Araguatins

Araguatins-TO
banner

Bem-vindo a Araguatins!

banner

As melhores pousadas em Araguatins podem ser acessadas através do menu localizado na lateral esquerda dessa página. Ali você vai encontrar opções de pousadas, hotéis, fotos e muitas informações atualizadas pela nossa equipe.

A cidade de Araguatins, localizada no estado de Tocantins (TO), foi fundada no ano de 1989. A localidade está em uma altitude de 103m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 24.544 habitantes. A área total de Araguatins é de 2.297,3km², e sua densidade demográfica é de 10,68hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Araguatins-TO é 77950-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Araguatins

 

 

Roteiros do Brasil

Região Bico do Papagaio

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O Município de Araguatins, teve como primeiros moradores a família de Máximo Libório da Paixão, no ano de 1.867. No ano seguinte chegou ao local Vicente Bernardino Gomes, que aproveitando da existência de frondosos pequiseiros, oitizeiros, fuçareiros e outras árvores regionais deu início à sua exploração econômica. Para tanto, acolheu trabalhadores vindos de diversas regiões que passaram a fixar suas residências na localidade.
Até pouco tempo atrás era considerada uma cidade isolada e de difícil acesso. Atualmente, em função das obras de infra - estruturas básicas que começam a ser levadas à região e sobretudo à Araguatins, a cidade começa a ganhar um certo dinamismo em termos de desenvolvimento, mudando com isso o perfil de isolamento que até então vinha ostentado.
A economia é apoiada na agricultura, basicamente de subsistência e pecuária. Extrativismo vegetal, ainda, é praticado por um número pequeno de familiares, na exploração de coco de babaçu. A atividade comercial é o forte da economia do Município, contrário a da indústria que está se estruturando. Com relação ao turismo, a cidade detém um enorme potencial. Banhada pelo Rio Araguaia, recebe no período de verão um número expressivo de turistas, oriundos do sul do Maranhão e Pará. De Brasília, Goiânia e banhistas de diversas localidades do País deslocam para as praias dessa cidade.
Sua autonomia política e administrativa ocorreu em 1948.  

Significado do Nome

O nome “Araguatins”, nasceu da junção dos dois rios Araguaia e Tocantins  por  sugestão do atual prefeito da época, o Sr. Antonio Carvalho Murici, tendo sido aprovado pelo Decreto nº 8.305.

Aniversário da Cidade:

09 de Junho

Gentílico:

araguatinense  

População:  

26.771 habitantes 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:


Clima: 

Tropical úmido 

Temperatura Média:

27º C 

hspace=0 COMO CHEGAR:


Localização:

Região conhecida como Bico do Papagaio (extremo norte do Tocantins).

Limites:

Norte: com São Sebastião do Tocantins e Buriti do Tocantins; Sul: com Ananás e São Bento; Leste: com Itaguatins, Axixá e Augustinópolis; Oeste: com o Estado do Pará.

Acesso Rodoviário:

O acesso pode ser feito pela BR-153 até Darcinópolis, em seguida pela TO-134 até a BR-230 (Transamazônica), e daí até a cidade.

Distâncias:

Da Capital:

621 km  

Outras:

  

hspace=0 TURISMO:

Resumo:


Principais Pontos Turísticos:

ILHA SÃO VICENTE

Localizada bem à frente do cais do porto em nossa cidade. A Ilha possui 586 alqueires, equivalente a 2.851 hectares de terra, e aproximadamente 33 fazendas em toda sua extensão. Durante a temporada de verão (Julho a Setembro) na parte mais próxima ao Cais é montada uma infra-estrutura básica da Praia da Ponta para receber os turistas.

PAREDÃO DO NEGO VELHO

Na margem direita descendo o Rio Araguaia, avistamos um imenso paredão de aproximadamente 20 metros de altura, que abriga no seu topo imensas árvores da flora amazônica, minando água cristalina das pedras, excelente local para a prática de hapel, alpinismo e escalada. O local recebe esta denominação devido a uma antiga lenda de um cavaleiro solitário. Percurso de aproximadamente 30minutos de barco a motor saindo do Porto de Araguatins.
 
CACHOEIRA DO SALTO

Percorrendo uma trilha a 20 km do distrito da Macaúba a 32 km de Araguatins, encontramos a belíssima cachoeira no rio São Martinho, com 4 metros de queda dágua que deságua numa piscina de água cristalina, excelente local para a prática de canoagem e caiaque.

CACHOEIRA DE SÃO BENTO

Localizada a 1 km do final da Ilha de São Bento encontramos o imenso pedrau que forma a belíssima corredeira do Rio Araguaia, excelente para a prática esportiva de canoagem e caiaque, a travessia de barco pela cachoeira somente deve ser feita por pilotos profissionais que conheçam o canal de passagem. Percurso de aproximadamente 45 minutos de lancha saindo do porto de Araguatins.

BOCA DO ATOLEIRO

O córrego do Atoleiro deságua na margem direita do Rio Araguaia, formando um local muito explorado para pesca esportiva. Percurso com duração de aproximadamente 45 minutos de barco a motor saindo do Porto de Araguatins.

ILHA DO NORONHA

Situada na margem esquerda do Rio Araguaia, em frente à Ilha de São Vicente, percurso de aproximadamente 30 min de barco a motor. Excelente local para pesca esportiva e acampamento devido a presença de uma belíssima flora, areias finas e brancas. Logo abaixo encontramos mais um local bom para a realização de pesca esportiva, chamado Furo do Pirosca.

ILHA DA MELÂNCIA

Na margem direita descendo o Rio Araguaia, encontramos a praia da Melancia, aproximadamente 2 km de areia branca e árvores, natureza pronta para recepção dos turistas montarem seu acampamento e gozarem de uma boa pescaria. Percurso com duração de aproximadamente 30minutos de barco a motor saindo do porto de Araguatins.
 
PRAIA DA PONTA

É a praia oficial da temporada em Araguatins. Está situado na cidade, sendo a mais freqüentada pelos turistas devido a sua imensa beleza natural, banhada pelo Rio Araguaia e cercada de grandes árvores da Floresta Amazônica. A junção desses elementos com fauna da região montada atrai turistas do país inteiro. O atrativo é temporário. Sua temporada recebe a melhor infra-estrutura para visitação, o período é de junho a agosto, com montagem de área para campping, bares e restaurantes, comércio, telefonia pública, além de policiamento e serviço de saúde 24h. O percurso a ele é feito em barco a motor, em 05 minutos de duração partindo-se Porto de Araguatins.

PRAIA DE SÃO RAIMUNDO

A característica de todas as praias banhadas pelo Rio Araguaia são suas areias finíssimas e brancas. A vegetação amazônica à sua volta proporciona um bonito panorama. A praia está localizada na Ilha de São Vicente e tem aproximadamente 5 km de extensão, situada a frente do Povoado de São Raimundo, do Município de Brejo Grande-PA. O atrativo é temporário com alta temporada em julho com a montagem da estrutura para receber visitantes. O acesso é feito em barco a motor pelo Porto de Araguatins, descendo rio abaixo, num percurso de uma hora de duração. A praia fica a 6 km da cidade.

PRAIA DA SAPUCAIA

Na margem esquerda do Rio Araguaia encontramos a Ilha da Sapucaia areias finíssimas e brancas, vegetação amazônica, belíssima panorama do Rio. Bastante explorada para acampamentos de famílias mesmo fora de temporada. Aproximadamente 10Km a extensão da praia. O percurso dura em torno de 1h 45minutos de barco a motor partindo-se do Porto de Araguatins, descendo o rio.

PRAIA DE SÃO BENTO

Praia com 6 km de extensão que fica na Ilha de São Bento com vegetação primária, onde é possível a prática da pesca e de acampamentos por longa temporada. O atrativo é temporário devido o período de cheia do Rio Araguaia e encontra-se a 12 km da cidade, em frente à Ilha da Sapucaia. O acesso a ele é feito em barco a motor partindo-se do Porto de Araguatins, pelo rio abaixo. O percurso dura 2h e 30minutos.  

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

- A festa religiosa da cidade é celebrada em homenagem a São Vicente Ferrer, Padroeiro do Município.  

hspace=0 Informações Úteis:

PREFEITURA MUNICIPAL DE ARAGUATINS

E-mail:

Telefones: (63) 3474-2140  

Sites: http://www.araguatins.to.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTAS:

Rodoviária de Palmas: 

Endereço da rodoviária: Av. Hélio, 125
Telefone: (63) 3228-5688

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:


CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS: 

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS: 

Telefone: (63) 3474-1173
DISTRITO DE NATAL S/N
ARAGUATINS-TO 
CEP: 77.950-000  

CARTÓRIO ELEITORAL:

TRE-Cartório Eleitoral 
Rua Siqueira Campos, 884 lt 99999 S CENTRAL
Cidade: Araguatins / TO
CEP: 77.950-000
Telefone: (63) 3474-1276

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

Hospital Municipal de Araguatins
Rua Bartolomeu Bueno da Silva, nº 1189
Teleone: (63) 3474-2727  / 2885

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLICIA:

OUTROS:

Correios:

Praça da Bandeira, s/n
Telefone: (63) 3474-1260 

Bancos:

Banco do Brasil
Praça da Bandeira, s/n
Telefone: (63) 3474-1297

Caixa Econômica Federal
Praça Ancelmo Ferreira Guimarães, s/n
Telefone: (63) 3474-3127 / 3128 / 3129 

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

 

 

Comentários de Araguatins

adoro araguatins fui moradora da cidade do por-do sol beijos.
Por: [email protected]

Nossa que cidade linda maravilhosa e hospedeira todos lá estão de parabens eu conheço e minha mãe mora lá espero voltar lá um dia e curtir aquelas prais de rios maravilhosas que tem lá
Por: ivaldo

Olá, bom dia Queria saber era o telefone da pousada encontro das aguas, q procurei e não achei....Obrigada pela atenção.. Soraya
Por: Soraya Soares

ARAGUATINS ... O nome da cidade já diz TUDO, soa forte e a junção foi perfeita. O Pôr-do-sol é fascinante. E o saudosismo que me acompanha neste momento é latente. Lembro-me do barco de meu pai cortando o RIO ARAGUAIA numa das várias manhãs que me acompanharão para sempre. ABRAÇOS ARAGUATINS !!!
Por: Taviko

fui criada em araguatins, me casi e vim morar em goiania,mas nunca perdi a esperança de voltar para minha cidade do CORAÇÃO!!!!
Por: MARIA DOS REIS FERREIRA DA SILVA

Amo essa cidade, por tudo que vive durante 27 anos. Cidade hospitaleira, cheia de encantos. Como eu pôr do sol não há outro igual, suas praias, suas areias, seus peixes, seu povo, sua gente. A princesinha do Araguaia. Felicidades mil para você Araguatins e me espere com seus braços abertos pois breve estarei de volta para está em seu seio novamente.....
Por: wuendeson

Adoro Araguatins! Quando vedes uma gaivota sobrevoando as verdes àguas do Araguaia lembre-se sou Eu com saudades dos tempos em que nadavamos, atavessavamos e chegavamos às praias. Monika Daroszewski
Por: Monika Galvão Daroszewski

Araguatins tem o pôr-do-sol mais lindo do Brasil e o melhor é que todas as tardes o sol nos presenteia com um crepúsculo mais mágico do que o anterior, além de tudo o povo tem uma alegria estonteante. Adoro os Carnavais e seus forrós nos finais de semana.
Por: Luiz

Na minha vida tive um momento de grande felicidade quando lecionei ingles na cidade. Sinto falta dos meus alunos e dos companheiros professores em especial do heliomar dos correios. A natureza? Espetacular.
Por: lucio adriano

Lembro-me da minha infância quando banhava no Taquari e pulava do barranco no Rio Araguaia, em suas enchentes que chegavam na ladeira do Hotel do Sr. Boleslaw. Que saudades que tenho daqueles tempos que estão vivos nas minhas lembranças. Gostava de pescar no Barco do Sr. Enéas e do Joaquim do Signus. Olha, São tantas recordações que se fosse relatar não haveria espaço aqui. Abraços de coração a todos meus amigos dessa maravilhosa Cidade.
Por: TVC

Me parece ser uma bela cidade.Pelas fotografias me chamou atenção, pela beleza. Espero curti-la um dia.
Por: Raimunda moraes aires

Adoro Araguatins! Meus bisavos Marineth e Boleslaw, residem nesta magnifica cidase, sempre em minhas ferias costumo passa-las nadando nestas verdes aguas deste belo e maravilhoso rio araguaia, onde minha avo Monika quando mocinha atravessava a nado ate as praias.(Jan Tadeusz Ddaroszewski)
Por: Jan Tadeusz

Araguatins é uma cidade linda, que fica a beira do rio Araguaia sendo as aguas são mornas, entao no mes de julho apareçe a praia da ponta. Os moradores são receptivos e alegres. Hoje estou morando la, gosto de sair sem presa para uma pescaria, usufluir das energias positivas que esta oferece, sem contar que é o mais belo por do sol do rio Araguaia, entao nao deixe de conheçer, vale a pena.
Por: Janaina Queiroz

morei em Araguatins o melhor dela são as praias liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindas
Por: hernandes dos reis santos

Viví nesta cidade a estudo nos anos de 1990 a 1992 na EAFA e amo esta cidade de coração.Saudades....
Por: José de Jesus

Quando vejo essas imagens de araguatins, transporto-me para a infância e a adolescência vividas aí. Araguatinense de coração, belemense por opção.
Por: Alvaro Barros

ARAGUATINS, TEM ME SURPRIENDIDO BASTANTE. ESTAR UMA CIDADE TRANQUILA E BONITA.
Por: MARCIA

Este lugar parece muito belo.. sei q minha Tia ZORAIDE É donas d uns dos hoteis e concerteza tenho vontade de conhecer este lugar lindo.. ass Bruninha
Por: Bruna Paula Marques Costa

estou adimirada com tANTA BELEZA. BEIJOOOOOOOOOOS....... A BELEZA DE ARAGUATINS PODE ME DEVOLVER ALGUEM......
Por: SOL

Araguatins é uma cidade maravilhosa,adoro morar aquir,aquir encontrei pessoas maravilhosas,lugares maravilhosos...nossas praias,nossa caise,é realmente uma dádiva de Deus morar nesta cidade maravilhosa...
Por: valdinete silva sousa

Nostalgia pura !!! O Signus, Xamego, Alvino... anos 80... Cazuza, Madonna, Cindy Lauper, Lozin, RPM = Raimundo Pedro Marreco, enfim, Carnavais nos clubes: 44, Bar Cristal, Bloco da Taís, percursores dos atuais; A 1ª barraca da Julinha e fátima na Praia da Ponta, enfim, ARAGUATINS é um luxo.
Por: LU

Araguatins é tudo de bom! Às margens do saudoso araguaia, deliciando-se de um tucunaré no trisca com um delicioso vinagrete ...o que poderia ser melhor!? só mesmo estando lá! (Monika)
Por: MONIKA DAROSZEWSKI

Cidade muito boa, calma.................................................
Por: Dyego

eu amo araguatins morei la18anos e uma cidade linda hoje moro em brasilia abraços!!!!!xauuuuuuuuuuuuuuu;;;;;BJS!!!!!!;;;;;;;;;;;;
Por: patricia

e amelho cidade do norte tocantins amo araguatins poes sou filho dela com muito orgulho
Por: edney borges da silva

Araguatins tem uma praia linda e um pôr do sol fantástico. Por isso não há melhor lugar para se passar as férias de julho.
Por: ana maria

e muita beleza,que cidade encantadora,logo estarei enviando fotos da minha cidade,para enriquecer mais o seu portal.prentendo ir passar as feriaas nesse paraiso que e esse lugar tâo belo......
Por: selma Borges

Sou araguatinense de coração. Hoje estou morando em Alegre no estado do Espirito Santo. Mas todas as minhas férias vou curti essa cidade maravilhosa, a cidade do por-do-sol, e o por-do-sol mais lindo que já vi parece que o sol está mergulhando no majestoso Araguaia que belo rio, que lindas praias, só Araguatins pra me deixar tão encantado. Um abraço a todos dai, no proximo ano estarei ai de novo. EU AMO ARAGUATINS!!!
Por: Luiz Severino Neto

Bela cidade de maravilhas e riquezas Araguatis sou tua fã Ass:Patricia Feitosa de Sousa natural de, Araguatins TO com orgulho abraços a todos
Por: patricia

ARAGUATINS, sua beleza natural estar presente nos pequenos detalhes de uma cidade histórica. Araguatins das professoras Djanira, Guiomar, Olindina e de tantas outras.
Por: Luciênio Monteiro Costa

JA MOREI EM ARAGUATINS !!! SOU DA FAMILIA CEZAR GOSTO MUITO DA TERRINHA EM Q NASCIR ABRAÇOS PRA TODOS ,PENSE NUM LUGAR TRANQUILO !!!!!
Por: CRISTIANO B CARNEIRO

araguatins e uma cidade muito valiosa e importante para mim eu falo isso por que eu ja morei nela e comprovo o quede melho e a qualidade de atendimentos e o mais importante e a praia e quadando ela faz a idade eo carnaval mil bjssssssssssssssssss
Por: marcia rodrigues e sousa

araguatis uma cidade linda goto muito dela moro aqui goto meu amigo
Por: drson

Araguatins é tudo de bom, no veraneio em julho então, nem se fala... quem gosta de pescar é o local perfeito, fora os fenômenos da natureza como o encontro das águas e o belo por do sol... sou nativo de Araguas, apaixonado, já morei e visitei vários outros lugares turisticos, porém, araguatins é meu refúgio, que banha no Rio Araguaia apaixona-se. Soy lôco por Ti Araguatins!!!
Por: Levi Santana de Lima

já morei em Araguatins... hoje moro em Brasilia-df,,,,,,,mas continuo amando Araguatins-to
Por: edinete

eu amo essa cidade um dia volto pra ir meinha bela cidade
Por: vanessa

Nasci nessa bela cidade e tenho orgulho de ser araguatinense, morava na rua siqueira campos prox.ao osvaldo franco,toquei e cantei um tempo no conjunto do lozin,na igreja catolica,gosta va muito do signus,enfim se alguen se lembra de mim man- de um recado no e-mail [email protected] saudade dos meus amigos. de araguatins,pois eram muitos,abraços a todos de ARAGUATINS!Qualquer dia eu volto ai para fazer o que eu gostava;PESCAR!!!.
Por: EDVIGUES LOPES DE SOUSA

Araguatins estava o bicho no carnaval/2010. Os blocos e a escola de samba Unidos do Sossego fizeram acontecer. A galera da cidade e os turistas puderam brincar a vontade ... Poxa! me surpreendi com a animação da cidade e dos foliões. No próxmo ano abram alas que eu quer passar. Nós e o bloco do zé pretinho. Valeu!!!
Por: LUIZ

esta cidade é muito especial pra quem a valoriza, tanto que meus tios vieram de goiania fotografa-las.
Por: Danielle Vaz Rabelo

não conheço ainda araguatins,mas estou pessado em mora em aguatins é uma cidade muito bonita e enteresante e adore as fotos beijos para todos de araguatins euma otima páscoa pra todos cheia de filicidade,amor,e paz!!!beijossssssss
Por: natalia macedo

essa é maravilhosa demais , nunca vou esquecer as praias, as pessoas e as riquezas que esta cidade tem...ARAGUATINS É D+++++!!!!
Por: ruthi dias

uma cidade por vez muito bonita e atrativa... ela tem o que muitas não tem, que a beleza natural, portanto pesso que todos preserve o que há de melhor nessa cidade maravilhosa, "a famosa cidade de todos".
Por: Mayara

Que saudade de você minha bela e amada Araguatins!! Há muito não te vejo, quero te ver junto com o povo maravilhoso que habita em você!! Um grande Beijo no seu coração deste teu mui orgulhoso filho do teu chão.
Por: Moisés Dias Andrade

A Princesinha do Tocantins, cidade maravilhosa, onde acolhe todos com muito carinho, onde habitam pessoas trabalhadoras e tem lugares excelentes para lazer e divertimento.
Por: Noelma

minha cidade sempre que posso estou visitando-a .linda, maravilhosa e bela de encantos mil .
Por: maria bezerra

ja morei ai e uma cidade muito boa e hospitaleira as praias do araquaias é muito bonita
Por: osmario almeida

JA TIVE O PRAZER DE MORA EM ARAQUATINS É UMA CIDADE LINDA MUITAS SAUDADE DAI UM ABRAÇO
Por: OSMARIO ALMEIDA

eu adoro araguatins,simplismente porque eu sou araguatinense!!!
Por: bruno da silva

Gostaria de parabenizar a Secretaria de Turismo de Araguatins pela iniciativa de tornar referência os festejos do 142 aniversário de Araguatins. Sucesso!!!!!!!!!
Por: GISELLE BATISTA

Ao rever as fotos dessa linda cidade, vejo minha infancia nelas representadas. Em breve estarei passando e abraçando os queridos q aí deixei. araguatinense de coração e Milão por opção.
Por: Cláudia Coimbra

sou filha de araguatins terra maravilhosa um lugar onde quem conhece nunca quer sair mais quem teve que sai so pensa em voltar amo esse lugar tudo ai faz parte da minha vida hoje estou longe mais meu sonho e voltar um abraço a toda minha familia e amigos
Por: cristiane

Amo essa cidade por ser filha de uma filha da mesma, por conhecê-la apenas por fotos e sua história. Como diz minha mãe, Araguatinense de coração e Milão por opção. Creio q em breve estarei chegando por aí para conhecer familiares q nunca ví e essa beleza natural, q por aqui ñ se vê. Beijos.
Por: Sofia Coimbra

a cidade mais linda do tocantins
Por: renato gudemberg

morei um ano em araguatins gostei muito desta cidade, vou sair de ferias no mes de agosto e vou passar as minhas ferias nesta cidade que e muita maravilhosa, um abraço a todos.
Por: barros

esssa cidade é um paraiso ecologico,cheias de belezas naturas muito linda.
Por: Emivaldo santos barbosa

Olá!! Nasci, me criei em Araguatins. Saí de lá aos 15 anos e sou da familia do Seu Darci e da dona Chiquinha (Que Deus os tenha em bom lugar). Hoje moro em Manaus. Araguatins é um lugar pequeno e pacato, só lá mesmo pra ter um bairro do Sossego. uma tarde a beira do arraguaia sob as mangueiras é algo que passa uma paz e um sentimento de que a vida é boa e que parece existir um lugar em que nao existem estes problemas do dia a dia, dos noticiários. Saudades de você minha doce e pacata Araguatins!!!
Por: Moises

gostaria de ver fotos desses belissimos lugares vamos postar mais fotos!!!!!! um abraço.
Por: EGILSON CONCEIÇAO CARDOSO

eu amo aragutins do fumdo do meu coracao pos e a minha cidade um lugar estorico muito bom as praia as festas e muitos outros pontos turistico e a MINHA CIDASE QUE EU AMO MUITO.....
Por: hiago sousa

adoro esta cidade eu a conheço desde quando eu tinha 18 anos de idade.tenho parentes que moram lá, mas infelismente nunca deu certo para mim ser morador daquela cidade maravilhosa. espero que um dia eu consiga morar e trabalhar nesta cidade que é acolhedora e simples com os seus visitantes. sou professor contratado do estado do tocantins e um dia sei que vou realizar o meu sonho de morar e trabalhar nesta wonderful city...
Por: Regilman Figueredo de Oliveira

saudades da cidade onde nasci e vive minha infancia eos momentos mais feliz da minha vida
Por: GENIVAL GOMES

Araguatins nos anos oitenta foi a melhor opção; quem não se lembra do xamego do Elias Borges e o Club Signus. Me divertia a beça com seus finais de semana lotados, dançando Michael Jackson, Madona, entre tantos outros sons nacionais, tipo Lulu Santos, enfim, foi a melhor época de nossa cidade, curtíamos pelo simples prazer de viver. Abraços ARAGAUATINS, TE AMO!!!!!!
Por: Dilla

Eu cheguei em Araguatins no dia 1º de janeiro de 1996,vim transferido do meu emprego(INCRA)apenas para passar um ano e depois retorna para minha Cidade Natal, São Luis/MA, no percurso da viagem de Imperatriz para Araguatins, me deu vontade de voltar do meu da viagem pois quando me deparei com a estrada toda de piçarra fiquei imaginando como seria aquela Cidade, entrei em depressão de morrer, mas quando chequei me apaixonei principalmente pelo grande e magestoso Rio Araguaia, me fez acalmar e pensar que ali encontraria e fazeria grandes amigos, os anos se passaram eu me apaixonei por uma Araguatinense, terminei casando e hoje tenho três filhos maravilhosos e uma esposa que amo muito, já vou faze treze anos e adoro viver em Araguatins, quase todo mundo conhece minha esposa que gosta de jogar voley, ela se chama Janete. nos moramos na rua 13 de outubro, esse pequeno comentário estou fazendo enquanto estou de serviço muito loje, estou em São luis/MA. e em breve estarei retornando pra minha cidade de paixão.
Por: williambarros braga

Eu queria acrensentar que amo de paixão esse lugar, e estou com muita saudades de todos os meus amigos, filhos e esposa. beijos William.
Por: william barros braga

Araguatins manteve o porte da cidade arrojada e de bem com a vida ... Pessoas se cruzam em suas esquinas centenária, com a altivez garbosa, e de um glamour sagaz. Habitantes usufruem dum espaço único e Absoluto !
Por: Otávio

Conheço cada esquina e cada canto de seu encanto, Cidade misteriosa, fulgaz! Apesar da distância, me perco pensando no que viví aí. hummm !!! É ... FICOU AQUI NO PEITO CADA TALHA, CADA CICATRIZ. marcou !!!
Por: tE AMO ciTYYY ........

Sou filho de Araguatins,nessa cidade so tem gente legal,nunca vi uma cidade tão linda como essa, a praia de la e uma maravilha cheias de belesas naturais. Si vc não conheci Araguatins vc ta cometendo um erro muito grande na sua vida, venha conhecer Araguatins um espetaculo de belesas naturais
Por: Edimilson Brito Junior

Sinto muitas saudades de araguatins,foi ai nessa cidade linda,que eu vivi a minha infância,lembro-me desse rio lindo araguaia,lembro-me de suas praias no mês de julho e quando ele estava cheio nos pulava-mos das mangueira e dos barancos altos na frente do hotel mogno.Lembro-me também da escola oswaldo franco e da minha primeira professora Oneide cruz morzinho.Hoje moro em Boa Vista RR,já são mais de 25 que eu não vou em Araguatins mas amo essa cidade linda beijo para todos daí...
Por: joel rodrigues gonçalves

Araguatins cidade em q nasci pra mim é a mais linda do bico com muito orgulho...
Por: Baltazar Resplandes Martins

EU MOREI EM AGT CONHEÇO MUITO BEM AGT SUAS BELEZAS PRAIAS,CORREGO TAGUARY, NEGO VELHO,A ORLA O AMANHECER E O EMTARDECER OPOR SOL, A ESCOLA DE SAMBA DO SUSSEGO QUE EU JÁ PARTICIPEINA.A NOSSA CULINÁRIA CHABARY, BUCHADA, CARRIZADA E UOTROS, O FESTEJO DE SÃO VICENTE. E O ARAGUAIA. ABRAÇOA TODOS E PARA OS MEUS PARENTES.....
Por: Deurivaldo Fernandes da Silva

ARAGUATINS!!!CIDADE DE MINHA INFANCIA!!!!MESMO QUE DEMORE, AINDA VOLTAREI PARA APRECIAR O MAIS LINDO POR DO SOL DO MUNDO AS MARGENS DO MEU QUERIDO RIO ARAGUAIA!!!!!!!!
Por: MARIA DOS REIS FERREIRA DA SILVA

que saudade desse povo maraviolhoso,terra natal sou filho teu, e um filho que ama jamais esquese suas origens.
Por: cleiton soares

nasci e cresci em araguatins.hoje moro no paraná ha 15 anos,mato a saudade do araguaia nestas fotos postadas no portal.adoraria ver mais novidades da região.um dia ainda volto a beber da agua do velho araguaia.
Por: geovanilda da silva pinto

parabens araguatins vc esta com a beleza esterna a beleza da praia............
Por: sandra de oliveira

q CIDADE LINDA E MARAVILHOSA, NASCIE AI E FUI CRIADA ATÉ OS 19 ANOS, FAZ + DE 03 ANOS Q NAUM COMPAREÇO, + COM CERTEZA Q NESTE FINAL DO ANO VOU PASSAR O NATAL E VIRADA DE ANO COM MINHA FAMÍLIA.....AMO ESTA CIDADE DE CORAÇÃO IDE.....
Por: POLIANA OLIVEIRA SANTIS

já visitei varias cidades do Tocantins, mas a que me deixou mais saudades foi araguatins, é realmente uma cidade encantadora meu sonho é um dia poder voltar novamente nessa cidade tão linda!as´pessoas são bem receptivas e agradaveis, ainda volto nessa cidade maravilhosa se Deus um dia me permitir.
Por: FRANCINETE DE OLIVEIRA MELO

e muito lindas essa fotos essa e minha cidade moro no estado do pará mas nunca me esqueço dessa cidade..
Por: romario da costa barroso

araguatins tu es minha segunda cidade ai deichei muitas amizades e AMORES poriso digo breve voltarei se DEUS quise AGUARDEM-ME.EU PC PC PC OK?
Por: paulo cesar molina salles

Cidade boa pra quem gosta de uma boa ferias com muita mulher e animação....
Por: JOÃO CARLOS

EU POR SER FILHO DESTA LINDA CIDADE SOU SUSPEITO DE FALAR DELA MAS MINHA CIDADE E MARAVILHORA ACONCHEGANTE PARA QUALQUER FAMILIA MOREI MUTOS ANOS NA BEIRA DO RIO ARAGUAIA PROXIMO A POUSADA ENCONTRO DAS AGUAS.
Por: OCIDENES SOARES LEAL

JA MOREI EM ARAQUATINS DA QUAL DEIXOU MUITAS SAUDADES POIE É UMA CIDADE MARAVILHOSA BONITA POR NATUREZA
Por: OSMARIO ALMEIDA

EU ADORO ARAGUATNS NÃO TEM CIDADE MELHOR PARA VIVER NO TOCANTINS, CONCERTESA É A MELHOR CIDADE DE ARAGUATINS
Por: JUNIOR

conheço esta maravilhosa cidade como a palma da minha mão,por quase vinte anos desfrutei das belesas deste Rio Araguaia.Quando moleque ia a praia a nado,na minha epoca araguatins era uma cidade pacata com festas tradicionais, existia no maximo 5 a 6 mil habitantes,hoje sinto saudades e vontade de rever esta linda cidade.SAUDADE DE ARAGUATINS-TO...
Por: françisco de assis de sousa

E vamos todos pegar a Rodovia Belém-Brasilia, e descer para a maravilhosa cidade de Araguatins, pois o Carnaval 2011 vai ser o bicho. O bloco Gargalo e a Escola de samba Sossego vão estourar a bola do balão este ano. ARAGUATINS E D + !!!
Por: PARREÃO/PALMAS-TO

EU MORO EM ARAGUATINS HÁ UM ANO E 10MESES E ADORO DEMAIS ARAGUATINS OK UM GRANDE ABRAÇO PELA NOSSA CIDADE.
Por: CASSIANO RICARDO S MILHOMEM

gosto muito desta cidade e estarei ai em julho. um abraso para todos.
Por: elismar.pereira da silva

Já morei nesta cidade, acho ela o máximo devido as vantagens que a natureza oferece. Gostaria de voltar a morar novamente air e poder curtir as belezas naturais que ela proporciona. Saudades!!!!!!!!
Por: Elizabeth M. Monteiro

eu nasci em araguatins nesta cidade maravilhosa mas agora eu estou morando em COLATINA ETADO DO ESPIRITO SANTO,mas não vejo a hora das minhas ferias chegar p/ eu passar esses dias de alegria em araguatins na beira do rio araguaia.ABRAÇOS P/TODOS MEUS AMIGOS ....
Por: Ilson Resplandes Lima

araquatins e uma cidade maravilhosa, linda quantas saudade uma abr.
Por: OSMARIO ALMEIDA

eu ja morrei ai em araguatins ,mas a 12 anos que nao vou ,nesta cidade maravilhosa,sinto muita saudade ,de comer um peixe na peixaria na beira do rio mas lindo do mundo,hoje morro ,em goiania! meu sobre morra no setor novo araguatins ,o nome dele ,e RENADO ,filho da TETA
Por: odaias oliveira

Sou araguatinense, e adoro essa cidade maravilhosa, meus pais e familiares moram ai. Eu atualmente moro em ourilandia do norte, PA.
Por: RICARDO SOARES PEREIRA

as prais de lah ér a melhor, mto animado. gostei mto todo ano eu estou la. ps: eu recomendo
Por: jackeline lima

araguatinns é uma cidade maravilhosa e de uma riqueza natural imensuravel,os homens fizeram pouco por araguatins,mas deus nao poupou carinho e dedicaçao,deixando para nos o que ha de melhor na natureza,a importancia de araguatins pra minha vida,é como a importacia da amazonia para o mundo,e se tudo que é belo fosse igual as maravilhas de araguatins,pode ter certeza que o mundo seria perfeitamente perfeito.
Por: marcelino santana

sou filho de araguatin com muito orgulo!......eu amo a minha cidade de coraçao!.........e tambem a minha familia e os meus amigos.bjs
Por: laudimir nunes santos

Eu amo esta cidade quando eu penso nas ferias so vejo chegando em araguatins,esta cidade ospitaleira,de belas praias e aquele RIO ARAGUAIA aguas critalina.abraços pratodos e ai parreao é o passarinho lembra dele? eu estou morando em colatina espirito santo .
Por: Ilson resplandes lima

Ñ SO A CONHECO,E COMO JA MOREI GOSTO MUITO DESSE LUGAR E UMA CIDADE MARAVILHOSA,HOSPITALEIRA,SEM CONTA COM O POVO TOCANTINENSE SÃO MUITO AGRADAVEIS..... ARAGUATINS E UMA CIDADE DE SE VIVE AMO ARAGUATINS CONFIANDO EM DEUS TERMINAREI MEUS DIAS DE VIDAS EM ARAGUATINS.......... PAMELLA. IPUBI-PERNAMBUCO
Por: PAMELA APARECIDA DE SOUZA

quando sentimos saudades de algum lugar é por que esse é nos trazem boas recordaçoes ... por isso tanta gente adora esse lugar pois quando estamos lá pareçe que o tempo para ....araguatins é o lugar ond o sol descança sobre o seu colchao que é o araguaia ...duas maravilhas da natureza juntas em um só lugar ...
Por: emivaldo

que saudades da minha cidade e das lindas praias e do por do sol. oque sinto mais saudades era quando ia tomar banho no rio, atravessava o rio até a praia da ponta. eu, Diramita e Isabel. tempo bom. Tem uns cinco anos que n vou em Araguatisn. atualmente moro em Uberaba MG.
Por: L Resplandses

araguatins e luga muito bom eu ja morei la hoji estou em ribeirao preto sp mas um dia eu volto pra fica ok bejjjjjjjjjjj
Por: jose mauro

Nasci ai nessa inesquecivel cidade,tenho tantas saudades,pois acho esse lugar lindo maravilhoso.tenho muitos parentes que moram ai,estou a 8anos sem entrar nessas aguas do rio mas se Deus permitir no proximo ano estarei matando essa saudade,tenho fotos do ultimo ano q/estive ai 2003mandarei assim q puder.....!!!!
Por: Ivonete Pires

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Araguatins
Fundação:
1989
Altitude:
103m
População:
24.544 habitantes
Área:
2.297,3km²
Densidade Demográfica:
10,68hab/km²
CEP:
77950-000

Envie seu comentário sobre Araguatins