Salto Grande

Salto Grande-SP
banner

Bem-vindo a Salto Grande!

banner

Comece planejando a sua viagem para Salto Grande utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em Salto Grande e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em Salto Grande.

A cidade de Salto Grande, localizada no estado de São Paulo (SP), foi fundada no ano de 1911. A localidade está em uma altitude de 396m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 6.960 habitantes. A área total de Salto Grande é de 211,1km², e sua densidade demográfica é de 32,97hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Salto Grande-SP é 19920-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Salto Grande

Roteiros do Brasil

Região Centro Oeste Paulista

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Em 1856, o mineiro José Teodoro de Souza registrou a posse de uma extensa área que ia do Salto Grande (também chamado de cachoeira dos Dourados), ali, estabelecendo-se com a família. Já existia referência a uma tentativa de aldeamento em Salto Grande em 1894, quando Antonia Maria Batista e seu filho Joaquim Antonio Moreira formaram o patrimônio de Nossa Senhora do Patrocínio. Porém, ainda em 1886, os relatos da Comissão Geográfica e Geológica sobre a participação de Teodoro Sampaio na exploração do rio Paranapanema, por ordem do presidente da Província de São Paulo, registraram Salto Grande como uma pequena povoação muito pobre, com poucas habitações e entregue à agricultura de subsistência. Em 14 de abril de 1891, registrou-se a criação do distrito de Salto Grande do Paranapanema no município de Santa Cruz do Rio Pardo. Os terrenos férteis e a chegada dos trilhos da Estrada de Ferro Sorocabana, em 1912, determinaram o crescimento do município criado em 27 de dezembro de 1911. Em 8 de dezembro de 1922 o município mudou sua denominação para Salto Grande.  

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade:

27 de dezembro

Gentílico:

salto-grandense

População:

8.787 habitantes 

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

 


Clima:

 

 

Temperatura Média:

 

 

hspace=0 COMO CHEGAR:


Localização:

Assis  

Limites:

Cambará, Ourinhos, Ibirarema, Ribeirão do Sul.  

Acesso Rodoviário:

SP-327
SP-270
Estrada municipal que liga ao município de Cambará 

Distâncias:

Da Capital:

349 km 

Outras:

 

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:


Principais Pontos Turísticos:

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:


 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA PREFEITURA MUNICIPAL DE SALTO GRANDE

E-mail: [email protected]

Telefones: (14) 3378-1399

Sites: http://www.pmsaltogrande.sp.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones:  (14) 3378-1399

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:


CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFICIAL DE REGISTRO CIVIL E TABELIÃO DE NOTAS:
 
Rua Rui Barbosa, 363 - Bairro: Centro   
Salto Grande - SP -CEP: 19920-000
 
E-mail: [email protected]
 
Telefone: (14) 3378-1828 Fax: 
 
Horários: De 2ª a 6ª feira, das 8h às 17h
 
Atribuições: Nascimentos, Casamentos, Óbitos, Notas

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

http://www.cnm.org.br

http://portal.mj.gov.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

Comentários de Salto Grande

Nasci em Salto Grande, amo essa cidade. Agora moro em São Bernardo do Campo, mas tenho familiares em Salto Grande e sempre que posso visito essa cidade que me viu nascer.
Por: Aparecida de Fátima Calistro

Sou nascindo nesta linda e magnífica cidade de Salto Grande. Vivi neste Paraíso até os meus 23 anos de idade. Após formado em meu primeiro curso superior, vim para a cidade de Sinop-MT na qual vivo até hoje. Já se passaram 18 anos. Há 18 anos vivo em Mato Grosso porém jamais esqueço a minha linda cidade natal. Para quem quer que lerem estas palavras saibam: Que saudades de minha Terra Querida, do Ar desta Terrinha. Não sei quando poderei reviver àqueles dias tão lindos que aí vivi. Saudades, saudades, saudades............................................................................... não quero colocar ponto final, entendam
Por: Ronaldo Teodoro

eu nasci ai hoje resido em cubatao litoral de sao paulo mas olhando as fotos a cidade ta linda a minha madrinha e dona do ibiruba coutryn club ja faz 7 anos que eu nao vou ai parabens
Por: suzi

"A verdade é que cresci nessa cidade.No entanto é apenas mais uma linda cidade do interior de São Paulo...Conheço e sou muito conhecido nessa cidade porque não é a toa,pois passei 10 anos nessa humilde cidade,porém rica pela fé e pelas belas paisagens e pelo própria espiritualidade desse modesto e simpático lugar deese mundo"
Por: Vagner Sérgio de Aguiar

Morei por 2 anos em salto Grande,de 62 a 64.Fiz a quarta série primaria e a admissão ao ginasio ai.que saudade ,daquele tempo.finais de semana íamos na beira do rio e passear na praça. .Em 64 mudei p/ Londrina,onde fiquei um ano e vim p/São paulo onde estou até hoje.mas sinto saudade dai.Amo essa cidade.
Por: Irene Soares de Paula

este lugar é maravilhoso como gostoso de morar fui conheser em escursão de escola do Holando Horacio Vita .Amei
Por: Regina Célia dos Santos Gouveia

SEMPRE MOREI EM SALTO GRANDE,PRA MIM E O MELHOR LUGAR DO MUNDO,QUE CLIMA AGRADAVÉL QUE E AQUI. ADORO ESTE LUGAR
Por: CARLOS ALBERTO VIEIRA

ele é minha cidade natal adoro la sempre que posso vou la no momento moro em sp capital...
Por: iva

Sou natural de Salto Grande,sai dai aos 12 anos de idade e só voltei após 23 anos,quase chorei quando vi minha cidade natal,veio a minha mente todas as brincadeiras,as natações no panema,comandadas pelo João Rigue.Moro em São Paulo mas morro de vontade de visitar minha cidade e quem sabe reencontrar alguns amigos de infancia.Quem não conhece Salto Grande,não deixe de conhece-la,é uma cidade pequena mas com um povo bom e hospitaleiro.Não deixem de visitar a pequena grande Salto Grande.
Por: claudemir dos santos

adorei salto grande, fui atrabalho vi um terreno e fiquei loco para comprar grato ... wilson
Por: wilson meneses

Não só conheço,como nasci nesta pequena,bonita e acolhedora cidade.Sai dai com 12 anos e ainda me lembro muito bem da minha infancia,ora pescando,ora nadando no ribeirão dos bugres depois que represaram o panema.Morro de saudades dos amigos que nem sei se ainda moram ai.Tenho certeza que quem conhecer Salto Grande,jamais esquece e depois de conhecer tambem tenho certeza que voltara varias vezes.Hoje eu estou com 61 anos,mas ainda quero voltar a Salto Grande para percorrer todos os lugares e se possivel rever alguns amigos.Se Deus quizer e sei que ele quer.Abraços a todos e sejam felizes
Por: claudemir dos santos

Vindo do Paraná bem sossegago, entrei numa estrada a esquerda e pensei comigo será onde vai dar esta estrada, eis que andei alguns quilometros, ela estava a cidade de salto grande, gostei muito da cidade, bem sossegada, a prainha de agua doce, as pessoas bem educadas, estou pensando em comprar uma casa pra mim morar ai, só estou esperando a empresa me mandar embora porque já sou aposentado.
Por: CUSTODIO PEREIRA PORTELA

a praia de salto grande e muito limpa e a cidade e maravilhosa
Por: juarezdasilva

Fui para Salto Grande com 14 anos,a melhor época da minha vida,nunca vou esquecer a amada briatore,escola que permanece até hoje em minha mente.sempre fim de ano apareço lá para matar saudade de amigos e parentes que deixei por la.Visitem salto grande,vale a pena ser feliz!!!
Por: marisa sanches

salto grande minha cidade natal ! nasci ai hoje mora em salto perto de itu ! faz 21anos que moro aqui ! sempre q posso estou fazendo uma visita ai para meus irmaos e amigos ! estou me aposentando em 2011 pretendo morar ai ! quero curtir nosso rio maravilhoso que eu nunca esqueci um abraço para o povo saltograndense !
Por: VALDIR FERREIRA

essa cidade é linda nacsi ai e fikei ate os dois anos de idade campinas´sp
Por: yohanna

eu já fuuuiii lá eim salto e lá é muito bom eu vou de novo hulllll não vejo a hora só alegria =D LÁ eu amoooo de maiiiiis
Por: camila ju te amo ♥

Meus pais sao de Salto Grande, mas moram em Ourinhos, onde nasci. Atualmente moro em Recife e todo fim do ano vou p Ourinhos. Nao deixo nunca de visitar Salto Grande, adoro a cidade, a praia, a praca....sou apaixonada por Salto Grande. Bjs a todos!!!!
Por: Vanessa Cristina Magri de Castro

conheço tem tios que moram la e adoro muito aquela cidade e maravilhosa
Por: priscila

Sempre vou à Salto Grande, uma cidade de interior maravilhosa, linda e sossegada, com uma prainha de água doce encantadora... ótimo local pra descansar, passear... pessoas educadas e receptivas.
Por: Mônica dos Santos Cavalcante

NO PASSADO PASSEI MUITOS MOMENTOS AGRADAVEIS EM STO GRANDE, SOU DA FAMILIA UNTI MORAES E SÓ TENHO A AGRADECER ESTA CIDADE MARAVILHOSA, ABRAÇOS A TODOS DAI .... PEDRO LUIZ DE MORAES, (ZULA)
Por: PEDRO LUIZ DE MORAES

Salto Grande ai vou eu mais uma vez no feriado do dia 21/04... Visitar meus tios, primos, minha avó e esse lugar que tanto amo... Minha mãe nasceu e se criou em Salto Grande... Lugar tranquilo, palco das minhas férias e dos meu irmãos na nossa infância onde íamos todo ano nas férias da escola... Infelizmente depois de adultos a frequência diminuiu por conta do trabalho, mas sempre que podemos ainda gostamos de nos reunir e visitar os parentes e descansar na querida Salto Grande
Por: Mõnica dos Santos Cavalcante

salto grande e verdadeiro paraiso uma cidade linda plana maravilhosa amo salto city do meu coraçao.......
Por: ademir pinto da fonseca

Naci em salto estou doze anos se visitar mais quem conhece nuca esquece pode ir para qualquer lugar no mundo fico muito contente em saber que esta tão evoluida assim parabes SAlto Grande um bejo eVISITEM VAM AMAR
Por: Alçeu Roberto Gonçalves

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Salto Grande
Fundação:
1911
Altitude:
396m
População:
6.960 habitantes
Área:
211,1km²
Densidade Demográfica:
32,97hab/km²
CEP:
19920-000

Envie seu comentário sobre Salto Grande

banner