Nova Itaberaba

Nova Itaberaba-SC
banner

Bem-vindo a Nova Itaberaba!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Nova Itaberaba, informações e fotos da maravilhosa Nova Itaberaba. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Nova Itaberaba, recomendadas por internautas.

A cidade de Nova Itaberaba, localizada no estado de Santa Catarina (SC), foi fundada no ano de 1993. A localidade está em uma altitude de 350m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 5.076 habitantes. A área total de Nova Itaberaba é de 135,7km², e sua densidade demográfica é de 37,41hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Nova Itaberaba-SC é 89818-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Nova Itaberaba

Roteiros do Brasil

Região Grande Oeste Catarinense

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Migrantes gaúchos descendentes de italianos foram os primeiros colonizadores de Nova Itaberaba. Atraídos pela possibilidade de enriquecer com a extração da madeira, eles chegaram no início da década de 1940 e descobriram mais do que madeira-de-lei.

Significado do Nome

Acharam os filões de ametista nos morros e vales da região, facilmente encontrados até hoje. Vem daí o nome “Itaberaba”, que em tupi-guarani significa “pedra que brilha”. Como já existia uma cidade com o mesmo nome na Bahia, a localidade passou a se chamar Nova Itaberaba. 

 

Aniversário da Cidade

26 de Setembro  

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Mesotérmico úmido, com verão quente  

Temperatura Média

18,6°C 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Extremo-Oeste, na microrregião de Chapecó 

Limites

Ao Sul: Chapecó e Planalto Alegre Ao Norte: Coronel Freitas Ao Oeste: Nova Erechim e Planalto Alegre Ao Leste: Chapecó e Coronel Freitas.

Acesso Rodoviário

BR-282 

Distâncias

592km de Florianópolis 

hspace=0 TURISMO

A pedra semipreciosa que dá nome a Nova Itaberaba é uma boa alternativa para a economia local, baseada na agropecuária. A exemplo de outras cidades da região, onde a extração de madeira surgiu como principal filão econômico e depois decaiu, a maior fatia da arrecadação municipal vem da agricultura, com destaque para o cultivo de milho, feijão e fumo. A produção de laranja está em pleno desenvolvimento, assim como a criação do bicho-da-seda e de gado de corte. Mas é a ametista, abundante na região, a verdadeira “galinha dos ovos de ouro” de Nova Itaberaba. A diversão dos habitantes concentra-se nas festividades da Semana do Município, em setembro. Há “caça ao porco”, num cercado cheio de lama em que os competidores tentam agarrar um leitão de 40kg lambuzado com gordura, e competições esportivas, como futebol-suíço e campeonatos de bocha.

 

Principais Pontos Turísticos

 

 

 

hspace=0 EVENTOS

 

 

 

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

Prefeitura Municipal de Nova Itaberaba

hspace=0  [email protected]

hspace=0 (49) 327-0066

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  www.sc.gov.br

Comentários de Nova Itaberaba

eu tenho prima e tia ,e morei em itaberaba meus parabens pelo portal. a minha prima é a INES MINHA TIA LEONTINA. ABRAÇO
Por: jair

SOU DE LINHA PINHEIRO NOVA ITABERABA HOJE MORO EM ANGATUBA SP MAS ESTIVE AI RECENTE MENTE ADORO ESSE LUGAR MEU TIOS E AVOS MORAM AIDA AI PRETENDO VOLTAR A MORAR AI UM DIA UM ABRASO
Por: SANDRO CIQUELERO

gostei muito das fotos que colocaram sobre o rio chapecó,me fazem recordar minh infância,porque nasci em Itaberaba, a antiga, gostaria que colocassem fotos da nova cidade, eu e minha familia moravamos bem no final da av.progresso, familia Dalmagro, tenho muit saudade desse lugar, hj resido em Curitiba, Pr. com minha familia.
Por: Salete Dalmagro

AS PESSOAS SAO INCOMPARAVEIS SUPER EDUCADAS E MUITO INTERIGENTES, VOU TODOS OS ANOS NO MES DE JANEIRO PARA DESCANSAR É UM LUGAR ONDE VIVEM COM TRANQUILIDADE E GRNDE POTENCIAL DE VIDA GENTE TRABALHADORAS E COM GRANDE SIMPLICIDADE
Por: MARCOS VINICIUS BONASSINA DA SILVA

MUITAS SAUDADES DO NOSSO TEMPO DE ESCOLA,DOS AMIGOS QUE FORMAMOS, DAS FREIRAS Q MORAVAM AO LADO DE NOSSA CASA.SAUDADES DE OUTRORA. MAS PARABENS PELO PROGRESSO
Por: MARIA DAL MAGRO

JA FAZ MUITO TEMPO, HJ. MORO EM CURITIBA PR. MAS TENHO MUITAS SAUDADES DOS AMIGOS E PESSSOAS Q POR AI PASSARAM, DEIXANDO MUITAS SAUDADES. DOS MEUS PAIS Q AJUDARAM A DESBRAVAR ESSE HJ. QUE SE TORNOU MUINICIPIO DE NOVA ITABERABA
Por: MARIA DAL MAGRO

Falta Hotel em Nova itaberaba onde se hospedar?parar uma noite ai como faço para me hospedar?
Por: mercedes maria ben cella

eu amoooooo essa cidade!!!!!!!! gostaria de estar agora ai!!!!!!!!
Por: tailine

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Nova Itaberaba
Fundação:
1993
Altitude:
350m
População:
5.076 habitantes
Área:
135,7km²
Densidade Demográfica:
37,41hab/km²
CEP:
89818-000

Envie seu comentário sobre Nova Itaberaba

banner