Passos Maia

Passos Maia-SC
banner

Bem-vindo a Passos Maia!

banner

Inúmeras opções de hotéis em Passos Maia e pousadas são uma das atrações desta seção do Portal Férias. Além dessas e outras opções de hospedagem, você terá acesso a informações atualizadas e fotos enviadas por internautas da cidade de Passos Maia.

A cidade de Passos Maia, localizada no estado de Santa Catarina (SC), foi fundada no ano de 1993. A localidade está em uma altitude de 800m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 4.665 habitantes. A área total de Passos Maia é de 589,7km², e sua densidade demográfica é de 7,91hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Passos Maia-SC é 89687-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Passos Maia

Roteiros do Brasil

Região Grande Oeste Catarinense

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Na década de 1940, gaúchos e paranaenses descendentes de imigrantes italianos chegaram às terras de Passos Maia, que na época chamava-se Bebedouro. Os colonizadores vieram atraídos pela madeira abundante. Poucos anos depois foi construída, onde hoje é o centro da cidade, a Igreja São Jorge – toda em madeira, inclusive a torre do sino. A derrubada desordenada das matas trouxe uma crise para o setor madeireiro e levou à necessidade de uma política de reflorestamento na região. O nome Passos Maia é uma homenagem a um ex-prefeito de Chapecó, que também foi delegado de polícia em Xanxerê e em Joaçaba.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

12 de Dezembro

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

A Igreja São Jorge, toda construída em madeira, e as Quedas do Rio Chapecó são as principais atrações do município, que vive basicamente da extração vegetal.

Clima

Mesotérmico úmido, com verão quente

Temperatura Média

16° C

hspace=0 COMO CHEGAR

O principal acesso é a SC-465, a partir da rodovia BR-282.

Localização

Oeste do Estado de Santa Catarina

Limites

Xanxerê, Faxinal dos Guedes, Ponte Serrada, Vargeão, Irani.

Acesso Rodoviário

BR-282 e SC-465

Distâncias

512 km da Capital

hspace=0 TURISMO

A extração de madeira é a base econômica do município desde a época da colonização. A falta de árvores nativas obrigou os madeireiros a plantarem pinus de reflorestamento, mas ainda é preciso trazer madeira do Mato Grosso do Sul. No caso do pinus, o plantio das mudas é feito no inverno e a espera para corte é de nove anos. Uma mata plantada com 12 hectares de pinus garante exploração por 40 anos. O setor madeireiro é responsável por metade dos empregos de Passos Maia, que tem como segundo filão econômico a agropecuária, com destaque para o cultivo de milho e a criação de aves e de suínos. Uma opção de lazer para os habitantes são as Quedas do Rio Chapecó, que formam belas cascatas.

Principais Pontos Turísticos

Quedas do Rio Chapecó

hspace=0 EVENTOS

Aniversário da Cidade

Data: 12 de Dezembro 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Passos Maia.

hspace=0 [email protected]

hspace=0 (49) 437-0010

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  www.sc.gov.br

          www.passosmaia.sc.gov.br

Comentários de Passos Maia

nasci e me criei aí nesta cidade linda, maravilhosa, hoje estou em Colider/MT, sou muito feliz, mas confesso, tenho muita saudade de tudo o que vivi neste lugar abençoado por Deus. TENHO MUITA SAUDADE......Beijos.....
Por: IRMA BARBIERO

Dentre tantas, Passos de Maia, é umas das mais belas e acolhedoras cidades do Brasil. Seus pontos turísticos são definitivamente imperdíveis e o clima interiorano nos faz sentir em casa, mesmo estando distantes das mesmas. Vale a pena conferir! Adalberto Muniz Chavantes SP
Por: Adalberto Muniz

UMA CIDADE MARAVILHOSA MUITO BOM DE MORAR.COM LUGARES MARAVILHOSOS, ACHO QUE NUNCA VOU SAIR DAQUI.CONTINUE SEMPRE CRESCENDO QUE UM DIA IRA SER UMA CIDADE MUITO LINDA.BEIJOS PASSSOS MAIA ADORO MORAR AI
Por: GRACIELI DE SOUZA

Tenho muitas saudades de Passos Maia, pois, nasci ai, a minha infância foi toda ela nesse lugar pequeno mas mágico. Fico procurando fotos da cidade para reconhecer os lugares. Moro em Colíder-MT.
Por: Líria

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Passos Maia
Fundação:
1993
Altitude:
800m
População:
4.665 habitantes
Área:
589,7km²
Densidade Demográfica:
7,91hab/km²
CEP:
89687-000

Envie seu comentário sobre Passos Maia

banner