Guaratinguetá

Bem-vindo a Guaratinguetá!

As melhores pousadas em Guaratinguetá podem ser acessadas através do menu localizado na lateral esquerda dessa página. Ali você vai encontrar opções de pousadas, hotéis, fotos e muitas informações atualizadas pela nossa equipe.

A cidade de Guaratinguetá, localizada no estado de São Paulo (SP), foi fundada no ano de 1630. A localidade está em uma altitude de 539m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 103.433 habitantes. A área total de Guaratinguetá é de 753,3km², e sua densidade demográfica é de 137,31hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Guaratinguetá-SP é 12500-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.


Guaratinguetá – São Paulo

Confira opções de lazer e passeio neste município paulista

Localizada no estado de São Paulo, na região do Vale do Paraíba, a cidade de Guaratinguetá tem forte importância comercial, industrial e turística. No quesito turismo, o forte é o turismo religioso, principalmente depois da canonização de Frei Galvão, ocorrida em 2007. Além disso, graças a uma parceria com o Sebrae, a cidade promoveu um pacote de turismo com as cidades de Cachoeira Paulista e Aparecida, chamado Circuito da Fé.

A Catedral de Santo Antônio é o ponto de partida para os visitantes. Ela foi a primeira igreja do município, construída ainda no século 17, e faz parte do passado de Frei Galvão, pois ele realizou ali a sua primeira missa, no ano de 1762, e também foi batizado no local. A Casa de Frei Galvão, local em que ele nasceu, em 1739, e morou até os 21 anos, recebe peregrinos do Brasil inteiro. A sala ainda mantém o piso original de pedra, e reúne relíquias pessoais, móveis de família e painéis.

Nos dias de hoje, o número de visitas chega a quase dez mil todos os meses. O Museu Frei Galvão é outra opção de passeio, pois reúne esculturas e pinturas relacionadas com o beato, além de objetos e documentos históricos, artesanato da região e arte sacra. Por estar localizada perto de Aparecida do Norte, vale a pena visitar a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, independente da sua religião.

Guaratinguetá também possui um Mercado Municipal, no centro do município, e ao lado há uma feira com diversas lojas. Por estar localizada próxima à Bacia Leiteira de Minas Gerais, uma dica é aproveitar a visita ao Mercado Municipal para comprar ótimos queijos.

O turismo histórico e urbano também tem força na região central de Guaratinguetá, onde é possível conhecer casarões antigos do período cafeeiro, além do Mercado Municipal e da Estação Ferroviária de Guaratinguetá. Para os amantes da natureza, o turismo ecológico é possível nos bairros Pilões, Taquaral, Pedrinhas e Gomeral, pois eles estão localizados nas bases de montanhas, como a Serra do Mar e a Serra da Mantiqueira.

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Guaratinguetá
Fundação:
1630
Altitude:
539m
População:
103.433 habitantes
Área:
753,3km²
Densidade Demográfica:
137,31hab/km²
CEP:
12500-000

guaratingueta é uma cidade linda, mas falta explorar o turismo rural que é rico nas belas motanhas
Por: hailton jose

NASCI AI EM GUARA MOREI ATÉ OS 9 ANOS MEU PAI ERA DA AERONÁUTICA TIVEMOS QUE MUDDAR P/BH.ADORO MINHA TERRA NATAL,BJS.SILVIA.HOJE MORO EM LAVRAS MG.SOU CASADA TENHO UMA FILHA MINEIRINHA A RAFAELLA.
Por: SILVIA CARLA COSTA ASSIS

ola!!! muito bom o site ,,, só acho q deveria ter mais fotos de Guara
Por: valquiria

Sou nascida e criada em guará, essa cidade é maravilhosa, uma cidade pequena que tem tudo que precisamos, além de um povo mt receptivo,é uma cidade muito tranquila com váias opções para sair a noite.... AMO GUARÁ!
Por: Alexandra

Morro em mogi das cruzes,mas vou sempre para Guara,adoro muito esta Cidade,quando eu vou ai em guara Frequento muito a Bocha do meu Amigo MIRO,e tambemadoro o Carnaval dai,guara e una Cidade muito Linda,um Grande Abrços.
Por: elio jose batista

SIMPLESMENTE SHOW DE BOLA, VCS PRECISAM CONHECER O CARNAL DE LÁ. VALE PENA
Por: Roberto

cidade maravilhosa para viver .lugar agradavel e tranquilo ,tudo de bom
Por: sanguino

tenho família nesta cidade da parte de meu pai que nasceu nesta e formou-se sargento da Aeronáutica, hoje só vive os meus tios, um desses tios mora na ultima casa que acesso para a passarela que não existe mais( seu nome josé teve dois filhos homens) e a outra tia já conhecida morava ao lado da igreja da praça principal( seu nome e apelido Zizinha-teve um filho)irmã de Benedito Rodrigues hoje delegado da cidade ou (policial civil) bem o meu Avó se chamava Adolfo Rodrigues
Por: charles magno rodrigues

Envie seu comentário sobre Guaratinguetá