Santiago do Sul

Santiago do Sul-SC
banner

Bem-vindo a Santiago do Sul!

banner

Comece planejando a sua viagem para Santiago do Sul utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em Santiago do Sul e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em Santiago do Sul.

A cidade de Santiago do Sul, localizada no estado de Santa Catarina (SC), foi fundada no ano de 1997. A localidade está em uma altitude de 450m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 1.643 habitantes. A área total de Santiago do Sul é de 74,2km², e sua densidade demográfica é de 22,14hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Santiago do Sul-SC é 89854-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Santiago do Sul

Roteiros do Brasil

Região Grande Oeste Catarinense

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Os primeiros moradores da região de Santiago do Sul foram os escravos alforriados e fugitivos que formaram um quilombo na localidade. No início da década de 1920 chegaram os descendentes de imigrantes alemães e italianos oriundos do Rio Grande do Sul em busca de terras férteis e baratas, movidos pela esperança de enriquecerem extraindo madeira. Pouco depois chegaram os poloneses. Santiago do Sul foi distrito de Quilombo até 16 de abril de 1994, quando se emancipou.

Significado do Nome

 

 

Aniversário da Cidade

16 de Abril de 1994

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

O CTG Chama Crioula, onde se realiza anualmente o Rodeio Crioulo, é a grande atração do município, que recebe até 10.000 visitantes no último fim-de-semana de fevereiro.

Clima

Mesotérmico úmido, com verão quente

Temperatura Média

18°C

hspace=0 COMO CHEGAR

O principal acesso é pela SC-468, a partir da rodovia BR-282.

Localização

Oeste, na Microrregião de Chapecó do Estado de Santa Catarina

Limites

Novo Horizonte, Coronel Martins, Quilombo, Formosa do Sul, São Domingos.

Acesso Rodoviário

BR-282 e SC-468

Distâncias

622 km da Capital

hspace=0 TURISMO

Dos 74km2 de Santiago do Sul, apenas 14km2 pertencem à área urbana. Na área rural estão 400 pequenas propriedades em que se destaca o cultivo do milho. Também se cria gado de leite e de corte, suínos e aves. A grande atração de Santiago do Sul é o Rodeio Crioulo, que chega a reunir 10.000 visitantes anualmente, no último fim de semana de fevereiro. No CTG Chama Crioula, uma área de 24.200m2 oferece toda a infra-estrutura para receber os turistas. Lá acontecem gineteadas, tiro-de-laço e provas de rédea e de ordenha.

 

Principais Pontos Turísticos

 

 

CTG Chama Crioula

hspace=0 EVENTOS

Rodeio Crioulo

Data: Fevereiro

Aniversário da Cidade

Data: 16 de Abril

 

 

 

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

Prefeitura Municipal de Santiago do Sul

hspace=0 

hspace=0 (49) 345-0045

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  

Fotos:www.acanor.org.br/fotos%20santiago%20do%20sul.htm - 5k -

Fotos colaboração:P.M. Santiago do Sul <[email protected]>

Comentários de Santiago do Sul

conheço muito bem santiago do sul, uma cidade muito tranquila e pessoas maravilhosas. parabens a todos de santiago do sul.
Por: adão valderi duarte

Amo esta cidade ,sempre que posso vou visitar minha mãe,que mora aí que não troca este lugar .A cidade está de parabéns pelo desenvolvimento e a receptividade com as pessoas que a visitam e é claro a nova emissora de rádio tbm é ótima iniciativa....moro em floripa ,mas minhas férias é aiiii....
Por: soeli felisbino rodrigues

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Santiago do Sul
Fundação:
1997
Altitude:
450m
População:
1.643 habitantes
Área:
74,2km²
Densidade Demográfica:
22,14hab/km²
CEP:
89854-000

Envie seu comentário sobre Santiago do Sul

banner