Três Barras

Três Barras-SC
banner

Bem-vindo a Três Barras!

banner

As melhores pousadas em Três Barras podem ser acessadas através do menu localizado na lateral esquerda dessa página. Ali você vai encontrar opções de pousadas, hotéis, fotos e muitas informações atualizadas pela nossa equipe.

A cidade de Três Barras, localizada no estado de Santa Catarina (SC), foi fundada no ano de 1960. A localidade está em uma altitude de 802m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 17.293 habitantes. A área total de Três Barras é de 419,1km², e sua densidade demográfica é de 41,26hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Três Barras-SC é 89490-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Três Barras

Roteiros do Brasil

Região Vale do Contestado

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Os primeiros moradores da região de Três Barras foram caboclos e cafuzos que trabalhavam para os coronéis donos das terras, recebidas do governo. Mas no final do Século XIX, com a instalação da empresa norte-americana “Southern Brazil Lumber and Colonization Company” – a maior serraria da América Latina –, vieram os italianos, alemães e até japoneses. A ação da empresa foi devastadora: toda a madeira extraída dos 180.000ha das terras do município foi vendida para a fabricação de casas nos Estados Unidos. A madeireira financiou a construção de casas, hospital, clube e a importação de máquinas e locomotivas. A empresa trouxe também o terceiro projetor de cinema do Brasil – equipamento igual só existia no Rio de Janeiro e em São Paulo. O progresso, porém, custou caro: a Lumber tinha suas próprias leis e funcionava como um território norte-americano dentro do Brasil. Pistoleiros vindos dos Estados Unidos tinham ordem de atirar nos empregados descontentes. Em 1938, Getúlio Vargas estatizou a madeireira, que tinha desviado 2.000.000 de libras esterlinas e pedira concordata. Cerca de 1.800 trabalhadores ficaram desempregados.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

23 de Janeiro

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Na agricultura, destaca-se a produção de milho, feijão, soja e batata – com 20.000 toneladas anuais, Três Barras é o maior produtor da região.

Clima

Mesotérmico úmido, com verão quente

Temperatura Média

17,1° C

hspace=0 COMO CHEGAR

Pela BR-116, seguir em direção ao norte até o entroncamento com a BR-280. Tomar o acesso a Canoinhas e prosseguir pela SC-303

Localização

Região do Contestado, na microrregião de Canoinhas no Estado de Santa Catarina

Limites

Canoinhas, Mafra, Major Vieira, Bela do Toldo.

Acesso Rodoviário

BR-116, BR-280 e SC-303

Distâncias

462 km da Capital

hspace=0 TURISMO

Três Barras é uma cidade castigada pelas enchentes. Seu povo é o resultado da miscigenação de muitas raças, mistura de caboclos, cafuzos, italianos, alemães e japoneses. Fica no município o maior campo de manobras do Exército nos territórios de Santa Catarina e do Paraná. O Centro de Instrução Marechal Hermes incorporou o patrimônio que sobrou da Lumber e promove exercícios militares que chegam a mobilizar até 5.000 homens. Hoje, a maior empresa de Três Barras, a Rigesa, também vive da madeira. Uma produção de 245.000 toneladas/ano de pinus tenta amenizar a devastação promovida pela Lumber.

Principais Pontos Turísticos

Floresta Nacional de Três Barras

É a maior das nove florestas nacionais do sul do Brasil. Ali é feito o manejo da fauna, além de experimentos com árvores, visitação, pesquisa e educação ambiental. O visitante encontra trilhas ecológicas e animais como a curicaca, a gralha, o pica-pau-do-campo, bugios, veados, lebres, jaguatiricas, capivaras e até mesmo o lobo-guará, ameaçado de extinção. O passeio é acompanhado por policiais militares, que dão detalhes sobre a fauna e a flora da região. Criada em 1944, a Floresta Nacional de Três Barras não sofreu retirada de madeira nativa.

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Três Barras.

hspace=0 

hspace=0 (47) 3623-0121

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:    www.sc.gov.br
 
            www.tresbarras.sc.gov.br

Comentários de Três Barras

ola gostaria de saber se tem aeroporto ai perto gostei muito desta cidade pois conheco so por foto os hoteis ai sao bons tem como indicar algum pra mim tem algun site que tem fotos para poder conhecer os pontos turisticos muito grato
Por: riki

Amo esta cidade!!!! é pequena mas tem pessoas maravilhosas das quais nunca vou esquecer.
Por: Rose Welke

Sinceramente, Três Barras não é o lugar mais badalado pra se viver nem conhecer, é a cidade da Paz... è a única coisa q oferecemos de melhor!!!
Por: ANA

Precisa que empresários explorem mais o ecoturismo - paisagem linda.
Por: Angela Moreira

eu moro em trs barras ha 12 anos e gosto muito dessa cidade
Por: kesia perich

Três Barras é uma cidade pequena mas que tem um coração muito grande.Adoro trabalhar aqui.
Por: Marcos Aurélio Budant

nossa morei em Tres Barras, meu pai tinha uma relojoaria la. estudei no Guita e no General a long time a go..rsrsr Hoje eu acredito que fazem uns 13 anos q nao vou pra lah mais pretendo ainda voltar pra essa cidade onde conheci pessoas queridas e algumas ate hoje fazem parte da minha vida!! God bless Tres Barras!!!
Por: mauren

Gosto da Agua em Tres Barras é benta cristalina chega até ser branca
Por: Jorge

Nasc. em São João dos Cavalheiros, Sou Professor, Três Barras Minha cidade Natal hoje moro em Bituruna - Paraná mas amo Três Barras minha terra Querida que Saudades
Por: Agnaldo Fernandes Maia

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Três Barras
Fundação:
1960
Altitude:
802m
População:
17.293 habitantes
Área:
419,1km²
Densidade Demográfica:
41,26hab/km²
CEP:
89490-000

Envie seu comentário sobre Três Barras