Propriá

Propriá-SE
banner

Bem-vindo a Propriá!

banner

Comece planejando a sua viagem para Propriá utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em Propriá e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em Propriá.

A cidade de Propriá, localizada no estado de Sergipe (SE), foi fundada no ano de 1801. A localidade está em uma altitude de 14m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 26.714 habitantes. A área total de Propriá é de 95,5km², e sua densidade demográfica é de 279,73hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Propriá-SE é 49900-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Propriá

ROTEIROS DO BRASIL

Região Pólo do Velho Chico

"A princesinha do São Francisco"

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

O hoje município de Propriá e parte da região do Baixo São Francisco era conhecida com o nome de ‘Urubu’. Era um morro que foi dado por Cristóvão de Barros a seu filho, Antônio Cardoso de Barros. A data da doação é de 9 de abril de 1590. O filho de Cristóvão morreu. Dona Guiomar de Melo, a viúva, repassou as terras a seu genro, Pedro Abreu de Lima. Este, depois da morte da mulher, cedeu terras aos jesuítas, aos carmelitas e aos filhos. Pedro Gomes de Abreu, filho mais velho, foi morar numa região mais baixa do morro. Ela se transformou numa povoação e ficou sendo conhecida como Urubu de Baixo. Por conta do rio, das várzeas férteis e da proximidade com a vila de São Francisco, hoje Penedo/AL, Urubu de Baixo se desenvolveu assustadoramente. A situação econômica era tão confortável que o arcebispo primaz do Brasil, dom Sebastião Monteiro da Vide, determinou que a povoação se transformasse em freguesia, libertando-se de Vila Nova do São Francisco, que é hoje Neópolis. Nascia em 18 de outubro de 1718 a Freguesia de Santo Antônio do Urubu de Baixo.
Graças ao Rio São Francisco, a freguesia se tornou um grande pólo de desenvolvimento do Norte. Em 1º de agosto de 1800, Antônio Pereira de Magalhães e Paços, ouvidor geral e corregedor da Comarca de Sergipe d’El Rei, apresentou um pedido ao capitão-general e governador da Bahia, dom Fernando José Portugal, para que transformasse a freguesia em vila.

Significado do Nome

Transformada em vila, os moradores de Urubu de Baixo passam a chamá-la de Propriá. Não existe uma definição histórica para essa mudança, mas a maioria acredita que Propriá surgiu de uma pesca de Piau na lagoa de João Baía. Era tanto peixe que se pescava usando pau. Criou-se então a expressão 'pesca do paupiau'.

Aniversário da Cidade:

07 de Fevereiro  

Gentílico:

propriaense

População:

29.756 habitantes - censo IBGE estimado em 2021

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Propriá tem uma das mais belas vistas do Rio São Francisco, sem contar com suas festas e seu povo alegre e hospitaleiro.

Clima:

Tropical semi-árido

Temperatura Média:

30º C 

hspace=0 COMO CHEGAR:

Pelas rodovias: BR-381 e BR-116

Localização:

Leste Sergipano

Limites:

Estado de Alagoas (nordeste), Neópolis e Japoatã (sul), São Francisco (sudoeste), e Cedro de São João e Telha (oeste).

Distâncias:

-Aracajú/SE - 101 km

-Brasília/DF - 1.722 km

-São Paulo/SP - 2.207 km

 hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

-Centro Turístico de Cultura e Arte FLORIVAL SANTOS 

Foi inaugurado no dia 1º de abril de 2005, tendo como objetivo promover a geração de renda para os artistas, artesãos e bordadeiras do município.
Com 48 (quarenta e oito) entre bordadeiras, doceiras, artistas plásticos e artesãos em geral.

-Estação Ferroviária

Cia. Chemins de Fer Federaux du LEst Brésilien (1915-1935) 

V. F. F. Leste Brasileiro (1935-1975) 

RFFSA (1975-1996) 
Linha Norte - km 550,390 (1960)   SE-2409

Inauguração: 06.08.1956

Inauguração: 06.08.1956 Uso atual: abandonada e depredada   com trilhos
Data de construção do prédio atual: n/d

-HISTÓRICO DA LINHA: Inicialmente chamado de ramal de Timbó, a linha que ligaria a estação de São Francisco, em Alagoinhas, a Sergipe foi aberta em 1887 até a localidade de Timbó, atual Esplanada. Dali para a frente foi sendo prolongada aos poucos a partir de 1908, atingindo Aracaju em 1913, Cedron em 1915 e Propriá somente em 1956, às margens do rio São Francisco. Para se ligar com a linha vinda do Recife naquele ponto, então, somente nos anos 1970, quando a ponte sobre o rio foi construída permitindo a interligação ferroviária direta com o Nordeste.

-A ESTAÇÃOA estação de Propriá era o ponto final da linha Norte da V. F. F. Leste Brasileiro. Ali o rio São Francisco, sem ponte ferroviária até o dezembro de 1972, obrigava a tomada de barcos pelos passageiros e cargas para continuar até o norte do País por via férrea. Finalmente, no final dos anos 1960, a ponte chegou (ver fotos abaixo) e os trens da RFFSA puderam fazer a ligação pela linha diretamente. Foi sede do Tiro de Guerra de Sergipe a partir de 1975. Em 2001 a estação estava abandonada e depredada, segundo o Jornal do Comercio, do Recife.

-Doces Típicos

  -Propriá tem tradição na fabricação de doces típicos.Destaque para o doce de batata do vovô Felix considerado o melhor do Estado de Sergipe.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE PROPRIÁ

E-mail: [email protected]

Telefones:  (79) 3322-1033 / 1727  

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

TERMINAL RODODVIÁRIO ROBERTO SILVEIRA - RIO BRANCO:

Telefone:   (79) 3238-3900.

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS E ANEXOS:

CARTÓRIO DO 3º TABELIONATO

AV. AUGUSTO MAYNARD, 22

E-mail: 

Telefones:  (79) 3322-1934

Sites:

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites de Fotos e Informações: 

-http://pt.wikipedia.org

-http://www.cnm.org.br

-www.infonet.com.br

-www.agencia.se.gov.br

-www.municipionline.com.br

-http://www.propria.se.gov.br

-www.spagnollo.arq.br/fotos

-www.estacoesferroviarias.com.br

-http://blogdogiesbrecht.blogspot.com

-http://distanciacidades.com

-http://www.panoramio.com

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

-Durval Feitosa: Fundador e ex-presidente do América Futebol Clube, personagem de grande importância para a evolução do esporte no estado de Sergipe. Como homenagem póstuma, o nome do estádio do clube que ele ajudou a fundar foi rebatizado com o seu nome.

-Antônio Hora Filho: Árbitro de futebol do quadro da CBF

-Carlos Augusto Ayres de Freitas Britto: Ex-presidente do Supremo Tribunal Federal

-Dom Antônio dos Santos Cabral: Bispo, o primeiro arcebispo metropolitano de Belo Horizonte

-Bernardo Machado da Costa Dória: Desembargador, conselheiro do Imperador, oficial da Ordem da Rosa e primeiro desembargador de Fortaleza

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Propriá

PRECISO LOCALIZAR ENDEREÇO OU FONE DE UMA FLORICULTURA EM PROPRIÁ
Por: GLADSTONE BRASIL

Nascido em Alagoas Moro em São Paulo Tenho curiosidade de ver fotos de toda Cidade Se possivel, é claro Milhões de abraços ao povo PROPRIAENSE
Por: Antonio

oi eu sou caminhoneiro.. e passei cinco dias em propriá peguei toda a festa d bom jesusu dos navegantes e foi a melhor festa q jah fui no nordest parabens organizadores da festa
Por: jardel pinto da rosa

Olá, Esta é a minha querida e amada Propriá, nunca me esqueci de ti, vivi na mesma 20 anos da minha vida, e logo voltarei, participei junto com alguns amigos do lendária banda KARANKA, logo irei visitar vocês amigos!, beijo á todos!.
Por: Jussie Cardozo

Tenho vontade de conhecer Propriá onde meu pai nasceu .veio para Sao Paulo quando tinha 19 anos era da familia SALES FEITOSA . nunca voltou na terra Natal .morreu aos 76 anos .querendo voltar em Propiá.se eu puder um dia pretendo ir a Propriá
Por: cleide flora dos Santos

CONHEÇO SIM,EU HOJE RESIDO NA CIDADE DE SUZANO-S.P. Á 20 ANOS MAIS JAMAIS ESQUECI A MINHA CIDADE."HOSPITALIDADE E O SEU PONTO MAIS AGRADAVÉL"
Por: Roberto Santos Franqueta

OLHA EU SOU UMA CRIANÇA É SERIO TENHO 8 ANOS EU TENHO VARIOS OBJETOS DE QUE COMPREI EM PROPRIA . NA FEIRINHA QUE SE LOCALIZA BEM DEPOIS DO VELHO CHICO(RIO SÃO FRANCISCO)AH!E O RIO LÁ É LINDO QUEM LER ESSE COMENTARIO VA LÁ MAIS NÃO SÓ EM PROPRIA EM ARACAJU E EM VARIAS CIDADES ELAS TEÊM VARIAS PRAIAS LINDAS EX:PRAIA DO SACO ,MANGUE SECO ETC... MANGUE SECO É UMA PRAIA DA BAHIA MAIS ONDE PEGASSE O BARCO É EM SERGIPE NUMA CIDADE CHAMADA PONTAL PARA IR A PRAIA DE MANGUE SECO PRECISA-SE ATRAVESAR NUM BARCO TCHAU.....
Por: HANNAH WILLIAMS PEREIRA DE LIMA SANTOS.

adoro propriá porque e meu lugar aonde eu nasci e ainda tenho familiar ai beijos pra todos propriaense
Por: joselia vieira dos santos

Nascí no pov. S.Pedro que pertencia ao municipio de Propriá.Lembro-me com saudades das festas natalinas, do parque de diversão,do alto-falante,das músicas de Silvinho, Orlando Dias,Nelson Gonçalves,Anizio Silva.... Ah! e o "Velho Chico",com suas águas até então cristalinas , onde podíamos nadar , purificar nossos corpos e nossas almas através dos banhos;Sem esquecer da fartura de peixe e camarão.A canoa de tolda que deslizava suavemente sobre as águas,às vezes barrentas, ou esverdeadas dependendo da época do ano.Mas apesar dos maus tratos e desrespeito,o "VELHO E QUERIDO CHICO"continua magestoso.Conheça Propriá e abrace a causa pela preservação do Rio da Unidade NACIONAL.
Por: Aparecida Pinheiro

eu naci nesa cidade eu amo assa cidade assa cidade e maraverosa eu so filho desa cidade so q agora eu moru no rio de janeiro
Por: jose ormindo bispo dos santo

Tem uma das mais belas vistas do rio São Francisco, vale a pena conhecer suas igrejas, a festa do Bom Jesus, sua festa de São João.
Por: Paulo Chaves

tenho vontade de conece propia por que eu ja pass por la algumas vezeis
Por: Eder rodrigues

crescir nadando,tomando banho nas aguas do velho chico. Tonbando canoas,comendo genipapo no zaloque, pescando com meu avô OZÉIAS PIRANHA, tempo bom que não volta mais.
Por: luciano barreto braga

SOU DE COLÉGIO, VIZINHA DE PROPRIÁ, NAS VIVIA COM MINHA NA CIDADE DE PROPRIÁ,ONDE ESTUDEI EM QUASE TODAS AS ESCOLAS DA CIDADE, COMO O GRUPO DA POEIRA, ESTADUAL,GRACCHO CARDOSO ONDE LEMBRO MUITO BEM DA PROF.ELIZABETHE AH E DO DIOCESANO DE PROPRIÁ. ATÉ HOJE VISITO PROPRIA,ESTOU MORANDO EM SAO PAULO.
Por: ROBERTO

morei 10 anos nesta querida cidade, em breve irei visitá-la de novo, pois tenho vontade de rever o velho chico com suas aguas lindissimas ME AGUARDE
Por: erivaldo vieira ramos

faz muito tempo que não vou a PROPRIÁ, mais posso citar tomar banho no VELHO CHICO, comer uma muquéca na ponte, canoá
Por: luciano barreto braga

gostaria de ver fotos da cidade de propria atualizada foto do rio fotos de festas da cidade para matar a saldade da minha terra estou morando em belo horizonte a 29 anos e tem treis anos que passei ferias ai
Por: jose augusto

cidade maravilhosa como propria não existe!!!!!!!!!!!!!
Por: fernanda

EU SOU UMA PROPRIAENSE E SERGIPANA,NASCIDA NA MATERNIDADE SÃO VICENTE DE PAULA.E COM MUITO ORGULHO,FALO DESTA CIDADE NATAL,QUE MOREI MUITOS ANOS E QUE FAZ PARTE DA MINHA VIDA. É UMA CIDADE PEQUENA,ALIÁS UM MUNÍCIPIO,MAIS DE MUITA BELEZA,O QUE QUE É AQUELE RIO?SOMOS RICOS EM TÊ-LO,NA NOSSA CIDADE.BJS CÍCERA
Por: MARIA CÍCERA A.V

Liiinda Cidadee :) Propriá-SE ­ Tenho prazer de morar em Propriá-SE ! Demaiis ,
Por: Netynho

Sou filho desta Cidade onde sai aos 15 anos de idade. mas retornando todos os anos para rever meus familiares amigos como tambem esta linda e pacata cidade de Sergipe que tanto o Amo.
Por: Edivaldo Pereira LIMA

Indico a cidade de Propriá em SE, para você que não conhece, morei 04 anos, cidade hospitaleira, banhada pelo rio São Francisco, com uma deliciosa culinária, um dia volto para matar saudes, um forte abraço amigos, Marcone, Nixon, Saulo, Santana, Meneses, Feitosa, Willian, Americo, Franqlim, Toninho e todos que não mencionei nomes.
Por: José Carlos

Eu sou um dos filho de Propriá e adoro esta cidade muito bonita que saudade desta cicdade. Eu morei na poeira no Alto do santo antonio até 1973, hoje estou no rio grande do sul abraço
Por: CICERO LUCINDO DOS SANTOS

amanha irie vizitar esta bela cidade ,com muitoas outras pessoas estamos muito felizes por esta oportunidade
Por: debora

Olá, meu nome é Paulo, conheci Propriá em 1973/1974 e 2002, fiz muitos amigos, e namorei muito, Ah, que saudade, eu tinha 22 anos, hoje tenho 59 anos, sou muito amigo do Antônio que conserta geladeira, toquei com o mosquito, e assiti muitos filmes no cine Fernandes, e fui nos bailes de todos os clubes, se alguem quizer manter correspondência, estou as ordens. Ass/ Paulinho
Por: Paulo Garritano

Vivi nessa cidade bela e hospitaleira até os 17 anos. Resido em Aracaju, mas qd posso vou revê-la relembrando meu cotidiano,visitando amigos e me deliciando com a majestosa beleza do Rio S. Francisco.
Por: Siliva M. Castro

Olá, visitei Propriá em 1973/1974/1982, foi as férias melhores que tive na vida, namorei muito, fiz muitos amigos, já se passaram 28 anos, sei que muitas coisas mudaram, talves para pior, pois o progresso, as vêses não é bom, a cidade sei que não é a mesma, fiz amizade com o mosquito do conjunto os Àtomos, sou amigo do Antônio, que conserta e pinta geladeiras, só não vou dar nomes das namoradas que tive, pois com certeza tôdas já são casadas, tyenho vontade de voltar, quem sabe em junho. Paulo
Por: Rosário Paulo Garritano

Sou filho desta cidade e adoro sou da familha Lessa
Por: Valmir Pinto Pinheiro

Uma cidade maravilhosa, gostosa de se viver, calma como seu rio que a atravessa,com um povo educado e hospitaleiro, esta é propriá, Sergipe, minha cidade.
Por: carlos cesar vieira ramos

que saudade desta linda cidade, pois só de ouvir falar e ler sobre a festa de bom jesus e do carnaval, já fico morrendo de saudades, me aguarde
Por: erivaldo vieira ramos

Conheço Propriá desde criança, inclusive cursei o estudo colegial na cidade, no colégio polivalente. pois, nasci em cidade da região e sempre gostei muito dessa cidade. Mas ao visita-la há alguns anos, já que vivo hoje no interior paulista, fiquei muito triste com a condição em que a encontrei, já que vivo numa cidade em que os governantes apesar de falhos com todos os homens, procuram trabalhar para melhorar não só a condição das pessoas como também o seu desenvolvimento como um todo. Quando vivia na região via uma bela cidade, mas hoje que conheci novos lugares, vi que tanto o povo como a cidade merece mais empenho de quem a governa. Faço um convite para que eles conheçam lugares que se desenvolvem e leve experiencias novas para seu povo e sua cidade. Espero encontrar uma propriá mais dinamica e agradavel bem melhor que a de alguns anos, já que a visitarei este ano. Que Deus os abençoe e que sejam cada vez melhor. Um forte abraço.
Por: Messias

Minha cidade natal,onde estudei,trabalhei e venci na vida. Agradeço a Deus, meus pais por ter nascido em Propriá.
Por: Maria José Souza Gonçalves

sou filho natural de propriá atualmente moro em osasco são paulo e revendo as fotos antigas hoje está muito diferentes tiraram da cidade origem da arquitetura (relogio centro, rua da frente, arvores casarões etc.
Por: gildo cardozo santos

BEM EU AMO ESTA TERRA COM SE ESTIVESSE NASCIDO AI,SOU BAHIANA MAIS ME SINTO SERGIPANA NATURALIZADA.MINHA FAMILIA MORA TODA NESTA TERRA DE CULTURA IMPAR.LUGAR QUE VIVENCIA SEUS ANTEPASSADOS CULTURAIS DE MANEIRA SIMPLES E CLARA.O MELHOR DE LA MESMO É A FESTA DE BOM JESUS DOS NAVEGANTES.ADOROOO. SOU DA FAMILIA RORIGUES.PODEM IR VISITAR ESTE LUGAR,EU GARANTO.
Por: salustiana

Adoro Propriá, é uma cidade linda que eu amo de paixão.
Por: Maria de Lourdes Gomes

Conheço esta linda cidade! Pois é ela o destino das minhas férias anuais, resido em Brasília, porém a minha mente e os meus sonhos estão voltados para esta cidade receptiva, com beleza encantadora enriquecida pelo brilho do Velho Chico. Propriá, sem dúvida é uma bela opção de férias!
Por: Cristiano Rocha

acho a cidade linda,moro em macio hj,mas so natural de sergipe,propria´,minha terra natal.espero 1 dia voltar pra la ok?
Por: claudionor

Sou sergipano nascido em Amparo São Francisco-Se, conheço Propriá onde morei e concluir o ensino primário.Atualmente, resido em Assis/SP, mais não esqueço do meu Estado de Sergipe principalmente quando chega estas festas de são joão e final de ano que da mais vontade para nós festejar junto com esse povo simples e hospitaleiro.Quando estive aí pela última vez em passeio percebir que Propriá em relação a outras cidades do nosso sergipe estar regridindo faltando algo a mais para que o nosso visitante ou turista fale mais dessa cidade hospitaleira que é. Um dia eu estava na casa de um amigo assisitindo televisão passou um comentário de Propriá inclusive falou do tradicional doce de batata que é fora de sério que deixa a gente com água na boca. Despeço desejando um abraço a todos desta terra boa de Propriá...
Por: Moysés Muniz de Oliveira

Fiquei fascinado ao ler os comentários sobre esta cidadetanto de visitantes como dos propriaenses. Gostaria de saber origem do nome desta belíssima cidade Abraços e beijos a todos.
Por: Luís Carlos Garcia

eu ja morei em propria 6anos e estou querendo ir visitar a cidade fico encantada com a festa de janeiro do padroeiro bom jesus,e linda de mais,porisso quero saber preço das pousadas.eu posso disser que sou dair porque amo essa cidade.
Por: PATRICIA CRISTIANE

cidade pequena mas enorme em saber receber seus vivitantes , meu pais sao de lá e grandes lembranças tenho de quando fomos passar as Ferias.
Por: ana celia feitosa silva

Nasci em Propriá, Lá estudei,trabalhei,venci na vida, só depois de aposntada resolvi mudar para capital onde me adaptei muito bem, mas em minha querida terra tenho meus amigos, a bela Catedral, o São Francisco entre outras belezas.
Por: Maria José Souza Gonçalves

sou filho de propria quando se a proxima a festa de bom jesus me orgulho de velhos amigos
Por: vicente de paulo nascimento

Propriá é a melhor cidade p morar tem o rio sao francisco e varias festas adoro propriá é a cidade do meu coraçao
Por: RitadeCassia

que cidade linda fis uma visita gostei muito dela se eu poderia morar neste lugar lindo pessoas umildes e legais que moram ai deem valor ao que voces tem ate logo
Por: andre luis de oliveira santos

Propriá, minha cidade muito querida, hoje acordei com saudades,e vou te visitar. Bjs no coração de toda essa gente.
Por: Terezina Veras

EU AMO ESSA CIDADE LINDA,MEU SONHO É MORAR AI.TENHO UMA TIA QUE MORA AI(AMO TODOS VOCES SILVIA,ROBERTO,QUELLE,ROBERTA E LUANA NA RUA DA LINHA)
Por: MAYARA(BAHIA)

Nascido em 1960 nessa bela cidade conhecida como "A PRINCESINHA DO BAIXO SAO FRANCISCO", de onde sai aos 14 anos e a 24 não retorno. Tenho muitas fotos dessa cidade, e logo voltarei. Estou em SP.
Por: LUCIANO BARRETO BRAGA

Ainda menino lembro que minha MÀE mim levou para assistir um jogo AMÉRICA X CONFIANÇA, Nno campo do AMÉRICA em 1968. Minhas alegrias nadando nas correntezas das cheias do RIO, os pegas nas canoas do meu avô seo OZÉIAS PIRANHA, pular das BALSAS, bricar de dominó com na RUA da FRENTE, em frente a FABRICA DE ARROZ, as pescarias de anzol sobre as canoas amarradas a beira do rio, fazer tijolos na LAGOA DE ZÉ FRANCISCO, jogo de bola todas as tardes a beira do rio, as caminhadas a BOA ESPERANÇA, SANTA CRUZ, SÃO MIGUEL, PINDOBA, CEDRO DE SÀO JOÀO. Chupar manga caida bem madura, comefr cajú, comer uma muquéca na ponte, o arroz doce de Dona Maria, aos DOMINGO, A feira aos sabado, as matiné e soerés nos CINEMAS VENEZA, PROPRIÁ, FERNANDES. Propriä minha terra natal, para onde ainda voltarei.
Por: LUCIANO BARRETO BRAGA

Adoro esta cidade, morei aí, estudei aí e tive meu primeiro filho aí. Tenho amigos também. Sinto muita saudades...
Por: Josefa

Propriá e um maximo, adoro espero estar ai na festa junina,nao gosto de forro mais la o clima e maravilhoso!!!!!!!!
Por: anakarladossantos

FUI A PROPRIÁ EM NOVEMBRO PASSEI 1 MES NA CASA DE MINHA FAMILIA FEITOSA GOSTEI MUITO,TIREI ALGUMAS FOTOS MAS A QUALIDADE NAO FICOU BOAS MAS AS TUAS FICARAM EXECELETE.
Por: TERSINHA LUIZA DE ALMEIDA

nasci e me criei nessa linda cidade,e morro de saudades daí,sempre que posso a visito,pois sou louca por ti minha linda cidade,belíssima PROPRIÁ!
Por: lucimeire santos

propriá é a princesinha do velho chico.. sou de propriá e moro em são paulo. nunca esquecerei da minha cidade natal.
Por: dalmo vieira barbosa porto

No final de janeiro é sua festa, tem procissão de barcos saindo da orlinha, com direito a show pirotécnico, é uma cidade tranquila que oferece um banho de rio na prainha da adutora. tem ótimas churrascarias na cabeceira da ponte que faz divisa SE/Al com vista para o rio são francisco.
Por: hercules

Tenho 53 anos. Este é o tempo é a pena de uma imensa saudade desta maravilhosa cidade. Não consigo explicar o meu amor por propriá, mesmo que em nenhum momento eu tenha morado lá, pois apenas tive o prazer de nascer neste lugar, mas quis o destino errante que juntamente com meus pais fosse residir na Paraíba. Hoje estou em Manaus, Mas a saudade ainda é imensa, como a saudade de um filho a sua mãe. Sempre que vou ao nordeste, faço questão de sorver cada segundo descansando meus olhos pelas ruas de propriá, tentando retornar ao passado pelas passadas dadas pelo meu pai quando o destino cuidou de nesta cidade morar.
Por: GUALBERTO GRACIANO

Essa cidade é muito bela! e tem uma bela paisagem,com um belo riu e pessoas muito acolhedora.
Por: Alaynne Rezende

tem um belo riu e otimas pousada com uma bela paisagem de verdes de matas.
Por: Alaynne Rezende

GOSTO MUITO DO RIO SAO FRANCISCO E DAS COMIDAS TIPICAS EDAS FESTAS FEIRAS
Por: JOSE SABINO DEODATO

Conheço sim Propriá, tenho parentes aí. É uma cidadezinha muito bacana margeada pelo R S Francisco. Sinto saudades...
Por: Reuel jose tavares

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Propriá
Fundação:
1801
Altitude:
14m
População:
26.714 habitantes
Área:
95,5km²
Densidade Demográfica:
279,73hab/km²
CEP:
49900-000

Envie seu comentário sobre Propriá