Peruíbe

Bem-vindo a Peruíbe!

Comece planejando a sua viagem para Peruíbe utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em Peruíbe e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em Peruíbe.

A cidade de Peruíbe, localizada no estado de São Paulo (SP), foi fundada no ano de 1959. A localidade está em uma altitude de 5m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 45.884 habitantes. A área total de Peruíbe é de 321,7km², e sua densidade demográfica é de 142,62hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Peruíbe-SP é 11750-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.


Peruíbe é uma cidade pequena e litorânea localizada no estado de São Paulo que atrai turistas que não querem multidões, mas belezas naturais, uma boa praia e muito, mas muito sossego. O município de Peruíbe faz divisa com outros quatro municípios, sendo eles, Itanhaém, Iguape, Itariri e Pedro de Toledo. Para quem visita Peruíbe, vale a pena também conhecer estes municípios e, também, o resto da região do Vale do Ribeira.

As praias de Peruíbe são muito bonitas, destacam-se pela limpeza e, também, por serem ótimas para o banho de mar. Uma praia que merece muito destaque na região é a de Guaraú, onde se avistam duas ilhas próximas, sendo a ilha de Peruíbe e a do Guaraú. A praia faz parte da estação ecológica da Juréia, a apenas oito quilômetros do centro. O turista pode caminhar pelas pedras ou curtir uma pescaria do deck de pesca. Há também a opção de passeios de barco, tanto pelo rio que desemboca no mar, como no mar ao redor da ilha do Guaraú, a 1,2 quilômetro da orla da praia. Nesta praia, também vale a pena experimentar o peixinho frito, sempre no capricho e tomar uma boa cerveja gelada.

Outro local muito procurado de Peruíbe é a cachoeira das antas, um complexo constituído de quatro quedas, localizado a apenas sete quilômetros do centro. É possível na região traçar trilhas ecológicas e, também, realizar passeios de bike.

A região é famosa, também, pela intensa prática da canoagem, onde são praticados os passeios com canoa havaiana e com canoa canadense. Os passeios na praia do Guarauzinho geralmente duram em media de três horas, onde são percorridas grandes distâncias. Há também outros roteiros mais longos, como o da praia do arpoador, que leva em media cinco horas, e da cachoeira secreta, que leva de cinco a sete horas, recomendado para aqueles que têm mais fôlego e sede por aventura.

Vale a pena também conhecer as ruínas da igreja de Abarebebê, identificada como a primeira a ser construída no Brasil, construída no século XVI com a finalidade de catequizar os índios da região.

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Peruíbe
Fundação:
1959
Altitude:
5m
População:
45.884 habitantes
Área:
321,7km²
Densidade Demográfica:
142,62hab/km²
CEP:
11750-000
thais suely

thais suely

Peruibe para mim e o lugar mais maravilhoso do mundo!!!!!!!!!!!!!1. Fui passar as minhas férias de 2008 em peruibe mais especificamente no bairro veneza e depois de ter passado por muitas coisas como a enxente conheci o homem da minha vida!!!!!!!!!!!!!!!!!!! thiago lima te amo muito e também amo muito peruibe.

Marcel Moreira

Marcel Moreira

Realmente linda, posso falar pois mora aqui a mais de 20 anos, sm dúvida as mais belas de todo litoral paulista..... Deus fez Peruíbe unica, mas pra confirmar visite, confira e com certeza nunca mais vc vai sair ou deixar de visitar " A terra da Eterna Juventude" como é conhecida. att. Prof. Marcel Moreira

Elisangela

Elisangela

Conheço Peruíbe desde 1 ano de idade, hoje sou casada e já levei meus filhos para conhecer, e eles adoraram. É uma cidade bonita, limpa, tranquila e com pessoas educadas. E a pedido de meus filho, com certeza, nas próximas férias iremos novamente à Peruibe.

paulo bispo dos santos

paulo bispo dos santos

vivi na cidade 1974 a 1988 adoro essa cidade morro de saudades ja que fas mais de 15 anos que nao vou ai moro na zona oeste sp as fazendas sao maravilhosas e praias entao

carlos alberto cioffi

carlos alberto cioffi

sem comentarios tanto e que tenho uma casa no centro . tenho 51 anos e frequento peruibe desde da idade de 13anos goto muito moro em sao paulo

ivani nader

ivani nader

vivi ai durante muitos anos e acho essa cidade linda espero tão logo voltar para ai

amanda

amanda

Não conheço Peruibe, nunca fui...... parece ser bem legal, e muito atraente.

jéssica dos santos lunardello silva

jéssica dos santos lunardello silva

Já fui até peruibe,foi uma viaje ganhada,adorei,eu e meu esposo ficamos 6 dias em uma pousada, da pousada fomos a praia e a uma pracinha que tinha um parque de diversão estava muito boa a viagem,achei a cidade muito calma pelo menos na região que ficamos

VALDEMIR BARBOSA DE ASSUNÇÃO

VALDEMIR BARBOSA DE ASSUNÇÃO

AGORA NO FINAL DE 2009, FOI A PRIMEIRA VEZ QUE EU E MINHA FAMILIA FOMOS PA ESTA PRAIA MUITO LINDA,PARABENS PARA TODOS OS MORADORES DESTA CIDADE. PREDENDO RETORNAR NOVAMENTE. MUITO BONITO A PRAIA E A PRAINHA.

MEIRE

MEIRE

ESTOU APAIXONADA POR ESSE LUGAR JÁ DISSE PARA O MEU MARIDO" QUERO UMA CASA EM PERUÍBE"

luciano schmidt

luciano schmidt

Acreditem, estive ai pela última vez em 1981,porque sempre estava em guaraú..(ai ,que saudade) depois meus pais me trouxeram para minas e ai então nunca mais! sempre falo para meu filho:um dia ,um dia..você vai ver oque eu vi,sentir oque eu senti,viver oque eu vivi..pois vou te levar para guaraú passando por essa magnifíca, linda ,maravilhosa,bela e tudo de bão..cidade,que é peruíbe! um dia..

jose

jose

uma cidade muito boa para morar pessoas muito convidativas nota 100000000000000

NELSON BENEDITO BATISTA

NELSON BENEDITO BATISTA

eu e minha esposa estivemos em peruibe no dia 12/03/2010 e ficamos encantados com as belezas da cidade; já estamos agendando uma nova viagem de excurção em breve. NELSON - AVARÉ/SP.

Maria Carmem Souza

Maria Carmem Souza

Tenho um amigo que mora em Peruíbe.. meu querido amigo Rodolfo.Vi as fotos.. que coisa maravilhosa.. que espetáculo de lugar.. um paraíso.Desejo mto conhecer Peruíbe.. e ficar p/ sempre num lugar como esse.Que Deus me ajude p/que esse sonho se realize tbm. Peruíbe.. você é encantadora!!! EU TI AMO Peruíbe!!! Mtos beijos e abraços à todos de Peruíbe ok!!! Com mto carinho.. mtos beijinhos. Maria Carmem Souza Sou de Londrina-Pr

ANA LUCIA

ANA LUCIA

Um lugar inesquecivel, muito limpo e bonito, vale a pena conhecer todas suas praias e pontos turisticos..... não consigo ficar muito tempo sem visitar.

conceição figueiredo de oliveira

conceição figueiredo de oliveira

Peruíbe é o lugar mais maravilhoso que conheço, praias belissímas e limpas, o povo é muito receptivo, dá até para dizer que por lá fizemos alguns amigos, quem não teve ainda a oportunidade de conhecer pode ir sem medo de ser feliz, aproveitem para visitar a prainha logo pela manhã, a mare é tão calma que parece mais um rio e a tarde vão se refrescar na cachoeira do Pereque.

nelson benedito batista

nelson benedito batista

eu e minha esposa estivemos novamente no feriado do dia 15 de novembro visitando a cidade de peruibe e cada vez ficamos encantados com as maravilhas que esta cidade oferece, ja incluimos em nosso roteiro anual de ferias visitas a esta cidade fantastica.

Márcia Regina

Márcia Regina

Estive em peruibe pela primeira vez em janeiro de 2011 de férias com meu marido e meus dois filhos,realmente ficamos encantados com a beleza das praias e da cidade,que lugar maravilhoso,tanto que pretendemos voltar lá.já em abril....se Deus quiser Peruibe nos aguarde

Envie seu comentário sobre Peruíbe