Guatá

Guatá-SC
banner

Bem-vindo a Guatá!

banner

Aqui você vai encontrar inúmeras pousadas em Guatá, opções de hospedagem em hotéis, campings e muito mais. Informações atualizadas e fotos enviadas por usuários do site estão disponíveis no menu lateral.

Informações de Guatá

                           Roteiros do Brasil

Região Encantos do Sul Catarinense

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

 

Significado do Nome

 

 

Aniversário da Cidade

 

 

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

A relação da região com o setor mineral brasileiro data de 1841, quando a presença de carvão de pedra foi constatada por técnicos e cientistas brasileiros e estrangeiros em missão do Governo Imperial Brasileiro. Em 1903, o então Governador Vidal Ramos inaugura uma estrada que partindo da atual localidade de Lauro Müller, permite o acesso até São Joaquim e Lages (a Estrada Nova).

Clima 

Temperado quente

Temperatura Média

19,7° C

 

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Para quem mora no Rio Grande do Sul, de Porto Alegre ou de Novo Hamburgo o caminho é ir pela Br 101 passando o acesso de Criciúma ao chegar no 2º acesso do Morro da Fumaça, pegue a sua esquerda, a próxima cidadezinha virá Urussanga, pegue o entroncamento a direta com destino a Orleãns , ao chegar antes da ponte de Orleãns, você entra a esquerda com destino a Lauro Müller e a seguir vem o distrito de GUATÁ. Até o local é de 435 kilômetros.

Localização

Sul do Estado de Santa Catarina

Limites

Orleans, Bom Jardim da Serra, Tubarão, Urussanga, Criciúma.

Acesso Rodoviário

SC-438 (Estrada da Serra do Rio do Rastro)

Distâncias

188 km da Capital

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

Serra do Rio do Rastro

Para os turistas que vem de vária parte do mundo o ideal e levar sempre um agasalho pois a cerca pouco mais de 15 kilômetros é possível usar agasalhos mesmo em pleno verão em circunstância do passeio que se faz até o grande cartão postal que é a Serra do Rio do Rastro e deliciar também as saborosas qualidades de maçãs que lá são colhidas. A estrada que percorre a Serra é um trecho da rodovia SC-438, que, partindo de Tubarão, próximo ao litoral de Santa Catarina, e passando por Orleans, Lauro Müller, Bom Jardim da Serra e São Joaquim, chega até Lages, no planalto catarinense.  

 

hspace=0 EVENTOS

 

 

 

- A maior festa de final de ano com show de fogos e artifícios de mais de 14 toneladas é realizado sempre nos finais de ano no distrito de Guatá, cerca de 5 kilômetros da sede do município na estrada que leva a Serra do Rio do Rastro. Festa tão imponente que dura a noite toda e após as 24:00 é realizado em um dos clubes sempre bailes festivos aos turistas que lá chegam de toda parte do Brasil e exterior, sem contar o festival de gastronomia que termina sempre 2 dois dias depois.

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

 

- Guatá - distrito do município de Lauro Müller.

 

hspace=0 [email protected]

hspace=0 PABX: (48) 3464-3122

hspace=0

hspace=0 

 

 

 

 

hspace=0

hspace=0 

 

hspace=0 

 

 

 

Créditos

Informações e fotos: Sr. Lunardi Leal

Sites:  www.sc.gov.br

          www.lauromuller.sc.gov.br

Fotos colaboração:Zelia Ceconi Rabello <[email protected]>

 

 

 

 

 

Comentários de Guatá

é uma cidadezinha muito bacana . já trabalhei na construção do muro da serra do rio do rastro,foi umas das coisas bela que já tive a oportunidade de conhecer mais esse belo cantinho brasileiro
Por: valter de almeida

LunaGas Natural do Guatá ,saiu deste cenário a 34 anos atrás com apenas 21 anos de idade com algo inusitado; em sua trajetória como desconhecido foi uma das pessoas mais influêntes na alavanca precursora para o crescimento da maior fabrica de calçados do Mundo onde com sua inteligência de marketing elevou uma glória ao então seu amigo e falecido Nestor Herculano de Paula. Foi atravéz do marketing de um cidadão do Guatá que a AZALÈIA ficou em 5º Lugar no mundo entre as maiores empresas de calçados do MUNDO assim como também fez a Maior fabrica de Pneus da América Latina entre as muntinacionais a Pneus Rinaldi. Este é mais um valor que a polpulação do Guata até então não conhecia mas sim a pessoa dele aquele piá chamado carinhosamente de Nadi " Lunardi Gaspar Leal"
Por: LunaGas

ESTE LUGAR E UM PARAISO,POUCOS CONHECEM. FALTA MAIS PROPAGANDA EM FOLDER, ABRACOS. CRICIUMA,02/01/09
Por: willian

cidade muiito bonitaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Por: a

cidade muito luindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Por: vanio

eu nasci em guatá ,e o que tinha e ainda deve ter é o carinhos com as pessoas,a educação ,todos semelhante ajuda o próximo,e tem muitas coisas boas ,como a natureza o ar puro .a igreja ,as reunião em familha ,todos muitos solidarios.quando eu for visitar guatá ,ai posso dizer .algo mais sobre minha terra natal .obrigadamuito obrigada a todos .
Por: maria ivone lima

Conheço Guatá faz dez anos que não vou ai mais adoro essa cidade. Esse ano vou ai matar a saldade dessa terra que e tudo de bom .
Por: Alexsandro Custodio

lindo ...lindo...conheço, morei casei e tive minha primeira filha la.ha 11anos sai de la mas não deixo de ir visitar , lugar marcante na minha vida.la passei momentos felizes e triste tbm.
Por: rosangela da silva tournier

É a terra e cidade mais linda do mundo. Sua vista panorâmica é de hipnotizar o mais cético ser humano. Aí nessa cidade está enterrado meu umbigo, pois nasci nessa cidade querida. Aí passei minha infância e a visito esporadicamente. Sempre digo: quem não conhecer minha terra e a serra do Rio do Rastro não vai para o "céu".
Por: Neri Martins Becker

tenho orgulho de ter morado neste belo lugar onde vivi boms momentos com minha familia meus pais q ja pardirão desejo q os governanantes contribuã pa melhorias na cidade abraço...
Por: arison jose pereira

VIVO EM FLORIANOPOLIS A 35 ANOS,MAS JAMAIS ESQUECEREI E TENHO ORGULHO DE TER NASCIDO NESTA TERRA ABENÇOADA POR DEUS. SINTO MUITAS SAUDADES DAI.
Por: HELIO MARIOT

GUATÁ, TERRA ABENÇOADA POR DEUS,QUE SAUDADES.SAUDADES DO TEMPO DE CRIANÇA,DO CLUBE 12,DA IGREJA ANTIGA,DO CORETO,DA RUA DO XISTO, DE LEVAR A MARMITA NA MINA PRO MEU PAI, DOS MEUS AMIGOS DE INFANCIA, PEDRO MARCIO,GENILTON,WAGNER, DEL CAMPOS,SAUDADES DO ESPORTE CLUBE GUATÁ. A TODA ESTA GENTE UM FORTE ABRAÇO E ATÉ UM DIA SE DEUS QUISER....
Por: duda spindola

prra mim e o mlhor lugar do mund fui muito feliz vou sempre q posso amo muito.sou filha do nestor da nina ela ja e falecda.amigs meri,serginho o mroca ,cida,dona laura,eraci,amigs da ecola e as bagunças,bjs p tds vcs saudes etc..........
Por: catia regina de oliveira neis

Nasci aí em 1951, sempre falo que nasci na região metropolitana de Lauro Muller, brincando mas com orgulho - saí muito cedo moro em Curitiba PR. A serra do Rio do Rastro é maravilhosa.,
Por: Nilson Colossi Becker

nasci no guata sou filho de nestor e nina ja falecidos, meu apelido e chero,tenho muitas lembranças do guata, das brincadeiras da festa de final de ano dos amigos,como pirulito odilom denis os agapitos,tornier doneda guigo maroca galego ci eloi e outros que no momento não me lembro eu eo aos sabados ia engrxar sapatos em frente o bar do seu iris e coan, não esqueci das amigas tambem como a leia cleia lane mere madalena zanza zelia, lembro tambem dos bailes dos jogos sombra do esporte clube guata, aos domingos de muito calor reunia os amigos e iamos nadar no rio do rastro, todas as noites jogavamos ping pong. ate que em 1972 fui para são paulo morei la 30 anos casei com a marli, tenho duas filhas e uma neta,ariane fabiana e a laura que mora na bahia com a mae e o pai , hoje moro em são jose na grande florianopolis, logo eu e minha irmã catia iremos visitar o guata e matar a saudades desta terra abensoada por deus abraços deste que ja mais esqueceu suas origens são jose 27/08/2010.
Por: carlos (chero)

oi,sou filha do nestor da nina,todos nativos do guata com orgulho e horra em ter nascida ai,vou quando posso tenho muintos amigos ai e lindo,maravilhoso.as festas ,os bailhes.etcbjs pra todos.saudades dona laura,eraci..........
Por: catia regina de oliveira neis

nasci no guata em 1957 as lembranças que eu tenho, e da festa de fim das amizades, nao tinha muito o que fazer, todas as noites a gurizada brincavam em frente ao cinema era o unico divertimento, mas era muito bom, quem nao lembra do andor motorizado que o tio senedino inventou para levar os santos na procisao, dos bailes, ate hoje nao vi nada igual, era muita gente, muitos parentes que vinham de todo lugar para passar as festas de final de ano, saudades, do guata e dos amigos, que ai deixei. um abraco carinhoso do chero.
Por: carlos

O Guata é Tudo,Maravilhoso,os Bailhes de final de Ano,a festa,a serra do rio do rastro que é linda,sem palavras.o aconchego das pessoas,as pessoas que não conhece deverião ir visitar,pois é lindo.parte do turismo 100% abraços para todos que lembrão de mim e minha família bjssssss em breve estarei ai.
Por: Catia Regina De Oliveira Neis

foi o primeiro lugar que vi no mundo, à quarenta e poucos anos atras. volto la todos os finais de ano p/ festa, enquanto tiver vivo estarei la nesta data
Por: jose manoel rodrigues

Minha férias de infância eram sempre lá. Moro no RS, mas meus avós eram de lá.Uma cidade pacata e muito tranquila. Há lugares muito bonitos, como o rio do rastro e as grutas. Me traz boas lembranças da minha infância, sempre que posso volto lá, pois ainda tenho uns parentes que moram lá.
Por: Simone Flores

morei ai até os meus treze anos tenho muita saudades .e gostei muito deste portal.
Por: Jose Roberto Ribeiro

guatá, meu querido guatá on passei toda a minha infância, tenho tanta saldade. dos amigos que ali fiz, do rio do rastro a serra. sei que deus colocou suas mãos nesse lugar.
Por: gilson araújo

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Guatá

Envie seu comentário sobre Guatá