Vidal Ramos

Vidal Ramos-SC
banner

Bem-vindo a Vidal Ramos!

banner

Utilize o menu lateral para ter acesso as melhores pousadas de Vidal Ramos, fotos, informações, os principais hotéis de Vidal Ramos, além de outros serviços que vão desde a locação de veículos até guias turísticos. Tudo para você planejar a sua viagem!

A cidade de Vidal Ramos, localizada no estado de Santa Catarina (SC), foi fundada no ano de 1956. A localidade está em uma altitude de 370m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 6.066 habitantes. A área total de Vidal Ramos é de 343,8km², e sua densidade demográfica é de 17,64hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Vidal Ramos-SC é 88443-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Vidal Ramos

Roteiros do Brasil

Região Vale Europeu

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Os colonizadores chegaram à região por volta de 1920, atraídos pelas terras férteis e abundantes em caça e pesca, quando Vidal Ramos ainda fazia parte de Brusque. Elevada a município em 1957, a cidade já se chamou Adolfo Konder, entre 1928 e 1930, quando adotou o nome atual.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

17 de Fevereiro

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Nascedouro do Rio Itajaí-Mirim, Vidal Ramos realiza a Doce Festa e recebe os visitantes com gostosos doces caseiros.

Clima

Subtropical

Temperatura Média

25° C

hspace=0 COMO CHEGAR

Acesso pela rodovia SC-427, ramificação da BR-486.

Localização

Município do Vale do Itajaí no Estado de Santa Catarina.

Limites

Imbuia, Leoberto Leal, Ituporanga, Botuverá, Presidente Nereu.

Acesso Rodoviário

BR-486 e SC-427

Distâncias

180 km da Capital

hspace=0 TURISMO

Vidal Ramos caracteriza-se pela arquitetura das casas, em estilo enxaimel, por suas inúmeras belezas naturais e por sediar a Doce Festa, realizada todo mês de maio e que coloca doces caseiros, biscoitos, geléias, compotas de frutas e outras delícias à disposição do visitante. A cidade tem diversas confeitarias, herança dos colonizadores alemães. Também vale visitar o Centro Cultural e Ecológico, que abriga uma grande floresta nativa preservada. A rede hoteleira da cidade ainda é tímida, mas há outras opções de hospedagem na cidade, além de restaurantes, campings e uma estrutura de comércio e serviços.

Principais Pontos Turísticos

Turismo Cultural

A cidade tem diversas confeitarias, herança dos colonizadores alemães.

Centro Cultural e Ecológico

Abriga uma grande floresta nativa preservada.

hspace=0 EVENTOS

 Maio

- Vidal Ramos caracteriza-se pela arquitetura das casas, em estilo enxaimel, por suas inúmeras belezas naturais e por sediar a Doce Festa, realizada todo mês de maio e que coloca doces caseiros, biscoitos, geléias, compotas de frutas e outras delícias à disposição do visitante.

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Vidal Ramos.

hspace=0 [email protected]

hspace=0 (47) 3356-1122

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  www.sc.gov.br

          www.flickr.com.br

          www.sainf.com.br

Comentários de Vidal Ramos

morei em vidal ramos em 1973 eu estava trabalhando ai eu era soldado da policia militar.estava eu e o soldado leopoldo o delegado era o enrique chefler o popular papa . o pessoal ai me chamavam de tninho o prefeito o julio vil eu gostava muito deste lugar hoge moro em itajai mando um abraço para todo pessol de vidal ramos saõ gente muito boa e muito tabalhadeira fiquem com deus um abraço para todos.
Por: antonio nicolau de matos

na epoca que eu morei em Vidal Ramos não havia luz eletrica era tudo na base de luz de lampião ou aguelas lamparinas com querosene.mais tarde o sr, Ernesto Barni colocou um gerador onde fornecia luz para algumas casas.No meu tempo a gente curtia a natureza,tomavamos banho no rio onde a água era limpa.jogavamos futebol no campo do fluminense, na praça em frente a Igreja.eu morava bem no incio da rua logo apos o posto de saude.Eu tenho saudades daqueles tempos em que eu morava em Vidal Ramos,onde deixei muitos amigos de infancia e adolecencia.
Por: wenceslao nasguewitz neto

terra de gente hopitaleira onde vivi por vinte anos obrigado povo querido
Por: JOÃO ALMIR DOS SANTOS

lugar muito bom para se viver onde vivi por vinte anos, trez anos trabalhei no stotemberg irmãos, obrigado vidal ramos terra querida.....abraço s
Por: joãoo almiir dos santos

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Vidal Ramos
Fundação:
1956
Altitude:
370m
População:
6.066 habitantes
Área:
343,8km²
Densidade Demográfica:
17,64hab/km²
CEP:
88443-000

Envie seu comentário sobre Vidal Ramos

banner