Moita Bonita

Moita Bonita-SE
banner

Bem-vindo a Moita Bonita!

banner

Comece planejando a sua viagem para Moita Bonita utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em Moita Bonita e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em Moita Bonita.

A cidade de Moita Bonita, localizada no estado de Sergipe (SE), foi fundada no ano de 1963. A localidade está em uma altitude de 212m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 10.522 habitantes. A área total de Moita Bonita é de 95,7km², e sua densidade demográfica é de 109,95hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Moita Bonita-SE é 49560-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Moita Bonita

 

Roteiros do Brasil

Região das Serras Sergipanas

"CIDADE FELIZ"

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Mas os relatos mais antigos sobre o início do povoamento naquele local datam da administração de Manuel de Miranda Barbosa, que se estendeu de abril de 1600 a abril de 1602, quando a colonização de Sergipe se endereçou para o centro. Foram encontradas nesse período as primeiras notícias de terras doadas a alguns lavradores, para colonizar as circunvizinhanças de Itabaiana.
O crescimento desde então foi lento. Para se ter uma idéia, em 1950 a localidade possuía como moradores apenas quatro famílias. Mesmo assim foi elevada à categoria de vila pela Lei Estadual nº 823, de 25/07/1957, como sede do 2º Distrito de Paz do Município de Itabaiana, ao qual pertencia.
Nessa época a comunicação com outras regiões se dava por estradas precárias, que ficavam quase intransitáveis nos períodos chuvosos. O transporte era feito à pé, carro de bois ou através de animais, pois não existiam veículos e estradas apropriadas. 

Significado do Nome

A atual sede do município de Moita Bonita, na região central do Estado de Sergipe, originou-se de um local denominado Alto do Coqueiro, que não passava de uma pequena aglomeração de sítios, localizada num terreno elevado, onde existiam muitos coqueiros. O seu nome, por sua vez, teve influência de outro povoado vizinho, denominado Moita de Cima, que teve seu nome alterado para Moita Bonita. 

Aniversário da Cidade:

 

Gentílico:


População:

11.034 habitantes  

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:


Clima:

Semi-árido  

Temperatura Média:

30º C 

hspace=0 COMO CHEGAR:


Localização:

Município do Agreste Sergipano 

Limites:

Itabaiana  

Acesso Rodoviário:

 

Distâncias:

Da Capital:

47 Km  

Outras:

 

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:


Principais Pontos Turísticos:

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

- As manifestações folclóricas ainda existentes em Moita Bonita são a festa da padroeira; a festa dos padroeiros dos povoados; os festejos juninos; brincadeiras escolares; músicas escolares; novenas; lendas; crendices populares; rezas (benzedeiras e benzedeiros); queima de Judas; reisado; etc. Além disso, as lendas do Saci, Mãe d’Água, Lobisomem, entre outras são bastante comum entre os moradores.

- Infelizmente, existem algumas manifestações folclóricas que estão desaparecendo da localidade. São elas: o reisado; penitentes (alimentadores de almas); acompanhamentos; adivinhações nas noites juninas, usando fogueiras; luzernas; brincadeiras infantis; festa de Santos Reis.

- Outras manifestações culturais, lamentavelmente, não existem mais. Entre elas os grupos de zabumba; gaita e pífano do Pai Mandu e o de Lourentino em Piabas; a dança de São Gonçalo; o samba de roda; a dança do martelo; o samba de coco ou mazurca; presépios (com teatro de bonecos); os grupos de alimentadores de almas à moda antiga; reisado das meninas; cantiga da bandeira em tapagem de casas e quadrilhas juninas. 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE MOITA BONITA

E-mail: [email protected]

Telefones: (79) 3453-1255  (Ramal 26)

Sites: http://www.moitabonita.se.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

EMPRESAS DE ÔNIBUS DA REGIÃO:

Terminal Rodoviário Itabaiana:
 
Rua Augusto Maynard, 155
Telefone: (79) 3431-2281

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:


CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO ÚNICO:
 
Av. Manoel Barreto, 65 - Bairro: Centro    
Moita Bonita-SE - CEP: 49560-000
 
Telefone: (79) 3453-1218
 

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.cnm.org.br

www.municipionline.com.br

 www.infonet.com.br

 www.agencia.se.gov.br

www.pmmoitabonita.com.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

 

Comentários de Moita Bonita

sor morado de moita bonita com muito orgulho tenho muita saldade de volta quando vou em meis fico muito feliz de ter voltado para minha terra matal. quer deus abecoe todos prisepalmente da minha mae biete filha de maria jose falicida dia 24e25 vou para ir passa matal com minha familia
Por: jose paulo de gois

è uma cidade maravilhoza tem um mestre folclorico dono de um grupo de reisado, é encantador o reisado dele é muito lindo. vocês presizam conheçer essa cidade esse grupo folclorico.
Por: reinaldo

Essa cidade é muito linda é a cidade do futsal, sendo a capital sergipana do futsal, tem um folclore lindo inclusive o mestre roberto, o reisado dele é lindo. vale a pena conhecer moita bonita.
Por: mateus

O QUE TENHO A DIZER É QUE ´TENHO ORGULHO DE SER UMA NORDESTINA NASCIDA EM MOITA BONITA MINHA CIDADE MARAVILHOSA DEIXO UM GTANDE ABRAÇO PARA TODO O POVO MORADORES DESSA CIDADE
Por: gleisiele de jesus barreto

eu amo minha cidade,ela é a mais linda do brasil!!!!!!!
Por: maria

miota bonita e uma cidade quer eu tenho orgulho de ter marado nela atoamente estor morado em s.paulo mais embrever estarei ai um abraço de sizinho filho de dona maria da rua s francico
Por: cicero

Meu espouso e meu filho estao ai a trabalho e estao encantado ... sou de piracicaba sao paulo
Por: jandira pacito

é uma cidade muito bonito..gosto de ir visitar moita bonita
Por: camila

cada veis mais bonita!!! continui assim!! pois a cidade tem de tudo para ser um dos lugares mais agradaveis de se passar as ferias!!!
Por: rafael

foi muito bom este contatato pois eu tenho minha mãe e irmãos que mora no capunga espero que em berve eu vou esta ai com minha familia.atualmente estou morando em são paulo na cidade presidente epitacio.
Por: jose albertino dos santos

oi meus querido conteranios sou paulinho filho de biente ai de moita. ja estou en aracaju a 11 anos mais nao deixo de ir ai quando estou com saudades de minha mae e de todos para rever como vai minha cidade quer masci e creci .estou indo passa minhas ferias ai en agostos espero quer esteja tudo bem como foi tudo calmo, gostaria de agradeser a todos vcs quer nos ajundorao ater hj pricipamente a familia costas ser nao foser vcs para nos ajunda nao seria hj uma pessoa boa obrigado
Por: jose paulo

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Moita Bonita
Fundação:
1963
Altitude:
212m
População:
10.522 habitantes
Área:
95,7km²
Densidade Demográfica:
109,95hab/km²
CEP:
49560-000

Envie seu comentário sobre Moita Bonita