Serra Alta

Serra Alta-SC
banner

Bem-vindo a Serra Alta!

banner

Nessa página você vai encontrar muita informação e principalmente várias opções de pousadas em Serra Alta, além de fotos e outros serviços, incluindo camping e hotéis em Serra Alta.

Informações de Serra Alta

Roteiros do Brasil

Região Grande Oeste Catarinense

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Descendentes de imigrantes italianos vindos principalmente de Guaporé, no Rio Grande do Sul, foram os primeiros colonizadores da região onde se localiza Serra Alta. Em 1950, quando chegaram, batizaram o local de Vista Longa, devido à paisagem que se vislumbrava dos 648m de altitude do município. Os migrantes buscavam enriquecer com a extração da madeira. A altitude também inspirou o nome atual, atribuído em 1954, quando a localidade – antes pertencente a Chapecó – passou a integrar o município de São Carlos. Em 1961, quando Modelo se emancipou, Serra Alta passou a ser distrito desse município, conquistando sua própria emancipação em 1989.  

Significado do Nome

A vista panorâmica que se descortina dos 648m de altitude do município inspirou seu primeiro nome – Vista Longa – e também o atual.  

Aniversário da Cidade

26 de abril  

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Mesotérmico úmido, com verão fresco  

Temperatura Média

17,8°C 

hspace=0 COMO CHEGAR

A partir da rodovia BR-282, acessar a SC-469, 04km após o acesso para Pinhalzinho, e seguir pela SC-469 até Serra Alta.

Localização

Oeste, na microrregião de Chapecó, Estado de Santa Catarina 

Limites

Modelo, Bom Jesus do Oeste, Saltinho, Pinhalzinho, Sul Brasil, Maravilha 

Acesso Rodoviário

SC-469  

Distâncias

615km de Florianópolis 

hspace=0 TURISMO

O perfil de Serra Alta não é diferente do das cidades vizinhas, que basearam sua economia na extração de madeira e, após a crise do setor, nos anos 1970, tiram seu sustento da agropecuária. A maior safra em Serra Alta é a de milho, mas planta-se soja, feijão, fumo e trigo. Na criação de animais, destacam-se as aves, produzidas em 30 aviários e nas pequenas propriedades rurais. Também se criam suínos e gado de leite e de corte. As pequenas empresas do setor industrial ainda beneficiam madeira e fabricam móveis. A matéria-prima, porém, vem do Mato Grosso do Sul. Apesar de pequena, Serra Alta oferece boa infra-estrutura para seus habitantes: toda a população urbana dispõe de água canalizada e eletricidade, e as ruas têm asfalto e calçamento.

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Serra Alta

hspace=0 

hspace=0 (49) 364-0092

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  www.sc.gov.br

Comentários de Serra Alta

serra alta p/ mim e uma fonte da juventude. pois vivi em mato grosso em sao paulo por quase todo o tempo de minha. vida pois eu so vim achar lugar com um povo hospitaleiro uma cidade aconchegante lugar bom e ideal p/ criar os filhos aki a gente VIVE nos outros lugar fora daki as pessoas se sobrevive amo serra alta .
Por: joseval dos santos

Eu morro em Serra Alta, e amo essa cidade,não a trocaria por naada:D é uma ótima cidade de se viver.
Por: Biiiaa

Tive a oportunidade de ficar por la no ultimo feriado, fui de moto + alguns amigos e um pessoal de itatiba que foi jogar bola, 07/09 ,foram so alguns dias que valeram por semanas nunca fui tao bem recebido em um lugar que visitei , povo simples e hospitaleiro. O lugar uma maravilha tudo muito organizado e limpo,recomendo e espero voltar em breve!!!
Por: Bonetto

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Serra Alta

Envie seu comentário sobre Serra Alta

banner