Manduri

Manduri-SP
banner

Bem-vindo a Manduri!

banner

Comece planejando a sua viagem para Manduri utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em Manduri e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em Manduri.

A cidade de Manduri, localizada no estado de São Paulo (SP), foi fundada no ano de 1944. A localidade está em uma altitude de 710m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 6.953 habitantes. A área total de Manduri é de 229,4km², e sua densidade demográfica é de 30,31hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Manduri-SP é 18780-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Manduri

Roteiros do Brasil

Região Cuesta - Alto do Paranapanema

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A formação do município de Manduri está ligada ao avanço da Estrada de Ferro Sorocabana. Em 1905, o engenheiro Antônio Gouveia de Proença, envolvido com as obras ferroviárias, resolveu fundar um povoado no entroncamento do ramal desta estrada de ferro para Piraju, que recebeu o nome de Manduri.
Administrativamente, o povoado foi elevado à categoria de distrito em 26 de dezembro de 1907, no município de Piraju, tornando-se município autônomo apenas em 30 de novembro de 1944, com território desmembrado de Piraju, Santa Bárbara do Rio Pardo e Óleo. 
Na década de 50, seu desenvolvimento econômico encontrava-se baseado na atividade agropecuária.  

Significado do Nome

A origem do nome foi atribuída à existência, na região, de um tipo de abelha silvestre, conhecida por manduri, ou mandurim. Por outro lado, manduri é uma variação de mandori que, em tupi-guarani, significa ninho, feixe pequeno. 

Aniversário da Cidade:

30 de Novembro  

Gentílico:

manduriense

População:

8.999 habitantes 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:


Clima:

Subtropical úmido, com invernos secos, verões quentes 

Temperatura Média:

21° C

hspace=0 COMO CHEGAR:


Localização:

Sudoeste do Estado 

Limites:

Norte: Bernardino de Campos
Sul: Piraju
Leste: Óleao e Águas de Santa Bárbara
Oeste: Cerqueira Cesar

Acesso Rodoviário: 

SP-280 (Rodovia Presidente Castello Branco) / SP-255 (Rodovia João Mellão) / SP-245 (Rodovia Salim Antonio Curiati) / Rodovia Municipal para Manduri 

Distâncias:

Da Capital:

334 km 

Outras:

 

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:


Principais Pontos Turísticos:

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:


 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE MANDURI

E-mail:

Telefones: (14) 3356-1679

Sites: http://www.manduri.sp.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTAS:

EMPRESAS DE ÔNIBUS DA REGIÃO:

Manoel Rodrigues Transportes S/A.

SAC: (14) 3732-0415
Avaré-SP

Site: http://www.manoelrodrigues.com.br

Horários: 

Site: http://www.emsampa.com.br/busjan/sp_896.htm

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:


CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

Rua Paraná, 206 - Bairro: Centro    
Manduri-SP - CEP: 18780-000
 
Telefone: (14) 3356-1844
 
Obs: Guarda o acervo do extinto Cartório da Vila de São Bartolomeu.
 
Horários:
De 2ª a 6ª feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h.
 
Atribuições: Nascimentos, Casamentos, Óbitos, Notas

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

http://www.cnm.org.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:


 

Comentários de Manduri

bom eu já morei em manduri cidade muito legal mas que pena que eue naum vai pra frente por muito pouco se conhece de manduri mas eu sempre que puder vou pra manduri ai visitar ela muito gostosa de morar por é pacata eu já morei lá bjuss
Por: lucas prestes

Nasci nesta cidade, porem mudei em 1969, sempre lembro daí com com muito carinho, lembro da jaqueira na praça, do cinema, do Padre Humberto, dos meus colegas de escola. Ai, que saudade que tenho da aurora de minha vida da minha infância querida que os anos não trazem mais........
Por: TARCILA TARABORELI

A cidade de Manduri é uma cidade fascinante, qualquer um que visita não esquece jamais. Eu já tive a oportunidade de morar por algum tempo, agora vivo em Sorocaba, mas sempre que posso, visito a cidade da qual jamais esquecerei.
Por: Rafael Almeida

NASCI EM MANDURI, EM 1957,SAINDO DE LÁ EM 1968.SAUDADES IMENSAS DA CIDADE,DA PRAÇA, DA BELA IGREJA, E DOS AMIGOS QUE LA FIZ
Por: claudio roberto rescia

Nasci em Manduri e há 19 anos moro fora, mas, meu coração sempre pertenceu a esta cidade tão encantadora. Em 2010,estarei de volta a Manduri e espero ser muito feliz ao lado da minha família e dos meus amigos. Beijos! Amo vocês!
Por: Sandra Regina da Silveira

PASSEI A MAIOR PARTE DE MINHA INFANCIA EM MANDURI, MEU PAI FOI TRABALHADPR DO HORTO FLORESTAL, TIVE UMA INFANCIA DELICIODA EM ,MANDURI, JA FAZ MUITOS ANOS QUE VIM PRA SP,A CIDADE CRESCEU, ESTA BEM DIFERENTE DE QUANDO EU ERA CRIANÇA,TENHO AS MELHORES RECORDAÇÕES DE LA, MINHA INFANCIA FOI INCRIVEL, TENHO MUITOA AMIGOS LA AINDA, MUITAS SAUDADES
Por: RUTH KRAUSS

Manduri, foi uma pequena grande cidade, de onde sairam grandes nomes da história. Tivemos, que me lembro como deputado Dante Perri, cafeicultores como Miguel Marvullo, Isidoro Achilles Costa, professor e Prefeito Zoroastro Alves,Pedro Primo Orcesi e muitos outros. Zé Louco da Oficina, etc. Em breve estarei visitando meu Manduri. Minha Irmã é a Sra. Maria Josefa Antunes, mulher do Ismael Antunes, pai do Cheba.
Por: ADELCIO MARTINS CHACON

estou com saudades de manduri ...morei ai por 3 anos ...tive meu primeiro filho nessa cidade gostosa...espero poder vizita-lá agora em julho nas minhas ferias...bjs a todos manduriense
Por: marta

Passei grande parte de minha in fância com meus primos em manduri, tenho muitos queridos da família nesta cidade e sinto muita saudade. Sou sobrinha neta do deputado Dante Perri que nasceu nesta cidade.
Por: Viviane Perri

Manduri, é a melhor cidade do estado. Já reside em 4 cidades do Estado, como: Itapetininga, Angatuba, Ourinhos e Lorena.Mas posso garantir de nenhuma e como MANDURI.
Por: ADELCIO MARTINS CHACON

sim, conheço cidade de bastante area verde inclusive eu moro nela!!!
Por: gabriela

MANDURI CIDADE DO MEU CORAÇAO AMO TANTO ESSA CIDADE QUE ME INTRISTESSOQUANDO FALAM MAL DA MINHA LINDA MANDURI A SE MANDURI ACABAR UM DIA QUERO ESTAR MORTO PARA NAO VER TAO TRISTE MONENTO MANDURI MADURI
Por: FERNANDO ARAUJO

Manduri, o que falar de manduri ! Passei toda a minha infância lá. é uma cidade maravilhosa para se viver, com muita área de verde, rios. Me lembro que iamos muito nadar nos rios tozonie e Tor4. quando não eramos expulsados pelos proprietários com espingarda de chumbinho. Jogavamos bola ao lado da antiga delegacia. No tempo da guarda mirim então, que delicia. Meus amigos de infância (Paulinho chupeta, João Carlos, Marcolino irmão da Lena, Joãozinho filho da dona Manuela minha professora de primário, Gilbertinho, Adriana da dona Laura, A Lúcia irmã do João Carlos, meus irmãos Enio, Baianinho, Maiza, Tânia. Nossa como nos aprontávamos. Tinha dia que era 9:00hs da noite e nos lá proximo da delegacia brincando ainda, isto quando a água não acabava. Hoje eu vivo fora já a 25 anos mas toda minha familia mora lá. e sempre que tenho oportunidade vou visitá-los. Um forte abraço aos meus amigos e todo o povo de Manduri.
Por: Elio (Biga)

Famosa Manduri rs... Passei minha infância e adolecencia lá... Apesar de todos os seus problemas é uma cidade muito boa de se viver , minha familia ainda reside lá e sempre que posso vou matar a saudade da pequena Manduri . Manduri, terra paulista. Tua prole é teu porvir Manduri formosa sertanista Orgulho do nosso Brasil.
Por: sidney Matos

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Manduri
Fundação:
1944
Altitude:
710m
População:
6.953 habitantes
Área:
229,4km²
Densidade Demográfica:
30,31hab/km²
CEP:
18780-000

Envie seu comentário sobre Manduri

banner