Águas de Santa Bárbara

Águas de Santa Bárbara-SP
banner

Bem-vindo a Águas de Santa Bárbara!

banner

Comece planejando a sua viagem para Águas de Santa Bárbara utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em Águas de Santa Bárbara e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em Águas de Santa Bárbara.


Os tão esperados dias de folga chegam, e você não tem a menor ideia do que fazer. Planejar uma viagem pode ser uma boa pedida. Vários lugares podem ser visitados no País, com toda a estrutura que você precisa para curtir ótimos momentos. Para escolher o lugar aonde você irá curtir sua folga, é preciso levar em conta quantos dias você poderá desfrutar, quanto pretende gastar e, também, as suas preferências pessoais e objetivos com a viagem. Se você quer descansar, não irá para um lugar badalado. O município de Águas de Santa Bárbara pode ser uma ótima opção para quem quer aproveitar o descanso. Conheça mais sobre Águas de Santa Bárbara.

Aproveite a estância hidromineral de Águas de Santa Barbara

Uma das 100 cidades do estado de São Paulo que são estâncias hidrominerais é Águas de Santa Bárbara. Este status garante ao município uma verba maior para contribuir com o turismo regional. A cidade de Águas de Santa Bárbara é famosa devido a isso, e leva muitos turistas a procurarem diversão e seus encantos. O município é bastante procurado para relaxar e descansar, sendo muito tranquilo e com um clima agradável. As águas da cidade são recomendadas, especialmente, para o tratamento da pele e, inclusive, doenças.

Por atrair muitos turistas, que procuram pelas águas da cidade, Águas de Santa Bárbara conta com toda a estrutura necessária para melhor atender. O município possui pousadas e hotéis para que os visitantes possam ser acomodados e descansem, assim como ótimos restaurantes. Águas de Santa Bárbara possui cachoeiras, balneário e, também, piscinas de água mineral em que os turistas poderão aproveitar seus momentos na cidade e curtam tudo que ela tem para oferecer. Por isso, o município de Águas de Santa Bárbara está entre as boas opções do país para relaxar e curtir, seja com a família, com uma pessoa especial ou os amigos.

Se você quer um lugar para descansar e, ao mesmo tempo, se divertir, este lugar pode ser a cidade de Águas de Santa Bárbara, no interior do estado. Diversos passeios estão esperando por você. Não deixe de aproveitar e poder voltar para sua rotina, revigorado.

Informações de Águas de Santa Bárbara

Roteiros do Brasil

Região Cuesta - Alto do Paranapanema

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A Estância Hidromineral de Águas de Santa Bárbara foi fundada em 20 de abril de 1868, por Francisco Dias Batista e Pedro Dias Batista, como São Domingos, formada por um grupo de migrantes oriundos do sul de Minas Gerais.
A Lei n.º 27, de 2 de abril de 1868, criou o Distrito de São Domingos e, posteriormente, a Lei n.º 35, de 19 de julho de 1868, autorizou o governo a transferir a sede de São Domingos para as margens de Rio Pardo, a qual foi doada por diversos moradores do local, dentre os quais destacava-se o célebre Capitão Apiaí (Pedro Dias Batista), que foi o fundador de Santa Bárbara do Rio Pardo. A Lei n.º 41, de 10 de abril de 1874, declarou que a sede de São Domingos deveria ser transferida para a Capela de Santa Bárbara do Rio Pardo.
Foi elevada da categoria de Distrito à Município pela Lei n.º 82, de 03 de abril de 1976. Por ser Estância Hidromineral e por existirem vários rios que cortam o município (Rio Pardo, afluente Rio Novo, Rio Claro e outros) e associado à denominação anterior, pela Lei n.º 1.671, de 01 de julho de 1978, a cidade de Santa Bárbara do Rio Pardo passa a se chamar Águas de Santa Bárbara.

Significado do Nome

Por ser Estância Hidromineral e por existirem vários rios que cortam o município  

Aniversário da Cidade:

03 de Abril 

Gentílico:

santa-barbarense

População:

População 5.612 habitantes  

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Clima:

Tropical de altitude 

Temperatura Média:

23º C 

hspace=0 COMO CHEGAR:

De Carro - Rodovia Castello Branco SP 280 km 288.
De Ônibus- Empresa Manoel Rodrigues, Terminal Barra Funda.

Localização:

Avaré  

Limites:

Agudos, Iaras, Avaré, Cerqueira César, Manduri, Óleo e Santa Cruz do Rio Pardo.  

Acesso Rodoviário:

SP-261, SP-280

Distâncias:

Da Capital:

287 km  

Outras:

 

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:


Principais Pontos Turísticos:

Efeitos da Água:
 
Ação terapêutica prodigiosa de uma das melhores águas minerais do País, comprovada e atestada cientificamente.
INDICAÇÕES TERAPÊUTICAS DA ÁGUA RADIOATIVA TERMO MINERAL
Em banhos e inalações, os princípios curativos desta água mineral são postos em contato com o organismo. As aplicações em grandes seqüências, pelo fato dos sais penetrarem as células do corpo humano, reconstituem o organismo.
Essa água pode ser bebida durante anos, sem causar a menor perturbação no aparelho digestivo, ao contrário, previne, alivia e cura perturbações do aparelho digestivo, fígado e intestino. Ela tem suavíssima ação laxativa, e devido a inúmeras preciosas qualidades, tornaram-na o medicamento eleito no tratamento de todas as doenças crônicas ou que exijam cura prolongada. Sua ação principal manifesta-se na eliminação do ácido úrico, realizando uma excelente desintoxicação do organismo. 

Casa do Artesão

A Casa do Artesão da Estância Hidromineral de Águas de Santa Bárbara foi criada em 2003 tornando-se uma importante referência do artesanato da cidade.
Localizada no centro da cidade - Rua Henry Dyna, n.º 103 - a casa oferece inúmeras opções em artesanato: peças em madeira, óleo sobre tela, bordados, tricôs, velas e sabonetes artesanais, entre outros.
Formada pelos artesãos do município, a casa já é um dos locais mais procurados pelos turistas e visitantes da estância.
Horário de funcionamento:
De segunda à sábado das 09:00 hs às 18:00 hs
Domingo das 09:00 hs às 12:00 hs 

Bóia Cross

Uma emocionante aventura pelas corredeiras do Rio Pardo.
Rafting, onde os remos são as suas próprias mãos. 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:


 

hspace=0 Informações Úteis:

PREFEITURA MUNICIPAL DE ÁGUAS DE SANTA BÁRBARA

E-mail: [email protected]

Telefones: (14) 3765-1321

Sites: www.aguasdesantabarbara.sp.gov.br

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTAS:

EMPRESAS DE ÔNIBUS DA REGIÃO:

EMPRESA AUTO ÔNIBUS MANOEL RODRIGUES:

Av Santa Bárbara - Centro
Águas de Santa Bárbara-SP - CEP: 18770-000
Telefone: (14) 3765-1360

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:


CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

CARTÓRIO DE REGISTRO CIVIL E TABELIÃO DE NOTAS:

Rua Coronel Pedro Dias Batista 75 - Centro
Águas de Santa Bárbara-SP - CEP: 18770-000
Telefone: (14) 3765-1191

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://www.guiamais.com.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:


 

Comentários de Águas de Santa Bárbara

Em primeiro lugar nasci nesta cidade maravilhosa. Morei até os quatorze anos,meu pai passou em um concurso público dai mudamos de aguas.É um lugar ótimo para se viver e com muitos lugares bonitos para passear e distrair com a família.Abraço a todos .
Por: gerson

Conheço muito esta cidade, foi nela que eu me recuperei, pois fiz um tratamento com um médico de origem nipônica, cujo nome nao me lembro.Além de tratar-me com sua agua que é um verdadeiro milagre.A agua desta cidade contém muitas propriedades curativas.Somente quem se utilizou destes beneficios terapeuticos pode falr.Eu falo com propriedade e conhecimento de causa, pois estava muito debilitdo.hoje estou curado mesmo. Sem falar das cachoeiras desta cidade, uma mais linda que a outra, passem por todas elas e deixem de ir lá se for capaz.É uma paisagem linda de mais.Visitem e depois me digam se eu não estou com a razão.O seu povo é muito hospitaleiro. Os turistas serão bem recebidos.
Por: Jonas Chagas

Conheço a cidade, residi lá por dois anos, ela tem um potencial turístico muito bom, com rios, cachoeiras, muitas fazendas, pousadas, hoteis, restaurantes, com carnes saudáveis.Sua água mineral é puríssima,fiz tratamento nesta cidade, hoje minha saúde é muito melhor, graças a esta bela cidade de clima muito puro.Eu voltarei a residir lá, tão logo seja aposentado.Façam uma visita a esta cidade e verão com os próprios olhos.As belas cachoeiras que lá se encontram.
Por: Jonas Chagas

Conheço a cidade pois residi nela, graças a sua agua com propriedade medicinais eu estou bem de saúde.Lá havia um médico de origem Oriental, que me receitou remedios homeopaticos, estou curado.O clima, o seu povo e a paz, são receitas para quem quer realmente descançar e revigorar, para enfrentar o dia a dia das chamadas grande metrópoles.
Por: jonas chagas

Conheço a cidade, pois residi nela por quase dois anos.Voltei para o litoral contra a minha vontade, mas, pretendo voltar o mais breve possivel.Nela minha saúde voltou, hoje estou bem graças ao tratamento com um médico de origem oriental e com as aguas minerais, com várias composições terapeuticas.Sem falar das cachoeiras, todas lindas, podemos ir em qualquer uma delas e se encantar. Pediria que enviassem mais fotos do Parque dos Lagos, uma paisagem bela de todos os ângulos, seus quiosques, prainha e áreas verdes.Façam uma visita e verão o quanto acolhedora é esta cidade.
Por: Jonas Chagas

cidade fantastica para passeios, férias e lazer! Sou de Foz, mais se tiver que escolher um lugar para ir certamente é para Santa Barbara!
Por: carlos henrique Veloso Pétrin

Se você gosta de passear, junte um grupo de amigos que queiram realmente descançar, curtir a natureza e viver alguns dias saudáveis, livre da poluição e vá para a cidade de Aguas de Sta. Bárbara.Várias cachoeiras, um lago de agua doce totalmente despoluído, hoteis, restaurantes e um balneário onde voce faz um banho de imersão: não dá nem vontade de sair desse banho, uma delícia! Seus moradores, são pessoas acolhedoras, pacatas.Esta cidade é a cidade onde fazemos amigos a todo instante.Tenho lá grandes amigos:SnrFahed, George, Magno,etc.Pretendo residir em definitivo nesta cidade. Visite e veja com seus próprios olhos as belezas naturais deste município.
Por: jonas chagas

Atualmente moro em Humaitá/AM, Sou de Assis e devo estar retornando para São Paulo no inicio de junho/2010. Vou morar ai ewm Aguas de Santa Bárbara, próximo à Igreja Matriz. Vou levar minha esposa, Maria Darque e meus filhos João Antonio (5) e Maria Cecília (1), todos amazonenses. Um abraço. Até o início da Copa. Vamos torcer juntos.
Por: CLAUDIO COSTA MACHADO

Minha avó e minha mãe nasceram nessa cidade.Eu nasci em SP,mas meu DNA prefere a vida no campo,por isso adorei conhecer Aguas de Santa Bárbara.
Por: Fellipe Soares Ferreira

Nasci nesta cidade maravilhosa, graças ao Nosso bom DEUS... Sim esta é uma cidade maravilhosa... Lugar perfeito para se criar os filhos com muito ar puro e gente simples... Infelizmente tive q me mudar, mas sempre que posso volto á minha terra natal... Amo muito esta cidade... Conheçam as maravilhas que se encontram nesta pequena e pacata cidade... Tragam seus filhos para desfrutarem das cachoeiras e do ar puro... SAUDADES DOS MEUS AMIGOS... Beijos
Por: Eliana

Nossa sem palavras pra descrever a beleza da cidade estive entre os dias 12,13 e 14/01/2011 vizitano o tio João e tia Marli q mora ai ja fazendo uns 10 anos acho eu rsrs ele com seu ford ka cinza sendo masi conhecido do que nota de um real kkkkk, mas sobre a cidade fiquei enc antado com q ela tem de bom a oferecer aos turistas, adorei tudo ai as pessoas os pontos turistico a comida q a tia Marly faz, nossa sem iguallll bom d++++++++++++++ adoreii mesmo parabenssss e sei q voltarei varias vezes aiiiiii
Por: luiz carlos

Passei minha infância e adolescencia em àguas de Santa Bárbara. Saudades. Agora, acompanho o crescimento da cidade através da internet. A cidade continua linda. Vale a pena visitar.
Por: Vlamir Ferreira de Lima

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Águas de Santa Bárbara

Envie seu comentário sobre Águas de Santa Bárbara

banner