Jaraguá do Sul

Jaraguá do Sul-SC
banner

Bem-vindo a Jaraguá do Sul!

banner

Inúmeras opções de hotéis em Jaraguá do Sul e pousadas são uma das atrações desta seção do Portal Férias. Além dessas e outras opções de hospedagem, você terá acesso a informações atualizadas e fotos enviadas por internautas da cidade de Jaraguá do Sul.

A cidade de Jaraguá do Sul, localizada no estado de Santa Catarina (SC), foi fundada no ano de 1934. A localidade está em uma altitude de 29m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 102.580 habitantes. A área total de Jaraguá do Sul é de 540,0km², e sua densidade demográfica é de 189,96hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Jaraguá do Sul-SC é 89250-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Jaraguá do Sul

Roteiros do Brasil

Região Caminho dos Príncipes

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Jaraguá do Sul já foi distrito de São Francisco do Sul, Paraty (atual Araquari) e Joinville. Desmembrou-se em 1934, mas tem como ano de fundação 1876, quando Emílio Carlos Jourdan estabeleceu-se nas terras, a mando da Princesa Isabel e de seu marido, o Conde DEu. De colonização européia, principalmente alemã, preserva fortes traços da cultura germânica, presentes na arquitetura, nos costumes, nos pratos típicos, nas festividades, na forte vocação para o trabalho e na qualidade de vida da população.

 

 

 

Aniversário da Cidade

25 de julho

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Temperado

Temperatura Média

18º C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Região norte, no Caminho dos Príncipes, a 40km de Joinville e a 182km de Florianópolis.

Limites

Joinville, Blumenau, São Bento do Sul, Rio Negrinho, Pomerode.

Acesso Rodoviário

BR-280

Distâncias

185 km da capital Florianópolis e 40Km de Joinville.

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

 

Teatro Scar

Inaugurado em 16 de maio de 2003, o Centro Cultural de Jaraguá do Sul concretiza um sonho que iniciou em 1956. 
 
Museu WEG 

Um Museu só faz sentido na medida em que cada um se sente refletido e homenageado de alguma forma. Na medida em que provoca questionamentos, na medida em que cada informação captada resulte em mais uma pergunta, numa sucessão de eventos que nos transforme e nos faça melhores, como seres humanos, como cidadãos e como profissionais.

Centro da Memória da Marisol

O Centro de Memória da Marisol resgata a história da empresa através da coleção de máquinas, documentos, cartazes, catálogos, troféus, brindes, recortes de jornais e revistas, fotografias e filmes comerciais e institucionais.

Museu da Betoneira

As duas principais funções do Museu da Betoneira é preservar a história e ao mesmo servir de referência dos produtos do grupo Menegotti. Foi inaugurado em janeiro de 1999, durante a 5ª Convenção Internacional de Distribuidores.

Museu Da Ferramenta D´AFFARI DEI NONN 

Localizado à Rua Carlos Frederico Ramthum, nº 17.182, bairro Santa Luzia. O museu, fundado em setembro de 1993, possui um acervo que é constituído por equipamentos originais, adaptados e, às vezes, recriados, utilizados pelos colonizadores italianos em Jaraguá do Sul.

Museu Parque Malwee e Casa da Cultura

Localizados junto ao Parque Malwee, estão dois museus histórico-culturais abrigados em edificações que datam de 1944 e 1945, que originalmente serviram de residências.

Museu Histórico Emílio da Silva

Av. Marechal Deodoro da Fonseca, 247 - Centro. Horário de Atendimento: de 3ª a 6ª das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Quartas também das 19h30 às 21h30. Sábados das 9h às 12h e Domingos das 15h às 18h.

Trilha Ecológica do Juvenato Marista

Localizado no Morro do Carvão, fundos do Colégio São Luís.

Pico Malwee

Pico Malwee – Localizado na Barra do Rio Cerro, perto da Malwee, ao final da Serra do Garibaldi. Tem uma excelente vista para vários ângulos da city de Jaraguá do Sul, SC, como o Pico Jaraguá na Serra de mesmo nome e também para o Vale do Rio Cerro e Vale do Rio da Luz ao Sul.

Pico do Jaraguá

Localizado ao final da Serra do Jaraguá que ergue-se majestosa de frente para o centro da cidade, com 926 metros de altitude, é o ponto mais alto da cidade com acesso.

Pico da Serra do Funil

Localizado a 517 metros de altitude, a Serra do Funil recebe este nome pelo formato do seu pico em forma de cone.

Pico da Pedra Branca

A 781 metros de altitude, tem-se a vista de toda a dimensão do Vale do Itapocu e em dias claros, do Oceano Atlântico.

Morro da Boa Vista

Possui 897 metros de altitude, é acessível e roteiro obrigatório para quem visita a cidade.Uma estrada de terra leva até o cume de onde se tem o visual de todo o litoral norte catarinense (em dias limpos) e sua abundante e exuberante Mata Atlântica.A paisagem mescla o progresso de cidades como Jaraguá do Sul e Joinville com a serenidade dos arrozais de Massaaranduba ou os Bananais de Corupá e Schroeder.

Parque Malwee

Em 1978, Wolfgang Weege (fundador da Malwee, in memoriam), iniciou o Parque Malwee num atestado de amor à natureza. Surgiu assim um verdadeiro santuário ecológico.

hspace=0 EVENTOS

A Schützenfest, ou Festa dos Atiradores, tem sua origem nas sociedades de tiro presentes em todas as cidades de colonização germânica. São instituições muito antigas, trazidas para o Estado com a imigração. Tiveram um papel importante na vida social, cultural e recreativa dos pioneiros e com o passar dos anos enraizaram-se e tornaram-se parte da nossa cultura. É considerada a maior festa de atiradores do Brasil, reunindo milhares de visitantes de todas as partes do País.

 

 

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul

 

 

 

hspace=0 [email protected]

hspace=0 (47) 372-8000 - 370-8147 (fax).

 

 

hspace=0 Correio - Rua Pe. Francken, 13 - Centro

 

 

 

 

hspace=0 Hospital - R. Dona Matilde, 375 - tel:(47) 3371-8243

hspace=0 Banco Bradesco S/A
Rua Mal Floriano Peixoto, 134 - Centro - tel: (47) 3371-18000

Banco Itaú S/A
Rua Cel Procópio G Oliveira, 100 - Centro - tel: (47) 3370-8685

 

 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  www.sc.gov.br

          www.santur.sc.gov.br

          www.jaraguadosul.sc.gov.br

          www.guiajaragua.com.br

          www.guiasantacatarina.com.br

Comentários de Jaraguá do Sul

eu nunca fui para jaragua mais tenho conhecidos que ja foram e acharam a cidade fantastica......
Por: dayane

amo esta cidade morei ai por 03 anos e estou louca para voltar é uma cidade muio linda e limpa hoje moro na cidade de curitiba beijos a todos os jaraguarense .
Por: vera

eu ja morei nesta cidade maravilhosa, pretendo um dia voltar. toda vez que posso passo por lá pra matar as saudades dali. esta cidade é muito linda. adorei ter morado ali
Por: ANDREIA

cara sensacional, eu vou me mudar logo logo,para esse paraiso beijosssssssssssssssss eu sou de campina da lagoa paraná...
Por: adao

Não só conheço,como morei e fui muito feliz nesta cidade..saudades de tudo.linda e maravilhosa cidade.... espero voltar um dia pra recordar.
Por: Gilda Lacerda

Vivi uma estória de amor em Jaraguá... então...faz parte da minha vida. amo essa cidade.bjs
Por: Gilda Lacerda

Jguá do sul minha terra natal (minha querência segundo os gauchos tradicionalistas) estou a seis anos morando em Lages-SC mas jamais esquecerei desta lindíssima e acolhedora Jguá.
Por: Sandro Luís Packer

já tive a felicidade de conhecer?é uma linda cidade muito boa para se morra; linda tudo de bom?
Por: bolinha

Meus avós maternos são de Jaragua do Sul,é uma ótima cidade,gostaria de morar aí.
Por: Rainer Ilg

Passei aí nas minhas férias e gostei muito, quero morar aí. Amem.
Por: walter

uma cidade maravilhosa, passei uns 2 meses de ferias em jaragua com uns amigos, foiu tempo ideal pra conhecer todas as maravilhos, como o parque da malwer, e alguns museus com o da WEG. vale a pena ir pra la. um povo mto legal!
Por: Silzi Martins

Esta é uma cidade MARAVILHÓSA Eu móro aki fais 10 anos e é muto boa essa cidade Móro nessa cidade a 10 anos poq só tenho 10 anos
Por: Kauny

Amo Jaragua de paixãoi , morei na cidade em 1999 e pretendo um dia voltar a viver aí. Adoro todos os catarinenses Vania- Rio Grande do Sul
Por: Vania Moraes Schirrmann

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Jaraguá do Sul
Fundação:
1934
Altitude:
29m
População:
102.580 habitantes
Área:
540,0km²
Densidade Demográfica:
189,96hab/km²
CEP:
89250-000

Envie seu comentário sobre Jaraguá do Sul