Major Vieira

Major Vieira-SC
banner

Bem-vindo a Major Vieira!

banner

Utilize o menu lateral para ter acesso as melhores pousadas de Major Vieira, fotos, informações, os principais hotéis de Major Vieira, além de outros serviços que vão desde a locação de veículos até guias turísticos. Tudo para você planejar a sua viagem!

Informações de Major Vieira

Roteiros do Brasil

Região Vale do Contestado

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Antes da Guerra do Contestado, em 1912, a região de Major Vieira foi passagem de tropeiros que transportavam gado, couro e charque do Rio Grande do Sul para São Paulo e Minas Gerais. Ali eles paravam para descansar e, por volta de 1880, foram surgindo na região pequenas comunidades. Depois da Guerra do Contestado, uma leva de imigrantes poloneses chegou às terras em busca de melhores oportunidades. Os colonos encontraram a floresta densa, que não os intimidou. Abrindo picadas nas matas, construíram as primeiras casas ao sul de Canoinhas. Na época, o lugar chamava-se Colônia Vieira e ainda pertencia ao Paraná. Em 1924, quando italianos, alemães e alguns poucos ucranianos já habitavam as terras, a área passou a distrito de Ouro Verde. A criação do município só ocorreu em 23 de janeiro de 1961 e o nome é uma homenagem ao major Tomaz Vieira, primeiro superintendente de Canoinhas.

Significado do Nome

 

 

Aniversário da Cidade

23 de Janeiro de 1961

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Os estudantes universitários do município recebem passagem de graça e têm metade das mensalidades pagas pela prefeitura.

Clima

Mesotérmico úmido

 

Temperatura Média

19°C

hspace=0 COMO CHEGAR

O principal acesso é pela SC-477, a partir da rodovia BR-116.

Localização

Planalto Norte

Limites

Bela Vista do Toldo, Monte Castelo, Papanduva, Canoinhas, Três Barras.

Acesso Rodoviário

SC-477 e BR-116

Distâncias

393 km da Capital

hspace=0 TURISMO

A agricultura mecanizada facilita a produção dos mini e pequenos agricultores que cultivam fumo, soja, feijão e milho. O extrativismo vegetal da erva-mate e a indústria cerâmica completam o quadro da economia local. Os estudantes que freqüentam a Universidade do Contestado, em Canoinhas, recebem passagem de graça e têm 50% do valor das mensalidades quitados pela prefeitura. As crianças em idade escolar aprendem também a plantar e colher e os produtos servem para reforçar a merenda escolar.

 

Principais Pontos Turísticos

 

 

 

hspace=0 EVENTOS

Aniversário da Cidade

Data: 23 de Janeiro

 

 

 

 

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

Prefeitura Municipal de Major Vieira

  • Tv. Otacilio F.de Souza, 210 - Centro
  • CEP: 89480-000
  • CNPJ: 83.102.392/0001-27
  • Telefone: (47) 3655 1112
  • Fax: (47) 3655 1111

hspace=0 

hspace=0 (47) 3655.1112

hspace=0

hspace=0

 

 

 

 

hspace=0

hspace=0

 

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  

Comentários de Major Vieira

Ola,Major Viera terra de amigos de vida tranquila,clima bom,recepção agradavel,rica em cultura de diversas etnias.Cidade que esta em rumo ao progresso,moro em nesta cidade a 8 anos amo esse lugar.
Por: marcos altair ribovsk

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Major Vieira

Envie seu comentário sobre Major Vieira

banner