São Carlos

São Carlos-SC
banner

Bem-vindo a São Carlos!

banner

As melhores pousadas em São Carlos podem ser acessadas através do menu localizado na lateral esquerda dessa página. Ali você vai encontrar opções de pousadas, hotéis, fotos e muitas informações atualizadas pela nossa equipe.

Informações de São Carlos

Roteiros do Brasil

Região Grande Oeste Catarinense

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

São Carlos recebeu seus primeiros moradores a partir de 1927, quando colonos de origem alemã instalaram-se na região, vindos do Rio Grande do Sul. Os colonizadores imprimiram os traços da cultura germânica na arquitetura das casas, nos costumes, na religiosidade e no amor pelo trabalho. Inauguraram a primeira igreja em 1952, dois anos antes da cidade emancipar-se de Chapecó.

Gentílico

Sancarlense

Significado do Nome

 

 

Aniversário da Cidade

24 de Outubro

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Um dos mais antigos municípios de Santa Catarina, São Carlos tem como atrações as estâncias hidrominerais, a religiosidade do seu povo e o maior órgão a ar de Santa Catarina.

Clima

Mesotérmico úmido

Temperatura Média

20º C

hspace=0 COMO CHEGAR

São Carlos fica a 49km de Chapecó, pela BR-383

Localização

Extremo Oeste de Santa Catarina

Limites

Chapecó, Planalto Alegre, Águas de Chapecó, Palmitos, Cunha-Porã.

Acesso Rodoviário

BR-383

Distâncias

45 km da Capital

hspace=0 TURISMO

Às margens do rio Uruguai, logo abaixo da foz do rio Chapecó, São Carlos é encantadora e surpreendente. No centro da cidade, a Igreja Matriz de São Carlos Bartolomeu, concluída em 1952, em estilo gótico, é um verdadeiro monumento arquitetônico. No seu interior está instalado o maior órgão a ar do Estado e toda a igreja está repleta de obras-de-arte, estátuas e imagens bíblicas. Vale visitar também o Mirante do rio Uruguai, localizado a 8km do centro da cidade.

Água Termais - As piscinas ou banheiras de águas termais localizam-se numa área verde exuberante, às margens do rio Uruguai, e a temperatura da água varia entre 37°C e 40°C. O mais famoso balneário é o de Águas de Pratas, que possui uma piscina semi-olímpica, uma piscina coberta, dois chuveirões e duas piscinas menores.

Cultura e Eventos - São Carlos promove um dos melhores carnavais da região, reunindo cerca de 20 escolas-de-samba e blocos, de várias cidades, nos desfiles de rua - que acontecem sempre no primeiro e no último dia de carnaval. O Rodeio Crioulo e a EXPAINCO, a Exposição-Feira Agropecuária Industrial e Comercial de São Carlos, também trazem muitos turistas à cidade.

Infra-estrutura turística - Possuidora de uma das melhores infra-estruturas termominerais do Estado, São Carlos é bem-sinalizada e oferece várias opções de hospedagem. Além das áreas de camping, pode-se alugar casas e cabanas.

Principais Pontos Turísticos

 

O destaque turístico do município é o balneário de Águas de Pratas, cujas águas minerais brotam a 35ºC, de um poço artesiano. O carnaval de São Carlos é considerado o melhor do oeste catarinense.

hspace=0 EVENTOS

Aniversário da Cidade

Data: 24 de Outubro 

 

 

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

Prefeitura Municipal de São Carlos.

hspace=0 [email protected]

hspace=0 (49) 3325-4222

hspace=0

hspace=0

 

 

 

 

hspace=0

hspace=0

 

hspace=0

 

 
CARTÓRIO REGISTRO CIVIL
RUA PEDRO HOSS - CENTRO
SÃO CARLOS - Santa Catarina
Telefone: (49) 3325-4115

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:         http://www.panoramio.com/

                 http://www.saocarlos.sc.gov.br

Fotos colaboração: Jean Marlon, Paulo Pilenghy, Jairw.

Comentários de São Carlos

tenho saudades fas 15 anos deichei esta cidade meus pais e irmãos moram ai
Por: eva clara padinha dos santos

a cidade de sao carlos e muito boa nasci ali morrei ate meus treze anos agora morro em blumenau santa catarna mas a cidade de sao carlos e otima para que gosta de descansar e tirar ferias bjs
Por: jaceine spengler

Nasci e vivi até meus 13 anos fui estudar e trabalhar fora mas esta cidade não permite que se fica ausente por muito tempo,é maravilhosa,organizada as pessoas super simpáticas adoro fazer compras aí, parabéns para o povo do comércio vocês são de fato emitentes de energia positiva louvo-os merecidamente pois me sinto ótima não só quando estou aí como também por um bom tempo depois de cada visita.
Por: ^Noêmia Pitsch

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em São Carlos

Envie seu comentário sobre São Carlos