Luiz Alves

Luiz Alves-SC
banner

Bem-vindo a Luiz Alves!

banner

Utilize o menu esquerdo para acessar os melhores hotéis em Luiz Alves e muitas outras opções de hospedagem na cidade Luiz Alves. Você vai encontrar desde camping e chalés, até os melhores resorts e pousadas em Luiz Alves.

A cidade de Luiz Alves, localizada no estado de Santa Catarina (SC), foi fundada no ano de 1958. A localidade está em uma altitude de 70m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 8.021 habitantes. A área total de Luiz Alves é de 260,8km², e sua densidade demográfica é de 30,76hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Luiz Alves-SC é 89115-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Luiz Alves

Roteiros do Brasil

Região Rota do Sol

O Paraíso Verde do Vale 

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A história de Luiz Alves inicia-se em 1870, com a imigração italiana para o Brasil. Os italianos foram os primeiros moradores da cidade, seguidos pelos alemães e açorianos. Luiz Alves transformou-se em cidade em 1958.

Significado do Nome

O nome é em homenagem a um colonizador da região, sendo também o nome de rio homônimo.

Aniversário da Cidade

18 de Julho

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Luiz Alves é o segundo maior produtor de banana do estado, destaca pela qualidade de suas verdura, do arroz e de outras culturas. Localizada no Vale do Itajaí, Luiz Alves é a Capital Catarinense da Cachaça

Clima

Temperado quente

Temperatura Média

28° C

hspace=0 COMO CHEGAR

Luiz Alves está a 30km da BR-101, passando pela BR-470 e SC-413.

Localização

No Vale do Itajaí no Estado de Santa Catarina

Limites

Itajaí, Navegantes, Massaranduba, Blumenau, Ilhota, Gaspar, São João de Itaperiú, Barra Velha.

Acesso Rodoviário

BR-101, BR-470 e SC-413.

Distâncias

130 km da Capital

hspace=0 TURISMO

Localizado no centro do triângulo formado por Blumenau, Joinville e Itajaí, Luiz Alves é um dos maiores produtores de cachaça do Estado e a aguardente do município está classificada entre os melhores do Brasil. Todos os anos, no mês de julho, a cidade festeja a safra de cana-de-açúcar e a produção da aguardente com a Festa Nacional da Cachaça, que leva milhares de visitantes ao município. Vale conferir o processo de industrialização e destilação da cachaça, obtida através da cana-de-açúcar e da banana, nos cerca de 50 alambiques do município. Visite também a Igreja Matriz São Vicente de Paulo.

Infra-estrutura turística - A cidade conta com boa infra-estrutura turística. Especialmente nos dias de festa, várias alternativas de hospedagem são oferecidas aos visitantes pelos moradores.

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

 Julho

14 a 16 - Festa da Cachaça 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Luiz Alves.

hspace=0 

hspace=0 (47) 377-1271/1273

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  www.wikipedia.org

          www.transportes.gov.br

Comentários de Luiz Alves

naci em luis alves vivi minha juventude la.. ja não mromais la, mas teho saudades da minha terra pois è uma cidade trancuila para viver pois adoro pasear pra la minha familia mora toda la sou filha do sr augusto scheffer o vozinho da vila do salto que ja se foi mas deichou muitas saudades poisso amo aquela terra
Por: maria da graçaluçolli

adoro lugares cm luiz alves, mto traquilo, bom para descansar, so q gostaria de ter mais informaçoes sobre as pousadas eos preços da diaria.
Por: nadja de paula albino

AMO A TERRA QUE NACI SOU DE LUIS ALVES VEJO AS FOTOS PARA MATAR SAUDADES
Por: Elenir maria martendal

luis alves e uma cidade maravilhosa fiquei encantada com o rio araguaia e os botos as enbarcaçao . tudo muito lindo!
Por: laide

SOU PSICOPEDAGOGA HOJE MORO EM GOIÂNIA,NASCI EM SAO MIGUEL DO ARAGUAIA E VOU SEMPRE A LUIZ ALVES, CIDADE DE POVO HOSPITALEIRO, O QUAL ME ORGULHA MUITO DE FAZER PARTE DESTE POVO. ESTE SIM É O MEU ARAGUIA QUE FAZ PARTE DA MINHA HISTÓRIA.( SOU FILHA DO EXPEDITO PEREIRA DE ALENCAR PIONEIRO DESTA REGIÃO,SE ELE ESTIVESSE VIVO ESTARIA TAMBÉM ORGULHOSO DE VOCES.
Por: maria liria carvalho

Adoro a cidade pq eu gosto de estar sempre em contato com a natureza e ai a natureza ainda é preservada. Vcs estão de parabens!!! Vou todos os anos na fenaca e adoro o rodeio. Já estou contando oa dias pra xegar a festa... Valeu...
Por: MARCOS

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Luiz Alves
Fundação:
1958
Altitude:
70m
População:
8.021 habitantes
Área:
260,8km²
Densidade Demográfica:
30,76hab/km²
CEP:
89115-000

Envie seu comentário sobre Luiz Alves