Ribeirão Branco

Ribeirão Branco-SP
banner

Bem-vindo a Ribeirão Branco!

banner

Aqui você vai encontrar inúmeras pousadas em Ribeirão Branco, opções de hospedagem em hotéis, campings e muito mais. Informações atualizadas e fotos enviadas por usuários do site estão disponíveis no menu lateral.

A cidade de Ribeirão Branco, localizada no estado de São Paulo (SP), foi fundada no ano de 1892. A localidade está em uma altitude de 875m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 18.539 habitantes. A área total de Ribeirão Branco é de 699,3km², e sua densidade demográfica é de 26,51hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Ribeirão Branco-SP é 18430-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Ribeirão Branco

Roteiros do Brasil

Região Cuesta - Alto Paranapanema

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O Município de Ribeirão Branco, tem uma característica forte, fundamentalmente da Agricultura familiar, na Área  familiar, na Área Agrícola, mais precisamente na área hortícola.
Um município localizado na zona  montanhosa da Serra do Paranapiacaba com topografia acidentada não propiciando a exploração de cultura  extensivas, como as de produção de grão.
Ribeirão Branco vem sofrendo grande transformação no que se refere a atividade sócio econômica, pois a atividade mais explorada  vem dando prejuízo em anos consecutivos, precisando de uma reorganização profunda. Transcreveremos no decorrer deste documento.
Serão necessárias interferências imediatas na reorganização agropecuária onde a maioria dos produtores por desconhecimento de tecnologia modernas e novas atividades, estão fadados ao insucesso numa atividade onde a pressão seletiva está cada vez mais presente. Para tal, necessitamos de  desenvolver no sentido de organizar os produtores para receberem o aperfeiçoamento e tecnologia adaptadas a nossa realidade para que sejam economicamente viável e socialmente justa. O núcleo inicial de Ribeirão Branco cresceu em torno da antiga capela do Senhor do Bom Jesus do Ribeirão Preto, em terreno doado por Francisco Caetano da Silva e sua mulher, Maria Custódia de Jesus. Várias famílias se instalaram no povoado, contribuindo para o seu desenvolvimento e, conseqüentemente, para a criação da freguesia, em 29 de março de 1883, do município de Itapeva.
Em 06 de setembro de 1892, foi elevada a vila e recebeu o nome Ribeirão Branco, córrego que banhava a região. Mais tarde, em 21 de maio de 1934, a vila foi reconduzida à categoria de distrito e reincorporada a Itapeva. Obteve autonomia política em 30 de novembro de 1944 e sua economia estava voltada, inicialmente, para o cultivo do milho e do feijão e, mais tarde, para a cultura do tomate.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade:

30 de Novembro

Gentílico:

Ribeiraobranquense

População:

18.272 habitantes   

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:


Clima:

Tropical de altitude  

Temperatura Média:

21,5º C

hspace=0 COMO CHEGAR:


Localização:

Itapetininga  

Limites:

Itapeva, Guapiara e Apiaí 

Acesso Rodoviário:

 

Distâncias:

Da Capital:

228 km  

Outras:

 

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:


Principais Pontos Turísticos:

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:


 

hspace=0 Informações Úteis:

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIBEIRÃO BRANCO

E-mail: [email protected]

Telefones: (15) 3553-1178 / 1152

Sites: http://www.ribeiraobranco.sp.gov.br

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTAS:

EMPRESAS DE ÔNIBUS DA REGIÃO:

Viação Cometa S/A:

SAC: 0800 942 0030
Deficientes Auditivos e da Fala
Telefone: 0800 770 3603

Site: http://www.viacaocometa.com.br

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:


CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:
 
Rua Capitão Elias Pereira, 1201 - Bairro: Centro    
Ribeirão Branco-SP - CEP: 18430-000
 
E-mail:
[email protected]
 
Telefone: (15) 3553-1157

Horários: De 2ª a 6ª feira, das 8h às 18h. 
 
Atribuições: Nascimentos, Casamentos, Óbitos, Notas.

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://portal.mj.gov.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:


 

Comentários de Ribeirão Branco

Morei um bom tempo em Ribeirão Branco-SP. Cidade com bom potencial turístico, ainda não esplorado, (Montanhas, Trilhas, Jeepismo, Cavalgadas, Etc.) O Povo acolhedor. Em sertas épocas do ano, até paresse que não estamos no Brasil.
Por: Kenaz Sotero Pinheiro

OI BOM DIA EU JÁ MOREI AI SOU EMANUEL FILIO DO MIGAEL E DA MARA EU AXO GOSTOSO AI FALO
Por: EMANUEL

OI MEU NOME É ELIANE,SOU FILHA DO ARESTIDE QUE TRABALHA NA PREFEITURA,HOJE MORO EM SOROCABA,MAS NÃO ESQUEÇO DA MINHA QUERIDA CIDADE RIBEIRÃO BRANCO. PASSEI PRA DIZER QUE AMO MUITO ESSA CIDADE
Por: ELIANA ANTUNES PENICH LOZANI

cidade presépio como é conhecida, pequena de tamanho mas grande de belezas naturais e de habitantes.
Por: marco antonio theobaldo

ribeirao branco cidade felicidade saudade pacata hospitaleira abraço a todos os amigos.
Por: gilmar santos tavares

meu nome ,gilmar santos tavares sou neto de eurico rodrigues de almeida. morei,estudei,trabalhei e me formei professor nesta querida cidade acolhedora e de grande potencial agricola. um abraço a todos.
Por: gilmar santos tavares

... e como! Passei mais de ano residindo em Ribeirão Branco na época da construção do Gasoduto Bolívia-Brasil, residindo próximo da pracinha da igreja. Gostei e gosto desta cidade dos ETs.
Por: Francisco

eu morei em ribeirao branco muitos estudei na escola Luiz Jose Dias e agora moro na argentina mas nuca me esqueço da minha querida cidade
Por: rosemeire

é uma cidade maravilhosa!!!! já morei lá e adoro o lugar............
Por: juliane

Sou nascido e criado em Ribeirao Branco, tenho orgulho em ser Ribeiraobranquense, Ribeirao é uma cidade de muitas riquezas naturais com muitas cachoeiras e serras, quem vem aqui visitar fica muito impressionado, por isto é que amo minha cidade.
Por: JOAO CARLOS CARDOSO DE MORAIS

Ola caro amigos sou de Minas Gerai mas ja morei muito ai.ja plantei muito tomate ai. mas estou solicitando d um favor seus Me passa o numero do fone do cartório da i de riberao Grato.
Por: joviano Teixeira santos

Conheço Ribeirão e gostei muito da cidade minha irmã,cunhado e sobrinhos moram em Rib. Branco, quando posso estamos sempre ai. Meu sobrinho é Nilson Guerra Jr . Este ano ainda estaremos aí. Luiz / Americana/Sp
Por: Luiz Antonio Zulian

eu jah morei aii uns 5anos e muito linda essa cidade agora eu estou em arandu sp mas na semana que veem vou viajar aii toda a minha familia mora aii tias(os),avó,avô,madrinha,patrinho,primos, primas,irmã,sublinho...vou aii na semana ke veeen ver eles apesar de ficar cm sdd do meu namorado ke vai ficar akiii + vale apena vou rever minha familia tds de viam conhecer essa cidade RIBEIRÃO BRANCO ela e maravilhosa linda...
Por: gisele

eu nasci nessa cidade, hoje moro em conchas mas adoro ribeirão branco, se eu pudesse eu voltava a morar nesa cidade.
Por: rosana ramos dos santos

gostaria muito de conhcer ribeirão branco eo planet diesel gostaria muito de ganhar 2 convites pra mim ea minha namorada visitar
Por: Reginaldo luis apcheco

maravilhosa as pessoas,são receptivas,as cachoeiraslindas ,sitios,pesca ,clube,cidade sossego,ideal para passar a velhice.eu amo esta cidade .
Por: shirley das dores torraca

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Ribeirão Branco
Fundação:
1892
Altitude:
875m
População:
18.539 habitantes
Área:
699,3km²
Densidade Demográfica:
26,51hab/km²
CEP:
18430-000

Envie seu comentário sobre Ribeirão Branco

banner