Vicente de Carvalho

Vicente de Carvalho-SP
banner

Bem-vindo a Vicente de Carvalho!

banner

Inúmeras opções de hotéis em Vicente de Carvalho e pousadas são uma das atrações desta seção do Portal Férias. Além dessas e outras opções de hospedagem, você terá acesso a informações atualizadas e fotos enviadas por internautas da cidade de Vicente de Carvalho.

Informações de Vicente de Carvalho

             

Roteiros do Brasil

Região Vertente Oceânica Sul

Baixada Santista

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Vicente de Carvalho é um distrito do município brasileiro de Guarujá, no litoral do estado de São Paulo.
No dia 30 de dezembro de 1953, quando ainda se denominava Itapema, por um decreto do governo do estado, foi elevado à condição de distrito de Guarujá. Desde essa época não parou de crescer e abriga hoje 50% da população do município, estimada em 280 mil habitantes.
A avenida Tiago Ferreira é seu coração comercial com mais de quatrocentos estabelecimentos e em seu trecho final localiza-se a estação das barcas e catraias por onde circulam diariamente cerca de vinte mil pessoas em direção ao sistema de travessia com destino à cidade de Santos do outro lado do estuário onde se localiza um dos maiores portos do mundo.
O distrito apresenta uma diversidade cultural, com forte presença de nordestinos, catarinenses e libaneses que se instalaram no comércio. Tem presença marcante de estrangeiros devido ao cais de Conceiçãozinha.
Em Vicente de Carvalho morou o atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que foi morador do distrito durante cerca de quatro anos logo após sua chegada do Nordeste por volta de 1952. No distrito de Vicente de Carvalho ficam também alguns dos maiores bairros da cidade, como o Jardim Boa Esperança, a Vila Áurea e o Paecará. 

Significado do Nome

Homenagem ao poeta brasileiro.  

Aniversário da Cidade:

06 de Abril  

Gentílico:


População:

  

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Atividades desenvolvidas em terminais de contêineres e de fertilizantes, e um comércio que é considerado um dos mais fortes da região, com a perspectiva de instalação do Aeroporto Civil Metropolitano na Base Aérea de Santos que situa-se em Vicente de Carvalho, levando novo impulso a região.

Clima:

Tropical 

Temperatura Média:

30º C 

hspace=0 COMO CHEGAR:


Localização:

Metropolitana de São Paulo 

Limites:

Bertioga e Santos (parte continental e Ilha de São Vicente) 

Acesso Rodoviário:

SP-61 - SP-55  

Distâncias:

Da Capital:

82 km

Outras:

 

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:


Principais Pontos Turísticos:

Farol de Itapema

O Forte do Itapema é o único monumento histórico de Vicente de Carvalho, uma das mais antigas edificações do Brasil, construído no século XVI com a finalidade defender o estuário da Vila de Santos, esta localizado a poucos metros da estação das barcas de Vicente de Carvalho. Sua situação atual é  de abandono, corre o risco de desaparecer.

Feira do Rolo

Já faz parte da cultura de Vicente de Carvalho, a Feira do Rolo que acontece aos domingos na Rua Joana de Menezes Faro, onde se encontram peças curiosas e exóticas, de interesse para colecionadores. 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

Abril

06 - A comunidade de Vicente de Carvalho comemora o seu dia com extensa programação que inclui colocação de flores no busto do poeta e atividades culturais na Praça 14 Bis. Essa homenagem foi instituída há 26 anos, por meio de Lei Municipal 01374. 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARUJÁ - DISTRITO DE VICENTE DE CARVALHO

E-mail: [email protected]

Telefones:  (13) 3308-7000

Sites: http://www.guaruja.sp.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTAS:

Terminal Rodoviário do Guarujá:
 
Via Santos Dumont, s/nº
Telefone: (13) 386-2325

EMPRESAS DE ÔNIBUS DA REGIÃO:

Rápido Brasil: (11) 5011-4201  Jabaquara
Ultra: (11) 5012-1126 / 5011-3421  Jabaquara

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:


CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º TABELIONATO DE NOTAS E PROTESTO E OFÍCIO DE REGISTRO DE TÍT. E DOCUMENTOS E CIVIL DE PESSOAS JURÍDICAS:

Rua Santo Amaro, 492 - Bairro: Vila Maia    
Guarujá-SP - CEP: 11410-070
 
E-mail: [email protected]
 
Telefone: (13) 3308-3300

Horários: De 2ª a 6ª feira, das 9h às 18h.
 
Atribuições: Notas, Protesto de Títulos, Registro de Títulos e Documentos, Registro Civil de Pessoas Jurídicas

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites:  www.citybrazil.com.br

www.nossoaopaulo.com.br

http://pt.wikipedia.org

http://portal.mj.gov.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:


 

Comentários de Vicente de Carvalho

Morei 17anos, hoje estou com 55anos, fui pesquisar sobre o colegio que estudei,e nao encontrei nada.se chamava grupo escolar Marcilio Dias,em vicente de carvalho,sinto muitas saudade e gostaria de saber muitas coisas mais infelizmente fiquei a desejar, comento muito com minhas filhas da minha infancia e adolecencia que morei ai com minha familia e do desejo que tenho de um dia poder voltar para passear e voltar a ver o porto e as praias de guaruja, bertioga, gonzaga, enfim tudo de bom que existe ai gostaria tambem de encontrar uma amiga de colegio que se chamava Maria jose dos Santos Feitosa como moro no RS meu sonho e saber como e essa localidade hoje poder ver tudo desde a rua que eu morava que era rua santo Amaro no256 essa foi a ultima rua que morei antes de vir embora que era a rua que dava nas desembarcaçoes das barcas que vinham de santos SP gostaria muito de receber uma resposta Abraços Jean - (51) 34693968
Por: jean muniz Alves

oi sou de vicente de carvalho eu e meus irmaos mas atualmente moramos em natal,mas nunca esqueço de minha linda cidade que tenho muitas saudades,o melhor oe centro nervoso av tiago ferreira
Por: marla thoanne

Linda e inesquecível, a começar pela travessia na balsa que sai de Santos... Visitei nos anos 90, mas nunca esquecí, suas casas, seus suburbios com suas casas de palafita, sua gente amiga lá deixei também o grande amor de minha vida...
Por: cristina costa

morei em vicente de carvalho.22anos.adoro esta cidade
Por: lenilson gonzaga

Nasci no guarujá atualmente estou morando no Amazonas, mas amo V.C e logo voltarei para lá, assim que terminar minha faculdade na UFAM. ao muito esta lugar bjs
Por: Sarah Ribeiro da Silva

Eu morei na cidade por mais de 30 anos e agora moro em Gravatá a 3 anos mais vivo nas duas cidades ao mesmo tempo! 6 meses em São Paulo e os outros 6 em Gravatá.
Por: MAURICIO

meu sonho é um dia poder voltar a essa localidade não me canso de entrar na internet e sempre da uma passada aí.
Por: jean munizalves

AQUI EU NASCI, TENHO FÉ EM DEUS QUE AINDA VOLTAREI PARA MINHA TERRA QUERIDA . QUANDO EU APOSENTAR IREI VIVER O RESTO DA MINHA VIDA EM VICENTE DE CARVALHO, QUANDO EU NASCI ERA ITAPEMA
Por: DJANIRA BEZERRA DA SILVA

o melhor bairro que a pra morar no litoral; moramos quaser 10anos nosaa nasceu em vicente de carvalho hoje ela tem 11 anos e sonho dela e voltar ai bjs eudimar e aletuzia freitas
Por: aletuzia

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Vicente de Carvalho

Envie seu comentário sobre Vicente de Carvalho

banner