Porangaba

Porangaba-SP
banner

Bem-vindo a Porangaba!

banner

As melhores pousadas em Porangaba podem ser acessadas através do menu localizado na lateral esquerda dessa página. Ali você vai encontrar opções de pousadas, hotéis, fotos e muitas informações atualizadas pela nossa equipe.

A cidade de Porangaba, localizada no estado de São Paulo (SP), foi fundada no ano de 1927. A localidade está em uma altitude de 525m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 5.890 habitantes. A área total de Porangaba é de 267,4km², e sua densidade demográfica é de 22,03hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Porangaba-SP é 18260-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Porangaba

Roteiros do Brasil

Região Cuesta - Alto do Paranapanema

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Antigo pouso de tropeiros no caminho entre Sorocaba e Botucatu, Porangaba começou a se formar por volta de 1860, quando os primeiros moradores se instalaram no local então conhecido como Sertão do Rio Feio. Após a doação de um patrimônio e a construção de uma capela, o lugar passou a ser chamado de Santo Antônio do Rio Feio. 
A abertura de terras para a lavoura atraiu novos habitantes e contribuiu muito para o desenvolvimento da região. Em 06 de fevereiro de 1885, foi criada a freguesia no município de Tatuí, com o nome de Bela Vista, que passou a distrito no mesmo município, em 6 de abril de 1891. 
Sua denominação só foi alterada para Porangaba, em 04 de novembro de 1919. A criação do município ocorreu em 26 de dezembro de 1927.  

Significado do Nome

Significado em tupi é “beleza”. 

Aniversário da Cidade:

04 de Julho

Gentílico:

porangabense

População:

8.333 habitantes 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:


Clima:

Subtropical 

Temperatura Média:

21,5º C

hspace=0 COMO CHEGAR:


Localização:

Itapetininga

Limites:

Ao norte divisa com Conchas, ao sul com Guareí e Torre de Pedra, ao leste com Quadra e Pereiras e a oeste o município de Bofete. 

Acesso Rodoviário:

Oeste:Bofete, Norte:Conchas, Leste:Pereiras, Sudeste:Quadra, Sul:Guareí e Sudoeste:Torre de Pedra

Distâncias:

Da Capital:

157 km 

Outras:

 

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:


Principais Pontos Turísticos:

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:


 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORANGABA

E-mail: [email protected]

Telefones:  (15) 3257-1343

Sites: http://www.porangaba.sp.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTAS:

Rápido Fenix S/A

SAC: (14) 3883-1494

Site: http://www.rapidofenix.com.br

Horários:

Site: http://www.emsampa.com.br/busjan/sp_966.htm

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:


CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

CARTÓRIO REGISTRO CIVIL E ANEXO:

RUA PAPA JOÃO XXIII, 68 - Blococ 2
PORANGABA-SP
TELEFONE: (15) 3257-2019 

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

http://www.cnm.org.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:


 

 

Comentários de Porangaba

CONHEÇO PORANGABA ESTIVE AI EM MAIO DE 2008 DEPOIS DE 30 ANOS A CIDADE CRESCEU MUITO TENHO AMIGOS QUE MORAM AI . VALE A PENA CONHECER ESPERO QUE O NOVO PREFEITO MELHORE AINDA MAIS A CIDADE O POVO MERECE ABRAÇOS
Por: NELSON COIVO

sinto muitas saudades da terra natal. o melhor desta cidade , o povo hospitaleiro , a simplicidade da cidade. quantas lembranças ,algum dia voltarei para ficar.
Por: antonia maria bueno

porangaba pra mim e mto especial tenho parentes la é um lugar fantastico cheio de vegetação uma bela ecolha para férias sem duvida
Por: alberto ortega de souza

olá ortega falando só para elogiar este lugar que se deus quiser vou mora la e apreciar as belezas naturais dessacidade mto privilegiada um abrraço para todoas os moradores!!!
Por: alberto ortega de souza

Porangaba tem o melhor carnaval do interior de SP, beleza, alegria, luxo, muita gente bonita, boa e educada. É ainda um dos poucos lugares que podemos curtir o carnaval sem problema junto com nossa familia.
Por: Mara Monteiro

Esta cidade é demais, já frequento a 9 anos, muita simpatia por parte de seu povo. cada vez mais acolhedora. Agora com o Luiz, D.Rita, Dr. Wilton e Equipe, vai longe. Que Deus abençoe, para que tenham bastante sucesso.
Por: JOÃO BATISTA PINHEIRO LEITE

morei em porangaba a alguns anos atras,eese foi o melhor momento da minha vida.Fiz muitos amigos ai e tenho saudades de todos,me casei na igreja matriz,consegui entrar em contato com muitos amigos q ai deixei.Participei de jogos na escola Aldo Angelini,algumas corridas e ganhei algumas delas,gostaria q vcs disponibilizassem de mais fotos da cidade,pra que eu possa matar a saudade,um beijo a todos dai,adoro essa cidade...
Por: adriana maria da silva amado

TEMOS UMA CASA EM PORANGABA, É O NOSSO LOCAL DE ENCONTRO PARA OS NOSSOS CHURRASCOS E MUITA CERVEJA. SOMOS DE OSASCO, MAS NÃO HÁ COMPARAÇÃO ENTRE AS 2 CIDADES, CIDADE DO INTERIOR É SEMPRE MAIS SAUDÁVEL EM TUDO, PRINCIPALMENTE AS PESSOAS, O COMPANHEIRISMO A EDUCAÇÃO SEMPRE PREVALECEM. LUIS - OSASCO
Por: LUIS CARLOS MOMI

Conheço Porangaba... E uma cidade pacata e bem tranquila...
Por: Maria Eliene Barbosa Santana

cidade bem agradevel,bem acolhedoura gostei muito!
Por: marcos

essa cidade me traz boas recordaçoes das festas la no salao das boas conversas apos as baladas nessa linda praça boa gente hospitaleira q nos recebe de braços e portas abertas um encanto otima para o descanso , e claro otima para os jovens q queiram curtir uma balada de sabado
Por: willian aparecido gonçalves dos santos

porangaba e uma delicia, so quem esta la e que pode realmente dizer como la e calmo e tranquilo um lugar muito acolhedor gostoso de se aliviar com o estresse de sao paulo.
Por: juliana dos santos silva

Estive em Porangaba, me apaixonei pela tranquilidade da cidade, estou trabalhando com o meu TCC, pesquisando a Cidade, já sei muita coisa sobre a historia da cidade, estou emcantada, e preocupada com a qualidade da água, visitarei novamente a cidade para concluir o meu trabalho da faculdade (Pedagogia da faculdade FAC-FITO - Osasco) bjus
Por: Silvia Prado Paladia

Porangaba é o melhor lugar para se passar todos os fins de semana. Um dos melhores ares que podemos usufluir da natureza, e um lugar que as pessoas transitam tranquilamente sem pressa de ser feliz.
Por: valeria

eu naci em porangaba poriso amo essa cidade minha familha toda mora la conheso todos os moradores todas as ruas da cidade se um dia voce for visitar porangaba nao perca o porangasamba o maior carnaval de rua do interior a todos da minha querida cidade um forte abraco dona Margarida eu te amo ass fernandinho
Por: FernandoE.Ramos

sou nascido em porangaba filho de ezequiel crispim rodrigues e yolanda de camargo rodrigues, hoje moro em paraguaçu paulista desde de meus 8 anos e meio sempre que posso visito essa terrinha natal..muito bom...
Por: davi manoel rodrigues

Conheci porangaba, ha mais oumenos 4meses estou encantada com a com educação; e cortesia dessa cidade Se puder escolher onde morar com certeza sera em Porangaba. Sou de campinas meu namorado mora aí
Por: wanda

Eu morei a muito tempo vim para marilia faz dois anos apos amorte de minha mae. Eu mando um abraço para todo mundo de porangaba, Principalmente todos do bairro dos nunes.
Por: anderson custodio da silva

nasci em Porangaba e vivi minha infancia lá..de 1977 até 1983, tenho lembranças de grandes amigos, liquinho, vermeinho(q não está mais entre nós), fio, edson vieira de camargo, roselaine, maria izabel, mirela, rafael e mtos outros.... brincadeiras como mãe da rua, pula sela, detetive vitima e assassino,bjo abraço aperto d mão... preciso passar por lá e matar sds. mtos anos q não volto.
Por: ricardo fogaça vieira

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Porangaba
Fundação:
1927
Altitude:
525m
População:
5.890 habitantes
Área:
267,4km²
Densidade Demográfica:
22,03hab/km²
CEP:
18260-000

Envie seu comentário sobre Porangaba