Navegantes

Navegantes-SC
banner

Bem-vindo a Navegantes!

banner

Nessa página você vai encontrar muita informação e principalmente várias opções de pousadas em Navegantes, além de fotos e outros serviços, incluindo camping e hotéis em Navegantes.

A cidade de Navegantes, localizada no estado de Santa Catarina (SC), foi fundada no ano de 1962. A localidade está em uma altitude de 12m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 35.667 habitantes. A área total de Navegantes é de 119,3km², e sua densidade demográfica é de 298,97hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Navegantes-SC é 88375-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Navegantes

Roteiros do Brasil

Região Rota do Sol

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O primeiro morador de Navegantes, segundo os historiadores, foi João Dias Darzão, que veio de São Fransisco do sul para se estabelecer na foz do rio Itajaí-açú, frente a confluência do Itajaí-mirim, no lugar que antigamente chamava-se Fundadouro. Em 1715, Manuel Gonçalves de Aguiar,Percorrendo as costas catarinenses, afim de fazer um levantamento, para a fundação de novas povoações, refere-se a João Dias como já tendo abandonado as suas terras em virtude da pobreza da região em metais preciosos.
Foi em 16 de setembro de 1906, que os moradores fizeram seus primeiros movimentos, com abaixo assinados, para que a municipalidade desse um nome exato ao arraial,que até então, chamava-se outro lado ou povoado de santo Amaro. Fato que permaneceu até o ano de 1912. Como o arraial era habitado em sua maioria por Navegantes, o conselho Municipal deu o nome oficial ao arraial de Navegantes , em 17 de Dezembro de 1912.
Em 1962 , Navegantes conquistava sua emancipação Política e administrativa. A partir daí passou a ter vida própria e hoje é um dos municípios mais prósperos da foz do Rio Itajaí. Nestes 40 anos, a cidade que tinha uma praia quase desconhecida, está entre os balneários mais badalados da região.

Significado do Nome

Devido à Padroeira, Nossa Senhora dos Navegantes.

Aniversário da Cidade

26 de Agosto

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Dividida de Itajaí pelo Rio Itajaí-Açu, Navegantes possui uma longa extensão de praias que se prolongam desde o município vizinho de Penha até a cidade de Itajaí. Tendo nos açorianos seu principal colonizador (a partir do séc. XVIII), é hoje um dos maiores centros pesqueiros da América Latina, além de possuir uma sólida indústria de construção naval. Está situado em navegantes um dos principais aeroportos do País, atendendo o enorme fluxo de turistas e empresários que concorrem para a região do Vale do Itajaí.

Clima

Temperado, sem estação seca.

Temperatura Média

20º C

hspace=0 COMO CHEGAR

O acesso pode ser pelas BRs 101 e 470, ou pelos ferry-boats em Itajaí.

Localização

Ao norte do estado de Santa Catarina.

Limites

Ao Norte com os municípios de Penha e Piçarras, ao Sul com o município de Itajaí, ao oeste com os municípios de Luís Alves e Ilhota e ao leste com o Oceano Atlântico.

Acesso Rodoviário

BR-101 e BR-470

Distâncias

113 Km da Capital

hspace=0 TURISMO

Navegantes é pura por natureza, banhada pelo oceano Atlântico e pelo rio Itajaí - Açú, cercada de montanhas e vizinha de um dos maiores parques temáticos da América Latina, o Beto Carrero World. Navegantes é ainda privilegiada pela proximidade do trevo mercosul. Por estar entre rodovias, tem acesso rápido e fácil para todas as regiões catarinenses, inclusive o Oeste do Estado e todos os cantos do País.

Principais Pontos Turísticos

Praia do Pontal 
 
É ideal para os amantes do surf e de outros esportes náuticos como a pesca de arremesso

Praia Central 
 
É a mais visitada, tanto pelos nativos como pelos turistas. É ótima para surfe, a pesca e o futebol de areia.

Meia Praia 
 
Tem nos veranistas, seus maiores freqüentadores.

Praia de Gravatá
 
É a mais badalada da região, com vida noturna agitada e diversos bares e restaurantes. Boa para a prática de esportes náuticos, pesca de mergulho e arremesso.

hspace=0 EVENTOS

Fevereiro

- Festa de Nossa Senhora de Navegantes - há mais de um século, sempre no início de fevereiro é realizado à comemoração a padroeira dos Navegantes.

Novembro

- Fenagro - Festa Navegantina Agropecuária, acontece todos os anos no bairro de Escalvados, zona rural do município.

 

hspace=0 Informações Úteis

 

Prefeitura Municipal de Navegantes

hspace=0 [email protected].

hspace=0 Fone/Fax: (47) 342-1036

hspace=0

hspace=0

 

 

 

 

hspace=0

hspace=0

 

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  www.navegantes.sc.gov.br

          www.explorevale.com.br

          www.navegantes-sc.com

          www.pousadadofarol.com.br

          www.sc.gov.br

Comentários de Navegantes

nossa navegantes e uma praia maravilhosa muito maneira adoro
Por: lilian de oliveira litawer

Passei minhas férias ai, amei, lugar acolhedor, pretendo voltar mais vezes
Por: luciene -Corumba- MS

Lugar de boas vibrações. Maravilhoso por do sol! Praias tranquilas para todos os gostos.
Por: Ingrit

Navegantes, e uma localidade que precisa de areas verdes um pouquinho aqui um pouquinho ali mais arvores, que nao tirem o sol nas praias, mais que deem sombras p/crianças e idosos e muitas flores.
Por: Ana

CIDADE EM AMPLO CRECIMENTO, MUITO BOA PRA MORAR BELA PRAIA UM GRANDE PORTO, AEROPORTO MUITO BOM E UM POVO HOSPITALEIRO MORO AQUI VINTE ANOS. MUITO BOA ADMINISTRAÇÃO .QUEM NÃO CONHECE VENHA VISITAR
Por: elias

Maceió,25/01/11 Estive em Navegantes no inicio de 1997,quando permaneci em Itajaí por quase um mês.Pretendo residir na cidade quando me aposentar.Só conheço mesmo é o aeroporto. Adriel Batista Correia de Melo.
Por: Adriel Batista Correia de Melo

Moro na cidade de Miracatu, SP, sempre estou nesta cidade, que já aprendi a gostar,pretendo logo após minha aposentadoria,mudar para esta cidade.
Por: Luiz Roberto Costa

eu ja fui a navegantes e uma cidade maravilhosa as praias a igreja de n.s dos navegantes e linda e tudo lindo em navegantes voltarei sempre.
Por: iago

ainda nao conheco navegantes desejo conhecer e quero uma dica setembro e um bom mes pra ir ta calor e tb gosto de pescar e um bom mes tb por favor aguardo retorno obrigado
Por: luiz antonio goulart dornelas

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Navegantes
Fundação:
1962
Altitude:
12m
População:
35.667 habitantes
Área:
119,3km²
Densidade Demográfica:
298,97hab/km²
CEP:
88375-000

Envie seu comentário sobre Navegantes