Painel

Painel-SC
banner

Bem-vindo a Painel!

banner

Inúmeras opções de hotéis em Painel e pousadas são uma das atrações desta seção do Portal Férias. Além dessas e outras opções de hospedagem, você terá acesso a informações atualizadas e fotos enviadas por internautas da cidade de Painel.

A cidade de Painel, localizada no estado de Santa Catarina (SC), foi fundada no ano de 1997. A localidade está em uma altitude de 1.144m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 2.174 habitantes. A área total de Painel é de 764,9km², e sua densidade demográfica é de 2,84hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Painel-SC é 88543-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Painel

Roteiros do Brasil

Região Serra Catarinense

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Painel, distrito de Lages desde 1899, quando se chamava Quarteirão do Portão ou simplesmente Portão, obteve sua emancipação política em 1994. Suas terras foram colonizadas por imigrantes italianos, portugueses, espanhóis e alemães a partir do final do Século XIX. 

Significado do Nome

Os moradores contam duas versões sobre o nome do município. A primeira refere-se à presença de um viajante que, ao passar pelo local, ficou impressionado pela beleza da paisagem e comparou a vista com um painel a ser pintado. A segunda atribui a origem do nome a um negro muito querido na região, de nome Noel – como todos o chamavam de Pai Noel, daí o nome Painel.  

Aniversário da Cidade

07 de agosto  

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

No inverno, a altitude da cidade traz a neve, que cobre os campos verdejantes e atrai turistas graças às belas paisagens.

Clima

Mesotérmico úmido 

Temperatura Média

16 ºC 

hspace=0 COMO CHEGAR

O acesso é pela rodovia SC 438, a 18km de Lages, no caminho para São Joaquim.

Localização

Planalto Serrano, Estado de Santa Catarina 

Limites

Lages, São Joaquim 

Acesso Rodoviário

SC 438 

Distâncias

225 Km de Florianópolis 

hspace=0 TURISMO

Painel é um município em que predomina a agricultura e a maioria de seus habitantes vive e trabalha na área rural. No inverno, a neve e a geada cobrem seus campos verdejantes. A beleza da paisagem, favorecida pela altitude elevada, impulsiona os investimentos no turismo rural. A piscicultura, com destaque para a criação de trutas, é outro importante filão econômico e atrativo para os turistas. Sempre em agosto, em comemoração ao aniversário de emancipação da cidade, acontece o Painelaço – a Festa Nacional da Truta e do Tiro de Laço. O encontro inclui shows, pratos típicos e à base de trutas e competições de laço e gineteadas onde os competidores demonstram suas habilidades campeiras.

Principais Pontos Turísticos

Estação Nacional de Fruticultura, Fazenda São João, Garganta do Caveiras, Igreja-Matriz de São Sebastião, Igreja Santo Antônio, nascente do Rio Caveiras, Parque Municipal de Exposições e Eventos Léo Rogério, Pesque-Pague Casa de Pedra, Pesque-Pague Fazenda Araucária, Pesque-Truta.  

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Painel

hspace=0 

hspace=0 (49) 235-0034

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  www.sc.gov.br

Comentários de Painel

muito bom um lugar muito agradavel de se morar adoro muito painel o municipio melhor de se viver vem
Por: luiz mateus de brito

E uma cidadezinha muito boa para se morar e tem sua beleza própria.
Por: jarbas da silva subtil

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Painel
Fundação:
1997
Altitude:
1.144m
População:
2.174 habitantes
Área:
764,9km²
Densidade Demográfica:
2,84hab/km²
CEP:
88543-000

Envie seu comentário sobre Painel

banner