Rio do Campo

Rio do Campo-SC
banner

Bem-vindo a Rio do Campo!

banner

Inúmeras opções de hotéis em Rio do Campo e pousadas são uma das atrações desta seção do Portal Férias. Além dessas e outras opções de hospedagem, você terá acesso a informações atualizadas e fotos enviadas por internautas da cidade de Rio do Campo.

A cidade de Rio do Campo, localizada no estado de Santa Catarina (SC), foi fundada no ano de 1961. A localidade está em uma altitude de 570m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 6.219 habitantes. A área total de Rio do Campo é de 496,9km², e sua densidade demográfica é de 12,52hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Rio do Campo-SC é 89198-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Rio do Campo

Roteiros do Brasil

Região Vale Europeu

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O italiano Luiz Bertoli Senior chegou à região de Rio do Campo em 1923 com a intenção de fazer um levantamento das terras, que na época pertenciam a Blumenau. Mas somente em 1929 chegaram os primeiros imigrantes italianos, que se estabeleceram nas campinas próximas às cabeceiras do Rio do Campo. Aos poucos começaram a chegar colonizadores alemães, portugueses e poloneses. Após pertencer a Blumenau, o lugarejo já fez parte de Rio do Sul e de Taió, do qual se emancipou em 1961.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

29 de dezembro de 1961

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

A Festa das Origens é um encontro cultural e gastronômico que celebra a tradição dos colonizadores italianos, alemães, portugueses e poloneses.

Clima

Mesotérmico úmido, com verão fresco

Temperatura Média

17,6°C

hspace=0 COMO CHEGAR

O principal acesso é pela SC-302, a partir da rodovia BR-470.

Localização

Alto Vale do Itajaí, na microrregião de Rio do Sul no Estado de Santa Catarina

Limites

Santa Terezinha, Salete, Taió, Pouso Redondo, Rio do Oeste.

Acesso Rodoviário

 

Distâncias

415 km da Capital

hspace=0 TURISMO

O solo raso e pouco fértil de Rio do Campo exige culturas de ciclo curto, como milho, fumo, feijão e arroz-sequeiro. A agropecuária é a base do município, que tem sua estrutura formada na maior parte por minifúndios, que representam 81% das 876 propriedades agrícolas. Há ainda a criação de gado de corte e de leite, de aves e de suínos, em parceria com o frigorífico de Rio do Sul. O Salto do Rio do Oeste é uma área de lazer que atrai visitantes de todo o Alto Vale na temporada de verão, assim como a Festa das Origens, um encontro de gastronomia e cultura que celebra as tradições dos colonizadores.

Principais Pontos Turísticos

Salto do Rio do Oeste e Morro do Taiozinho

hspace=0 EVENTOS

Rodeio Crioulo

Data: 28, 29 e 30 de Abril

Festa das Origens e do Colono

Data: 29, 30 e 31 de Julho

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Rio do Campo

hspace=0 

hspace=0 (47) 564-1178

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  

Comentários de Rio do Campo

uma cidade com um povo muito acolhedor,um inverno rigoroso,com uma paisagem linda para quem gosta da natureza e sossego é uma ótima pedida!!
Por: Luiz Eduardo Andrade

No interior do município existe uma comunidade polonesa localizada no Rio da Prata cuja paróquia é Sagrada Família pároco Ânderson Spegiorin. Povo hospitaleiro.
Por: Pedro Martim Kokuszka

sou de taio moro em los angeles usa. adoro passear ai ta lindo rio do campo .e todo sc.abraco saudade do brazil.
Por: Bento Coelho

Boa Noite...Gostaria muito de contribuir com fotos e endereços de hoteis e outros aqui de Rio do Campo, se houver interesse me respondam...obrigado
Por: Vanderlei

tenho saudade dessa terra maravilhosa a onde nasci !!! Um Abraço a Todos os amigos que lerem esta mensagem Com Carrinho Ass :Giovani Alves
Por: giovani alves

Na comunidade do Rio da Prata o visitante pode degustar o típico boi ralado assado no espeto durante a festa da Paróquia Sagrada Família. Experimentei e recomendo.
Por: Pedro Martim Kokuszka

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Rio do Campo
Fundação:
1961
Altitude:
570m
População:
6.219 habitantes
Área:
496,9km²
Densidade Demográfica:
12,52hab/km²
CEP:
89198-000

Envie seu comentário sobre Rio do Campo