Vítor Meireles

Vítor Meireles-SC
banner

Bem-vindo a Vítor Meireles!

banner

Nessa página você vai encontrar muita informação e principalmente várias opções de pousadas em Vítor Meireles, além de fotos e outros serviços, incluindo camping e hotéis em Vítor Meireles.

A cidade de Vítor Meireles, localizada no estado de Santa Catarina (SC), foi fundada no ano de 1990. A localidade está em uma altitude de 370m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 5.586 habitantes. A área total de Vítor Meireles é de 423,8km², e sua densidade demográfica é de 13,18hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Vítor Meireles-SC é 89148-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Vítor Meireles

Roteiros do Brasil

Região Vale Europeu

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Aproximadamente no ano de 1935, com os primeiros Imigrantes, nascia o povoado de RIO PRESO, o lugar, já era conhecido por caçadores e até mesmo o interesse em colonizar pela abundância da caça, por agricultores da comunidade vizinha BARRA DOLLMANN que subiam o rio com canoa até onde era possível e pelo fato do rio estar entre barrancos e mata dos dois lados parecia estar preso, por este motivo o povoado recebeu o nome de RIO PRESO. Esta denominação perdurou por uns dez (10) anos quando em 1945 o povoado de RIO PRESO registrou-se oficialmente com o nome de ALTO RIO DOLI,MANN. Anos após o povoado de ALTO RIO DOLLMANN muda o nome da pequena cidade para FORCAÇAO. O motivo para esta denominação deve se a junção dos rios Fachinal e Palmitos que se encontram no centro desta cidade e formam unia forca (um V ou Y). Este nome permaneceu até o ano de 1967  quando o escrivão Alceste Moser entrou com um projeto na câmara de Vereadores do Município de Ibirama ao qual o povoado de FORCACÃO pertencia, para que a atual denominação fosse mudada para VITOR MEIRELES. Alceste Moser na época era vereador desta cidade e conseqüentemente representava a mesma, junto ao Legislativo do Município e o projeto de lei foi aprovado.

Significado do Nome

VICTOR MEIRELLES - um personagem de grande destaque no cenário Catarinense, através de suas pinturas e também por haver enganos nas correspondências e na localização desta cidade.

Aniversário da Cidade

26 de Abril

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

A cidade possui a maior reserva de araucárias do País, com mais de 8.000 pinheiros nativos, alguns com mais de 200 anos de idade.

Clima

Temperado

Temperatura Média

28º C

hspace=0 COMO CHEGAR

Acesso pelo desvio de 09km de estrada de terra, na altura do km 20 da SC-421, através da entrada para Ibirama.

Localização

Vale do Itajaí no Estado de Santa Catarina

Limites

Ibirama, José Boiteux, Indaial, Blumenau.

Acesso Rodoviário

SC-421

Distâncias

259 km da Capital

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

Atrativo Natural

Duas cachoeiras de porte médio, na subida até a Serra do Forno, são opções de banho para quem avança pela estrada de chão batido em direção a Cachoeira do Forno, com 109 m de altura e um poço considerado dos mais bonitos pontos turísticos da região. Parte do território de Vítor Meireles pertence a Reserva Duque de Caxias, onde vivem cerca de 350 índios da etnia xokleng. Há também kaingangs, guaranis e mestiços na cidade. A Serra da Abelha abriga a maior reserva de araucárias do País, com mais de 8.000 pinheiros nativos, alguns com mais de 200 anos de idade, espalhados numa área de 4.200 hectares. Também existem outras espécies da flora nativa, como a canela, o sassafrás e o cedro, e a grande diversidade biológica representa um inestimável patrimônio para o Estado. A cidade tem tímida infra-estrutura turística, compensada pela beleza da paisagem e a amabilidade dos moradores.

Cachoeiras

Cachoeira do Forno, Serra da Abelha e Reserva Indígena Duque de Caxias.

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Vitor Meireles.

hspace=0 [email protected]

hspace=0 Fone/Fax: (47) 258-0211

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  www.sc.gov.br

Comentários de Vítor Meireles

vitor meireles é cidadecinha tipica do interior varias atração turistica como por exmplo as cachoeiras q são mais q duas como esta citado a reserva ecologica araucari as cavernas com estalaguimete e estalaquetite outra atraçao foi lançada a poucos dias chamada de de estadia na colonia com cafe colonial almoço pousada tipicas do interior pra que gosta de turismo eu recomendo a cachoeira do forno para a pratica do rapel são 109 metros de altura.
Por: irineo da silveira

cidade muito linda,aconchegante,e tem muitas riquezas naturais...
Por: nara

Maravilhosa cidade, conheço muito bem. Vale a pena conhecer a cachoeira da tafona localizada na comunidade do sabugueiro. O caminho pela mata até a cachoeira é deslumbrante. Na propriedade, existe uma tafona que gira á base de uma roda d´agua.
Por: Jackson

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Vítor Meireles
Fundação:
1990
Altitude:
370m
População:
5.586 habitantes
Área:
423,8km²
Densidade Demográfica:
13,18hab/km²
CEP:
89148-000

Envie seu comentário sobre Vítor Meireles