Ibiam

Ibiam-SC
banner

Bem-vindo a Ibiam!

banner

Utilize o menu esquerdo para acessar os melhores hotéis em Ibiam e muitas outras opções de hospedagem na cidade Ibiam. Você vai encontrar desde camping e chalés, até os melhores resorts e pousadas em Ibiam.

A cidade de Ibiam, localizada no estado de Santa Catarina (SC), foi fundada no ano de 1997. A localidade está em uma altitude de 724m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 1.791 habitantes. A área total de Ibiam é de 147,2km², e sua densidade demográfica é de 12,17hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Ibiam-SC é 89652-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Ibiam

Roteiros do Brasil

Região Vale do Contestado

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A colonização da região onde hoje se encontra o município de Ibiam começou em 1920. Descendentes de imigrantes italianos e alemães oriundos do Rio Grande do Sul, principalmente da região de Garibaldi e Bento Gonçalves, instalaram-se nas terras férteis e baratas, batizando a localidade de Ponte Alta (sem nenhuma relação com o município de Ponte Alta, no Planalto). Em 1953, a vila de Ponte Alta passou a distrito de Tangará, quando recebeu o nome atual. A emancipação político-administrativa do município aconteceu em 20 de julho de 1995.  

Significado do Nome

Ibiam, que em tupi-guarani significa “terra alta”. 

Aniversário da Cidade

20 de julho  

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

As tradições dos imigrantes originários da serra gaúcha se mantêm no cultivo de uva e no hábito do chimarrão, nos encontros nas varandas das casas.

Clima

Mesotérmico úmido, com verão quente  

Temperatura Média

17,5 °C 

hspace=0 COMO CHEGAR

O principal acesso é pela SC-455, a partir da rodovia BR-470.

Localização

Meio-Oeste, na microrregião de Joaçaba, no Estado de Santa Catarina

Limites

Tangará, Campos Novos, Videira, Ibicaré.  

Acesso Rodoviário

SC-455 

Distâncias

442 Km de Florianópolis 

hspace=0 TURISMO

O silêncio e a tranqüilidade são as principais características do pequeno município de Ibiam, no Meio-Oeste catarinense. As tradições trazidas pelos imigrantes originários da serra gaúcha mantêm-se no cultivo de uva e no hábito do chimarrão. A base da economia está na agricultura, com destaque para o cultivo de milho, feijão, uva, mandioca e arroz. Também se planta fumo e criam-se suínos, aves e gado de leite. Os agricultores das 500 pequenas propriedades rurais da localidade trabalham em parceria com agroindústrias e cooperativas, o que lhes garante melhor resultado econômico. O lazer dos moradores restringe-se às conversas nas varandas das casas e aos encontros de amigos nas vendinhas da região. As crianças brincam nas ruas sem que os poucos carros as atrapalhem.

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Ibiam

hspace=0 

hspace=0 (49) 534-0044

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  www.sc.gov.br

          www.ibiam.sc.gov.br

Comentários de Ibiam

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Ibiam
Fundação:
1997
Altitude:
724m
População:
1.791 habitantes
Área:
147,2km²
Densidade Demográfica:
12,17hab/km²
CEP:
89652-000

Envie seu comentário sobre Ibiam

banner