Riachuelo

Riachuelo-SE
banner

Bem-vindo a Riachuelo!

banner

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em Riachuelo, informações atualizadas sobre a cidade Riachuelo, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de Riachuelo.

A cidade de Riachuelo, localizada no estado de Sergipe (SE), foi fundada no ano de 1874. A localidade está em uma altitude de 37m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 7.954 habitantes. A área total de Riachuelo é de 78,6km², e sua densidade demográfica é de 101,2hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Riachuelo-SE é 49130-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Riachuelo

Roteiros do Brasil

Região Pólo dos Tabuleiros

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Antes uma cidade rica, progressista e uma das mais importantes do Nordeste. Hoje, um município decadente, pobre e esquecido. Assim é Riachuelo, a 29 quilômetros de Aracaju. Quem já chegou a passar por ele, nem de longe imagina que de lá saíram governadores como José Rollemberg Leite e Paulo Barreto de Menezes, senadores, deputados federais e estaduais, juízes e médicos que marcaram as histórias de Sergipe e do Brasil, como Adolfo Rabelo Leite, Antônio Franco e Augusto César Leite.
Historiadores afirmam que as primeiras informações sobre o município dão conta que aquelas terras, em finais de 1590, eram ocupadas pela família dos Pinto. O centro das atenções era o engenho do português Mesquita Pinto. E é assim que a localidade começa a ser conhecida. Por causa das terras extremamente férteis, e dos rios Sergipe, Cotinguiba e Jacarecica, os Pinto se transformaram em grandes produtores de açúcar, algodão e gado.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade:

31 de março

Gentílico:

riachuelense

População:

9.351 habitantes

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:


Atividades econômicas - Agricultura, indústria e petróleo

Clima: 

 

Temperatura Média:

 

 

hspace=0 COMO CHEGAR:


Localização:


Município da Região Leste Sergipano  

Limites:

 

Acesso Rodoviário:

 

Distâncias:

Da Capital:

23 Km 

Outras:

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:


Principais Pontos Turísticos:

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:


 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIACHUELO

E-mail:

Telefones: (79) 3269-2210

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

E-mail:

Telefones:

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:


CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

Cartório do 1º Ofício
 
Rua Santa Maria, s/n - Em frente ao Fórum 
 
Centro     

Riachuelo CEP: 49130-000 

(79) 3269-1323
 

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.cnm.org.br

www.infonet.com.br

www.agencia.se.gov.br

www.municipionline.com.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

Comentários de Riachuelo

ameiiiiii essa cidade,pessoas hospitaleiras quero voltar mais vezes
Por: Rosa Maria

Conheço esta cidade, pacata e humilde. Tenho saudades dos tempos da maré cheia, encontro dos rios Cotinguiba e Jacarecica. Saudadessss
Por: Tiago Silva

cidade aconchegante ,bonita, boa, tenho vontade de morar lá, sou de lá da família azevedo nasci no central na época dos francos me batizei ,crismei e fiz 1ª comunhão nessa igreja linda do central minha escola foi a D. Bosco c/ a profª Luiza na r. da igreja ivete de azevedo
Por: ivete de azevedo aragão

cidade bonita conheço bem tenho familiares lá sempre q posso vou visita-los a igreja é a coisa mais linda quando entro lembro-me de tis stela ivete
Por: ivete de azevedo aragão

morrei la uns tempo gostei muito prentendo visito-lo um dia
Por: rosa

oi tenho muita saudade de riachuelo.meus avos moram ai e eu estou em sao paulo a 18 anos mas sinto saudade da minha infancia e adolencencia ,cidade maravilhosa, linda.dem dezembro eu vou visitar riachuelo e se deus quiser eu compro uma casa na cidade que eu tanto amo . e tenho recordaçao dos meus amigos e ex namorados porque tudo começou com um grande amor. hoje eu sou bem casada mais verdadeiro amigos eu tenho em riachuelo,malhador,beijos de uma amiga que ama esta cidade.nao existe nada melhor do que voltar para a minha cidade riachuelo.ate breve se alguem quiser ser meu amigo e so enviar o endereço,pois adoro ter amigos, sou casada tenho tres filhas,lindas,um marido maravilhoso,e sou enfermeira,e amo a vida e tenho Deus na minha vida,por isso eu sou fFELIZ TCHAU.
Por: maria aparecida nunes santos

Ah, quantas saudades dos velhos tempos em riachuelo, as cheias que viravam noticias, as festas juninas,a festa da padroeira, a festa de s.roque, os shows nos comícios na pra principal , muita alegria,morei dos 5 aos 34 anos , hj moro em brasilia, mas to voltando em maio ou agosto pra visitála novamente,morei na rua da vitória(rua da lama)filho de nena irmã de leilde.
Por: sergio levino

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Riachuelo
Fundação:
1874
Altitude:
37m
População:
7.954 habitantes
Área:
78,6km²
Densidade Demográfica:
101,2hab/km²
CEP:
49130-000

Envie seu comentário sobre Riachuelo

banner