Sangão

Sangão-SC
banner

Bem-vindo a Sangão!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Sangão, informações e fotos da maravilhosa Sangão. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Sangão, recomendadas por internautas.

A cidade de Sangão, localizada no estado de Santa Catarina (SC), foi fundada no ano de 1993. A localidade está em uma altitude de 50m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 7.560 habitantes. A área total de Sangão é de 83,2km², e sua densidade demográfica é de 90,87hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Sangão-SC é 88717-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Sangão

Roteiros do Brasil

Região Encantos do Sul Catarinense

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Antes mesmo de ser colonizada, no final do século XIX, a região de Sangão recebia tropeiros que desciam do Planalto Serrano em direção a Laguna. Ali paravam para descansar e, como o frio era intenso, acendiam fogueiras para se aquecer e espantar os animais selvagens. Esse costume deu ao local seu primeiro nome: Rua de Fogo. Os troncos de lenha ardiam durante dias seguidos e, mesmo depois da partida dos tropeiros, as brasas permaneciam acesas até a chegada de novos viajantes. O nome Sangão foi dado pelo primeiro morador da vila, o lavrador Manoel Francisco da Silva – em sua propriedade, ele tinha uma sanga que ligava as areias ao morro. Sangão emancipou-se de Jaguaruna em 30 de março de 1992.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

30 de março de 1992

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

A indústria cerâmica é a principal fonte de renda do município, que exporta seus produtos para outros Estados brasileiros e para os países do Mercosul.

Clima

Mesotérmico úmido, com verão quente

Temperatura Média

19,4°C

hspace=0 COMO CHEGAR

O principal acesso é pela rodovia BR-101

Localização

Sul, na microrregião de Tubarão no Estado de Santa Catarina

Limites

Jaguaruna, Tubarão, Treze de Maio, Morro da Fumaça, Criciúma, Urussanga.

Acesso Rodoviário

 

Distâncias

165km da Capital

hspace=0 TURISMO

O principal filão econômico do município de Sangão é a indústria de cerâmica vermelha, que tem suas principais unidades instaladas ao longo da BR-101. A produção anual chega a 100.000.000 de unidades, que são exportadas para outros Estados brasileiros e para os países do Mercosul. O sucesso da produção deve-se em muito ao solo, abundante em argila. Ainda no setor industrial, a exploração de pedras gera muitos empregos. Na agricultura, destaca-se o cultivo da mandioca, seguido do arroz e do feijão. Outra atividade econômica é o beneficiamento e empacotamento da mandioca. A proximidade dos municípios do litoral faz de Sangão um local repleto de chácaras e casas de veraneio.

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

Aniversário da Cidade

Data: Julho

Festa da Padroeira

Data: 18 de Dezembro

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Sangão

hspace=0 

hspace=0 (48) 656-0136

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  

Comentários de Sangão

qualidade de vida sem igual.pessoalmente troquei a capital por sangão municipio onde tem belas praias ao seu redor oportunidade de emprego variado hospitalidade de seus moradores acolhedora.
Por: rosane maria

adorei sangão porque é calmo e é lindo demais amei é lindo demais gente vanha conhece esse lugar
Por: luan santana

Pois entao,quem nao se apaixona por sangao principalmente por sua zona rural e suas paisagens exuberantes. Porem,tem q conhec.o sitio do carlinho gaucho com seus acudes,cachoeira,mata nativa e especialm.o cafe colonial oferecido pela comadre dejanira e suas auxiliares: shayane (nega mariana) e ana carla(ramster) post. Por Paulo Lemos.
Por: Paulo lemos

Sangao me aguarde.estou retornando ai no dia 15/07/2011 para matar a saudade da pesca de acude do carlinho gaucho,o banho de cachoeira e a alegria da nega mariana bem como a hospitalidade deste povo maravilhoso.
Por: Paulo lemos

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Sangão
Fundação:
1993
Altitude:
50m
População:
7.560 habitantes
Área:
83,2km²
Densidade Demográfica:
90,87hab/km²
CEP:
88717-000

Envie seu comentário sobre Sangão

banner