi uma experiência única que não vou mais esquecer ... :)
Por: Andressa

FUI PARA RIO BRANCO, EM ABRIL DE 2009. A CIDADE É MUITO LINDA, AMEI. VISITEI XAPURI, QUE É UM LUGAR MARAVILHOSO...E CONHECI TAMBÉM A "POUSADA SERINGAL CACHOEIRA" QUE É SIMPLESMENTE LINDA. SE VOCÊ NÃO CONHEÇE, VENHA CONHEÇER.
Por: CIBELE

Estive em Rio Branco nos meses de Junho/09 a Julho/09 a trabalho, adorei a cidade muitas mulheres e os pontos turisitcos da cidade são bonitos d+...
Por: Anderson Lima

rio branco e uma cidade muito desenvouvida e uma cidade muito linda eu tenho orgulho de ser acriana de ter nacido no acre
Por: simone

tenho uma vontade imensa de conhecer essa cidade, e se um dia se possivél morar lá, acho muito lindo tudo dessa região. obrigado.
Por: alessandro pereira

ola sou marinete e com muito orgulho acreana e brasileira..mas atualmente vivo em espanha e sou casada aqui com um espanhol e tenho um bebe lindo ja vivo aqui ja faz 5 anos..mas tenho muita saudade da minha terra natal e familias e amigos ..principalmente das comidas acreanas a rabada notucupi e o point do pato,a tapioca que e uma delicia e todas as baladas acreanas..amo voces bjs de minha parte e amigos daqui acreanos que estao aqui tambem em espanha
Por: marinete

sai de rio branco aos 10 anos de idade numca mais voltei sinto uma saudade imensa da minha terra natal mas tenho certea que um dia voltarei pois e o meu maior desejo hoj estou com 52 anos de idade.
Por: evelina praxedes maia

Nos anos 80 conheci esse Estado, após anos depois voltei a esta cidade maravilhosa, fiquei surpreso com o seu desenvolivimento, hoje estou encantado por tudo que vi, gostei muito do clima frio, acredito que em muito breve serei mais habitante desta cidade.
Por: Moizinho / Oliveira

parabens e linda a cidade de rio branco tem vntade de conhecer, mais acho que e impossivel pois moro no PA
Por: Valmira Martins de Miranda

RIO BRANCO E MUITO BONITO TEM RAZAO DE SER A MAIOR CIDADE DO ACRE MAS ACHO QUE FEIJO E MAIS BONITO QUE CRUZEIRO DO SUL FEIJO TEM LINDA PAIZAGENS E CRUZEIRO SÓ E CAMPOS FEIOS E QUENTES E AS AGUS SAO MUITA SUJA . MORO NO RJ MAS JA VISITEI FEIJO CRUZEIRO E RIO BRANCO
Por: MATEUS

Sou de Rio Branco-AC, moro em Joao Pessoa-PB, mais a minha Cidade de Rio Branco é a mais linda de toda a Amazonia pode ACREditar, visite e comprove de perto, veja as maravilhas do nosso Acre lindo e maravilhoso, o unico Estado do Brasil que tem a saída para o Pacífico, e existe o BOLPEBRA em Assis Brasil-AC, visite... comente... e passe adiante... eu conheço todo o estado do ACRE...!!!
Por: célio viana

Já morei 3anos no Rio Branco e amei esta Cidade.visitei familiares em junhor linda e maravilhosa Rio Branco !Adoro
Por: Marilene

Nao deixe de conhecer o horto florestal, apesar do tempo q faz sou apaixonado por esse lugar.
Por: ze filho

que cidede maravilhosa; gosto muito de rio branco sou acriano de coraçao uma das cidade mais bonita da regiao norte. nasci em xapuri. veleu
Por: adaildo

Meu Estado lindo Acre o melhor da região norte venha conhece-lo não vai se arrepende
Por: davi oliveira silva

ainda e omelkor estado p /se fazer um passeio e ainda curtir bons e deliciosos restaurantes
Por: Raimunddo

morei na capital do Acre nos anos de 1980 a 1984, gosto do povo acolhedor que habita esta cidade que aprendi a considerar uma das melhores que conheço. Moro em Campo Grande - MS, mas estou projetando levar a minha família para desfrutar das belezas de Rio Branco. Muita saudade.
Por: marcio martins medeiros

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Rio Branco
Fundação:
28/12/1882
Altitude:
153m
População:
259.537 habitantes
Área:
9.962,4km²
Densidade Demográfica:
26,05hab/km²
CEP:
69900-000

Envie seu comentário sobre Rio Branco

banner