Ipumirim

Ipumirim-SC
banner

Bem-vindo a Ipumirim!

banner

As melhores pousadas em Ipumirim podem ser acessadas através do menu localizado na lateral esquerda dessa página. Ali você vai encontrar opções de pousadas, hotéis, fotos e muitas informações atualizadas pela nossa equipe.

A cidade de Ipumirim, localizada no estado de Santa Catarina (SC), foi fundada no ano de 1963. A localidade está em uma altitude de 562m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 6.494 habitantes. A área total de Ipumirim é de 239,9km², e sua densidade demográfica é de 27,07hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Ipumirim-SC é 89790-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Ipumirim

Roteiros do Brasil

Região Vale do Contestado

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Colonizada por italianos no início do século XX, Ipumirim tornou-se município em 1963, quando se emancipou de Concórdia.  

Significado do Nome

 

 

Aniversário da Cidade

07 de abril  

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Colonizada por italianos, Ipumirim destaca-se pela extrema amabilidade dos seus moradores. A cidade tem mais de 3.000.000 de árvores plantadas em áreas de reflorestamento, com previsão de plantio de mais 400.000 por ano.

Clima

Mesotérmico úmido 

Temperatura Média

22 ºC 

hspace=0 COMO CHEGAR

Acesso pelas rodovias BR-283 e SC-465, passando por Arabutã. Ipumirim fica 33km ao norte de Concórdia.

Localização

Meio-oeste do Estado de Santa Catarina 

Limites

Concórdia, Xavantina, Lindóia do Sul, Arabutã, Seara.  

Acesso Rodoviário

BR-283  e  SC-465 

Distâncias

33 Km de Concórdia e a 550 Km de Florianópolis 

hspace=0 TURISMO

Situada na região do Alto Vale Uruguai, Ipumirim caracteriza-se pela grande quantidade de minifúndios. São cerca de 1.500, muitos deles abertos para o turismo rural. Também é famosa pelo atendimento caloroso que os moradores da cidade, na maioria descendentes de italianos, oferecem aos turistas. A estrutura turística da cidade ainda é tímida, mas há hotéis confortáveis e bons restaurantes na cidade, com destaque para a comida italiana.

 

 

Principais Pontos Turísticos

 

 

hspace=0 EVENTOS

 

 

 

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

Prefeitura Municipal de Ipumirim

hspace=0 [email protected]

hspace=0 (49) 438-1111

hspace=0

hspace=0

 

 

 

 

hspace=0

hspace=0

 

hspace=0

 

 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  www.sc.gov.br

Comentários de Ipumirim

Cidade pequena mas muito limpa faz voce ter vontade de voltar sempre algumas casas grandes lembram filmes antigos como ...e o vento levou, sempre q
Por: rosa maria marczal

Oi, Eu nasci ai e agora nao moro mais ai, mas amo muito Ipumirim e pretendo um dia voltar para morar novamente porque toda minha familia e dai.
Por: Eluana

Moro em SC mas ainda não conheço a cidade. Tenho ouvido bons comentários o que me fez programar um passeio até lá! Até breve Ipumirim!
Por: Hamilton Rovere do Valle Pereira

esta cidade e maravihosa o pessoal e super ospitaleiros quem conhece ipumirim se encanta com a cidade
Por: RITA SARETTO

IPUMIRIM O QUE FALAR DE IPUMIRIM UMA CIDADE MARAVINHOSA SO QUEM CONHECE PODE FALAR O POVO E ACONHEDOR SUPER GENTE BOA A CIDADE E SUPER LINDA QUEM NAO CONHECE DEVE VIZITAR VAI SE ENCANTAR COM TUDO
Por: RITA SARETTO

Ipumirim é a minha terra natal. Ali nasci e um dia pretendo ser enterrado ali. As famílias de ipumirim representam os nossos valores a nossas tradições e, sobretudo a nossa cultura. mINHA MÃE , DONA CATARINA TICIANI BONISSONI MORA ALI, JUNTAMENTE COM MEUS IRMÃOS TIOS E PARENTES. SINTO SAUDADES DE TUDO E DE TODOS. ACREDITO QUE NO FINAL DO ANO ESTEJA ALI COM VOCÊS. aBRAÇOS, GRATO, oBANIR PEDRO BONISSONI.
Por: ODANIR PEDRO BONISSONI

Fico feliz quando posso passar alguns dias em Ipumirim, pois adoro minha família que vive ali. Tenho todos os meus tios(as) e primos(as) ali. Tenho rrgulho de pertencer a Família Bonissoni. Saudades...
Por: \ely \maria Brustolin

ipumirim cidade maravilhoza, fui fundador da igreja a cadeia da prece, hoje igreja do evangélho quadrangular, povo muito abençoado pr Deus nunca vou esquecer, pois tenho muitosa amigos.
Por: PASTOR DONIZETE CARNEIRO

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Ipumirim
Fundação:
1963
Altitude:
562m
População:
6.494 habitantes
Área:
239,9km²
Densidade Demográfica:
27,07hab/km²
CEP:
89790-000

Envie seu comentário sobre Ipumirim

banner