Maracai

Maracai-SP
banner

Bem-vindo a Maracai!

banner

Confira aqui as melhores pousadas em Maracai, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Maracai. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Maracai para programar a sua viagem.

A cidade de Maracai, localizada no estado de São Paulo (SP), foi fundada no ano de 1924. A localidade está em uma altitude de 435m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 12.838 habitantes. A área total de Maracai é de 534,3km², e sua densidade demográfica é de 24,03hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Maracai-SP é 19840-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Maracai

 

 

 

Roteiros do Brasil

Região Centro Oeste Paulista

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

Em 1905, Joaquim Gonçalves de Oliveira e José Gonçalves de Mendonça desceram o rio Capivara em missão exploratória, fixando-se no local da confluência deste rio com o rio Cervo. Sob a proteção de Nossa Senhora do Patrocínio, fundaram o povoado de Patrocínio das Pitangueiras, que se desenvolveu rapidamente graças ao progresso das culturas de café, algodão e cereais.
Em 11 de setembro de 1919, o povoado foi elevado a distrito do então município de Conceição de Monte Alegre, hoje Paraguaçu Paulista, com a denominação de Maracaí, que, em tupi-guarani, significa uma espécie de chocalho do ritual indígena. O município foi criado em 19 de dezembro de 1924.  

Significado do Nome:

O topônimo significa provavelmente "rio dos chocalhos" ou "rio das maracas" em tupi. Embora existam outras versões, esta é a mais provável já que o rio capivara apresentava em seu leito uma infinidade de pedras que ao sofrer o impacto das águas, lembra esse designativo.

Aniversário da Cidade:

28 de Dezembro 

Gentílico: 

maracaiense

População:

13.344 habitantes  - censo IBGE/2010

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

O progresso não deve ser impedido, o ser humano estuda e evolui para melhorar o seu potencial. No entanto, devemos encontrar formas de progredir sem agredir. Muitos efeitos do progresso são gratificantes para toda humanidade. Entretanto, se o progresso não for alicerçado numa ação que vise o bem geral, tendo como principio o respeito à natureza, o preço e a relação custo-benefício pode não ser proveitosa o suficiente para justificar o progresso sem controle. O preço a ser pago é destruição do planeta terra. Felizmente, existem cidades que são verdadeiros exemplos de desenvolvimento sustentável, onde a população é consciente, tem uma administração voltada para o bem público e consciência de desenvolvimento sustentável. É o caso de MARACAÍ. Essencialmente agrícola, a economia do município é sustentada basicamente pelas culturas de soja, milho, trigo e cana-de-açúca.

Clima:

Tropical de Altitude 

Temperatura Média:

22º C 

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização:

Localizada na região Fisiográfica da Sorocabana 

Limites:

Assis, Tarumã, Cruzália, Iepê, Estado do Paraná, Rancharia e Paraguaçu Paulista. 

Acesso Rodoviário:

Distâncias:

Da Capital:

473 Km

Outras:

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

-Praça Municipal

  -Localizado no centro, a praça é um dos pontos mais freqüentados de Maracaí, onde fica também a Igreja Católica. Aos sábados, os jovens de Maracaí costumam passear na Avenida São Paulo. Lojas, bares, restaurantes, supermercados e casas noturnas, ficam localizadas nessa parte da cidade, onde vão para se divertir e fazer compras.

-Menino da Tábua

  -Antonio Marcelino nasceu no inicio do século XX, filho de pais humildes trabalhadores e moradores na zona rural do município de Maracaí. Foi assim que durante muito tempo viveram ele, seus pais e demais irmãos. Antonio Marcelino, conhecido em vida pelas pessoas como - O menino da Tábua – devido a sua deficiência física, pois viveu toda a sua vida em cima de uma tábua alimentando-se apenas de leite e água. Já em vida realizava vários milagres e já com o decorrer do tempo seus familiares notavam que sua cabeça desenvolvia normalmente, enquanto seu corpo mantinha o formato físico de uma criança. Marcelino era nascido de sete meses, e segundo testemunhos diziam ter jamais visto luz do sol, pois não saia de seu quarto e não permitia que lhe cobrissem ou forrassem a tábua. Sua mãe insistia, principalmente em noites frias em vesti-lo chegando a costurar sua veste no corpo, inexplicavelmente ele tirava a roupa sem que ninguém visse. Isso é uma prova de sua força espiritual mesmo em vida. Seus pais eram Sebastião Rodrigues de Oliveira e Geraldina Maria de Jesus, de acordo como os documentos, Antonio Marcelino (O menino da Tábua) faleceu com precisamente 45 anos de idade, às 18 horas do dia 31/08/1945, sepultado no cemitério de Maracaí juntamente com sua tábua. Seu atestado de óbito nº 3073 encontra-se no Cartório de Registro Civil de Maracaí. Com o decorrer do tempo o fato passou a repercutir de maneira crescente e a atenção de muitos se voltaram para o acontecimento. Há vários anos, começou de maneira assustadora, todo fim de semana chegar a Maracaí romeiros do Brasil inteiro, atraídos pelo que estava acontecendo. Maracaí de uma cidade pacata do interior do Estado de São Paulo passava a ser um consolo espiritual, hoje, já encontra uma capela construída juntamente com a sala dos milagres, onde estão expostos, fotos, objetos e presentes que a ele são dedicados como forma de agradecimento. Referindo novamente a capela, o curioso é que ao redor do túmulo, o espaço reservado já é uma indicação divina, pois a mesma foi construída sem a necessidade de demolir sepulturas que estivessem ao seu redor. Vamos relatar um dos inúmeros milagres já comprovados com a graça recebida. Realmente são fatos curiosos, e o numero de romeiros que aumentaram, principalmente depois que uma enfermeira da cidade de Assis – SP foi curada de câncer, após ter feito um pedido diante do túmulo.  

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

-Data: 11 de Setembro

  -Aniversário do Município

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE MARACAI

E-mail:

Telefones: (18) 3371-9500

Sites: http://www.maracai.sp.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTAS:

EMPRESAS DE ÔNIBUS DA REGIÃO:

Viação Cometa S/A:

-SAC: 0800 942 0030

  -Deficiente Auditivos e da Fala

-SAC: 0800 770 3603

-Site:http://www.viacaocometa.com.br 

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

Site: www.maracai.sp.gov.br

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO DE IMÓVEIS, REGISTRO CIVIL E ANEXOS:
 
Rua General Ataliba Leonel, 130 - Bairro: Centro    
Maracaí-SP - CEP: 19840-000
 
E-mail: [email protected]
 
Telefone: (18) 3371-1520
 
Obs: Guarda o acervo do Cartório do Distrito de São José das Laranjeiras, inativado em 31/12/1971. 

Horários: De 2ª a 6ª feira, das 8h às 17h.
 
Área Abrangência: Municípios de Maracaí, Cruzália e Pedrinhas Paulista.
 
Atribuições: Nascimentos, Casamentos, Óbitos, Interdições e Tutelas, Registro de Imóveis, Registro de Títulos e Documentos, Registro Civil de Pessoas Jurídicas 

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

http://portal.mj.gov.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:


 

Comentários de Maracai

Maracaí é uma city maravinhosa,uma das melhores coisa q tem em aki em maracaí é as casas noturna onde todos os sabados os jovens se diverte,pra quem não conhce maracaí,venha pra cá para conhecer essa city q é mara ..bye
Por: Carlinha

Ja morei nesta cidade e adoro o lugar...as festas enfim a 3 meses me mudei e hoje sinto saudades.
Por: Fabiana Amorim

Eu vou a maracai ao 14 anos, minha familia mora láa. lá é mt lindo, e tem varios lugares para ir, vale a pena
Por: pamela

já vivi em maracai o que posso dizer é que maracai é um ótimo lugar para se viver e as pessoas são muito boas e humildes de alma
Por: daniela cristina da silva

adoro maracai,nasci ai e vivi até meus dez anos hoje estou,com vinte e moro em sorocaba, mais tenho muita vontade de voltar mora ai um bjos pra todos de maracai.
Por: Barbara eloise garcia

maracai,é uma cidade muito gostosa de se morar vivo aqui desde os meus 9 anos hoje tenho 23 adoro maracai sempre vou embora e tbm sempre volto.rsrsr bjus pros abitantes daqui.de maracai
Por: andreia marques batista

moro em jacarei ,fiquei conhecendo a historia do MENINO DA TABUA ATRAVES DA MUSICA A MUITO TEMPO .TENHO MUITA VONTADE DE CONHECER MARACAI.VISITAR O TUMULO E TODA CIDADE SE DEUS QUISER.PELAS FOTOS QUE VI ,E UMA BELA CIDADE.DIGNA DE MUITOS VISITANTES DEUS ABENÇOE
Por: maria aparecida

já estive nesta cidade a passeio ,pois tenho primo ai , adorei a cidade e mais ainda as pessoas q ai vivem .
Por: Claudiney Sichiéri

Ja estive nesta cidade a passeio e gostei muito, principalmente da sua gente ,espero voltar um dia.
Por: Claudiney SICHIÉRI

Conheci, Maracai porque o meu marido morou nesta pequenina e graciosa cidade,em1985, pretendemos voltar apasseiopois nela tem conhecidos! Foi um prazer rever ; Laerte e Alcione
Por: alcione amarante

JA MOREI EM MARACAI DURANTE 24ANOS HOJE MORO EM NAVIRAI E SINTO MUITA SAUDADE DA CIDADE,AMIGOS E PARENTES QUE AI MORAM UM FORTE ABRACO A TODOS.
Por: sergio paulo

Eu já estive duas vezes em Maracaí, fui até lá para visitar o Santuário do Menino da Tábua, pois é um lugar muito abençoado e a cidade também é muito bonita! Eu moro em Astorga-Pr, e este ano eu retornarei lá em Maracaí, pois já estou com ônibus reservado para ir em Romaria, no mês de Agosto.
Por: Vanilton Pires

maracai e uma cidade pequena e acolhedora.E a cidade do Santo Milagreiro;Menino da Tabua.Td ano e invadido por Romeiros que vem de toda parte do Brasil a procura de um Milagre ou Cura,ou apenas Rezar por pessoas queridas que precisam de ajuda.Quem quizer nos fazer uma visita;Venham e Serão Muito Bem Recebidos.
Por: isabel cristina soares

Adoro maracai morei nesta cidade mais de 10 anos tenho muitas amizades por la e embreve estarei passiando em maracai bjs.
Por: fernanda martins

Nasci naquela cidade acolhedora e calma, hoje moro em SBCampo mas meu coração pertence à aquele lugar. Sinto muita saudades dos amigos que lá deixei. Abraços a todos de Maracaí.
Por: Marilete

MORO EM SÃO PAULO, CAPITAL E GODTARIA DE CONHECER MARACA´.
Por: HILDA MOTTA

NASCI EM MARACAI E VIVI LÁ POR 15ANOS HOJE MORO EM SÃO PAULO JÁ FAZEM 22ANOS SINTO SAUDADE DA FAMILIA QUE DEIXEI LÁ,MAIS EU TENHO CERTEZA QUE VOLTAREI VIVER LÁ...AMO ESSA CIDADE..
Por: ADRIANA APARECIDA PASSOS

sou filha de maracai,ja faz muitos anos que nao visito minha cidade natal, fui embora para o parana ainda pequena ,hoje vivo em sao paulo,mas um dia voltarei a minha MARACAÌ
Por: marina inacia bezerra

Conheci maracai tinha 12 anos e adorei ter conhecido espero voltar e levar meus 2 filhos para conhecer abraços felicidade a todos
Por: Jeferson de morro agudo sp

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Maracai
Fundação:
1924
Altitude:
435m
População:
12.838 habitantes
Área:
534,3km²
Densidade Demográfica:
24,03hab/km²
CEP:
19840-000

Envie seu comentário sobre Maracai