Louveira

Louveira-SP
banner

Bem-vindo a Louveira!

banner

Confira aqui as melhores pousadas em Louveira, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Louveira. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Louveira para programar a sua viagem.

A cidade de Louveira, localizada no estado de São Paulo (SP), foi fundada no ano de 1964. A localidade está em uma altitude de 690m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 19.019 habitantes. A área total de Louveira é de 55,4km², e sua densidade demográfica é de 343,3hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Louveira-SP é 13290-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Louveira

Roteiros do Brasil

Roteiro Circuito das Frutas

Terra da Uva 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O povoado foi fundado em 1639 pelo espanhol Gaspar de Louveira, que plantou videiras em suas terras. O muninípio de Louveira pertenceu a Jundiaí por mais de 300 anos, tornando-se distrito em 30 de dezembro de 1953, do município de Vinhedo. Obteve sua autonomia política em 28 de fevereiro de 1964.  

Significado do Nome

O nome do município é uma referência à árvore louveira. 

Aniversário da Cidade:

 

Gentílico:

louveirense

População:

37.153 habitantes 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:


Clima:

Tropical de Altitude 

Temperatura Média:

21º C 

hspace=0 COMO CHEGAR:


Localização:

Macro Metropolitana Paulista  

Limites:

Jundiaí, Vinhedo, Itatiba e Itupeva. 

Acesso Rodoviário:

SP-63
SP-300
SP-330
SP-332
SP-348 

Distâncias:

Da Capital:

60 km  

Outras:

 

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:


Principais Pontos Turísticos:

Estação Ferroviária

E. F. Itatibense (1889-1952)
LUIZ GONZAGA
Município de Louveira, SP
Linha-tronco - km 5   SP-2273
Inauguração: n/d
Uso atual: demolida   sem trilhos
Data de construção do prédio atual: n/d 
 
HISTÓRICO DA LINHA:
Os primeiros projetos para a E. F. Itatibense datam de 1872, com a linha saindo de Jundiaí, projeto que não vingou. A Cia. Paulista, então, em 1880, decidiu construir um ramal partindo da estação de Louveira, de sua linha-tronco inicialmente com bitola de 76 cm, depois em bitola larga (1,60m) e finalmente em bitola métrica. Finalmente, o curto trecho de somente 21 km e as exigências do Governo Provincial para a concessão levaram a CP a ceder os direitos à Cia. Itatibense, em 1887. Em julho de 1889 abriu-se a linha ao tráfego em caráter provisório, e em 19/11/1890 em termos definitivos. Havia apenas três estações oficiais na linha (Luiz Gonzaga, Tapera Grande e Itatiba), mas também inúmeras paradas que ajudavam a aumentar demais o tempo de percurso da linha, que, em 1944, era de 40 minutos para apenas 20 km. Sempre deficitária, por ser muito curta e ter curvas demais, a pequena ferrovia sobreviveu até 1952, quando, sob protestos da população local, foi fechada definitivamente. 
 
A ESTAÇÃO: Sem data de inauguração definida, provavelmente foi aberta com a linha, em 1889. Atendia à localidade de Luiz Gonzaga, que sobrevive até hoje, a alguns metros da estrada de rodagem que liga Louveira a Itatiba. A estação foi demolida.
 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

Maio

- Festa da Uva de Louveira - Uma das maiores e mais tradicionais festas da região está prestes a ter início. A 42ª Festa da Uva de Louveira será aberta ao público no dia 1° de maio. Shows regionais, show com artistas consagrados, parque de diversões, ampla praça de alimentação, além da tradicional exposição e venda de frutas e artesanatos mantém participação especial no evento, que acontecerá nos dias 1, 2, 3, 4, 9, 10 e 11 de maio na área de lazer do Trabalho “Vereador José Finamore”, que fica no quilometro 1,5 da Rodovia Romildo Prado. E quem fará a festa para o público presente no pavilhão da Festa da Uva em 1º de maio será a dupla sertaneja César e Paulinho. Os cantores deverão subir ao palco principal às 21:30 horas.
“Mais uma Festa da Uva que tem tudo para ser um sucesso. Teremos uma programação muito especial, com a realização de vários shows, com abertura de espaço para bandas regionais poderem mostrar seu trabalho e o melhor. 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE LOUVEIRA

E-mail: [email protected]

Telefones: (19) 3878-9900

Sites: http://www.louveira.sp.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTAS:

EMPRESAS DE ÔNIBUS DA REGIÃO:

Viação Cometa S/A:

SAC: 0800 942 0030
Deficientes Auditivos e da Fala
SAC: 0800 770 3603

Site: http://www.viacaocometa.com.br

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:


CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

CARTÓRIO DE REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE LOUVEIRA:

Rua Armando Steck, 408 Centro
LOUVEIRA - São Paulo
Telefone : (19) 3878-1494
 

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

http://www.guiamais.com.br

http://www.estacoesferroviarias.com.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:


 

Comentários de Louveira

a cidade permite uma viagem a infancia para quem nasceu ou ja viveu no interior, o sino da igreja, os cavaleiros, a procissão, as festas ,etc....
Por: denise

Achei linda a cidade, as ruas, as casa, vou voltar mais vezes
Por: Marinete Castro

tenho um amigo q reside em louveira,mas ainda não conheço .mas logo estarei por ai fazendo uma visitinha surpreza, me aguarde edvanio!!!
Por: rubiana oliveira

LOUVEIRA É UM LUGAR MUITO, BONITO, COM MUITA NATUREZA, TRANQUILO PARA PODER DESCANSAR, DESTA VIDA AGITADA QUE TEMOS NAS GRANDES CIDADES. O POVO É MUITO HOSPITALEIRO.
Por: simoní garcia

uma cidade encantadora, cidade de gente boa pois morei lá e gostei muito, e um dia se for para mim morra em outra cidade escolheria louveira pois e muito bom.
Por: ana paula

gente passa um fim de semana em louveira - hotel ,capela ,restaurante ,play grond ...so no lago azul ; D
Por: aliy

eu adoro louveira ... ñ a troco por nada .... louveira te amo...
Por: luana

moro em sp mas tenho muita vontade de conheser louveira mas ainda não tive oportunidade.
Por: marina de oliveira ramos

Estou conhecendo por fotos, mas quero conhecer pessoalmente, ou ate mesmo me mudar para essa cidade historica e bonita, pois conheci uma garota que se chama Vivi, estou amando e completamente apaixonado por ela, e vou fazer de tudo para um dia estar bem pertinho dela ai. Moro em Patos de Minas MG, e largo tudo aqui pra viver um grande e verdadeiro amor ai em louveira. VIVI TE AMO E QUERO VIVER O RESTO DE MINHA VIDA PERTINHO DE VC!!!
Por: jhone moteiro

trabalhei nessa cidade 7 anos+só tenho boas lembranças+povo hospitaleiro; que sempre me tratou bem.tenho uma grande família em loveira.UM ABRAÇO PARA O KALANGO DA LANCHONETE, FAMILIA POLLOZI. FAMILIA BETTI. FAMILIA CALDANA. NEIZINHO DA VILA 21 DE MARÇO. AMO VOCEIS. UM GRANDE ABRAÇO PRA TODOS. CIDÃO.
Por: APARECIDO FERREIRA

Louveira é uma cidade fantastica, cheia de estorias e monumentos naturais!
Por: Alexandre Ricardo Alves

Adoro Louveira!! morei aí e deixei amigos. Tenho muito carinho por essa cidade, quando posso vou visitá-la. O clima e as pessoas são muito amáveis. Que saudades!!!
Por: Doris

eu nasci em louveira adoro aqui nao troco por outro lugar
Por: marta d silva

gostaria muito de conhcer louveira e fazer amizades daí.
Por: mikaela

queria conhecer louveira e pessoas q moram la,meu namorado mora ai em louveira e fa q ai e uma cidade traquila por isso q gostaria de conhecer
Por: helida mikaela

Cidade de Louveira, uma cidade maravilhosa, a população está de parabéns, que continuem assim. Em apenas seis meses morando aqui, aprendi muita coisa, praticamente tudo o que eu precisava saber da vida, e isso com cada amizade feita aqui dentro. Sinto muita falta daqui, e sempre estarei visitando, porque isso ja faz uma grande parte da minha vida! Beijos grandes...
Por: Tabata Brito

EU CONHECE E JA FUI NO ESTANCIA SAO GABRIEL ,É UM LUGAR MUITO BONITO,E GOSTOSO PARA SE DESCANSAR.
Por: cislania

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Louveira
Fundação:
1964
Altitude:
690m
População:
19.019 habitantes
Área:
55,4km²
Densidade Demográfica:
343,3hab/km²
CEP:
13290-000

Envie seu comentário sobre Louveira

banner