Ibitinga

Bem-vindo a Ibitinga!

As melhores pousadas em Ibitinga podem ser acessadas através do menu localizado na lateral esquerda dessa página. Ali você vai encontrar opções de pousadas, hotéis, fotos e muitas informações atualizadas pela nossa equipe.

A cidade de Ibitinga, localizada no estado de São Paulo (SP), foi fundada no ano de 1890. A localidade está em uma altitude de 491m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 44.587 habitantes. A área total de Ibitinga é de 690,5km², e sua densidade demográfica é de 64,57hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Ibitinga-SP é 14940-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.


Há quem diga que a cidade de Ibitinga é a verdadeira capital do bordado de todo o território brasileiro. O motivo? Seu comércio é um dos mais ricos de todo o País, com destaque para a grande presença de fábricas que confeccionam os mais belos artigos para enxovais de casamento e de bebês, para decoração, cama, mesa e banho, e assim por diante.

A cidade do interior paulista fica lotada principalmente nos finais de semana, que é quando os compradores das cidades vizinhas também chegam à região para a realização de suas compras.

Sendo assim, devemos destacar que o principal atrativo da cidade é voltado para o turismo de compra, o que garante a lucratividade da mesma. É também por isso que a cidade, mesmo que pequena, consegue ser extremamente organizada.

Se a sua intenção for realizar a compra de artigos para as crianças, como é o caso de brinquedos (com destaque para os bichinhos de pelúcia) ou, até mesmo, roupas e peças para enxovais infantis, pode compensar mais fazer uma pequena viagem de 17 quilômetros para a cidade de Tabatinga, ali do lado.

Para os que conseguirem programar a viagem à Ibitinga durante as férias de julho, melhor ainda: nesse mês, a região reúne muitas novidades e produtos realmente vendidos a preços bem moderados na famosa Feira do Bordado de Ibitinga, reconhecida em todo o estado como a maior feira paulista de bordado. Além disso, é possível encontrar na feira uma grande variedade de outros produtos e artigos. Essa se torna, então, a melhor época para os que vão à Ibitinga às compras.

E os que procuram o destino por conta da grande oferta de belezas naturais também não sairão perdendo em nada. O melhor passeio da cidade é oferecido no próprio encontro entre as águas do rio Jacaré Guaçu e o Rio Tietê. No trecho em que ambos se encontram não há nenhuma poluição, e o local é belíssimo principalmente no pôr do sol. A principal atração nas águas dos rios é realizar um passeio de lancha ou barco. Para os mais aventureiros, é possível arriscar uma emocionante volta de jet ski!

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Ibitinga
Fundação:
1890
Altitude:
491m
População:
44.587 habitantes
Área:
690,5km²
Densidade Demográfica:
64,57hab/km²
CEP:
14940-000

Vizito essa bonita cidade todos os meses, pois tenho muitos parentes ai. O que me encanta em IBITINGA, é o comércio de bordados,o sólo fértil na zona RURAL ea moçada bonita e hospitaleira desta CIDADE.
Por: Alcides Gomes

morei 1 ano mais achei minha querida munher onde ja faz 21 anos de casamento vou 2 vezes por ano pois minha querida sogra mora ainda la mais adoro a cidade queria ter mais tempo de visitar
Por: Odevaldo azevedo

nao conheceço a cidade mas gostaria muito de conhecer
Por: rosangela correa

sou nascido em ibitinga. hoje moro em para de minas-mg. tenho muitos amigos e parentes. um abraco para todos ibitinguenses.
Por: José Alberto Somenci Custódio

sou da bahia mas gosto muito de ibitnga muito gostosa de se viver
Por: miguel climaco dos santos

amo os bordados,tem muita curiosidade para conhece-la.
Por: carla andrade

ja visitei ibitinga e achei linda cidade,as pessoas são muito aconchegantes,e a beleza dos bordados enfeitiçãoos nossos olhos e nós fazem voutar,sempre.
Por: aelimar souza farias

É UMA CIDADE MUITO BONITA,EU SÓ NÃO GOSTO DE ANDAR DE CARRO AI ,TIRANDO ISTO É MUITO BOM DE TIRAR FÉRIAS E FAZER COMPRAS .
Por: ADILSON LUIZ FERREIRA

Conheço Ibitinga desde 1989 Era mais populosa e agitada e como outras cidades ,outras cresçem outras não ,em2010 acheia muito parada.gostaria que ibitinga se mordenizase,e tivese mais opçães sem depender de bordados OK
Por: benedito valter serafim

sou natural de Ibitinga tive uma infancia maravilhosa,me casei e viemos embora para Ibiuna,duas veses por ano vou visitar meu filho e toda minha familia que mora ai paramim é uma cidade maravilhosa muito calma otima para tirar ferias eu adoro Ibitinga...
Por: Leila pereira Landim christiano

Visitei Ibitinga achei linda,adorei a feira,lamentei não ter comprado mais.Os bodados os croches tudo muito lindo!Gostaria de saber se posso comprar atraves da internete. Atenciosamente Laurecí
Por: Laurecí B.Torança Brião

Gosto de ibitinga para fazer compras de colchas e produtos de cama, é muito legal, a cidade é muito legal e tranquila.
Por: messas guedes

conheci esta cidade a muitos anos atrás, pois morei em Iacanga, e sempre que podia ia passear em Ibitinga, onde tenho parentes,ia visitá-los e passear esta cidade sempre foi bonita, acolhedora e aconchegante.
Por: jose darci

Sempre vou a Ibitinga. A cidade dos tecidos e dos bordados. É cartão postal, da tranquilidade e da indústria textil-artesanal. É uma belíssima cidade do interior de São Paulo.
Por: Antonio Cícero da Silva(Águia)

Nasci em Ibitinga, tive uma infância deliciosa e vim para São Paulo em 1972. Me lembro das tardes quentes e maravilhosas que passava no Bosque com amigos, das "Brincadeiras Dançantes" no CRI, da coca-cola no Bar Marabá e da matineé no Cine Rio Branco. Belos tempos!
Por: Glória Piffer

quero conhecer ainda ñ conheço espero ki seja uma cidade maravilhosa
Por: charles santos pereira

Sempre viajo de itapecerica da serra, sp para fazer compras .pois revendo, é um dia muito feliz pelo calor humano que seus moradores nos, propocionam,parabéns e que continuem assim,Deus abenõe toda região,boa comida,caseira.um abraço
Por: daniel severino de farias

cidade linda e abençoada por Deus!creio ser uma das mais bela do estado de são paulo!
Por: pastor francisco

Envie seu comentário sobre Ibitinga