Elisiário

Elisiário-SP
banner

Bem-vindo a Elisiário!

banner

Nessa página você vai encontrar muita informação e principalmente várias opções de pousadas em Elisiário, além de fotos e outros serviços, incluindo camping e hotéis em Elisiário.

A cidade de Elisiário, localizada no estado de São Paulo (SP), foi fundada no ano de 1993. A localidade está em uma altitude de 494m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 2.622 habitantes. A área total de Elisiário é de 93km², e sua densidade demográfica é de 28,19hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Elisiário-SP é 15823-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Elisiário

 

 

Roteiros do Brasil

Região Entre Rios

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Tudo começou em meados de 1865, quando um grande proprietário de terras nesta região, coberta por milhares de alqueires de matas virgens, chamado Elisiário Ferreira de Camargo Andrade, residente em Campinas, resolveu naquela época lotear suas propriedades subdividindo-as com seus filhos, nos conformes com os acidentes geográficos das mesmas. Na mesma época aportava por estas terras o senhor José Ribeiro Ferraz, que junto de seus pais, imigrava da cidade de Sorocaba para a Vila de Campo Triste, hoje conhecida como Itajobi. O senhor José Ribeiro de Ferraz, em 1873, adquiria 150 alqueires de terras de Nicolau Rheeder, um engenheiro que trabalhava a serviço do senhor Elisiário com o intuito único de fixar residência por aqui, sendo, portanto, o primeiro morador desta região.
Surgiram, assim, inúmeras dificuldades, posto que o senhor Ferraz deparava-se com inúmeros obstáculos, como a rusticidade da mata virgem, a falta de estradas e a preocupação das raras visitas dos índios Tapuias, que tinham uma aldeia às margens do rio Tietê. Porém, tais obstáculos não intimidaram este senhor, que em poucos anos de trabalho consegui formar sua lavoura, onde realizava colheitas abundantes.
Até próximo à virada do século, o desmatamento foi praticado de forma muito lenta nesta região, pois as terras eram pouco habitadas. Após 1900, impulsionado pelo desenvolvimento da cultura do café (que era responsável pelo enriquecimento de várias famílias da época), a região então sofreu uma grande devastação, transformando a mata virgem em lavouras da cultura em evidência.
Em 1908, os filhos do senhor Elisiário, notando a visível ocupação de famílias que imigravam para esta localidade em busca de progresso econômico com o plantio do café, e com a intenção de homenagear seu pai, loteou aproximadamente 25 hectares de terras de suas propriedades, formando um pequeno povoado, que recebeu o nome de Vila Elisiário, pertencendo, na época, ao município e Comarca de São José do Rio Preto. Em 1920, o senhor José Ribeiro Ferraz, pela amizade que cultivara com o senhor Elisiário (pois eram companheiros da prática da caça silvestre), resolveu lotear 16 hectares de terras de sua propriedade, situada em anexo do patrimônio de Elisiário, dando um hectare e uma quadra para a construção de uma capela em louvor a São Bento, onde hoje se encontra a escola Estadual.
Em 29 de novembro de 1923, a Vila Elisiário era elevada à categoria de Distrito, pertencendo ao município de Catanduva. Mais tarde, em 30 de dezembro de 1991, chegou a categoria de município. A emancipação político-administrativa de Elisiário se deu em 1º de janeiro de 1993, mas a data comemorativa da cidade é festejada em 9 de agosto.
 

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade:

 

Gentílico:

elisiariense

População:

3.120 habitantes 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:


Clima:

Tropical de Altitude 

Temperatura Média:

21º C 

hspace=0 COMO CHEGAR:


Localização:

São José do Rio Preto  

Limites:

Marapoama, Catanduva, Catiguá, Ibirá, Urupês  

Acesso Rodoviário:

Estrada Municipal de Ligação de Elisiário à SP-310 / SP-310 (Rodovia Washington Luiz) / SP-348 (Rodovia dos Bandeirantes)

Distâncias:

Da Capital:

367 km 

Outras:

 

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:


Principais Pontos Turísticos:

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:


 

hspace=0 Informações Úteis:

PREFEITURA MUNICIPAL DE ELISÁRIO

E-mail: [email protected]

Telefones: (17) 3529-1221

Sites: http://www.elisiario.sp.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTAS:

EMPRESAS DE ÔNIBUS DA REGIÃO:

Viação Cometa S/A:

SAC: 0800 942 0030
Deficientes Auditivos e da Fala
SAC: 0800 770 3603

Site: http://www.viacaocometa.com.br

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:


CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:
 
Rua Benedito Borges da Silveira, 352 - Bairro: Centro    
Elisiário-SP -  CEP: 15823-000
 
E-mail: [email protected]
 
Telefone: (17) 3529-1162

Horários: De 2ª a 6ª feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h. 

Atribuições: Nascimentos, Casamentos, Óbitos, Notas

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

http://www.cnm.org.br

http://portal.mj.gov.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

Clodovil Hernandes - Elisiário, 17 de junho de 1937 — Brasília, 17 de março de 2009 foi um estilista, ator, apresentador de televisão e político brasileiro.
Consagrado como estilista nos anos 60 e 70, foi convidado a trabalhar na televisão, onde também alcançou sucesso, permanecendo por mais de quarenta anos; foi apresentador de inúmeros programas em diversas emissoras.
Lançou-se deputado federal nas eleições de 2006 e tornou-se o terceiro deputado federal mais votado do País, com 493.951 votos ou 2.43% os votos válidos. Desconversava quando indagado sobre candidatar-se à Prefeitura de São Paulo.
Foi conhecido principalmente pela postura de polemizador e por declarações consideradas impróprias ou indelicadas, muitas vezes dirigidas a outras personalidades famosas. Entre outras polêmicas, estão acusações de racismo e antissemitismo. 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Elisiário

Prestigiem as festas desta cidade. No mês de março, tem a festa do peão; em julho, tradicional festa julina da escola e, em agosto, o aniversário da cidade. Em breve enviarei fotos de todos estes eventos.
Por: Aparecida Bitto

Uma das melhores cidades pra morar. Pequena, hospitleira, tranquila e bela.
Por: Aparecida Bitto

Sou sincero, fiquei sabendo hoje da existência da Cidade de Elisiário, pois recebi um telefonema de um velho amigo que há 17anos não tinha mais contato e esta residindo nesta cidade e vou visita-lo em breve, se a cidade for como este velho amigo, com certeza Elizíario é uma excelente cidade e muito calma, independente a estrutura para receber visitantes.
Por: Edivan Aparecido Nunes

Ja morei em elisiario, adoro essa cidade,hoje atualmente moro em sao vicente, mais sempre que posso vou passear nessa agradavel cidade, que tanto Amo
Por: estela

sou nascido nesta simpatica cidade en 02/09/1958 jamais esquecerei deste povo acolhedor resido em susanápolis á 260km mais meu coração esta sempre aí abraços aos perossi
Por: laercio nezin

essa cidade sem duvida nenhuma é a coisa mais fantastica do mundo..muita paz , amigos ..etc. so quem ja viveu lá é q sabe o quanto é maravilhosa... eu amo Elisiario...cidade acolhedoura..
Por: Maria Elisabete Chapado Milane

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Elisiário
Fundação:
1993
Altitude:
494m
População:
2.622 habitantes
Área:
93km²
Densidade Demográfica:
28,19hab/km²
CEP:
15823-000

Envie seu comentário sobre Elisiário