Avaí

Avaí-SP
banner

Bem-vindo a Avaí!

banner

Nessa página você vai encontrar muita informação e principalmente várias opções de pousadas em Avaí, além de fotos e outros serviços, incluindo camping e hotéis em Avaí.

A cidade de Avaí, localizada no estado de São Paulo (SP), foi fundada no ano de 1919. A localidade está em uma altitude de 481m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 4.469 habitantes. A área total de Avaí é de 543,6km², e sua densidade demográfica é de 8,22hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Avaí-SP é 16680-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Avaí

Roteiros do Brasil

Região Centro Oeste Paulista

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O município de Avaí , tem sua origem datada de 1905. Porém, a povoação teve início em 1.906, quando o major Gasparino de Quadros, um dos proprietários da Fazenda Jacutinga, por sugestão de João Batista Dias, conhecido por João Guari, fez a doação de terras para a formação do primeiro patrimônio. A primeira doação se processou em 18 de junho de 1.906, através do Cartório de Agudos, de cinco alqueires e, em dezembro de 1.906, outros cinco alqueires foram doados. A Câmara Municipal de Bauru e a Igreja é que receberam as terras em doação, cabendo à Prefeitura Municipal de Bauru, através do Intendente (Prefeito) Gerson França, mandar arruar e vender os lotes. O produto da venda seria de 50% para a Câmara e 50% para a igreja. A planta da localidade foi feita por Thomaz Viteli e o primeiro Agente da Prefeitura, em 1.907, foi o coronel Francisco Tozoni de Carlis. O Primeiro Professor foi Julio Rocha, que recebia 60$000 (sessenta mil réis) mensais. A estação ferroviária foi inaugurada em 27 de setembro de 1.906, sendo seu primeiro chefe da estação, Antonio Augusto de Faria. Neste dia foi inaugurada a ferrovia com passagem por Avaí, com a presença do Ministro de Viação, Lauro Severiano Muller. No dia 30 de dezembro de 1.910, a povoação que tinha o nome de São Sebastião de Jacutinga, foi elevada a Distrito de Paz, sendo seu primeiro Juiz de Paz o Sr. Dr. Horácio Messias Nogueira e Domingos Zulian e o Capitão Juvencio Silva, respectivamente Sub-Prefeito e Sub-Delegado de Polícia. 

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade:

30 de Dezembro

Gentílico:

Avaiense

População:

4.959 habitantes  

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:


Clima:

Tropical de altitude 

Temperatura Média:

21,5º C

hspace=0 COMO CHEGAR:


Localização:

Região central do Estado de São Paulo 

Limites:

Região central do Estado de São Paulo 

Acesso Rodoviário:

SP-280 (Rodovia Presidente Castello Branco) / SP-209 (Rodovia Professor João Hipólito Martins) / SP-300 (Rodovia Marechal Rondon) / SP-376/300  

Distâncias:

Da Capital:

325 km 

Outras:

 

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

O turismo em Avaí é absolutamente adequado ao porte da cidade, com aproveitamento dos recursos naturais (vários rios cortam a região), estrutura da cidade absolutamente organizada, preservação de suas construções mais antigas e a hospitalidade de um povo habituado a receber bem. É uma ótima opção a quem prefere a calmaria, a hospitalidade, a beleza natural, com absoluta conforto. Vale a pena conferir.

Principais Pontos Turísticos:

Centro da cidade

O centro da cidade está sendo totalmente recuperado, com perfeita sinalização aos visitantes, pavimentação asfáltica de todas as ruas, recuperação das praças (fotos acima) e identificação completa dos pontos.

Cine Avaí

Está em andamento a recuperação completa do Cine Avaí, pela Administração Municipal, visando voltar aos velhos e bons tempos em que assistir filmes em cinema era o ideal. O Cine Avaí será recuperado e também dará espaço para atividades culturais em desenvolvimento no município.

A Igreja Matriz

Sob o ponto de vista organização, limpeza, sinalização e outros requisitos básicos a receber bem os turistas, Avaí está bem estruturada. Recomendamos conhecerem a Igreja Matriz da cidade (foto abaixo).

Os rios da região

Os rios da região são muito explorados sob o ponto de vista turístico, sendo que inúmeros ranchos às suas margens estão instalados (fotos abaixo), por famílias e grupos de amigos que buscam diversão como: natação, pesca, confraternização, etc.

Aldeia Araribá

A atual administração tem um projeto arrojado para a Aldeia Araribá, a única na região, para transformá-la num verdadeiro instrumento turístico, somando-se a tantos outros da região. Para tanto, inicia um trabalho de conscientização dos indígenas da aldeia, sensibilizando-os a manter o parque original e fiel aos seus princípios. O projeto visa, ao mesmo tempo proporcionar aos visitantes a oportunidade para conhecer uma autêntica aldeia indígena, assim como proporcionar auto-sustentação aos integrantes da tribo. Várias ações já foram desenvolvidas e a proposta de ter a Aldeia Araribá adequada à visitação dos turistas, com estrutura de atendimento pelos próprios índios, até o final do mandato da atual administração. 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:


 

hspace=0 Informações Úteis:

PREFEITURA MUNICIPAL DE AVAÍ

E-mail: [email protected]

Telefones: (14) 3287-2100

Sites: http://www.avai.sp.gov.br

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTAS:

EMPRESAS DE ÔNIBUS DA REGIÃO:

Expresso de Prata Ltda.

Av. Antonio Tiveron, 333 - Boxes 16 e 17, Term. Rodoviário
ARAÇATUBA-SP 
Telefone: (18) 3521-1660 
Horário: Das 06:00 às 12:00. Das 12:30 às 19:00 e das 19:30 às 21:40

E-mail: [email protected]

Site: http://www.expressodeprata.com.br

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:


CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

CARTÓRIO CIVIL: 

RUA DOMINGOS ZULIAN, 370 - CENTRO
AVAí-SP
Fone: (14) 3287-1290

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://www.guiamais.com.br

http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:


 

Comentários de Avaí

Estive nesta cidade a trabalho, gostei do clima, da paisagem, do seu povo educado e hospitaleiro, é um pedaço da região centro-oeste, que deveria ser preservada, pois a cidade é muito tranquila, faço uma sugestão:Cada comerciante fotografe os quatro canto da cidade e peça para que o setor de turismo da prefeitura crie uma galeria de fotos sempre atualizadas.Um abraço deste que aí esteve e gostou muito.
Por: Jonas Chagas

ola como vao vcs sou neta da falecida lady alves de lima , moro em goiania mas nas ferias passavamos em avai morro de saudades dessa cidade maravilhosa abracos a todos.
Por: sandra regina

queridos amigos nao deixem de enviar fotos quem tem .Pois avai e uma cidade linda com pessoas , maravilhosas nossa saudades do meu tempo de menina abracossssssssssssssss
Por: sandra

Só não conheço como direto vou para lá. É uma cidade linda que faz parte da minha vida.
Por: Fio Sorocaba

ru motri me avai por lomgos anos, eh uam tipica cidadezinha do interior, tranquila pra se viver e morar, quem conhece nao esquece jamais... saudades ....
Por: talini

ja morei ai faz alguns anos mas morro de saudads o povo dessa cidade é maravilhoso...
Por: Daiane da Silva

conheço por intermedio do meu amigo Emerson Mariano mais conhecido por fiinha,abraços
Por: gilberto luiz maschietto

É UMA CIDADE QUE APRENDI A AMAR E TENHO BOAS LEMBRANÇAS DE MINHAS FÉRIAS NA INFANCIA. hOJE MORO A QUASE 600 KM DE DISTANCIA MAS SEMPRE QUE POSSÍVEL RETORNO PARA MATAR SAUDADES DA CIDADE E DE FAMILIARES.
Por: SOFIA CIBELE CATIBE

Passe muitas e muitas das minhas férias em avai quando criança, meu avós (todos os 4) moravam em Avaí, foi um tempo maravilhoso e só me deixou saudade, Ainda tenho parentes por lá e quando retorno é só alegria.
Por: betebotelho

Passei muitas e muitas das minhas férias em avai quando criança, meu avós (todos os 4) moravam em Avaí, foi um tempo maravilhoso e só me deixou saudade, Ainda tenho parentes por lá e quando retorno é só alegria.
Por: betebotelho

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Avaí
Fundação:
1919
Altitude:
481m
População:
4.469 habitantes
Área:
543,6km²
Densidade Demográfica:
8,22hab/km²
CEP:
16680-000

Envie seu comentário sobre Avaí