Luzerna

Luzerna-SC
banner

Bem-vindo a Luzerna!

banner

Comece planejando a sua viagem para Luzerna utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em Luzerna e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em Luzerna.

A cidade de Luzerna, localizada no estado de Santa Catarina (SC), foi fundada no ano de 1997. A localidade está em uma altitude de 511m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 5.394 habitantes. A área total de Luzerna é de 116,7km², e sua densidade demográfica é de 46,22hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Luzerna-SC é 89609-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Luzerna

Roteiros do Brasil

Região Vale do Contestado

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Luzerna foi fundada pelo engenheiro alemão Henrique Hacker e sua esposa Sofia, que, em viagem de trem pela região, em 1915, impressionaram-se com a exuberância do Vale do Rio do Peixe e decidiram iniciar ali uma colonização particular, tipicamente germânica. Adquiriram uma área de terra de 40.000ha e, juntamente com Augusto Scherer, constituíram a Sociedade Sul Brasileira Henrique Hacker & Cia. A área foi dividida em 900 lotes de 24,2ha e, em 1916, chegaram os primeiros colonizadores, vindos do Rio Grande do Sul via estrada-de-ferro, principalmente de São Leopoldo, Montenegro, Santa Cruz, Lageado, Pelotas, Carazinho e Passo Fundo. Vitor Felipe Rauen foi o primeiro diretor da colônia, cuja população girava em torno de 3.000 pessoas, 75% das quais eram alemães ou descendentes. Em 1934, chegou uma leva de imigrantes do Tirol austríaco. Os novos colonizadores fixaram-se no distrito de Ibicaré, onde fundaram Treze Tílias. Os irmãos Francisco e Rudolf Lindner foram para Joaçaba e deram decisivo impulso à industrialização da cidade e de Bom Retiro, que teve o nome alterado para Luzerna em abril de 1946. A cidade tornou-se distrito de Joaçaba em 16 de fevereiro de 1949 e emancipou-se em 29 de dezembro de 1995.  

Significado do Nome

O nome Luzerna relaciona-se com um tipo de alfafa, cultura muito difundida e lucrativa na época. 

Aniversário da Cidade

29 de dezembro  

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Os investimentos na área urbana, realizados ao longo dos anos por Joaçaba, proporcionaram ao município uma boa infra-estrutura.

Clima

 

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

A partir da rodovia BR-282, após o acesso para Herval do Oeste, seguir pela SC-303.

Localização

Meio-oeste do Estado de Santa Catarina 

Limites

Herval do Oeste, Ibicaré, Joaçaba e Água Doce.  

Acesso Rodoviário

SC-303 

Distâncias

480km de Florianópolis 

hspace=0 TURISMO

O ramo metal-mecânico é a principal atividade econômica do município. Destaque também para a agropecuária, com uma produção de 15.000 toneladas/ano. As pequenas propriedades rurais são utilizadas para a criação de gado leiteiro e culturas de subsistência. Luzerna possui boa infra-estrutura urbana, decorrente dos investimentos feitos pela prefeitura de Joaçaba ao longo dos anos.

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Luzerna

hspace=0 

hspace=0 (49) 523-1200

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:   www.sc.gov.br

Comentários de Luzerna

eu acho a cidade de luzerna linda e munto bonita
Por: andre klrin

Morrei ate meus 8 anos ali, meus avós e parentes moram ae, apesar de ser uma cidade pequena, ée calmaa e um otimo lugar!!
Por: Letícia Verona

Sabe Luzerna eh fantastica! so oke falta muitas coisas para q os vizitantes vierem visitar e voltar nao pelos parentes mas sim pela cidade e cresce mais rapido. Sugestoes, ampliar o ªshoppingª e contruir um cinema e uma danceteria.
Por: karla

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Luzerna
Fundação:
1997
Altitude:
511m
População:
5.394 habitantes
Área:
116,7km²
Densidade Demográfica:
46,22hab/km²
CEP:
89609-000

Envie seu comentário sobre Luzerna

banner