Cumbe

Cumbe-SE
banner

Bem-vindo a Cumbe!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Cumbe, informações e fotos da maravilhosa Cumbe. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Cumbe, recomendadas por internautas.

A cidade de Cumbe, localizada no estado de Sergipe (SE), foi fundada no ano de 1953. A localidade está em uma altitude de 187m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 3.618 habitantes. A área total de Cumbe é de 131,4km², e sua densidade demográfica é de 27,53hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Cumbe-SE é 49660-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Cumbe

Roteiros do Brasil

Região Pólo dos Tabuleiros

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O conhecimento histórico sobre a evolução e autonomia da atual cidade de cumbe, está intimamente  vinculada a história da cidade de N. S. das Dores. Desde 04 de outubro de 1606 o território cumbense pertence ao município de N. S. das Dores, que fora doado por sesmaria a Pedro Novais Sampaio, Pelo Capitão-mor Nicolau Felipe de vasconcelos.
Após a criação do Município de N. S. das dores, outrora, através da Resoluçào Provincial número 555, de 11 de junho de 1859, o Cumbe fora elevado de povoado à categoria de cidade sede do referido município. Em 25 de Novembro de 1953, conforme Lei Estadual número 525-A, foram criados 19 municípios do estado de Sergipe, entre os quais o de Cumbe. Quanto à emanicipação política de Cumbe, quem primeiro levantou a bandeira a seu favor foi o deputado estadual (UDN) fazendeiro e líder político do povoado Cajueiro em N. S. das Dores, Cloves de Faro Rollemberg, apoiado por Leandro Maciel e boa parte dos moradores do município.
O município de Cumbe foi instalado no dia 31 de Janeiro de 1955. 

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade:

 

Gentílico:


População:

3.813 habitantes   

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

As principais atividades básicas estão relacionadas a Agricultura e Pecuária, sem técnica avançada a cultura agricola se destacapela produção do milho, feijão, mandioca e fava, prejudicada muitas vezes pela escassez de chuvas.

Clima:

Ameno  

Temperatura Média:

25º C 

hspace=0 COMO CHEGAR:


Localização:

Agreste Sergipano  

Limites:

Gracho Cardoso e Feira Nova, ao sul com N. S. das Dores, a leste com a cidade de Capela e ao oeste Aquidabã. 

Acesso Rodoviário:

 

Distâncias:

Da Capital:

62 km 

Outras:

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:


Principais Pontos Turísticos:

Açude

É visitado por pessoas de todo Estado, onde existe no mesmo, quiosques e uma grande área de lazer e banho. 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:


 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE CUMBE

E-mail: [email protected]

Telefones: (79) 3362-1099

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

E-mail:

Telefones:

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:


CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

E-mails e Telefones:

 

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites:  www.cnm.org.br

www.infonet.com.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

 

Comentários de Cumbe

sou natural desta maravilhosa cidade, de um povo humilde e hospitaleiro. vizite o balneario de cumbe e divirta-se com varias atraçoes neste carnaval.
Por: toinho de tonho machante

Tive oportunidade de trabalhar em Cumbe durante dois meses, é realmente uma cidade super agradavel. O ponto turistico mais importante com certeza e o açude, inesquevivel um banho naquele lugar fui com um grupo de amigos, e não tem como não gostar povo amigo e acolhedor. com ceterteza trabalharia mais dois anos nesta cidade maravilhosa.
Por: Osmar Lisboa

cumbe te amo D+ minha cidade maravilhosa não te troco por nenhuma outra, como vc não têm igual.brevemente te governarei.
Por: tarcisio pizunho

Olha moro em cumbe e adoro por todos serem legais, venham conhecer o açude belo lugar para o lazer, tem uma caicheira super gostosa Cumbe-se atraaçoes: a maior fogueira do estado de sergipe, temos a festa da mandioca, guerra de cabacinhas 04/01. e agora a cidade vem com um posto de gasolina. belas paisagens, pelo Rio Japaratuba que banha 50% do municipio, tbm a garanta do Rio Japaratuba venham conferir super legal e se vier sou o guia turistico da cidade: Everton Sotnas conhecido como NINE...
Por: everton sotnas

Visitei Cumbe ,gostei,vou sempre que posso nas minhas vogas,Cidade muito gostosa e acolhedora,principalmente pela tranquilidade. Eu amo Cumbe.
Por: Denise Oliveira

eu fui e gostei muito, e fiquei até o dia de hoje.
Por: joseph (ferruge)

NÃO CONHEÇO ESSA PEQUENA CIDADE,MAIS DEIXO AQUI MEU COMENTÁRIO,POIS GOSTEI DA CACHOEIRA.UM DIA IREI VISITAR ESSA CIDADE ACONCHEGANTE.
Por: AMANDA FRIO CASTRO

Trata-se de uma cidade pacata onde o acolhimento das pessoas é marca registrada e o socego e de dar inveja pois não a preocupação com seus bens materiais é comum uma bicicleta ficar a sua porta e não ter a preocupação de furto. Suas festas são bem agitadas com a marca de se divertir sem preocupação com brigas ou confusão. A cidade é bonita bem limpa e o calcamento é todo uniforme acompanhando a topografia do terrno. Possui um Campo agricola que podemos definir como a primeira reforma agraria partida de cima para baixo ou seja a prefitura é quem iniciou o processo de acesso as familias possuir seu lote de terra. A produção de milho, feijão, fava e mandioca garante a subsistencia das familias. Possue um acude muito bonito e agradavel de se ver pois é utilizado como área de lazer com quiosques, bar, sanitario, área verde para campim. A cidade tende a crescer pois os conjuntos habitacionais é uma realidade. Em fim essa é uma pegena Grande cidade. Parabéns Cumbe -SE
Por: Mauricio Rocha Oliveira

que linda cidade maravilhosa amei bjs eu sou cumbense
Por: jackline santos oliveira

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Cumbe
Fundação:
1953
Altitude:
187m
População:
3.618 habitantes
Área:
131,4km²
Densidade Demográfica:
27,53hab/km²
CEP:
49660-000

Envie seu comentário sobre Cumbe