Saubara

Saubara-BA
banner

Bem-vindo a Saubara!

banner

Nessa página você vai encontrar muita informação e principalmente várias opções de pousadas em Saubara, além de fotos e outros serviços, incluindo camping e hotéis em Saubara.

A cidade de Saubara, localizada no estado de Bahia (BA), foi fundada no ano de 1990. A localidade está em uma altitude de 44m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 10.196 habitantes. A área total de Saubara é de 159,6km², e sua densidade demográfica é de 63,88hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Saubara-BA é 44220-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Saubara

Roteiros do Brasil

Região Baía de Todos os Santos

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A freguesia de São Domingos de Saubara foi uma das primeiras aglomerações urbanas que deu origem ao município de Santo Amaro, do qual foi desmembrado em 1989.  

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade:

13 de Junho 

Gentílico:


População: 

11.201 habitantes 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Lugar maravilhoso de pura naturalidade. Quem vêm a esse lugar nunca mais deixará de visitá-lo. É um paraíso natural a linda cidade Saubara.

Clima:

Úmido a subúmido 

Temperatura Média:

28º C 

hspace=0 COMO CHEGAR:


Localização:

Metropolitana de Salvador 

Limites:

Santo Amaro N, Cachoeira W, Maragogipe e Salinas da Margarida S 

Acesso Rodoviário:

BA-420 

Distâncias:

Da Capital:

94 km 

Outras: 

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Localizada no interior da Baía de Todos os Santos, próxima à foz do Rio Paraguaçu, a região apresenta características paisagísticas diversificadas, reunindo praias de areias alvíssimas, falésias, áreas de manguezais e de Mata Atlântica com rios e cascatas, além de simpáticos vilarejos de veraneio.
Nas praias, banhadas pelas águas tranqüilas e mornas da Baía de Todos os Santos, os aventureiros arriscam manobras de jet ski, windsurfe e vela.

Principais Pontos Turísticos:

Praia de Cabuçu

Águas mornas e abrigadas, apropriadas para a prática de esportes náuticos - windsurf, esqui e vela -, canoagem e passeios ecológicos, com uma extensão de 3km. Por ser uma área localizada entre o mar e foz de rios, inclusive o Paraguaçu, em determinados meses do ano, a praia torna-se um berçário marinho, com a reprodução de vários tipos de mariscos e crustáceos: aratu, papa-fumo, tarioba, sururu e outros,

Duração do Passeio
Tempo Livre
Dica
Em uma das barracas que se espalham pelas praias, experimente o escaldado de caranguejo, catado de siri e de caranguejo com batatas, cenoura e couve-flor (adaptado para turistas estrangeiros).
Como Chegar
A partir de sua sede, Saubara, percorrer 5km por uma estrada de terra em direção sul.

Bom Jesus dos Pobres

A praia exige cuidados por estar próxima ao canal onde está a foz do rio Paraguaçu. Destaque para a Capela de Bom Jesus dos Pobres, do século XVII. Há um resort nas proximidades.

Duração do Passeio
Tempo Livre
Dica
Faça um roteiro e explore, de barco, a área da Foz do rio Paraguaçu; é possível avistar antigos engenhos e cascatas.
Como Chegar
A partir da sua sede, Saubara, percorre-se 8km por uma estrada de terra em direção sul.

Praia da Bica

Quase deserta, fica em frente à Barra do Paraguaçu. Destaque para uma bica de água natural que brota do alto de uma falésia e cai na praia.

Duração do Passeio
Tempo Livre
Como Chegar
A partir da sua sede, Saubara, percorre-se 8km por uma estrada de terra em direção a Bom Jesus dos Pobres. A praia da Bica fica próximo a ponta do Bom Jesus. 

Praias

Praia de Saubara
Praia do Porto
Praia da Bica
Praia de Bom Jesus dos Pobres
Praia de Cabuçu
Praia de Monte Cristo
Praia de Pedras Altas
Praia do Sol

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

- Folclore - Nego fujão, capoeira, maculelê.

 Junho

15 - Corpus Christi

24 - Festa de São João

 Julho

13 - Aniversário da Emancipação

 Agosto

- Festa de São Domingo Gusmão - (móvel)    

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE SAUBARA

E-mail:

Telefones: (75) 3696-1900  

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Salvador

Telefone: (71) 3460-8300

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (75) 3241-2114

Sites: 

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

CORREIO: (75) 3696-1124

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

 

Comentários de Saubara

eu sou filho da saubara e moro em sao paulo, acho a saubara muito boa para passear,sempre vejo as fotos da saubara na internet.
Por: antonio

Concerteza,Saubara é um lugar maravilhoso. Quando conheci nunca mais parei de ir para está linda cidade.Hoje tenho até uma casa lá.Hó cidade belissíma com praias, rios e pessoas educadas.
Por: Danielson

Nasci e me criei em Saubara. É a terra que eu sempre amei. Trabalhei em Alagoinhas em 1982, depois fiu para Salvador e quando chegava nos finais de semana e nas épocas de festas, chorava, quando não podia ir, com muito orgulho, pq é a terra que eu amo e desejo que meus restos mortais sejam depositados nela. Não sou como alguém que conheço, que disse que só vai em Saubara porque ainda tem pais lá. Não sei viver sem ela. E quem falar mal de Saubara em minha frente fico muito chateado. Amo vc, SAUBARA.
Por: jorge macedo

QUER SER MEU INIMIGO? FALE MAL DE SAUBARA EM MINHA FRENTE.
Por: Jorge

eu adoro esse lugar maravilhoso um grande paraizo de pura naturalidade a grande cidade chamada saubara quem vem nesse lugar nunca mais quer sai meu lindo paraiso natural minha linda cidade saubara.
Por: alberto garcia

adoro saubara,fico com muita saudades,pois hoje moro no rio.todos os anos tiravamos ferias em saubara,no caminho do porto,e o melhor de saubara é os saubarenses,amo saubara.lugar simplesmente maravilhoso.parabens pelo site.
Por: emanul carvalho

ESSA CIDADE É MARAVILHOSA TODOS QUE VÃO TAZ UMA LEMBRANÇA!NOSSA ESSA É A CIDADE QUE DEIXA QUALQUER UM FELIZ!GOSTO DE VC CIDADE LINDA
Por: CAROL TOSTA

Sou saubarense autêntico ,desfrutei muito desta terra abençoada por DEUS, muitas foram as minhas caminhadas: na mata atlântica, em rios,lagos,no mar,praias, ruas... Saudosas lembranças da minha querida cidade.Atualmente resido,trabalho e moro com minha família em Vera Cruz, BA E-mail:[email protected]
Por: Nilton César de Jesus

É uma cidade fantástica rica em culturas, tradições ótima moradia e com belas praias: Praia de Cabuçu a mais destacada e a Praia de Bom Jesus dos Pobres todas belas. Enfim Visite e confirme.
Por: EDENILSON SILVA DE SANTAN

Visitei várias vezes,adoreiiiiiiiiiiii,se Deus quiser estarei aí no reveillon.
Por: vanilza

è um lugar aprazível, alegre; e que apesar de não apresentar ícones; destaca-se pela afetividade e desprendimento de sua população.
Por: NESTOR ROMARIO PACHECO PEREIRA

A cidade e 10 e a naturesa e 1000.Curto muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuto
Por: Lourival

É UM DOS MUNUCIPIO MAIS CALMO E SOSSEGADO DO RECONCAVO,CONHEÇA SAUBARA E VOLTE SEMPRE,SOU SAUBARENSE E COMO TAL,EU VOS CONVIDO.
Por: JOSÉ GONZAGA DE JESUS

Conheço e morei aí na região boa parte da minha vida, hoje sou funcionário público no estado do Rio de Janeiro...Pretendo morar novamente neste município.
Por: walter

Sou filho desta maravilhosa cidade, mas moro aqui em salvador
Por: Orlando da Cruz Santana

conheco esta sidade maravilhosa tudo de bem visitem vc vai gosta eu amei..
Por: carlos

Sim ,achei maravilhosa a praia. Pretendo voltar só tenho q saber se tem hospedagem.
Por: Silvana

conheco saubara desde dos 9 anos, tenho muitos parentes la. Minha infäncia foi maravilhosa! Amo o cuscuz de arroz! Amo as pessoas de la. Estive ai em fevereiro, ja estou com saudades! Voltarei em breve! Rose
Por: rosimeri dos santos da costa

Saubara é muito linda. Suas praias, seu povo, sua cultura e culinária são verdadeiros patrimônios do maravilhoso Estado da Bahia.
Por: Adlene Tosta

É muito bom curtir as praias de Saubara, com aquele mar bem calmo. Em minhas férias sempre passo por ai. Adoro aquelas mariscadas servidas nas barrracas.
Por: Helder Masceno

saubara cidade maravilhosa quem vem nunca quer sair!
Por: dragon ball z

nasci neste lugar lindo, vale a pena visitar e morar. praias lindas, que não deixa a desejar. venha e vitite-nos.
Por: angela mendes

Para quem gosta de lazer e descanso, não tem nada melhor, uma comida caseira gostosa, uma moqueca de dar agua na boca. CONFIRA.
Por: Marcia Fiuza

SAUBARA E UMA CIDADE MARAVILHOSA SOU MORADOR DA RUA DA MATRIZ TENHO MUITO ORGULHO DE SER FILHO DESSA TERRA. ESTOU EM SAO PAULO MAIS ESTOU COM MUITA SAUDADE DAS PRAIA DOS RIOS E DO ARROCHA OSORIOS BAR
Por: DAVI BARBOSA FREITAS

gostaria de conhecer fotos de saubara acho um nome diferente e tenho uma colega de trabalho que mora ai
Por: dolane

adorei Saubara, a praia de lá é linda, pena que só figuei três dias por lá.
Por: Frank

Sou filho de Saubara, nascido na rua do cansanção, amo minha cidade, mas por falta de trabalho estou morando em Salvador.Sou loucamente apaixonado pela minha cidade de Saubara, mesmo com tudo que vem acontecendo politicamente, mas continuarei sendo saubarense de coração. Desejoa todos que Deus possa derramar em seu corações a paz necessária.
Por: Orlando da Cruz santana

perfeito local para ferias com toda familia acesso rapido, lugares encantadores
Por: CLAUDIO HYSTURDIAN

moro em jacobina mas passava o fim de ano em cabuçu eu ja morei ai gostei muito dai é uma cidade tranquila amigavel e tem uma vista maravilhosa tanto que minha mãe mora ai a dez anos gostaria de ve mais foto da cidade .
Por: celso ricardo

saubara é uma cidade q eu gosto demais morei lá um ano e aprendir bastante coisas nesse 1 ano que fiquei la minha vó mora la no lugar de paz
Por: vinicius

Saubara muitas lembranças maravilhosas, caminho do porto, praia de Saubara, Cabuçu, Bom Jesus dos Pobres, rio, milagres, Igreja matriz, artesanato de renda e palha... Melhores amigos beijos e saudades...
Por: Robélia Cristina

Saubara é uma cidae sem igual é Totalmente demais! Se vc n conhece venha visitar e comprove.
Por: William Filho

SOU FILHO DESSA LINDA TERRA QUE NAO MIM CANSO DE MIM ORGULHA É A MELHOR TTERRA DO MUNDO
Por: raminho de saubara

Como conheço..Nasci em Saubara, e por onde vou falo da maravilha que é essa cidade. Sou filha de Aurinha e Zuzu (falecidos).Tenho vários amigos ai. Hoje moro em Minas, mas em breve estarei ai para curtir as belezas de Saubara, se Deus e São Domingos permitir. Bjs a todos Saubarense......
Por: analice rocha de santana

Saubara pra mim é um para iso se eu pudesse só vivia lá. Um lugar super tranquilo onde a natureza é exuberante e um povo bstante generoso,so´tem gente boa.
Por: Genival Oliveira Santos

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Saubara
Fundação:
1990
Altitude:
44m
População:
10.196 habitantes
Área:
159,6km²
Densidade Demográfica:
63,88hab/km²
CEP:
44220-000

Envie seu comentário sobre Saubara

banner