Escolha uma cidade
HOME   |   CADASTRE-SE NO PORTAL   |   ÁREA PARA PARCEIROS   



Conhece Pariquera-Açu?
seta piscando Deixe seu comentário!
Envie suas fotos!

Pariquera-Açu

INFORMAÇÕES | FOTOS |VíDEOS | HOSPEDAGEM | RESTAURANTES | AGÊNCIA DE TURISMO | IMOBILIÁRIAS | LOCADORA DE VEÍCULOS | GUIAS DE TURISMO | OUTROS


Bem-vindo
cidade de Pariquera-Açu


Mais acessados:
:: Fotos de Pariquera-Açu
:: Hotéis em Pariquera-Açu
:: Pousadas em Pariquera-Açu
Nos envie as fotos de Pariquera-Açu



Comentários de internautas sobre Pariquera-Açu.
Deixe o seu também!
nasci em pairquera-acu mas nunca conhici minha cidade natal. tenho miuta vontade de conhecer.pois me mudei da cidade muito novo. mas pelas fotos que vejo e muito bonita,espero conhecer um dia.
Por: cristiano p.de olveira
eu nasci la e amo essa cidade não tem pontos turistico mas é uma cidade calma e tranquila.
Por: alessandra
EU morei am pariquera por 3anos e´ uma cidade otima sinto muitas saudades deste lugar
Por: luciano bertini
Pariquera-Açu. Significado: Cercado para pegar peixes grandes. Primeiro nome: Pousada Guaricana. Guaricana: Palmácea nativa, existente em abundância. Teve início com a criação do "Núcleo Colonial", pelo Governo do Estado de São Paulo, após detalhada pesquisa em relação ao clima, topografia, potencial hídrico e até mesmo a "incidência de mosquitos", para acolher os imigrantes europeus, que de lá saíam em consequência dos males trazidos pelas guerras e aqui receberam, mediante simbólico pagamento, títulos de domínio de áreas menores na sede do núcleo e que, ao redor do mesmo, variavam entre seis e doze alqueires paulistas. Emancipação político-administrativa: Dia 30 de dezembro de 1953. População: Predominância de descendentes de europeus, especialmente polonêses, italianos, alemães e suiços, cujas características físicas ainda se revelam em boa parte de seus habitantes, valendo observar a hospitalidade dos mesmos. Atualmente (2009), conta com população entre 20.000 e 25.000 habitantes, alguns pontos turísticos, dentre eles o "Parque Estadual da Campina do Encantado", "Casa de Pedra". Conta ainda, com o "Hospital Regional Dr. Adhemar de Barros", conhecido como "Hospital Regional do Vale do Ribeira", que atende a população de toda a região, Distrito Industrial, que abriga várias pequenas empresas, Vara Distrital da Comarca de Jacupiranga, bons serviços de restaurantes, lanchonetes e hotéis, tendo um dos menores índices de analfabetismo.
Por: Leonel Pedro Saletti
Nasci em Parisquera é como brincamos, nasci cresci fui muito feliz nesta cidade pequena mas aconchegante, passei minha adolescencia ai os carnavais eram maravilhosos qdo era na Avenida festa da Cidadde super da hs era tdo de bom, hoje ja não participo pois sai dai com 19 anos para trab. e acabei casando em sampa mas de vez enqdo vou visitar meus pais. Parisquera é D+ mais infelizmente não tem trabalho pora todos. beijos a todos
Por: Flávia G. Sarro
É tudo de bom, cidade calma e hospitaleira..vale a pena conhecer ou até mesmo só dar uma passadinha....
Por: Marcos
em pariquera açu tem uma posada e mais de 3 pontos turisticos como casa de pedra parque campina do encantado bar do valtinho que cutiva a cultura da cidade ate o dia de hoje com musicas sertaneja tocada de viola e violão sanfona etc eu gosto muito de la ...e vale apena confirir eu tenho algumas fotos poderei estar enviando.
Por: roberto lomba
Me falaram q era um lugar bonito, e após ver as fotos pude ver q realmente a pessoa q vive em um lugar desse deve ter uma paz espiritual fora do comum.
Por: Luiz Fernando
Nossa!! essa cidade é linda!!! eu nasci nela, pois faz tanto tempo que não vejo esta cidade!!! estou com muitas saudades ainda vou retornar um dia!!! Viva Pariquera-Açu!! linda demais!!!
Por: Edna Gomes da Silva
nacsi em pariquera; amo essa cidade hoje estou longe mais penso em voltar um dia pois é uma cidade fantástica e unica.mando um abraço p/todos pariquerences e minha familia.
Por: alex sandro ramponi
Pariquera-açu o que falar dessa cidade maravilhosa!!!! ótima pra se morar nasci e fui criado la adoro essa cidade pena que tive que sair pra trabalhar na minha época faltava emprego gostaria muito de voltar a morar la mais é um pouco dificil no momento tenho uma familia e não é hora de voltar a origem abraços a todos e recomento a ida a paris não vão se arepender
Por: Alex lopes
Pariquera-Açu, uma cidade simples muito aconchegante e pessoas amigas. Tenho muita saudade dos bailes que fazia por lá com a minha banda (hoje não existe mais) Brasilian Band. Tenho muita saudade da Djanira (já falecida, infelizmente) que era quem promovia esses bailes. Grande abraço a todos, sem distinções. Essa cidade fez e faz parte da minha história.
Por: Luiz
conheço e gostei muito a cidade e bastante calma e o povo bastante hospitaleiro
Por: cleber
SIM, CONHEÇO E MUITO BEM , MEU PRIMO TEM UM SITIO NO KM 1,5 DA ESTRADA QUE LIGA PARIQUERA-CANANEIA, E TIVE UM PERIODO DE 15 ANOS FREQUENTANTO A CIDADE, CONHEÇO O SERGIO DO RESTAURANTE,O XODO DO VALE, ETC ABRAÇOS , CUIDEM DESTA CIDADE POIS ELA TEM MUITAS BOAS RECORDAÇOES
Por: WAGNER RUBENS LORENTI
conheço e gosto muito final de ano estarei poraí se DEUS quiser
Por: cleber bambam
 






HOME   |   CADASTRE-SE NO PORTAL   |   ÁREA PARA PARCEIROS   |   CONTATO

© Copyright 2014 - ferias.tur.br - Seu Portal de Turismo!