Mirim Doce

Mirim Doce-SC
banner

Bem-vindo a Mirim Doce!

banner

Nessa página você vai encontrar muita informação e principalmente várias opções de pousadas em Mirim Doce, além de fotos e outros serviços, incluindo camping e hotéis em Mirim Doce.

Informações de Mirim Doce

Roteiros do Brasil

Região Vale Europeu

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A região onde se localiza Mirim Doce foi uma das mais castigadas pelos conflitos da Guerra do Contestado. Antes, no final do século XIX, foi passagem de tropeiros que levavam couro, gado e carne-seca do Rio Grande do Sul para São Paulo. No início do século XX, a localidade chamava-se Depósito, por armazenar toras de madeira utilizadas por militares na guerra, que durou de 1912 a 1916. A região onde se localiza Mirim Doce foi uma das mais castigadas pelos conflitos da Guerra do Contestado. Antes, no final do século XIX, foi passagem de tropeiros que levavam couro, gado e carne-seca do Rio Grande do Sul para São Paulo. No início do século XX, a localidade chamava-se Depósito, por armazenar toras de madeira utilizadas por militares na guerra, que durou de 1912 a 1916. A presença de uma abelha pequenina, chamada “mirim” e conhecida por produzir mel azedo, chamou a atenção dos forasteiros porque, ali, produzia mel doce. Vem daí o nome do município, Mirim Doce, que se emancipou de Taió em 26 de setembro de 1991. Se emancipou de Taió em 26 de setembro de 1991.  

Significado do Nome

A presença de uma abelha pequenina, chamada “mirim” e conhecida por produzir mel azedo, chamou a atenção dos forasteiros porque, ali, produzia mel doce. Vem daí o nome do município. 

Aniversário da Cidade

26 de setembro  

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Uma pequena espécie de abelha, conhecida por produzir mel azedo, chegou à região e passou a produzir mel doce.

Clima

Mesotérmico úmido 

Temperatura Média

18,4 ºC 

hspace=0 COMO CHEGAR

A partir da rodovia BR-470, o principal acesso é pela SC-425, estrada de chão batido.

Localização

Alto Vale do Itajaí, Estado de Santa Catarina 

Limites

Santa Cecília, Taió, Pouso Redondo, Ponte Alta, São Cristovão do Sul, Ponte Alta do Norte 

Acesso Rodoviário

SC-425 

Distâncias

245km de Florianópolis 

hspace=0 TURISMO

O cooperativismo foi a saída para combater o êxodo rural e melhorar a qualidade de vida dos pequenos produtores de Mirim Doce. O município vive da agricultura, principalmente do cultivo do arroz, e as cooperativas Mirim Doce e Voltapinho são responsáveis pelo beneficiamento do cereal, que responde por 95% da economia do lugar. A suinocultura é a segunda atividade mais importante, seguida pela piscicultura e a criação de marrecos.

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Mirim Doce

hspace=0 

hspace=0 (47) 565-0026

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  www.sc.gov.br

Comentários de Mirim Doce

Querido pessoal de Mirim Doce. Sinto um grande amor por este pedacinho de terra. Vivi aí durante 2 anos, quando fui trabalhar como professora, na então EERR. Bruno Heindrich.Nunca esqueci e quero voltar um dia para rever esta terrinha.esse é o meu sonho. Sofri com vocês,mas acredito em Desus e sei que todos estão em suas mãos. Por isso, força, coragem, tudo vai dar certo. Amo vocês e peço que o Senhor abençoe a todos. Dina
Por: Herondina Souza Coelho

JÁ VISITEI, CONHEÇO .JÁ FREQUENTEI. FOI MUITO BOM . É UM RECANTO PARA DESCANÇO. É CALMO,AS CAMINHADAS SÃO MUITO BOA, OS CANTICOS DOS PÁSSAROS É UM CALMANTE MT BOM .AS POUSADAS SÃO ORGANISADAS, AS PISCINAS BEM TRATADAS. EU MORO EM TAIÓ.
Por: ZÉLIA BISSÓLI

ola sou miridocence desde 15/03/79 gosto muito da ki adoru trabalhar nesta terra ke eu acredito k trabalhar com carinho ela produz mais e melhor e muito oubrigada por está oportunidade.
Por: terezinha lamim

Eu moro em Mirim doce, acho uma das melhores cidades do brasil, pois é calma todo mundo se conhece e é muito boa para morar. Beijo
Por: Geovana Vizentainer

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Mirim Doce

Envie seu comentário sobre Mirim Doce

banner