São Bernardino

São Bernardino-SC
banner

Bem-vindo a São Bernardino!

banner

Utilize o menu lateral para ter acesso as melhores pousadas de São Bernardino, fotos, informações, os principais hotéis de São Bernardino, além de outros serviços que vão desde a locação de veículos até guias turísticos. Tudo para você planejar a sua viagem!

A cidade de São Bernardino, localizada no estado de Santa Catarina (SC), foi fundada no ano de 1997. A localidade está em uma altitude de 540m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 3.324 habitantes. A área total de São Bernardino é de 210,4km², e sua densidade demográfica é de 15,80hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de São Bernardino-SC é 89982-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de São Bernardino

Roteiros do Brasil

Região Grande Oeste Catarinense

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Os primeiros habitantes da região onde fica São Bernardino eram caboclos. As famílias de Aldino Léo Scheid, Júlio Munzlinger, João Weschenfelder e Fridolino Walter, todos de ascendência alemã, foram as primeiras a chegar na localidade, em 1958. Mais tarde vieram os descendentes de italianos e a miscigenação resultou em um povo bonito e trabalhador. São Bernardino já pertenceu aos municípios de Campo Erê e de São Lourenço do Oeste, emancipando-se em 19 de julho de 1995. A instalação oficial, porém, só ocorreu dois anos depois, em 1° de janeiro de 1997.  

Significado do Nome

 

 

Aniversário da Cidade

19 de julho  

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

O êxodo rural e a falta de pavimentação nas estradas de acesso dificultam o desenvolvimento do município.

Clima

Mesotérmico úmido 

Temperatura Média

20 °C 

hspace=0 COMO CHEGAR

O acesso é pela rodovia SC-473, até a localidade de Três Voltas, quando é preciso seguir por uma estrada de chão até São Bernardino.

Localização

Noroeste, Estado de Santa Catarina 

Limites

Campo Erê, Saltinho, São Lourenço do Oeste.  

Acesso Rodoviário

SC-473 

Distâncias

750km de Florianópolis 

hspace=0 TURISMO

São Bernardino é uma cidade pacata, cuja principal fonte de renda é a agricultura. O cultivo de milho e de feijão em pequenos sítios predomina, mas o trigo, a soja, o fumo e a laranja também se destacam, assim como a produção de leite, a suinocultura, a criação de gado de corte, a avicultura e a piscicultura. A indústria desenvolve-se com base nas serrarias, laminadoras, olarias, malharias e fábricas de móveis. Essas atividades, porém, não garantem a independência econômica do município, que sofre com o êxodo rural – em 1988 a população era de 5.800 habitantes e atualmente não passa de 3.138 – e com o alto índice de pobreza: 80%. Os acessos à cidade, todos de chão batido, também dificultam o desenvolvimento da cidade.

Principais Pontos Turísticos

 

 

hspace=0 EVENTOS

 

 

 

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

Prefeitura Municipal de São Bernardinho

hspace=0 

hspace=0 (49) 854-0054

hspace=0

hspace=0

 

 

 

 

hspace=0

hspace=0

 

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  www.sc.gov.br

Comentários de São Bernardino

Já temos asfalto ligando Três Voltas SLO a São Bernardino e água encanada.Venham ver ....
Por: Denise Albert

hum....agora vai ficar bom com a praça que vem ai ,hehehe
Por: vanessa garcia

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em São Bernardino
Fundação:
1997
Altitude:
540m
População:
3.324 habitantes
Área:
210,4km²
Densidade Demográfica:
15,80hab/km²
CEP:
89982-000

Envie seu comentário sobre São Bernardino