Peruíbe

Bem-vindo a Peruíbe!


Peruíbe é uma cidade pequena e litorânea localizada no estado de São Paulo que atrai turistas que não querem multidões, mas belezas naturais, uma boa praia e muito, mas muito sossego. O município de Peruíbe faz divisa com outros quatro municípios, sendo eles, Itanhaém, Iguape, Itariri e Pedro de Toledo. Para quem visita Peruíbe, vale a pena também conhecer estes municípios e, também, o resto da região do Vale do Ribeira.

As praias de Peruíbe são muito bonitas, destacam-se pela limpeza e, também, por serem ótimas para o banho de mar. Uma praia que merece muito destaque na região é a de Guaraú, onde se avistam duas ilhas próximas, sendo a ilha de Peruíbe e a do Guaraú. A praia faz parte da estação ecológica da Juréia, a apenas oito quilômetros do centro. O turista pode caminhar pelas pedras ou curtir uma pescaria do deck de pesca. Há também a opção de passeios de barco, tanto pelo rio que desemboca no mar, como no mar ao redor da ilha do Guaraú, a 1,2 quilômetro da orla da praia. Nesta praia, também vale a pena experimentar o peixinho frito, sempre no capricho e tomar uma boa cerveja gelada.

Outro local muito procurado de Peruíbe é a cachoeira das antas, um complexo constituído de quatro quedas, localizado a apenas sete quilômetros do centro. É possível na região traçar trilhas ecológicas e, também, realizar passeios de bike.

A região é famosa, também, pela intensa prática da canoagem, onde são praticados os passeios com canoa havaiana e com canoa canadense. Os passeios na praia do Guarauzinho geralmente duram em media de três horas, onde são percorridas grandes distâncias. Há também outros roteiros mais longos, como o da praia do arpoador, que leva em media cinco horas, e da cachoeira secreta, que leva de cinco a sete horas, recomendado para aqueles que têm mais fôlego e sede por aventura.

Vale a pena também conhecer as ruínas da igreja de Abarebebê, identificada como a primeira a ser construída no Brasil, construída no século XVI com a finalidade de catequizar os índios da região.

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Peruíbe
Fundação:
1959
Altitude:
5m
População:
45.884 habitantes
Área:
321,7km²
Densidade Demográfica:
142,62hab/km²
CEP:
11750-000

thais suely

Peruibe para mim e o lugar mais maravilhoso do mundo!!!!!!!!!!!!!1. Fui passar as minhas férias de 2008 em peruibe mais especificamente no bairro veneza e depois de ter passado por muitas coisas como a enxente conheci o homem da minha vida!!!!!!!!!!!!!!!!!!! thiago lima te amo muito e também amo muito peruibe.

Marcel Moreira

Realmente linda, posso falar pois mora aqui a mais de 20 anos, sm dúvida as mais belas de todo litoral paulista..... Deus fez Peruíbe unica, mas pra confirmar visite, confira e com certeza nunca mais vc vai sair ou deixar de visitar " A terra da Eterna Juventude" como é conhecida. att. Prof. Marcel Moreira

Elisangela

Conheço Peruíbe desde 1 ano de idade, hoje sou casada e já levei meus filhos para conhecer, e eles adoraram. É uma cidade bonita, limpa, tranquila e com pessoas educadas. E a pedido de meus filho, com certeza, nas próximas férias iremos novamente à Peruibe.

paulo bispo dos santos

vivi na cidade 1974 a 1988 adoro essa cidade morro de saudades ja que fas mais de 15 anos que nao vou ai moro na zona oeste sp as fazendas sao maravilhosas e praias entao

carlos alberto cioffi

sem comentarios tanto e que tenho uma casa no centro . tenho 51 anos e frequento peruibe desde da idade de 13anos goto muito moro em sao paulo

ivani nader

vivi ai durante muitos anos e acho essa cidade linda espero tão logo voltar para ai

amanda

Não conheço Peruibe, nunca fui...... parece ser bem legal, e muito atraente.

jéssica dos santos lunardello silva

Já fui até peruibe,foi uma viaje ganhada,adorei,eu e meu esposo ficamos 6 dias em uma pousada, da pousada fomos a praia e a uma pracinha que tinha um parque de diversão estava muito boa a viagem,achei a cidade muito calma pelo menos na região que ficamos

VALDEMIR BARBOSA DE ASSUNÇÃO

AGORA NO FINAL DE 2009, FOI A PRIMEIRA VEZ QUE EU E MINHA FAMILIA FOMOS PA ESTA PRAIA MUITO LINDA,PARABENS PARA TODOS OS MORADORES DESTA CIDADE. PREDENDO RETORNAR NOVAMENTE. MUITO BONITO A PRAIA E A PRAINHA.

MEIRE

ESTOU APAIXONADA POR ESSE LUGAR JÁ DISSE PARA O MEU MARIDO" QUERO UMA CASA EM PERUÍBE"

luciano schmidt

Acreditem, estive ai pela última vez em 1981,porque sempre estava em guaraú..(ai ,que saudade) depois meus pais me trouxeram para minas e ai então nunca mais! sempre falo para meu filho:um dia ,um dia..você vai ver oque eu vi,sentir oque eu senti,viver oque eu vivi..pois vou te levar para guaraú passando por essa magnifíca, linda ,maravilhosa,bela e tudo de bão..cidade,que é peruíbe! um dia..

jose

uma cidade muito boa para morar pessoas muito convidativas nota 100000000000000

NELSON BENEDITO BATISTA

eu e minha esposa estivemos em peruibe no dia 12/03/2010 e ficamos encantados com as belezas da cidade; já estamos agendando uma nova viagem de excurção em breve. NELSON - AVARÉ/SP.

Maria Carmem Souza

Tenho um amigo que mora em Peruíbe.. meu querido amigo Rodolfo.Vi as fotos.. que coisa maravilhosa.. que espetáculo de lugar.. um paraíso.Desejo mto conhecer Peruíbe.. e ficar p/ sempre num lugar como esse.Que Deus me ajude p/que esse sonho se realize tbm. Peruíbe.. você é encantadora!!! EU TI AMO Peruíbe!!! Mtos beijos e abraços à todos de Peruíbe ok!!! Com mto carinho.. mtos beijinhos. Maria Carmem Souza Sou de Londrina-Pr

ANA LUCIA

Um lugar inesquecivel, muito limpo e bonito, vale a pena conhecer todas suas praias e pontos turisticos..... não consigo ficar muito tempo sem visitar.

conceição figueiredo de oliveira

Peruíbe é o lugar mais maravilhoso que conheço, praias belissímas e limpas, o povo é muito receptivo, dá até para dizer que por lá fizemos alguns amigos, quem não teve ainda a oportunidade de conhecer pode ir sem medo de ser feliz, aproveitem para visitar a prainha logo pela manhã, a mare é tão calma que parece mais um rio e a tarde vão se refrescar na cachoeira do Pereque.

nelson benedito batista

eu e minha esposa estivemos novamente no feriado do dia 15 de novembro visitando a cidade de peruibe e cada vez ficamos encantados com as maravilhas que esta cidade oferece, ja incluimos em nosso roteiro anual de ferias visitas a esta cidade fantastica.

Márcia Regina

Estive em peruibe pela primeira vez em janeiro de 2011 de férias com meu marido e meus dois filhos,realmente ficamos encantados com a beleza das praias e da cidade,que lugar maravilhoso,tanto que pretendemos voltar lá.já em abril....se Deus quiser Peruibe nos aguarde

Envie seu comentário sobre Peruíbe