Quilombo

Quilombo-SC
banner

Bem-vindo a Quilombo!

banner

Aqui você vai encontrar inúmeras pousadas em Quilombo, opções de hospedagem em hotéis, campings e muito mais. Informações atualizadas e fotos enviadas por usuários do site estão disponíveis no menu lateral.

A cidade de Quilombo, localizada no estado de Santa Catarina (SC), foi fundada no ano de 1961. A localidade está em uma altitude de 425m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 10.021 habitantes. A área total de Quilombo é de 283,7km², e sua densidade demográfica é de 35,32hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Quilombo-SC é 89850-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Quilombo

Roteiros do Brasil

Região Grande Oeste Catarinense

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Os primeiros colonizadores, descendentes de alemães, italianos e poloneses, vindos do Rio Grande do Sul, chegaram em 1940. O local onde está hoje o município de Quilombo já era povoado por um grupo de pessoas que, iludidas por um falso profeta, acreditava estar próximo o fim do mundo e que seriam elas as únicas sobreviventes.

Significado do Nome

Um soldado do governo, ao encontrar o grupo de fanáticos na mata, às margens do rio Chapecó, afirmou que eles pareciam os sobreviventes do Quilombo dos Palmares – daí o nome da cidade.

Aniversário da Cidade

06 de outubro

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

No extremo oeste de Santa Catarina, Quilombo tem a única fonte de água termal sulfurosa do Estado.

Clima

Temperado-quente

Temperatura Média

Entre 18ºC e 30ºC.

hspace=0 COMO CHEGAR

Chega-se a Quilombo pelas rodovias BR-282/SC-468, passando por Coronel Freitas.

Localização

Meio-oeste, Estado de Santa Catarina

Distâncias

a 606km de Florianópolis

Limites

Cordilheira Alta, Formosa do Sul, Marema, Lajeado Grande, Coronel Freitas.

Acesso Rodoviário

Rodovias BR-282/SC-468, passando por Coronel Freitas.

hspace=0 TURISMO

Quilombo é a única cidade catarinense a contar com um parque de água sulfurosa, instalado em plena praça central. As águas sulfurosas têm qualidades terapêuticas e atraem milhares de turistas todos os anos. Vale visitar também o Salto do rio Saudades, uma queda dágua localizada a 20km do centro, que cai sobre rochas lisas e escuras, compondo um quadro de grande beleza. A Casa da Cultura de Quilombo é referência regional em termos de valorização da cultura e preservação da memória. A Escola de Artes Casa da Arte de Quilombo tem o objetivo de propiciar aos alunos meios de praticar e desenvolver aptidões artísticas, com oficinas de dança, música, teatro e artes plásticas. Também encontra-se arte e artesanato na escola de artesanato “Feito em Quilombo”, que reúne mais de oitenta artesãos do município. No calendário de eventos do município, destaca-se o Carnaval “Quilombo Legal”, quatro dias e quatro noites de muita folia e animação, junto ao balneário da Praça Municipal.

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Quilombo

hspace=0 [email protected]

hspace=0 (49) 346-3242, 346-3198

Créditos

Informações e fotos

Sites: www.sc.gov.br

         www.portalquilombo.com.br

Comentários de Quilombo

Conheço as pisinas termicas de água mineral de Quilombo é uma maravilha.
Por: Edson Savoldi

morava em quilombo desde os meus dois anos de idade, no fim de 2008 vim morar em blumenau, final do ano to aí, jamais esquecerei tudo o q vivi nessa cidade. amoooooooo, sem palavrasp/ explicar!!
Por: ivanete strapazzon

Morei em Quilombo em 1981 á 1986. Quero conhecer mais fotos da cidade.Antes a cidade já era limda
Por: Paulo Roberto Vicente

moro em Quilombo desde que nasci e amo essa cidade :D
Por: marina

Essa cidade é inesquecivel ja morei por muito tempo e estou morrendo de saudades dessa cidade pois ela pode ser uma pequena cidade mas seu interior encontra-se grandes maravilhas posso citar seu habitat de laser que encontra-se no centro da cidade e suas quedas de aguas que se encontra no interior da cidade que é muito bonito e maravilhoso. Quilombo cidade maravilhosa voce é um espetaculo nao desintam de ajudar essa cidade crescer pois quanto mais maravilhas estiver essa cidade mais rica em oportunidades de visitas ou turismo ficara. bjs ate
Por: vanessa carvalho leão

QUILOMBO É MINHA CIDADE NATAL ATUALMENTE ESTOU EM BLUMENAU MAS MINHA FAMILHA MORA AI POR ISSO TODAS AS NOSSAS FÉRIAS PASAMOS EM QUILOMBO
Por: EDENILSE STRAPAZZON

amo essa cidade!! trabalho e tenho bons amigos,toda minha família morra aqui!! se todos valorizassem essa terra seria ainda melhor!!!
Por: jucélia

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Quilombo
Fundação:
1961
Altitude:
425m
População:
10.021 habitantes
Área:
283,7km²
Densidade Demográfica:
35,32hab/km²
CEP:
89850-000

Envie seu comentário sobre Quilombo

banner