Santa Terezinha

Santa Terezinha-SC
banner

Bem-vindo a Santa Terezinha!

banner

As melhores pousadas em Santa Terezinha podem ser acessadas através do menu localizado na lateral esquerda dessa página. Ali você vai encontrar opções de pousadas, hotéis, fotos e muitas informações atualizadas pela nossa equipe.

Informações de Santa Terezinha

Roteiros do Brasil

Região Vale Europeu

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Antes da chegada dos colonizadores, em 1910, viviam na região cerca de 150.000 índios botocudos. O encontro dos indígenas com os imigrantes poloneses e ucranianos foi sangrento. Os nativos resistiram à ocupação de suas terras e a maioria deles morreu lutando. Além do obstáculo oferecido pelos nativos, os imigrantes encontraram dificuldades para erguer seus núcleos em meio à mata. Com o tempo, porém, os índios retiraram-se para outras áreas e os imigrantes instalaram-se definitivamente. No final da década de 1980, um grupo de moradores do distrito de Santa Terezinha, pertencente a Itaiópolis, deu início ao movimento de emancipação político-administrativa, conquistada em 26 de setembro de 1991.  

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

26 de setembro  

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

O polonês e o ucraniano são os idiomas oficiais nas casas e nas festas promovidas pela comunidade.

Clima

Mesotérmico úmido, com verão fresco  

Temperatura Média

16,2 °C 

hspace=0 COMO CHEGAR

O principal acesso é pela rodovia SC-423. A partir da BR-470, tomar a SC-422 e, na entrada para Taió, seguir pela SC-302 até Rio do Campo. A partir daí, continuar pela SC-423 até Santa Terezinha.

Localização

Alto Vale do Itajaí, na microrregião de Canoinhas, Estado de Santa Catarina 

Limites

Rio do Campo, Taió, Salete, Papanduva, Itaiópolis.  

Acesso Rodoviário

SC-423 

Distâncias

301km de Florianópolis 

hspace=0 TURISMO

Santa Terezinha detinha, em 1993, o título de maior produtor de fumo de Santa Catarina, com uma produção de 4.000 toneladas anuais. Nos últimos anos, porém, os números diminuíram e a diversificação de culturas é uma das alternativas para manter o desenvolvimento econômico da região. O milho, a mandioca e o feijão também se destacam na economia do município, que produz em menor escala soja, banana, arroz, cebola e trigo. Há ainda o extrativismo de erva-mate, com uma produção de 2.500 toneladas/ano. As belezas naturais são um atrativo para o turista, destacando-se o Morro do Taió, localizado numa área de vegetação nativa preservada. As tradições polonesas e ucranianas são mantidas pelos descendentes, que – além do português – não esquecem os idiomas de seus antepassados.

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Santa Terezinha

hspace=0 

hspace=0 (47) 566-0044

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  www.sc.gov.br

Comentários de Santa Terezinha

sou natural da mesma, mas moro agora em BC (balneario camburiu) mas adimiro muito o local pelas belezas naturais e a ótima hospedagem q os abitantes oferecem e a otima comida tipica do local.
Por: edson stopa

cidade maravilhosa fui muito bem recebida nos anos que morei ai um pessoal alegre divertido e acolhedores , tenho saudade dos bailes das festas . abraço a todos de santa terezinha até qualquer dia.
Por: rô

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Santa Terezinha

Envie seu comentário sobre Santa Terezinha