Sabino

Sabino-SP
banner

Bem-vindo a Sabino!

banner

Comece planejando a sua viagem para Sabino utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em Sabino e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em Sabino.

A cidade de Sabino, localizada no estado de São Paulo (SP), foi fundada no ano de 1953. A localidade está em uma altitude de 412m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 4.846 habitantes. A área total de Sabino é de 312,5km², e sua densidade demográfica é de 15,51hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Sabino-SP é 16440-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Sabino

 

Roteiros do Brasil

Região Centro Oeste Paulista

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Os irmãos Antônio e Adelino Sabino de Castilho Pereira são considerados os fundadores do município, por terem se fixado, em 1927, em terras herdadas de seu pai, a fazenda Santa Cruz, situada no município de Lins.
A fazenda foi loteada, mas alguns de seus lotes foram reservados para a formação de um patrimônio do futuro povoado. Suas terras férteis não demoraram para atrair inúmeros trabalhadores para a região e, assim, com o aumento do número de habitantes, também não tardou para que se construísse uma igreja local.
Com inúmeras famílias erradicadas na vila Sabino e alguns melhoramentos como uma olaria e uma serraria já estabelecidas, incentivou-se a construção do povoado em 1928 e a constituição de um distrito policial, dando início ao processo de formação político-administrativo do município de Sabino.
Em 13 de julho de 1934, foi criado o distrito de Vila Sabino, do município de Lins e, em 1940, seu nome foi alterado para Sabino. Em 30 de dezembro de 1953, obteve autonomia política, tornando-se município.
Sabino é uma pequena cidade, que possui um pouco menos que 6 mil habitantes e está localizada a 500 quilômetros a oeste do Estado, desfruta de recursos naturais maravilhosos, existentes principalmente ao longo da encosta do rio. Propriedades particulares, ou não, investem nesse potencial e o retorno vem em forma de satisfação e até mesmo em fonte de renda.
Dentro da cidade de Sabino existe o que, popularmente é chamada de “prainha”. A margem do rio recebe um tratamento especial, com areia, quiosques, arborização, tudo para que sua aparência chegue o mais próximo possível de uma praia de verdade. 

Significado do Nome

Sobrenome dos fundadores da cidade

Aniversário da Cidade:

20 de Janeiro

Gentílico:

sabinense

População:

7.226 habitantes 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

É um lugar de águas cristalinas que encantam os olhos de quem vê. Venha conhecer e confira!   

Clima:


Temperatura Média:


hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização:

Bauru  

Limites:

Cafelândia, Lins, Guaiçara, Promissão. 

Acesso Rodoviário:

SP-280 (Rodovia Presidente Castello Branco) / SP-209 (Rodovia Professor João Hipólito Martins) / SP-300 (Rodovia Marechal Rondon) / Rodovia Municipal de Ligação da SP-300 à Guaiçara / SP-381 (Rodovia David Eid).

Distâncias:

Da Capital:

480 km  

Outras:

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

- Cidade Turistíca localizada às margens do Rio Tietê, a aproximadamente 400 km da capital do estado, com balneário público, onde se realizam vários eventos, como festas populares igual ao Carnaval, com públicos de aproximadamente 4.000 pessoas por dia. Umas das festas que mais se destaca na cidade é o Carnaval e o Baile do Hawai. 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE SABINO  

E-mail: [email protected]

Telefones: (14) 3546-9100

Sites: http://www.sabino.sp.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTAS:

EMPRESAS DE ÔNIBUS DA REGIÃO:

Reunidas Paulista Ltda.

SAC: 033 210 3000
Atendimento 24h

Site: http://www.reunidaspaulista.com.br

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:
 
Av. Padre Anchieta, 890 - Bairro: Centro    
Sabino-SP - CEP: 16440-000

E-mail: [email protected]
 
Telefone: (14) 3546-1256
 
Obs: Guarda o acervo do Ofício de Registro Civil e Tabelião de Notas do Distrito de Guapiranga, pertencente ao município de Lins.

Horários: De 2ª a 6ª feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h. Sabado: das 8h às 11h.
 
Atribuições: Nascimentos, Casamento, Óbitos, Notas.

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites:  www.cnm.org.br

www.aldeiasabino.com.br

http://pt.wikipedia.org

http://portal.mj.gov.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

 

Comentários de Sabino

A cidade é muito bonita, independentemente de ser pequena. A qualidade de vida é das melhores! Parabéns!
Por: ILSON DE PÁDUA

eu gosto muito desta cidade, as pessoas são muito legal eu amo pescar no rio tiete, e nós temos um rancho no recanto zacarias,moro em são paulo.amo sabino
Por: ODAIR MARCOS BALERA

cidade sensacional, a cara gostosa do interior, que oferece toda diversão que o brasileiro aprecia. 100% Brasil.
Por: cristiane verciano

Uma cidade perfeita para quem quer paz e tranquilidade, e é claro pra quem gosta de praia de água doce..... Maravilhosa cidade de Deus.
Por: Denise Casemiro

Conheci Sabino, ainda comno Vila Sabino, antes dos anos 40. Morei em Lins até l946. Formei-me congtador na Academia de Comércio do Anericano de Lins. Fico satisfeito com o progresso de sabino. Espero voltar aí um dia.
Por: José Passini

o que háde melhor em Sabino é a prainha, já morei lá.
Por: Sônia Maria Lima

Boa noite, através de informações de uns amigos, que costumam ir para pescar, fiquei curiosa para conhecer SABINO, fui, conhecí e, fiquei encantada por conhecer a Prainha e o maravilhoso jardim da igreja. Falo para todo mundo sõbre a cidade, preciso voltar para conhecer o restante que dizem é realmente muito interessante. Meus amigos devem ir no final de setembro novamente, parabéns a todos moradores por tamanha beleza e prainha como esta só vocês tem e, peço a Deus que os moradores e região saibam conservar para que tenham orgulho do que têm. Vale a pena conhercer SABINO, com certeza. Um abraço a todos.
Por: Iracy Macedo

olha ai é uma cidade linda me apaixonei.. ñ me esqueço momentos maravilhosos que tive nessa cidade adorei vou voltar mais vezes..praia balsa.as pessoas ,tudo muito bom amei de coração ... um beijo pra todos desse cidade maravilhosa.até derrepente..
Por: elisabete vicente carneiro

Sabino, para quem quer tranquilidade e ares de boa vizinhança é o lugar perfeito. Povo cordial, prainha deliciosa, ótima comida caseira. Clima quente, ideal para curtiro verão. recomendadíssimo.
Por: simone mattos

conheço a cidade, inclusive teno familiares que residem la.tempraia de agua doce com toda infra, festa do peão e muito mais.
Por: conceicao miranda barbosa

Banhada pelo lendário Rio Tietê, oferece paisagens naturais muito bonitas. Sua praça central, onde fica a Igreja Matriz foi impecavelmente remodelada pelas irmãs Beloto, vale a visita e fotos. No mais, cercada por ranchos e belas chácaras, destaque para o Condomínio Xangrilá, onde tenho um Rancho, com amigos.
Por: orildo nogueira

Amigos..conheço Sabino des 1991, e desde então é o nosso passseio favorito quase tdos os finais de semana...
Por: Tania Izabel

mamae e dá familia sabino +nunca conheçeu os seus parentes ela é da cidade de santana do acarau intewrio do ceara e tem muita vontade de conheçer os seus...se alguém tiver interesse puder me mandar algum contato...agradeço ...DEUS ABENÇOE !!!
Por: claudia

achei a cidade linda, pacata, e muito limpa tbm. povo super hospitaleiro vale a pena ir ate la.
Por: tidoka

Conheçi a cidade de Sabino no dia 03/04/2010. adorei a cidade mt linda uma praça maravilhsa, tirei varias fts la. ja estou com vontade de ir novamente. um abraço.
Por: marlene

parabens a todos desta linda e maravilhosa ilha da cidade de sabino.
Por: aluisio domingues brandao

sou de benedito novo sc ,em 1995 trabalhei +/- um mes ai em sabino,tenho muitas saudades
Por: jose osmar hoffmann

sabino é um otimo lugar pra se viver fui de passagem e acabei ficando adoro sabino d+ sabino é aminha cidade
Por: andressa sampietro

cada vez mais linda nasci e cresci ai esta maravilhosa.em breve estarei retornando.
Por: edson aparecido dantas

já vizitei sabino e achei a cidade muitoo agradevel! E estou a procura de alguma casa ai em sabino para se mudar com meus pais.
Por: jason jeferson rendal de oliveira

Nossa, estive em Sabino várias vezes, já visitei a práia, pesquei, frequentei a balada, foram momentos inesquecíveis, não vejo a hora de retornar.
Por: Antonio Rubens Valdo Ratti

sou de sabino meu pai mora meu marido também é de sabino gosto muito da minha cidade natal todo vou ai moro em aitbaia mais não esqueço dai ass;maria guolo
Por: maria josé guolo barbosa

conheço sabino e muito bom queria esta um fim de semana com minha familia em sabino
Por: luiz carlos conceição

Essa cidade cada vez mais bonita, nasci e morei 15 anos quando posso sempre viajo para esse lugar inesquessivel.
Por: SILMAR LOPES GALLO

EU AMO SABINO, SE EU PUDESSE EU MORARIA NESSE LUGAR MAGICO E ENCANTADOR....BJS A TODOS OS SABINENSES..SAUDADES SABINO...S2;;;
Por: linda bastos

GOSTEI MUITO DE SABER ,QUE TEM UMA CIDADE COM MEU NOME .TIREI ÁTE UMA ONDA COM TURMA. POR ELES Ñ TER CIDADES . EU TENHO A MINHA .GOSTARIA MUITO DE CONHECE. A BELA CIDADE P/ PODER FALAR MELHOR AFINAL . " ELA É MINHA " HERANÇA DO MEU AVÔ .É BRINCADEIRA GENTE TÁ . UM ABRAÇO . ENVIAR FOTOS PARA MIM .SABINO NETO . TIMBAÚBA PE .
Por: SABINO JOSE DOS SANTOS NETO

a prainha e linda e a cidade uma graça abçs maria e.t.me criei nessa cidade no tempo que era vila nos anos 50
Por: maria

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Sabino
Fundação:
1953
Altitude:
412m
População:
4.846 habitantes
Área:
312,5km²
Densidade Demográfica:
15,51hab/km²
CEP:
16440-000

Envie seu comentário sobre Sabino