Pirambu

Bem-vindo a Pirambu!

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Pirambu, informações e fotos da maravilhosa Pirambu. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Pirambu, recomendadas por internautas.

A cidade de Pirambu, localizada no estado de Sergipe (SE), foi fundada no ano de 1963. A localidade está em uma altitude de 4m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 6.546 habitantes. A área total de Pirambu é de 199,2km², e sua densidade demográfica é de 32,86hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Pirambu-SE é 49190-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.


Muitos conhecem Pirambu unicamente como uma praia da capital sergipana. Mas a verdade é que a Pirambu é um pequeno município, que conta com economia, geografia e povoados próprios, na faixa litorânea do estado.

É certo de que o que mais chama a atenção é a extensão da praia, que em cada um de seus espaços reserva uma nova surpresa para o visitante. Em algumas partes é possível contar com trechos realmente desérticos, enquanto outras estão repletas por dunas que garantem a diversão para todas as faixas etárias. Além disso, uma área da praia é também reservada para a desova de tartarugas marinhas que, por sua vez, são monitoradas e cuidadas por uma base do famoso projeto Tamar, também instalado na região.

Uma característica bem interessante de Pirambu é o fato de que a cidade é sempre quente, e os meses de chuva são entre março e agosto: mas as temperaturas dificilmente caem da faixa dos 26 graus. Porém, o que chama mais a atenção é a sua vegetação, que ganha as mais variadas formas durante as estações do ano: manguezal, caatinga, capoeira, cerrado, higrófila e assim por diante.

É em meio a essa louca oscilação geográfica e de vegetação que várias tribos sergipanas estão localizadas. Os povoados de Bebedouro, Lagoa Redonda, Alagamar, Maribondo, Baixa Grande, Aguilhadas, Lagoa Grande, Água Boa e Aningas demarcam o território de Pirambu.

O grande destaque vai para a Lagoa Redonda, já que lá no alto de suas dunas é possível ver o Oceano Atlântico de um lado, e o manguezal característico da região, do outro. Mas para os que querem aproveitar o passeio para a realização de esportes radicais, a Lagoa do Sangradouro se destaca: lá é possível fazer sandboard em dunas que chegam a até 25 m de altura!

Além da praia, o município reúne também outros atrativos para quem procura o destino para o turismo ecológico e para a simples apreciação da natureza em sua belíssima e natural essência. O principal rio da cidade é o Japaratuba, além dos rios de Papagaio, Sapucaia, Poxim e Brito.

Por fim, a região está também repleta de lagoas: lagoa de Pirambú, Redonda, Santa Isabel, Catu, Titaras e a própria lagoa do Sangradouro, que é a maior de todo o estado e ainda deságua no próprio oceano Atlântico, onde está também o povoado de Lagoa Redonda.

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Pirambu
Fundação:
1963
Altitude:
4m
População:
6.546 habitantes
Área:
199,2km²
Densidade Demográfica:
32,86hab/km²
CEP:
49190-000

CIDADE DE MUITA PAZ, PEIXES,CAMARÃO,GEMTE BONITA, AGUAS QUENTES E O RESTAURANTE PIRAMBELEZA COMPLETA A BELEZA, COM FRUTOS DO MAR DELICIOSOS. EXISTE,DUNAS,LAGOAS, CACHOEIRAS E LAGOAS MARAVILHOSAS. ALEM DE CONTAR COMVARIOS HOTEIS E POUSADAS, VENHA CURTIR A RESERVA SANTA ISABEL, O PROJETO TAMAR
Por: RUI BOLIVAR DE LIRA SALES

Bom , estive em Pirambu ano passado, na época estava com meu namorado, hoje ex. Amei a cidade o povo , as comidas, enfim, foi maravilhoso !!! Pena que meu ex, não mestá mais comigo pois gostaria de repetir a dose, mas irei sem ele, só preciso que me indiquem pousadas . Edna Galvõa.
Por: Edna F. F. Galvão

Eu amo pirambú.Meu filho guilherme e eu,já tivemos o privilegio de morar lá.Pode demorar mil anos,mas eu tenho fé em Deus que ainda voltarei pra pirambú. Um beijo Mizael. Patricia (Caruaru-PE)
Por: PATRICIA DE FREITAS SILVA

É TUDO DE BOM, COMIDA MUITO BOA E DE PREÇOS ACESSIVEL, UM APOIO DE PRAIA MUITO BOM. E O ATENDIMENTO E EXCELENTE. SERGIPE ESTA DE PARABÉMS.
Por: PAULO AZEVEDO

Tive o prazer de conhecer Pirambu, morei lá durante um ano e fui muito feliz, pretendo passar minhas ferias lá em 2010 e não vejo a hora desse dia chegar. Se vc não conhece Pirambu então faça uma vizita vc não vai se arrepender. bjos
Por: Zenauria

esse lugar é dos mas lindos que je conheçir é maravilhoso esta ai
Por: marcelo

Pirambú, é uma cidade pequena, humilde, com uma costa marítima muito linda,localizada no estado de Sergipe, porém seu povo é hospitaleiro, acolhedor e de uma alegria só, sabe de fato acolher o visitante. eu, tive a oportunidade de passar o reveillon de 2010, e, foi maravilhoso; parabéns para acidade e, o seu povo.
Por: FRANCISCO PIMENTA

Pirambú, berço de gente acolhedora, forte, de fibra e com muito amor no coração. em Aguilhadas conheça a familia Biriba,representada pela pessoa do Sr Marcos Biriba, um de seus filhos mais queridos.
Por: otagnan biriba

Eu adoro esse lugar .Estudei no Colégio Jose Amaral lemos, e deixei uma grande amiga que se chama Silverle. Sinto muitas sodades!
Por: Maria Josecleia

Não existe lugar tão bonito no estado de sergipe quanto Pirambu
Por: VALDEMAR BISPO DO NASCIMENTO

Sim conheço mas faz 10 ano que estou em Curitiba.Não voltei mais.
Por: magna andrade de bortoli

sou de aracaju e levei o meu esposo paulista p conhecer sergipe e ele adorou o carnaval de pirambú amo minha cidade e estou levando mais 4 amigos para conhecer tambem moro em sao paulo mais todo carnaval tem que ser em pirambu
Por: rose e claudinho

Muito boa a cidade de Pirambu estão todos de parabens
Por: Francisco Mesquita

EU SOU DE AEBOQUIM E ESTOU NA AMERICA USA E VOU VOLTAR ESTE E UM BOM LUGAR P\ SE VIVER C\ A NATUREZA JESUS
Por: CICERO DE JESUSUS

essa cidade é muito linda vale a pena ir la e conhecer as belezas naturais,sem falar do carnaval que é tudo de bom.... pense numa coisa boaaaaa
Por: miliane gois silva

Pirambu é o lugar mais lindo do mundo!!! Um dia vou morar aí, quero ter uma qualidade d vida melhor, viver sem pressa, aqui em São Paulo só se pensa e se fala em trabalho, trabalho e mais trabalho.
Por: Ana Paula

Conheci Sergipe em outubro de 2009 e me apaixonei pelas suas cidades históricas e pela praia de Pirambu,praia de areias fofas e comidas soberbas.Visitei na ocasião o Projeto das tartarugas-olivas e presenciei uma aula incrível de civilidade às crianças do lugar com relação a preservação ambiental.Fiquei fascinada e pretendo voltar a esse pedacinho do paraíso que é Pirambu!!!
Por: Iracema Souza Curitiba

Conheci o estado de Sergipe em outubro de 2009 e visitando Pirambu conheci suas praias de areias fofas,comida farta no Pirambeleza e o povo hospitaleiro,que me traz saudades.Assisti uma aula de civilidade e preservação ambiental no Projeto TAMAR das tartarugas olivas,fiquei encantada com a comunidade local e seus lugares puros e tranquilos.É um lugar que se deve visitar!!!
Por: Iracema da Silva Souza-Curitiba

Envie seu comentário sobre Pirambu